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      Tópico pra quem usa amplifcador no chão. Sem condição! :(

      Autor Mensagem
      edioceratineto
      Veterano
      # out/11
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      carlos adolphs

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK



      rafamoraes
      Veterano
      # out/11
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      Boa... The rooftop concert.
      hahahahaha

      ogner
      Veterano
      # out/11
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      Em casa, na maioria das vezes coloco um chinelo na frente ou algo pra inclina-lo de leve, e em ensaios uso o suporte de amp, mas nao suporto ficar na reta do cone. E evito que fique direto na orelha de alguem tb...

      Topico pertinente....Acabei nao fazendo isso ainda!!

      http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/267771/

      Binohendrix
      Veterano
      # out/11
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      Eu , como low watter assumido (antes por pobreza, hoje por opção), SÓ uso o amp em suporte. No chão, dependendo do volume geral da banda, fica difícil ouvir e ser ouvido.

      MauricioBahia
      Moderador
      # out/11
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      ogner: mas nao suporto ficar na reta do cone. E evito que fique direto na orelha de alguem tb...

      Isso é insano e deve fazer até mal pra saúde.

      Abs

      lipe_2104
      Veterano
      # out/11 · Editado por: lipe_2104
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      Então, gostei bastante do tópico, mas é o seguinte..
      quando coloco o amp no chão, ou melhor, abaixo da minha cabeça (quando coloco ele em cima de um outro amp), o timbre é exatamente o que eu quero, como eu regulei, mas se coloco em algo que fique na altura da minha cabeça ou perto disso, fica rasgadão, cheio de agudos, feio, conforme já previsto aqui..
      Então, o que as pessoas ouvem quando deixo o amp abaixo da minha cabeça? O timbre que eu fiz com tanto carinho, ou o troço feio rasgado cheio de agudos?

      nichendrix
      Veterano
      # out/11
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      lipe_2104
      Então, o que as pessoas ouvem quando deixo o amp abaixo da minha cabeça? O timbre que eu fiz com tanto carinho, ou o troço feio rasgado cheio de agudos?

      A tendência é ouvir o rasgado cheio de agudos, já que como elas estão mais distantes, conseguem pegar mais das frequências que você que está perto, e se for em palco, o amp está na altura mais próxima ou igual a cabeça delas... é esse o timbre que elas vão ouvir.

      MauricioBahia
      Moderador
      # out/11
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      lipe_2104: Então, o que as pessoas ouvem quando deixo o amp abaixo da minha cabeça? O timbre que eu fiz com tanto carinho, ou o troço feio rasgado cheio de agudos?

      Depende de onde a pessoa está em relação ao falante. Talvez não ouça nem o "com carinho" e nem o "rasgadão"! Isso é sinistro e até fiz um tópico sobre isso: Timbre, percepção auditiva e Curva de Fletcher & Munson. Um caso de estudo e debate!

      Na real o que acontece é há variações no timbre pois TUDO depende do referencial, além do volume. É complexo:

      http://www.youtube.com/watch?v=6P8H0VFYOks&feature=channel_video_title #!

      Abs

      lipe_2104
      Veterano
      # out/11
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      MauricioBahia

      Nossa que complexo auhuaeuhae ._.
      Vou ver os vídeos
      obrigado:)

      nichendrix
      Veterano
      # out/11
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      MauricioBahia

      Isso me lembra um barzinho que um amigo meu fez, rapaz, até eu que sou fissurado em acústica fiquei besta com o que o engenheiro responsável pela acústica do lugar fez. Tipo o formato do teto e das paredes faz com que o som quase não chegue ao fundo, tipo na pista o som é a todo volume, mas a forma como ele é refletido e absorvido faz com que mais pro fundo, nas mesas fique como musica ambiente. Acho que a situação mais doida que já vi lá, foi o Andreas Kisser e o ANdré Matos no Oi Blues By Night, o Kisser com um JCM900 na maior altura, e lá no fundo a negada ouvindo como se fosse radinho de pilha numa altura +-

