Comprei - Meteoro MGV 30 Valvulado

Autor Mensagem
léo belintani
Veterano
# nov/11
· votar


egeorginho_gallagher
daniel.damin
Tenho uma PODHD300 e tem como usar simulação de ampli e tem como usar pedais separados nela.
A respeito do ampli, estou numa busca implacavel de um valvulado de 1x12 com loop de no minimo 15w por 2.000 mais e muito complicado isso, as vezes vc acha um ampli do jeito que eu quero mais nao encontra nas loja sno brasil..e complicado, no momento o meteoro está na frente da minha lista, em seguida vem o hiwatt g50r e depois o laney lv100, o laney tem um clean otimo e uma dist...bem a dist e normal, bem fraca o hiwatt tem um clean estridente e cristalino e otimos drives, o meteoro tem um clean LINDO e um drive rasgado otimo pra hard rock...agr a duvida reina em minha cabeça.
Se alguem souber de algum ampli até 2000 valvulado me avise.

abraços

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


léo belintani

Cara, eu compraria o Meteoro MGV30, sério mesmo!

Você testou e gostou do timbre? Feito! Se der pau, troca....a garantia de 1 ano está aí pra isso!

Como falaram em outro post, até Marshall de 3k pode dar problema!

Quer minha opinião final?

1. Compre o MGV30
2. Use as modulações da pedaleira no loop (dá mta diferença)
3. Use e abuse do drive originado pelas valvulas...
4. Você pode até sujar o canal limpo, criando um overdrive orgânico e mto gostoso...

Vai na fé parceiro...

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


só vim praa dizer que concordo com tudo que o daniel.damin disse...
já testei esse meteoro uma vez, e gostei bastante dele também..

daniel.damin
Veterano
# nov/11 · Editado por: daniel.damin
· votar


BJAofficial

só vim praa dizer que concordo com tudo que o daniel.damin disse..

eh "nozes" parceiro, hahahaha...

já testei esse meteoro uma vez, e gostei bastante dele também..

Eu achei que esse amp tem um timbraço...

Em minha opinião, guitarrista não pode se contentar sem válvulas, infelizmente temos que pagar um pouco mais para ter isso. Parabéns a Meteoro que fez um bom produto por preço justo...

No Brasil é assim, como estamos acostumados a ser roubados com preços absurdos, vide Marshall, Epiphone, Fender, Gibson, etc..., ficamos com os dois pés atrás quando aparece algo com preço realmente justo.

Não culpo o léo belintani, até pq eu tbm sempre fui mto preconceituoso com relação a Meteoro, mas esse amp em específico me agradou. Não estou aqui fazendo propaganda ou dizendo que a marca é boa. Ressalto que este amplificador me agradou e muito...

.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


daniel.damin

exatamente.. eu pelo menos, nunca gostei de meteoro, já toquei em vários transistors deles, e nenhum me agradou...
mas se tu for comparar com o preço, não dá pra pedir muito.
mas esse MGV30 em si, eu achei mto bom, até pq, nunca tinha tocado em um valvulado antes, por isso achei realmente muito bom.
E se for comparar com o preço, é um ótimo custo benefício.

Digo isso porque eu tinha um Line 6 Spider IV de 120w qua custa 2300, ou seja, quase 1000 reais a mais.. e ainda assim, achei o meteoro melhor.

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

exatamente.. eu pelo menos, nunca gostei de meteoro, já toquei em vários transistors deles, e nenhum me agradou...

Eu tbm cara...eu tinha um transistor da Meteoro, e que disgraça de amp era aquele, melchapéu...

mas esse MGV30 em si, eu achei mto bom, até pq, nunca tinha tocado em um valvulado antes, por isso achei realmente muito bom.
E se for comparar com o preço, é um ótimo custo benefício.

Digo isso porque eu tinha um Line 6 Spider IV de 120w qua custa 2300, ou seja, quase 1000 reais a mais.. e ainda assim, achei o meteoro melhor.


Lógico que tem uma ótimo custo x benefício. Vai dizer que o som das válvulas não é uma coisinha linda de meu Deus???

Já toquei nesse Line6 Spider e não gostei muito...O MGV30 tá de 10 a 0 nele ein...

