Caixa Landscape SPDT 112

Autor Mensagem
Bog
Veterano
# out/11


Caros,

Voltei para o Brasil recentemente e trouxe comigo alguns cabeçotezinhos pequenos. Preciso de uma caixa de 8 ohms para eles, mas não queria nada que fosse:

a. Extravagante/caro demais. É para usar em casa, em baixo volume, não preciso de uma 4x12 da Marshall.

b. Trabalhoso demais. Não queria comprar a partes individuais, mandar fazer, esperar 4 meses para ficar pronto, ficar conferindo trabalho de marceneiro, etc.

Procurei rapidamente e encontrei isso aqui:

http://www.playtech.com.br/ch/prod/22653/2380/0/caixa-acustica-landsca pe-guitarra-spdt-112.aspx

Teria que comprar sem testar (não achei em loja nenhuma aqui em Curitiba), mas sendo minimamente decente, para mim está boa. Foi a mais barata que eu encontrei - aliás, mais barata do que os "conheço um cara que monta" que eu encontrei por aqui. Alguém tem algo de bom ou ruim para falar desta caixa/marca?

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Bog
Assim, parece uma boa, mas eu te recomendaria um Gabinete handmade + Alien Ace 12"!

Eu fiz isso e é animal o falante.

Bog
Veterano
# out/11
· votar


Um up indiscreto...

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Bog
?
Não gostou da ideia do Alien Ace não?

Bog
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Como eu disse, esse "mandar fazer" não me agrada muito. Na verdade, eu nem conheço alguém que faça aqui em Curitiba e que seja realmente confiável. Mmm...

carlos adolphs
Veterano
# out/11
· votar


Bog
Buenas, Shogun!Well, entra no site da Borne, que eles lançaram vários modelos de caixas pequenas na Expomusic 2011 e muito legais.O Walter manda entregar na tua casa ou te diz a loja aí em CWB.Abcs.

Bog
Veterano
# out/11
· votar


carlos adolphs

Cara, entrei no site, mas aparentemente ele está desatualizado... Tem só um modelo de caixa passiva, e aparentemente é para usar com um cabeçote multi-uso, tem até tweeter! Mmm...

Pior que eu fui em várias lojas aqui, e caixa 1x12 é realmente uma raridade. ô.o Eu não tenho necessidade nem espaço para um trambolho no quarto, só quero uma caixinha com um falante minimamente decente...

Fisherman
Veterano
# out/11
· votar


Bog
Também estou querendo isso que você quer. O problema desse gabinete da Landscape, é que não é mensionado a marca do auto-falante. Isso dificulta bastante na hora de comprar.
Nem no site da landscape tem a marca do auto-falante.
Abç.

Bog
Veterano
# out/11
· votar


Fisherman

Provavelmente é um falante genérico. Mas curiosmente, a caixa que veio com o meu Lil' Night Train tinha um Celestion, mas eu preferia uma outra caixinha genérica que eu tinha, que no falante só tinha escrito "Korea" e um número serial.

Acho que no Brasil, qualquer caixa com Celestion, Eminence ou coisa do tipo automaticamente pula para mais de 700 reais, só pelo preço do falante.

Fisherman
Veterano
# out/11
· votar


Bog

Aí é só apelar para Saint Ebay e comprar um bom falante.
Pelo preço sou mais a Landscape:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-206345524-16287-caixa-acustica- p-guitarra-borne-pcm300-100w-12-_JM

carlos adolphs
Veterano
# out/11
· votar


Bog
Tem meu e-mail no meu perfil, me passa uma mensagem que te mando o catálogo atualizado.Abcs.

Bog
Veterano
# out/11
· votar


carlos adolphs

Mandei!

carlos adolphs
Veterano
# out/11
· votar


Bog
Repassei!

Bog
Veterano
# out/11
· votar


carlos adolphs

Vi lá. Mas tem essa 1x12 para multi-uso (tem um tweeter desligável, mas talvez o falante seja meio "plano"), e para guitarra uma 2x10 e outra 2x8. Estava pensando em uma 1x12, mas para guitarra mesmo. É curioso como isso é incomum por aqui. Tem uma galera comprando esses headzinhos pequenos, e acho que uma 1x12 casa certinho para isso (vide as caixas "oficiais" do Night Train, Tiny Terror, Tubemeister e afins).

