Enfim acertei a compra do ampli! (Meteoro MGV 30)

Autor Mensagem
arthurarruda
Veterano
# out/11


Fala galera, sei que já existe um tópico sobre o Meteoro MGV 30, mas estou muito feliz com a compra, comprei o danado na Orangorock, chegou em uns 10 dias via transportadora.

E digo pra vocês até hoje só tive amplificador transistorizado e digo:

Nunca mais compro transistor!

O Clean, mto bonito, profundo, com vida, diferente daqueles cleans meio retos dos transistors, o clean tem uma "cara", e pra mim que curto um clean meio sujo, é só botar no knob de gain do canal limpo em 6, que fica aquele clean com um pouco de sujeira, e se aumentar a força da palhetada distorce facinho! Lembrando que aquelas pessoas que gostam de um clean cristalino, ele consegue também só abaixar o gain, e aumentar o volume.

O Drive do amplificador, bom pra inicio eu encomendei 5 pedais na Stardust pedals:

1 TubeScreamer Like!
1 Drive Plexi
1 Drive JCM 800
1 Chorus Analógico
1 Delay Analógico

Depois de ter testado o drive, eu simplesmente tirei o Drive Plexi do pedido, pra que curte desde u low drive até um mid drive, ele vai sussegado e bom demais, da até pra tentar algo mais pesado, mas dai precisaria dum boost!

Muita gente fala que o reverb dele da ruido, bom eu uso uma Gibson SG Standard(que ainda estou pagando uIAHUIaHAUI) e comigo ele não chiou não!

O único ponto negativo realmente é o falante, merece uma troca, acho que irei pegar o falante Alien Ace, que está num custo benefício bom!

Com certeza ele vai ficar comigo mto tempo!

Eu comprei ele por ver alguns tópicos aqui no FCC, e dou o meu "Muito Obrigado!" a vocês ai! Sempre estou seguindo muitos tópicos aqui, só falta eu começar a postar mais!

Abração!

The Man Who Sold The World
Veterano
# out/11
· votar


arthurarruda
otima compra, cara....
parabéns

Lord-g
Veterano
# out/11
· votar


Parabéns cara !!
Muitos sons com essa criança e se possível posta uns sons.

jimmy vandrake
Veterano
# out/11
· votar


arthurarruda

Olha só, parabéns pela aquisição, tive uma rápida oportunidade de testar um MGV30 e te confesso que fiquei muito impressionado com a qualidade de audio deste ampli. O melhor de tudo é o custo e relação ao que oferece. Acaba ficando 3Xs mais barato.
Quanto a troca do falante acho que vc deveria testar um pouco mais uma vez que ainda vai ter bastante tempo para ajustar os timbres entre Guitarra > Pedais > Ampli.
Talvez o único defeito desta joinha seja uma sobra de potência para se obter timbres de saturação, nada que não se consiga com bons ajustes entre pedais de volume e controle de vol do captador.

coloradometal
Veterano
# out/11
· votar


Boa compra. Coloca o canal sujo tudo no maximo e me fala a sensação. Hehe. Treme tudo

georginho_gallagher
Veterano
# out/11
· votar


arthurarruda

Parabéns pela aquisição. Parece ser um belo ampli, pelos sons que ouvi pela net, quase todos me agradaram.
Um falantezinho de alnico cairia bem nesse amp hein, ...

xandmetal
Veterano
# out/11
· votar


eu tbm tenho um mgv 30, antes de comprar eu entrei no forum e só vi pseudo engenheiros eletricos escrevendo asneiras como ruido, reverb fraco, distorçao esquisita, quando eu testei ele na loja não tive duvidas na hora da compra, eu ia levar um marshall hibrido de 100 watts com um drive que parecia um pedal jackhammer, nada supera um valvulado

Hugao12
Veterano
# out/11
· votar


O meu deu problema e já foi pra assistencia mas em relação ao som do amplificador eu curti muito mesmo .

joeyhc
Veterano
# out/11
· votar


Hugao12

Qual foi o problema??

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


O Clean, mto bonito, profundo, com vida, diferente daqueles cleans meio retos dos transistors, o clean tem uma "cara", e pra mim que curto um clean meio sujo, é só botar no knob de gain do canal limpo em 6, que fica aquele clean com um pouco de sujeira, e se aumentar a força da palhetada distorce facinho! Lembrando que aquelas pessoas que gostam de um clean cristalino, ele consegue também só abaixar o gain, e aumentar o volume.
arthurarruda

Meu amp pode regular o timbre e isso também.E pode simular amp famosos como fender,vox e marshall.God like,mas vou testar um do modelo do seu,me parece bem interessante.

Hugao12
Veterano
# out/11
· votar


Segundo o tecnico em que falei hoje foram as valvulas que segundo a meteoro nao chegaram da importação ainda . Quinta feira desta semana completam 2 semanas que amplificador foi pra assistencia , espero que fique pronto antes disso .

ogner
Veterano
# out/11
· votar


parece que esse amp esta dando alguns varios problemas ou é só impressao???

