Deixando a teimosia de lado, e partindo para os valvulados!

Autor Mensagem
BJAofficial
Veterano
# out/11


Então pessoal, muita gente já havia me indicado esse amp antes, mas eu não estava muito convencido. Mas agora decidi acreditar no pessoal do FCC, e ver noq da.
Enfim, o amp é um Blackstar HT, e tenho 'algumas' perguntas, antes de finalmente comprar.

1 - Só pra confirmar mesmo, o blackstar ht é o melhor head pra metal, entre os de baixa wattagem? Ou na opnião de vocês, tem algum outro melhor?

2 - Bom, a primeira coisa, é escolher entre o HT5r e o HT20.
a diferença pelo que vi, é que o ht20 tem controle de volume master, e 2 EL34 no power, já o ht5r não tem o controle de volume master, e tem só uma 12bh7 no power. Acredito que isso torne o HT20 mais agressivo não? Mas como eu usarei muito o amp em casa, seria muito mais dificil de saturar por serem 20w?

3 - Quando eu for trocar as valvulas, eu posso colocar outras que eu goste mais, envez das originais? No caso no pré colocar 12AX7, e no power colocar 6l6?

4 - Vocês aconcelham comprar uma pedaleira, ou pedais para efeitos? No caso, eu acho que só oq eu ia precisar era um delay e um overdrive... e mais pra frente talvez, alguma outra frescura, só por GAS mesmo.

Bom, acho que é só isso, qualquer coisa mais que eu me lembrar eu edito depois.

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


1 cara pra metal ele e o melhor (vai muito de gosto), ele e projetado pra metal. mais pesquise bastante pra ter certeza.
2 cara acho melhor vc pegar o ht-20, o falante e de 12, o ht-5 acho que e de 8 ou 10, cara se vc quiser saturar o power ele vai se mais dificil, mais o pre creio que nao havera problemas, enquanto as valvulas nao sei, mais creio que nao, acho que e melhor alguem com mais conhecimente te responder isso, e as do pre sao as 12ax7, no site ta ecc88( alguma coisa assim, nao lembro)que sao as 12ax7 na europa (recebem outra nomeclatura). alem de nao ter perigo de faltal potencia para apresentacoes, ensaios.

3 respondido na 2 .

4 cara depende to que vc presisa, acho que seria legal vc ter um dalay, um overdrive (pra boost e sons mais leves), um chorus, um wah wah e talvez um compressor e um distortion pra vc ter mais versatilidade (mais eu acho besteira).

Suicide Messiah
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial
HT-20. Aguenta até pequenos shows sem problema.

ssantoss
O combo HT-5 vem com falante de 12" mesmo. O HT-1 é que tem falante menor...

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


ssantoss

chorus e wah wah não fazem a menor falta pra mim.
compressor talvez eu compre tbm, e quando chegar, vou ver se precisa de noise gate.
um pedal de distorção pra ter versatilidade, como assim?
ah, outra coisa, não quero comprar combo não, seilá, acho melhor separado.

Suicide Messiah

poisé, o ht-20 eu sei que aguenta, mas será que fica muito difícil de saturar? pq ele não tem como diminuir a potencia, como no tiny terror por exemplo, que da pra cortar pra 7w envez de 15.
e outra, como já falei ali encima, acho que não vou pegar combo não.

carlos adolphs
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial
Tá criando juizo, eihn?KKKK.Na boa, EL34 nesse circuito pra 20W satura fácil, fácil.HT 20!

Suicide Messiah
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial
Então... pelo que dizem, esse Blackstar timbra legal em volume baixo.

No caso, a saturação virá das válvulas de pré e não de power (volume), como mencionou o ssantoss.
Sacou?

Acredito que isso torne o HT20 mais agressivo não?
Sim.

Abç.

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


Suicide Messiah

Ah, eu tinha lido por ai no fórum, que os timbres bons, precisavam saturar as valvulas do power também.. mas já que não é assim, melhor.
Enfim, a diferença entre o combo, e o head e caixa separado é de 80 dólares...
tem alguma diferença ou é a mesma coisa?

Suicide Messiah
Veterano
# out/11 · Editado por: Suicide Messiah
· votar


BJAofficial
Então... o amp vai mostrar o seu melhor quando as valvulas do pre e do power estiverem saturadas mesmo. Mas você vai ter um som legal em baixos volumes sim.

Enfim, a diferença entre o combo, e o head e caixa separado é de 80 dólares...
tem alguma diferença ou é a mesma coisa?

Geralmente as caixas separadas tem algumas particularidades, não sei se para o HT-20 vale a regra...