Borne Amplificadores
Veterano
# out/11
· votar


Boa noite Bog,
Nosso site está sendo atualizado.
A caixa que viu realmente é para multiuso.
Qtos watts em rms tem o cabeçote? É valvulado?
Me passe as especificações do seu cabeçote, que indico a caixa ideal para você.

abraços,

Walter

Bog
Veterano
# out/11
· votar


Borne Amplificadores

Antes de tudo: este tipo de atendimento direto faz uma marca subir no meu conceito. Legal mesmo! ;)

Eu tenho vários mini-cabeçotes: 3 valvulados (10w, 6w e 1.5w (!)) e 1 transistorado (22w, sempre com volume moderado). Usava eles no Japão com uma caixa com falante de 10", 8ohms e saída máxima de 30w. Estava procurando por aqui uma com falante de 12", mas aparentemente os fabricantes não enxergam muito mercado para essas caixas, apesar da onda de mini heads que tem aparecido nos últimos anos.

O que eu quero é o melhor som possível em baixo volume. Muitos fabricantes consideram que para tocar em casa, qualquer coisa serve, contanto que seja barato; e que para um som "de verdade" todo mundo quer amplificadores grandes, potentes e malvados. Mas recentemente muitos também têm notado que existe um nicho de "guitarristas de quarto" que não são simplesmente iniciantes ou pessoas que deixam o som de verdade para tocar com a banda - são pessoas mais velhas, com outras profissões, que tocam por hobbie, e que gostam de ter um bom som mesmo tocando sozinhos.

De toda forma, agradeço a atenção, e espero que vocês tenham algo apontado para este nicho. ;)

Ah, eu estou em Curitiba.

Borne Amplificadores
Veterano
# out/11
· votar


Boa tarde Bog

O que te atenderá: Stilo P1260 Classic -> Alto-falante de 12", para amplificadores de até 60w rms. (A foto é da Stilo 1260, mas a passiva tem o mesmo formato).

http://img705.imageshack.us/img705/3172/stiloclassic1260.jpg


Caso os seus cabeçotes tenham chave seletora de 8ohms / 4ohms, servirão as caixas passivas T7P 210 (2x10 - 100w) e/ou T7P (2x8 - 60w), ambas as caixas são 4ohms. Segue link do produto

http://img804.imageshack.us/img804/8029/clssicot7cabecotet7p210.jpg

Qualquer dúvida, me envie um e-mail que te passo o catálogo de todos os produtos.

abraços,
Walter

JC_Junior
Veterano
# out/11
· votar


Borne Amplificadores

Antes de tudo parabéns pela iniciativa. Gostaria de saber se vocês também possuem caixa 2x12 e quais são os alto-falantes que acompanham as caixas.

Borne Amplificadores
Veterano
# out/11 · Editado por: Borne Amplificadores
· votar


JC_Junior

Temos a Evidence 212. Segue link do review, feito pelo Carlos Lichman.
Alto-falante terceirizado, desenvolvido de acordo com nossas especificações.
http://www.youtube.com/watch?v=zBysV_YPHtg

Caixa passiva, no momento não temos

abraços,

Bog
Veterano
# out/11
· votar


Borne Amplificadores

Obrigado pela resposta. Para mim, precisa ser 8 ohms mesmo, é a única impedância que serve para todos os meus cabeçotezinhos.

Agora fica a pergunta: como eu consigo uma dessas 1260 para testar aqui em Curitiba? Quanto vai me custar?

Bog
Veterano
# out/11
· votar


Borne Amplificadores

Er... oi?

enzovcarlini
Veterano
# fev/14
· votar


Desculpem reabrir o tópico, mas parto da regra de não abrir tópico novo se um ja existe

Vamos lá

Caro Bog... O que resolveu... Hoje estou com o mesmo problema de você
Comprei um Tiny Terror e estou precisando da caixa... Vi na playtech a mesma caixa que voce viu... Voce comprou ou acabou pegando outra??

Eu vi de um outro handmade custando quase 700... Aqui em curitiba tem um cara que faz, ja troquei uma ideia com ele e na epoca ficaria 900...]
Essa landscape está quase 600... Um preço deveras competitivo...

Valeu pessoal

fconde77
Veterano
# fev/14
· votar


Já que o assunto ta rolando de novo, sim eu já tinha espiado esse tópico antes, vou falar do rumo que resolvi tomar...

A um tempo atrás comprei um cabeçote Egnater Rebel 30 e por estar sem caixa fiquei um bom tempo com ele parado no bag, alias esta parado até hj... fiquei com um amp. aqui, outro ali... e ele por estar sem caixa ficou encostado.