Heheh, mas o preconceito é uma coisa que ainda impera aqui no fórum. Tem gente que possui tanta ignorância que não se permite nem testar um amplificador Meteoro.

Acho que os paradigmas estão aí para serem quebrados, concorda?

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


daniel.damin

realmente, valvulado é outro história...

mas confesso que eu era meio preconceituoso com Meteoro também... mas é como você disse... Acho que os paradigmas estão aí para serem quebrados ... mudei bastante minhas opniões depois de ter testado o mgv30.

quanto ao line 6, PRA MIM, é o melhor TRANSISTOR que tem..
mas agora, comparar com valvulado é sacanagem, não? hahahaha

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

mas agora, comparar com valvulado é sacanagem, não? hahahaha

É sacanagem sim...

Eu gostei mto do Laney lv100, achei um dos melhores transistor que já testei.

Você ainda tem o Line6?

Comprou o MGV30?

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


daniel.damin

laney lv100 transistor? ele não é híbrido?
da uma olhada atras dele pra ver se não tem umas valvulas no pré ali.. se é que tu ainda tem ele...
testei esse laney quando fui comprar o line6, mas pra não gastar com pedal e coisa assim, fiquei com o line 6 mesmo.

Você ainda tem o Line6?

Comprou o MGV30?


não e não..
vendi o line 6 faz pouco..
e o meteoro só testei em uma loja que eu fui olhar um pedal... e por acaso vi ele, e resolvi testar...
comprei um Blackstar HT-20, vai chegar semana que vem na casa do meu pai que mora em asuncion, e eu vou lá buscar nas férias.

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

laney lv100 transistor? ele não é híbrido?

É transistor cara. O lv200 que é híbrido (cruizcrédo)...

da uma olhada atras dele pra ver se não tem umas valvulas no pré ali.. se é que tu ainda tem ele...

Não tenho e nunca tive, mas já toquei nesse modelo algumas vezes, e gostei bastante, ...mas mesmo sendo legalzinho, continua tendo som de transistor brow! O drive dele é praticamente uma colméia, bem abelhudo!!!

comprei um Blackstar HT-20,

Tá bem ein parceiro?? hahahah! Parabéns!

Rhadam
Veterano
# nov/11
· votar


Ae pessoal, hoje fui na assistência pegar minha HD300 que deu pau e por um acaso vi um MGV30 encostado por lá. Ao perguntar da confiabilidade deste amp o técnico me responde "Cara, esse amp é Meteoro. Tem esse MGV e mais 4 lá atrás com defeito". Depois dessa perdi a vontade por este amp.
Não sou dono de amp Meteoro nem conheço muito a marca, apenas estou repassando o que presenciei na assistência. No meu caso o triste foi o problema com a POD.

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


Rhadam

"Cara, esse amp é Meteoro. Tem esse MGV e mais 4 lá atrás com defeito"

Pois é cara, pode ser que o técnico razão em dizer que o amp não é bom, mas o meu, por enquanto tem se mostrado muito bom.

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


daniel.damin

enquanto estiver funcionando, é bom ! hahaha
até pq, tem garantia né?

Tá bem ein parceiro?? hahahah! Parabéns!

haha, obrigado...
eu acho que vai ser um baita amp..
eu tava esperando pra pegar um Mini Rectifier, mas lançamento, sabe como é...
vou esperar baixar um pouco a demanda, pra ver se cai um pouco o preço, e fica mais fácil de achar, pq eu não achei em nenhum dos sites mais conhecidos..
sou meio louco mesmo, lá do meio pro final do ano que vem, eu pego um desses mesas ! :D
hahahaha

joao b.
Veterano
# nov/11 · Editado por: joao b.
· votar


daniel.damin

E aí man, com está se saindo o MGV 30?

Meu dia ta chegando... (19/12) \o/

Se não me engano, vc toca em igreja. Sim? Então, a respeito de volume, o pessoal fala que valvulados falam muito mais alto que transistors com mesma watagem, mas diga aí, essa diferença é grande mesmo? 30w é suficiente para uma igreja com 250~300 pessoas?

Abç

Binohendrix
Veterano
# nov/11
· votar


daniel.damin
É transistor cara. O lv200 que é híbrido (cruizcrédo)...

Uai, não entedi ...Vc prefere o todo SS do que um híbrido(power transistor e pré valvulado)?