O combo é mais prático p/ carregar e o head + caixas tem visual mais bacana, é questão de necessidade/gosto mesmo.

Vocês aconcelham comprar uma pedaleira, ou pedais para efeitos? No caso, eu acho que só oq eu ia precisar era um delay e um overdrive... e mais pra frente talvez, alguma outra frescura, só por GAS mesmo.
O amp tem loop de efeitos, dá pra usar pedais ou multiefeitos. Na minha opinião, aproveite a qualidade do clean/drive do amp com delays, chorus, phaser, tremolo... sugiro equipos da Tc Electronic (Nova system), Line 6 (M9, M5) ou pedais da MXR e por aí vai...

Abç.

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


Suicide Messiah

pedal eu não preciso de muita coisa.
acho que pegaria só um MXR carbon copy e algum overdrive...
outra coisa, tem uma caixa que vem com falante da Blackbird, conhece? será que é melhor que os da Celestion que vem no combo e no outro modelo de caixa?

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


bom, segundo o ssantoss as ecc83 e as 12ax7 são as mesmas valvulas, só muda o nome.. sendo assim, pré ta resolvido..

mas no power, alguém ai sabe me dizer se futuramente eu posso colocar 2 6l6 no lugar das el34?

Suicide Messiah
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial
Blackbird? Não...

Se não me engano, no combo e na caixa 112 do Blackstar HT-20 vem com Celestion Seventy 80.

Vê se acha alguma com falantes da linha Vintage da Celestion, ou da Eminence que forem equivalentes.

Bog
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial
1 - Só pra confirmar mesmo, o blackstar ht é o melhor head pra metal, entre os de baixa wattagem? Ou na opnião de vocês, tem algum outro melhor?

Bom, tem o Me$a, heheh...

2 - Bom, a primeira coisa, é escolher entre o HT5r e o HT20.

Não posso te ajudar muito, mas vou te lembrar que a distorção agresiva que todos associam ao metal é principalmente distorção de pré.

mas no power, alguém ai sabe me dizer se futuramente eu posso colocar 2 6l6 no lugar das el34?

Não pode!

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


Suicide Messiah

é que eu achei esses 2 ht-112:

http://www.music123.com/Guitars/Guitar-Amplifiers-Effects/Guitar-Ampli fiers/Guitar-Amp-Cabinets/HT-Series-HT-112-1x12-Guitar-Speaker-Cabinet .site7prodH74093.product
(falante blackbird)

http://www.amazon.com/gp/product/B003H8XPFO/ref=s9_simh_gw_p267_d0_g26 7_i1?pf_rd_m=ATVPDKIKX0DER&pf_rd_s=center-2&pf_rd_r=1VJQVFE8K3ZKYVKYVK 1N&pf_rd_t=101&pf_rd_p=470938631&pf_rd_i=507846
(falante celestion)

... é melhor eu pegar os originais da blackstar mesmo, ou vale a pena pegar outro melhor de outra marca mesmo?

Bog

Bom, tem o Me$a, heheh...

ah poisé, mas eu não gosto muito do $$$om dos amps mesa boogie.. hahaha
de baixa wattagem, tem só o mini rectifier, que custa SÓ 1000 dólares, (:

Não posso te ajudar muito, mas vou te lembrar que a distorção agresiva que todos associam ao metal é principalmente distorção de pré.

melhor então, fica mais fácil de saturar oq eu preciso.

Não pode!

ah bom, é que eu tinha visto o bugera 333, ele sim pode trocar as 6l6 por el34 e no modelo xl as el34 po 6l6...

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


cara nao intendo muito pra te falar dos falantes, mais creio que os dois sejam bons, os caras devem ter pensado pra escolher os falante.
cara a saturancao do power e diferente e nao melhor (embora todos gostem mais dela) e um drive macio, muito bom, mais acho que ele nao te da um ganho suficiente pra tocar metal, e mais na praia ac/dc.
cara enquanto aos pedais por voce nao escutar muitas musicas com wah wah talvez voce nao sinta necessidade, mais ele e muito legal, experimente fazer aquele riff depois do verso da nightmare com ele, fica muito bom, e o chorus tb, da um efeito muito bom no clean e se for bem usado na distorção fica muito legal tb, enquanto ao compressor precisa ser muito bem usado, se nao vai te dar muita dor de cabeça, cara tente nao usar noise supressor, ele mata o timbre do ampli, no maximo um noise gate (o gate libera os ruidos quando vc toca), enfim compre apenas oque vc tiver necessidade.
enquanto ao falante acho que nao tem necessidade de pegar um vintage 30, sao caros os que vem nele ja sao bons.