É serio nao estou tentando ser polemico nem nada, apenas querendo saber...O amp parece ser bom, ter um bom som, mas ja alguns relatos de problemas...Normais?

ogner
Veterano
# out/11
· votar


Hugao12
6BQ7 desse amp?? A valvula?

lipe_2104
Veterano
# out/11
· votar


Hugao12

Qual o problema com o seu?

Hugao12
Veterano
# out/11
· votar


Ogner segundo tecnico , tem de haver a troca das valvulas .
sao elas : Pré-amp valvulado (3 x 6BQ7) e Potência Valvulada (2x 6L6).

ogner
Veterano
# out/11
· votar


Hugao12

Poxa, o MAX ( W.Fillies ) tem as dezenas dessa valvula (6BQ7) . Eu tb tinha algumas, mas quando vendi meu Head Woodstock mandei junto, uns 4 pares.

Hugao12
Veterano
# out/11
· votar


como ta na garantia vou esperar mais esta semana quem sabe fica pronto .

arthurarruda
Veterano
# out/11
· votar


Ogner segundo tecnico , tem de haver a troca das valvulas .
sao elas : Pré-amp valvulado (3 x 6BQ7) e Potência Valvulada (2x 6L6).


O meu ainda ta zero bala, vamos ver como se comporta, estou evitando de até mexer ele de lugar, hahaha...

até!

daniel.damin
Veterano
# out/11
· votar


arthurarruda

Tbm comprei, veja este post...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/272290/

wallacebarauna
Veterano
# out/11
· votar


ogner E a primeira vez que ouço fala que o MGV30 deu problema, vc conhece outros casos???

Eu estou pensando em um futuro próximo trocar as válvulas por melhores, verifiquei com uma amigo que faz valvulados ( victoriamplifier) e eles me disseram que e possível sim, porem o som mudaria completamente, ai teria que vê se cola ou não.

ogner
Veterano
# out/11
· votar


wallacebarauna

Posso procurar depois mas aqui no FCC acredito ter lido pelo menos uns 3 casos.

victoriamplifier

Eles estao fazendo amps valvulados agora tb? Antes era so pedal né?
Sao bons os amps?

wallacebarauna
Veterano
# out/11 · Editado por: wallacebarauna
· votar


ogner

Estão sim, eu fui na casa do Sr. Omar pra testar os amplis e fui muito foda cara, o amplificador de 36w com dois auto falantes de 12 falou di mais, o som uma pancada na orelha, muito loco cara, só não comprei pois só tinha o cartão de credito ai acabei comprando o Mgv30 a perder di vista, estava meio sem grana, e tambem o ampli deles era um pouco grande e pesando, como toco na igreja não daria para transporta-lo no porta bolsas do meio celta, pois porta malas ele num tem, é bem pequeno hahshashkkkkkk gostei muito da construção e do som, muito da hora, se tornou um sonho de consumo. Segui o link, da uma olhada:

http://victoriamplifier.com.br/produtos.html#ampv
O que eu testei foi o Minotaur, ele diz que e de 36w, porem e muito alto, bem mais alto que o meu MGV30.

Grande abraço....

Hugao12
Veterano
# out/11
· votar


Aproveitando o topico , usando um pedal Doctor drive sera que consigo uma distorção bacana com mgv e o Doctor drive ? .

Hugao12
Veterano
# out/11
· votar


Poxa ninguem .

Hugao12
Veterano
# out/11
· votar


È que alem do overdrive do MGV30 gostaria de usar uma distorção pesada do tipo deste link : http://www.youtube.com/watch?v=rk682K80H-Q
Sei que este amplificador do link é um Bogner que é o amplificador dos meus sonhos porem sera que tem algum pedal que eu use junto com MGV30 que me ajuda a chegar em algo parecido ?.

Hugao12
Veterano
# out/11
· votar


no video parece que ele usa bastante o knob de scoop do amplificador pra dar aquelas nuances de distorções ou sera que eu estou enganado ?.

daniel.damin
Veterano
# out/11
· votar


Hugao12

Poxa ninguem

Cara, vc postou as 07:26 da manhã...

Basta olhar o nº de membros logados agora (08:45) e vc perceberá que, a 1hora e meia atrás não tinha praticamente ninguém aqui.

Temos agora, 18 membros logados, divididos em "n" fóruns...

Tenha paciência parceiro!

Respondi o tópico que vc criou...

Hugao12
Veterano
# out/11
· votar


Daniel a pergunta foi feita ontem e nao as 7:26 da manha

daniel.damin
Veterano
# out/11
· votar


Hugao12

Cara, então deu pau no forum...

Hugao12
Veterano # Enviado: 28/out/11 07:26
citar · votar · denunciar

Poxa ninguem .

turtlefingers
Veterano
# out/11
· votar


Hugao12

È que alem do overdrive do MGV30 gostaria de usar uma distorção pesada do tipo deste link : http://www.youtube.com/watch?v=rk682K80H-Q
Sei que este amplificador do link é um Bogner que é o amplificador dos meus sonhos porem sera que tem algum pedal que eu use junto com MGV30 que me ajuda a chegar em algo parecido ?.


Sorry, but no!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Enfim acertei a compra do ampli! (Meteoro MGV 30)