ampli meteoro thor 30 CB - ligação em caixa externa

    Autor Mensagem
    kapusho
    Veterano
    # nov/11


    e aí galera!

    o baixista da minha banda está querendo matar dois coelhos com uma cacetada só: ele quer comprar um meteoro Thor 30 CB.

    1°, porque é o q dá o $$ dele, kkk;
    2° pq pensou em usar ele no normal, com o falante de 8", pra estudo e p/ dar aula, e daí pra usar ao vivo em locais pequenos e médios, ligaria numa caixa externa.

    pelo q diz no manual do site, o ampli aceita ligação de caixa externa com no mínimo 4 ohms. como temos uma caixa 1x12", 50W RMS, 8 ohms, pensamos em liga-lo nessa caixa daí.
    no site da meteoro, o andreolli mostra ele ligado numa caixa externa da mesma marca, e parece bom (mas video de propaganda sempre tem q desconfiar, não concordam?)

    pergunto: daria certo essa gambiara? alguém já fez algo parecido? ficou bom em termos de volume e timbre? o fato de ligar numa cx de 8 ohms cortaria a potência do ampli pela metade (é o teoricamente aconteceria)?

    carlos adolphs
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    kapusho
    Pode ligar a caixa, pois ela é da mesma impedância do alto-falante interno, não vai haver queda de potencia.A indicação de ligar caixa de no mínimo 4 ohms é para vc não por em risco o integrado de saida, a impedância correta é 8 ohms.

    kapusho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    carlos adolphs

    ok, qnt a impedância blz.

    mas e qnt ao timbre?

    kiki
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: kiki
    · votar


    kapusho
    mas e qnt ao timbre?
    sinceramente, esses thor são beeeeeeem economicos (ou seja, timbre meia-boca).

    só pra estudo e aula, eu recomendaria o Onerr Block 20BA, que é um pouquinho mais caro e tem um timbre bem legalzinho. mas não sei se ele tem essa saída que voce quer, acho que nao tem... verifique!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    kapusho
    Eu tenho um amp desses ligado em uma caixa 1X12.
    O som fica com mais projeção, mas, para baixo, não aguenta ensaio não (a não ser para MPB e Bossa-nova ou jazz). O timbre é o do amp mesmo.
    Se vc ligar uma caixa de 4 ohms nele, ele queima...
    Abç

    kapusho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    putz, queima é kkkk

    o manual diz pra ligar caixa de 4 ohms pra cima

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    kapusho
    Cara, a minha versão do Thor é antiga, só se nesse novos mudou...
    Abç

    LorenzoFerrari
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    revivendo o tópico. achei um meteoro thor desse por 150 reais. dei uma procurada no forum aqui mas n achei mt opinião sobre ele. que que o pessoal acha? é só para treino, em casa msm.

    deixei passar um onner block 20ba, que vi que o pessoal fala bem dele, tava por 150 reais tbm, mas qnd vi o cara ja tinha vendido :(, mas agora achei esse meteoro ai tbm por um preço razoavel.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    LorenzoFerrari
    Não é um mal amp, e dos Meteoros é dos que menos apresentam problemas. Para guitarra pode até servir pra ensaiar e pra show pequeno (se instalar uma caixa auxiliar de 1X12pol.), para baixo, só pra estudar em casa mesmo ou (com a caixa) numa "onda" mais calma.
    Abç

    LorenzoFerrari
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    é, fechei com o cara em 130 pila, se der certo acho que vai ser um bom negocio rsrs.
    quanto essa saída externa, ao ligar ela o som do cubo para de sair (q nem fone de ouvido) ou continua saindo tbm? pq aí seria bom pra ligar no pc tbm pra eu poder jogar rocksmith. haha

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    LorenzoFerrari
    Para de sair...
    Abç

    LorenzoFerrari
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Fala Mauricio. então, comprei o cubo, baxei pra 120 reais ainda rsrs.
    mas quanto a saída la que vc disse que cortava o som, de fato a saide de fone e pro falente cortam, mas tem uma "line" que é pra ligar em mesa que o som não corta, aí consegui deixar o baixo no pc tbm.

    Rodrigo Novac
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Pessoal, tenho uma dúvida parecida:

    Tenho as mesmas necessidades do kapusho, porém, com meu amp de guitarra.

    Posso ligar meu Meteoro Nitrous 15W em uma caixa Gabinete Landscape Predator Speaker 1x12?

    Seria um bom investimento?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Rodrigo Novac
    Se tiver saída "SPKR" (para alto-falante externo), sim.
    Seria um bom investimento?
    Isso já são "outros quinhentos"....
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ampli meteoro thor 30 CB - ligação em caixa externa