BJAofficial
Veterano
# out/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


...

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


ssantoss

cara, agora você tirou a moral do ampli pra mim ...
po, que que eu vou fazer com uma distorção tipo acdc?
não serve pra NADA pra mim se for isso que você disse mesmo..
eu só toco avenged, pantera e slipknot.
eu preciso de mtoo ganho ...
, me deixou confuso agora, OIHSDOIAHSODIA '
tu tinha dito que ele aguentava metal tranquilo, hahaha

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


pelo amor de deus, alguém me explica isso agora, se não vou acabar desistindo de comprar esse amp.
ele aguenta metal TRANQUILO , ou não?

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


não, tava falando da distorção do power, a do pre sim e a high gain, quando falei da distorção pra ac/dc estava me referindo a distorcao das válvulas do power e não do pre.
cara pra tira um timbre pesado não e só soca ganho (o próprio gates fala isso), tem muito da equalização, afinação e pegada.
ah, me intrometendo um poco em outros assuntos que nao me desrrespeitao mas, cara começ, escutar outras coisa, nao que vc tenha que escuta sertanejo e funk (do rio), mais escuta um pouco de mpb, rock ate reggea, mais abre sua cabeça, nenhum musico e bom conhecendo apenas sobre o estilo que ele toca. tem muitas técnicas de outros estilos que podem ser aproveitados.

BJAofficial
Veterano
# out/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


ssantoss

ata, hahaha
eu sei que precisa de regulagem.. mas oq eu quero dizer, é que dependendo do ampli, eu vou passar meses tentando regular, e nunca vou conseguir um timbre pesado, era isso que eu queria saber do HT20.
mas quanto a outros estilos, cara, não da não em.. OIHASDOIHASOIDHAIO '
até posso pegar umas escalas de blues pra treinar, mas vou ligar um metronomo, e colocar um timbre de metal pra ficar treinando, se não não tem graça nenhuma.. haha
o max. que eu escuto é punk rock as vezes, tipo green day.
mas escutar blues, hard rock, regae ou coisa assim, seilá, não consigo ouvir esse tipo de musica.
e tbm acho que não faz falta nenhuma escutar, ou faz?

Van_Lorien
Veterano
# out/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


BJAofficial
Por que tu não procura vídeos com o timbre dele ou reviews e tira tuas próprias conclusões? Pro que eu gosto de metal (Hair Metal anos 80) ele aguenta fácil, agora pra essas bandas "pré-adolescentes" (Slipknot, o tal Avenged) eu não sei, vai depender da guitarra e da mão do guitarrista.

O que o ssantoss quis dizer é que a saturação do power em comparação a do pré tende a ser mais macia, por isso ele exemplificou AC/DC pois é um ótimo exemplo de timbre comprimido proveniente da saturação de um power british.

Quanto aos amplificadores, tanto o HT-20 quanto o HT-5 possuem controle master, podendo se obter altos níveis de ganho em baixos volumes. Se tu só toca em casa, pega o HT-5 mesmo, ele possui loop de efeitos e saída pra fones/linha com simulação de gabinete, perfeito pra tocar de noite e/ou gravar.

Um combo pequeno é mais portátil e prático que head e caixa separados. Em termos de timbre, só vai dar diferença se a caixa utilizada com o head for selada, caso contrário, a diferença de timbre será pequena, mas tocando no quarto em volumes baixos, essa diferença não é muito notada.

Se tu acha que só precisa de delay, vai fundo, mas recomendo o digital já que ele repete fielmente a nota tocada. Foge de compressor. Pra quem não tem muita experiência, esse tipo de pedal só traz dor de cabeça e não resolve nada. Um overdrive pode ser uma alternativa legal pra usar como booster.

Abs

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


cara faz muita falta, conhecendo outros estilos vc vai saber utilizar outras tecnicas, alem de ficar mais culto sauhsauhsa, mais e serio, vc vai ter mais oque conversar e comentar, nao precisa ter ser um expert mais e bom vc conhecer pelo menos o basico, tente escutar mr.big e black stone cherry depois vc me fala se vá curte.

Van_Lorien
Veterano
# out/11 · Editado por: Van_Lorien
· votar


BJAofficial
Como disse o ssantoss, escutar outros estilos é fundamental. Não digo que tem que se escutar funk carioca, pagode, sertanejo universitário, mas escutar coisas que são base pra música de hoje (e anos atrás) é ótimo. Blues, blues rock, jazz, soul, MPB, funk americano, progressivo, etc.