      MauricioBahia
      Moderador
      # out/11 · Editado por: MauricioBahia
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      nichendrix: e lá no fundo a negada ouvindo como se fosse radinho de pilha numa altura +-

      uahuha. Aí, se eles forem formadores de opinião dirão que o som estava horrível e isso seria uma "verdade incontestável". :)

      Cara, é por isso que hoje (muito graças ao FCC/pesquisa) eu tenho muito mais receio em afirmar algo em relação a timbres/volume. hehe Vai que o baixista resolve tocar na frente do seu amp o show todo? Ferrou, vamos ter um timbre magro no geral e volume do baixo em níveis inconsistentes!

      Abs

      nichendrix
      Veterano
      # out/11
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      MauricioBahia

      Mais ou menos, tipo faz parte do marketing da casa você poder ir curtir a balada, e escolher se quer zoada ou tranquilidade.

      Jandira
      Veterano
      # out/11
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      Fala MauricioBahia...

      Só para agregar mais ao tópico, nos amplis maiores da Fender (Twin Reverb e outros...) vem com umas pernas nas laterais que serve pra inclinar o amplificador, de forma que ele fique mais apontado aos ouvidos...

      É uma boa opção adaptar uma solução dessa para o ampli caso este não tenha, pois apesar do suporte geralmente ser leve é uma coisa chata ficar carregando pra todo o lugar, além de ocupar espaço no porta-malas ;)

      _Dudu_
      Veterano
      # out/11
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      MauricioBahia
      e o que você me diz de por o ampli apoiado na parede,enclinado, com o falante meio pro alto na diagonal ? adianta ? pq dai o falante vai ter espaço para soar.
      vlw
      abs

      Jandira
      Veterano
      # out/11
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      _Dudu_
      Se me permite, serviria sim. O problema é que o grave que sai por trás do cabinet (gabinete?) pode "embolar" ao se encontrar com ângulos de 90° como o encontro da parede com o chão. Na minha opinião cada caso é um caso, mas é sempre bom ficar esperto com esse tipo de coisa.

      carlos adolphs
      Veterano
      # out/11
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      Jandira
      _Dudu_
      O problema é que o grave que sai por trás do cabinet (gabinete?) pode "embolar" ao se encontrar com ângulos de 90° como o encontro da parede com o chão
      Corretíssimo!Abcs.

      Leomju
      Veterano
      # out/11
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      MauricioBahia
      nichendrix
      Não sei se estou errado, mas observaram que sempre que os Blueseiros estão tocando (quase sempre Fender), seus amps estão no chão? Já vi isso em vídeos de SRV, Bonamassa e Clapton... será que estou errado?

      _Dudu_
      Veterano
      # out/11
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      Jandira
      O problema é que o grave que sai por trás do cabinet (gabinete?) pode "embolar" ao se encontrar com ângulos de 90° como o encontro da parede com o chão.
      não contava com essa XD,vlw

      clebergf
      Veterano
      # out/11
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      carlos adolphs
      Jandira

      E nesse caso o ideal é usar aquelas espumas que podem ser encaixadas no canto para refletir os graves de volta?

      nichendrix
      Veterano
      # out/11
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      Leomju

      O amp está no chão não vai fazer diferença nesse caso porque está microfonado, você timbra pelo retorno e não pelo amp, que serviria pra quem está na frente (geralmente com o amp na altura do ouvido) e quem está mais atrás vai ouvir pelo PA. Se tu usar o retorno pra timbrar, tanto faz onde o amp estará.

      Leomju
      Veterano
      # out/11
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      nichendrix
      Bem lembrado... não tinha observado isso... mas timbrar pelo retorno, vai depender muito do sonosplasta nesse caso, né?

      nichendrix
      Veterano
      # out/11
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      Leomju
      Bem lembrado... não tinha observado isso... mas timbrar pelo retorno, vai depender muito do sonosplasta nesse caso, né?