Por um tempo olhei com muito carinho pra esse Landscape, mas a falta de informações e especificações detalhadas do produto e poucos reviews da galera na web pra me basear me fizeram abortar a compra.

Recentemente terminei uma reforma geral no meu apartamento, ai já sabe como é né...a grana curta pra comprar a caixa e vou arrumando as coisas por aqui pego aquele Head pesadão com aquela cacetadas de válvula, olho para o lado e vejo aquela estande de compensado de 20mm que fiz quando era solteiro e a dona encrenca já tinha decretado seu destino (lixo) pensei: "Vou ter que desmontar essa bagaça mesmo, pego 2 pranchas dessa pra caixa e ainda fica menos peso pra carregar...

Resumindo, estou montando a minha própria caixa, e posso falar, que pelo menos até agora, não é nenhum bicho de 7 cabeças(Porra, afinal nada mais é que um caixote de madeira)... não é nada que vc mesmo não possa fazer em casa e/ou apartamento (no meu caso)... Já tinha comprado o falante que queria (Eminence Governor), passei na marcenaria aqui perto comprei alguns sarrafos que precisava, as ferragens e acabamento fui no Centro do Rio ( Saara) e comprei quase tudo...

Sempre que dá, quando chego do trabalho, faço um pouquinho, sem fazer barulho pq no prédio não pode depois das 17h, amanha pretendo pegar na marcenaria aqui perto a Frente e o fundo pra colocar no lugar e quem sabe começar a arredondar os cantos, terminar de sarrafear a caixa por dentro colocar cantoneiras, falante, montar os pés, alça superior e montar a elétrica...

Até agora o que fiz foi usando uma chave philips, um tubo de cola branca, parafusos, arco de serra e furadeira.

enzovcarlini
Veterano
# fev/14
· votar


AuhauHauHau

Mandou bem hein fconde77, mas confesso que sou muito ruim com essas paradas de construção.... Mas estou estudando a compra ainda... Preciso vender uma LTD parada aqui e juntar uma grana...

Penso uma coisa... Não rolaria mais pra frente trocar só o falante do Landscape?
O que acha?

Iversonfr
Veterano
# fev/14
· votar


enzovcarlini

Um handmade que recomendo é a RoxStage, a qualidade do acabamento é excelente e nessa faixa de R$900 vem com Eminence. Vale o investimento se tiver como esperar o prazo de fabricação. Na parte de custoXbeneficio eles são muito bons.

fconde77
Veterano
# fev/14 · Editado por: fconde77
· votar


enzovcarlini

sou muito ruim com essas paradas de construção....
Se vc um dia brincou de com aqueles Bloquinho de Madeira Castelo ou lego consegue montar a caixa.

Não rolaria mais pra frente trocar só o falante do Landscape
Até rolaria, mas não consigo enxergar esse valor numa caixa de madeira, que alias nem deve ser de madeira, acredito que seja MDF ou pior, Aglomerado

Bog
Veterano
# fev/14
· votar


enzovcarlini

Cara, vou te mandar algo nas mensagens privadas...

Van_Lorien
Veterano
# jul/14
· votar


Revivendo o tópico: alguém tem mais informações sobre esse gabinete?

Tô de olho um Blackstar HT-1RH e pensei na SPDT 112 pra ele, ou então então nessa que eu achei no Mercado Livre. Segundo o vendedor, o falante é fabricação própria.

Abraços!

Lucaz Oliveira
Membro Novato
# jul/14
· votar


Van!!! hahaa estou querendo comprar o ht-5RH e estava pensando em comprar justamente deste mesmo fabricante, estava conversando com ele por este outro anuncio, da 2x12... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-564967892-gabinete-caixa-para-g uitarra-2-x-12-com-falantes-_JM

as ultimas 3 perguntas sao minhas, eu pergunto algumas especificaçoes, como sensibilidade etc... o frete ta saindo em 120 reais...

mas eu estou pensando em comprar apenas o falante, e eu msmo fazer a caixa viu... as vezes é legal ter algum pedal/caixa que vc construiu... eu particularmente vou tentar primeiro comprar o Head ht-5, e com a ajuda de um tio meu, montar a caixa e comprar o falante!!!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/14
· votar


Van_Lorien
eu tenho essa caixa, uso em um amp de 5w valvulado. funciona bem, pelo preço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caixa Landscape SPDT 112