É xiismo se fechar a outros estilos e se prender a meia dúzia de bandas, ainda mais quando se é músico (mesmo que amador). Pode ser que com 16 anos tu ache legal só querer saber de metal pra lá, metal pra cá e achar que só existe isso no mundo, mas duvido que essa fase perdure muito.

Quando eu tinha um pouco menos da tua idade (não que eu seja muito mais velho) eu também achava que só existia heavy metal (mais precisamente metal melódico, death, thrash, etc), depois de um tempo achava que só coisas anos 60 e 70 eram audíveis. Hoje, aos 21 anos, gosto de tudo isso que eu citei e muito mai. Tenho certeza que ouvir outras coisas me ajudou muito, não só musicalmente.

Parafraseando o título do tópico, deixa a teimosia de lado e tenta abrir um pouco mais os ouvidos. Fica a dica. ;)

Abs

BJAofficial
Veterano
# out/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


ssantoss
seilá, eu to feliz com metal só , é um dos estilos que mais exige dos guitarristas, então imagino que eu esteja no caminho certo ! (:
mas cara, esse mr. big, eu ouvi umas 4 musicas, mas a única que eu consegui escutar foi undertow... mas é tipo, não me importo de escutar, mas prefiro ouvir as minhas musicas ! haha
já black stone cherry tem umas musiquinhas bem legais até, vou ouvir mais umas, e aprender as que eu gostar mais, ashdoi ' ;p

CaioWT
Veterano
# out/11 · Editado por: CaioWT
· votar


BJAofficial
Primeiro, que guitarra vc tem?

Segundo, eu era assim como vc, queria só escutar metal e tlz, mas descobri que têm outras coisa mto boas pra escutar, por exemplo: Guthrie govan ( http://www.youtube.com/watch?v=oEdl_a2vlXk ), BB king ( http://www.youtube.com/watch?v=4fk2prKnYnI ), Titãs ( http://www.youtube.com/watch?v=Nj6bHk7LmoM ), Dire straits ( http://www.youtube.com/watch?v=Wu4oy1IRTh8 ) e por ai vai. Só to te falando isso pq assim que eu comecei a ouvir outros estilos, é muito importante vc escutar mais estilos de musica. Mas em todo caso, tem uma banda de metal mto boa, não sei se vc conhece, mas caso não conheça vale muito a pena escutar, Symphony x ( http://www.youtube.com/watch?v=oG11Y5DaALA )

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


Van_Lorien
poisé, eu sei que é tudo questão de fases...
mas seilá, é como se uma musica que eu gosto, de metal por exemplo, desse vontade de aprender sabe...
já outra que eu não curto mto, por mais que seja mais fácil, eu vou ter mais dificildade, eu não consigo ter a mesma dedicação.
mas o basico assim, eu até tento dar uma olhada, por cima, pra ver se aprendo alguma coisa.

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


CaioWT

tenho uma epiphone custom zakk wylde...
mas esse fim de ano ainda pretendo trocar ela, provavelmente por uma schecter synyster gates custom.
vou dar uma olhada nesses videos que tu mando, e depois comento algo.

carlos adolphs
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial
Rapaz, nem comprou o ampli e já quer mexer!!!KKKK!Não troque as EL34 por 6L6 ou vc nunca vai saturar o power.As 6L6 precisam do dobro da voltagem de sinal nas grades para saturar e as ECC83/12AX7 não conseguem chegar lá.Abcs.

CaioWT
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial
Eu tenho uma schecter hellraiser c-1 fr, ela é mto boa mas agora acho q não vale mais a pena pq não ta vindo mais com floyd rose original :/

Outra coisa, não quero ser chato, mas não compre uma guitarra só pq é do guitarrista que vc gosta, as vezes pode até sair mais caro :S

BJAofficial
Veterano
# out/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


CaioWT
a syn custom vinha com o original, agora vem com um tal de 1000 Series , será que é ruim?
poisé, eu to sabendo, mas é que eu realmente gostei da guitarra, e não achei nehuma outra que me pareça melhor. :/

cara, quanto as bandas que tu mandou, desculpa cara, mas realmente me encomoda, não consigui escutar nenhuma não .. :p

ssantoss
Veterano
# out/11
· votar


cara e imposivel não te uma guitarra nessa faixa de presso que te agrade sem se a do gates, da uma pesquisada melhor, creio que as musicas vc falou das que eu te passei, cara vc nao e obrigado a gostar do que eu gosto ou mesmo escutar, mais cara tenta abri sua cabeca pra outros estilos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deixando a teimosia de lado, e partindo para os valvulados!