      Depende, teoricamente o PA/Retorno tem que dar o som que está sendo captado pelo mic, pode haver alguma compensação, mas ao menos comigo, em geral é pouca.

      Jandira
      Veterano
      # out/11 · Editado por: Jandira
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      clebergf
      Cara até resolveria, acredito eu, mas se realmente estiver embolando, você vai comprar uma espuma? Se fosse eu só tirava o ampli de perto da parede comprando um suporte ou dando um jeito de inclinar sem ter q colocar o ampli apoiado na parede.

      A parede e o chão já vai estar lá, o angulo de 90º também, mas só de vc ficar longe dele vc já atenua o problema e provavelmente o suposto problema não vai ser mais notado.

      Leomju
      Desculpa intrometer, mas geralmente timbra-se com o som que sai pra platéia, o que vai sair no seu retorno não é necessário estar com um timbre perfeito, até porque o falante de um retorno geralmente não reproduz o som do mesmo jeito que o falante de guitarra. O que é essencial no retorno é ter volume o suficiente para se ouvir e não fazer merda no meio da música é nessa parte que entra o Técnico de Som.

      Eu particularmente, senão puder ouvir direto no amplificador, prefiro ter um retorno via fone de ouvido.

      ogner
      Veterano
      # out/11
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      Jandira
      Leomju

      Nossa gente, chama o cara de Tec. de Som, pô!!!

      Hehehehe

      Jandira
      Veterano
      # out/11
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      ogner
      Mudei lá mano! Confere! ;)

      ogner
      Veterano
      # out/11
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      Jandira

      Foi meio brincadeira, pois acho que nunca ouvi chamarem o tec de som de sonoplasta apesar de achar que talvez esteja correto tb, ou nao. Talvez seja uma especializaçao. Nao vou googler!! hehehe

      B.Frusciante
      Veterano
      # out/11
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      Gostaria de acrescentar uma coisa ao tópico, apesar de não estar participando muito dele.


      Geralmente em shows médios/grandes os guitarristas usam o amplificador no chão mesmo. Mas isso se dá justamente pelo fato de ser um show de porte maior: o som que você vai escutar não vai vir do amplificador, e sim do retorno. Como no retorno e no PA sai o som captado pelo microfone que está na frente dos falantes, é quase a mesma coisa de inclinar a caixa; o microfone dá o referencial de audição.

      É por isso que sempre achei melhor, num ensaio, quando eu tinha meu valvulado de 15w, microfoná-lo e colocar ele num volume mediano. Assim, ele servia como retorno para mim apenas(já que dependendo do estúdio fica difícil se escutar), e o som que eu escutava era ouvido por todos os outros integrantes da banda pelo sistema de PA.

      Jandira
      Veterano
      # out/11
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      ogner
      Foi meio brincadeira...
      Tô ligado mano, também tô brincando contigo! Tanto faz o nome o importante é que estivessemos falando sobre o mesmo profissional.

      wiskeria
      Veterano
      # out/11
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      o amp para ficar no chão pode ser bom, agora se vc tem um cubinho de merda só levantando ele numa cadeira ou algo do tipo para se ouvir numa banda...
      é pura física e depende muito do local que vc esta tocando, se o palco é alto, ou baixo, onde fica o publico, etc...

      carlos adolphs
      Veterano
      # out/11
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      Jandira
      ogner
      Sonoplasta é bom...KKKK.Sim, era o termo usado nas rádios de antigamente para o camarada que fazia os ruidos de passos, chuva, trovões, tiro, etc, durante as transmissões ao vivo das rádio-novelas.O nosso técnico de som era o Operador de Áudio.Vi muito isso quando acompanhava meu pai na Rádio Gaúcha, hoje do grupo RBS,quando ele foi técnico de eletronica, lá, nos anos 60.

      B.Frusciante
      Você está 100% correto!

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