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


joao b.

pelo que eu leio, da e sobra...
quando testei ele não pude abrir mto o volume, mas deu pra ver que é alto pra caralho..
com certeza da pra esse tipo de "show" !

léo belintani
Veterano
# nov/11
· votar


Eae Galera, nosso foram mts posts então vou responder tds juntos mesmo.
Bom galera, o timbre do ampli e FODA , quanto a preconceito, tenho motivos, tinha um meteoro SS nitrous drive e pelo amor de deus, que ampli HORRIVEL, dava muito problema e etc, entao criei este preconceito com o meteoro, por isso nao sei se vale o investimento nesse meteoro de 1300 ou se vale pegar um blackstar HT-5 ou HT-20 de 2000 pra cima, ou um laney cub12, eu tenho 2 bandas, uma de rock com uns amigos e uma banda sertaneja em que trabalho, são trabalhos profissionais principalmente na sertaneja, e nao posso ter um ampli que me de um defeito na hora de um show, tenho q comprar algo bom que me satisfaça, e agr estou sentindo que amp SS nao vai durar pra mim, pq eu vou sentir falta do valvulado.
Gostaria muito que alguem me desse uma luz, sabe to querendo pegar esse blackstar HT-5 ta por 2000 reais na made in brazil, mais nunca testei ele, preciso testar e etc, eu iria no caso usar as modulaçoes da pod e a dist do amp, e microfonar ele e mandar pra mesa de som e da mesa pros PAs.

bom galera to no aguardo caso alguem souber de algo.

um abraço e bom final de semana a todos

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


léo belintani

bom, o ht-5 se tu microfonar, ou usar mesa pra distribuir, em outro som, talvez fique bom...
pq só ele, não aguenta show não..
já o meteoro acho que aguenta sim e o ht-20 aguentam também talvez, se não forem shows mto grandes... mas se você usar uma 4x12, acho que aguenta tranquilo qqr coisa..
só não sei se fica bom pra sertanejo, porque os blackstars são amps mais voltados pra metal.. eu comprei um ht20 alias...
já o meteoro, tem um drive mais pra hard rock, e coisa mais leve que você pode vir a usar no sertanejo..

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


Binohendrix

Uai, não entedi ...Vc prefere o todo SS do que um híbrido(power transistor e pré valvulado)?

Considerando que amps hibridos são jogadas dos fabricantes para cobrar mais cara e enganar musicos experientes, sim, prefiro transistors...

Considerando o preço x qualidade, sim, prefiro os transistors...

Respondi sua pergunta amigo??

BJAofficial
Veterano
# nov/11 · Editado por: BJAofficial
· votar


léo belintani

o que eu quis dizer, é que eu ACHO que se tu ligar o ht-5 na mesa, vai continuar sendo 5w, e provávelmente vai ser baixo igual.. ou não?
não entendo mto bem, até queria saber se é assim ou não...

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


joao b.
E aí man, com está se saindo o MGV 30?

Cara, se saindo excepcionalmente bem, meu GDI-21 simplesmente está as traças...

Estou encantado pelo timbre orgânico das valvulas, uma delícia! Consigo um belo drive sujando o canal limpo, e quando preciso, o canal sujo dá aquele som bem vintage, ainda mais aliado aos meus caps P90.

Meu dia ta chegando... (19/12) \o/

Grande garoto, tá quase chegando. Guenta coração!!!

Se não me engano, vc toca em igreja. Sim? Então, a respeito de volume, o pessoal fala que valvulados falam muito mais alto que transistors com mesma watagem, mas diga aí, essa diferença é grande mesmo? 30w é suficiente para uma igreja com 250~300 pessoas?

Toco sim cara, e cabem 400 pessoas na minha igreja. Não passo do 6 no volume, sério mesmo! É alto demais, absurdo!

Esse amp segura shows ao ar livre tbm, tranquilamente...

Abração...

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


daniel.damin

cara, como assim prefere transistor doque hibrido.. poo, coisa estranha.. hahaha
nunca toquei em um amp hibrido, mas tendo valvulas no pré, sempre achei que a dist fosse boa..

Binohendrix
Veterano
# nov/11
· votar


daniel.damin
Respondeu. Confirmou o que eu suspeitava. Obrigado.

daniel.damin
Veterano
# nov/11 · Editado por: daniel.damin
· votar


Binohendrix

Respondeu. Confirmou o que eu suspeitava. Obrigado.

Obviamente o que vc suspeitava não me interessa muito, mas vou me dar ao trabalho de te responder brow!!!

Sem dúvidas um amplificador híbrido é melhor que um transistor, mas não acho o fato de ter valvulas no pré justifique a diferença de valor para um SS.

Acho que a qualidade agregada não justifica tamanha super valorização. Já em amplificadores valvulados, onde a qualidade é imensamente superior, considero que a diferença de valor se justifica.

PARA FICAR CLARO, PREFIRO TRANSISTOR ANALISANDO A QUESTÃO CUSTO x BENEFÍCIO...

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
cara, como assim prefere transistor doque hibrido.. poo, coisa estranha.. hahaha
nunca toquei em um amp hibrido, mas tendo valvulas no pré, sempre achei que a dist fosse boa..


Acho que já respondi isso acima...

Mas eu não gosto da dist de amps hibrídos. Ela fica razóavel em volumes que beiram o absurdo!

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial
cara, como assim prefere transistor doque hibrido.. poo, coisa estranha.. hahaha
nunca toquei em um amp hibrido, mas tendo valvulas no pré, sempre achei que a dist fosse boa..


Acho que já respondi isso acima...

Mas eu não gosto da dist de amps hibrídos. Ela fica razóavel em volumes que beiram o absurdo!

BJAofficial
Veterano
# nov/11
· votar


daniel.damin

é, analizando o custo x beneficio, é ridiculo mesmo.. até pq, tenho um amigo que tem um Meteoro Nitrous GS160, que é hibrido, e a distorção do amp, é mtoo ruim mesmo ...
tudo bem que tem 2 falantes de 10 ou 12", e isso encarece o amp, seilá.. mas mesmo assim, custa 1500, ou seja, é mais caro que o MGV 30, que é muito melhor que ele...
sendo que a o volume não tem taaanta diferença assim..

léo belintani
Veterano
# nov/11
· votar


Po galera ta complicado, nao sei se pego um SS ou se pego um valvulado de 5 ou 15w, nao lembro quem perguntou que se pegar um ampli de 5w e microfonar pra mesa de som e PA,s o som fica com a mesma voltagem, nao verdade nao, porque vc estara amplificando o som do amplificador, simples vai almentar a voltagem do som mais nao do ampli...
O Blackstar HT-5 ta saindo 2.090 na made in brazil...e o laney cub12 ta 1700 mais acho q nao tem loop, ja decidi vou comprar um valvulado disso estou certo agora so falta escolher a marca certa.
Me add no msn quem quiser debater mais profundamente a respeito : leo_belinta_cara@hotmail.com

joao b.
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

Oh man, valeu pelo depoimento. Eu sempre uso um microfone pra espalhar um pouco o som, já que na minha igreja tudo é ligado na mesa, inclusive a bateria, mas a maior parte é do amp. Outra preocupação é que de vez em quando saímos pra tocar em outros lugares, e nem sempre tem bons PA's... Daí é o bixim tem que gritar sozinho! Pelo visto com esses 30w será tranquilo.

Abç.

daniel.damin

Então é isso mesmo, MGV 30 na veia!

Quando comprar o meu, posto aqui...

Abç.

daniel.damin
Veterano
# nov/11
· votar


BJAofficial

é, analizando o custo x beneficio, é ridiculo mesmo.. até pq, tenho um amigo que tem um Meteoro Nitrous GS160, que é hibrido, e a distorção do amp, é mtoo ruim mesmo ...
tudo bem que tem 2 falantes de 10 ou 12", e isso encarece o amp, seilá.. mas mesmo assim, custa 1500, ou seja, é mais caro que o MGV 30, que é muito melhor que ele...
sendo que a o volume não tem taaanta diferença assim..


Cara, o MGV30 fala muito alto, sério mesmo! Dificilmente você vá passar do volume 6 ou 7, a não ser que seja um lugar enorme, pra mais de 800 pessoas.

Desculpe, talvez eu já tenha feito essa pergunta, mas vamo lá!

Qual é teu equipo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei - Meteoro MGV 30 Valvulado