laney lx65r vs. fender frontman 65r

    Autor Mensagem
    kleber9999
    Veterano
    # out/11


    não me entendam mal, mas antes que venham me crucificar e falar pra eu pesquizar no forum.. já estou pesquisando no forum e no google já tem quase 2 meses. até abri outro topico aqui mas sem sucesso.

    Irei comprar um amp e infelizmente não disponho de muita grana. Vi dois amps que me interessei um é o Laney lx65r e o outro o fender frontman 65r. só vi o laney pelo youtube e o fender tive oportunidade de tocar em um 212r e achei muito bom por sinal.

    Preciso de um amp versatil pois toco desde sertanejo até heavy metal. Preciso de um amp com um clean bom (sei que o fender domina nesta area) mas ovi falar muito bem dos falantes celestion dos laney... mas também já ouvi falar que o fender não é muito bom com distorção sendo propria ou de algum efeito externo.

    não estou preocupado com o drive do amp. utilizo uma gt10 para isso.

    se alguem pude me dar uma luz em qual compensa mais agradeço muito... se souberem de outro que esteja na mesma faixa de preço também aceito sujestões.

    grato,

    Kleber S. França

    kleber9999
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ninguém pode me ajudar???

    Gareth
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Gareth
    · votar


    kleber9999
    Brother, posso te ajudar quanto ao frontman + GT-10.

    De fato se vc pegar drive da pedaleira e jogar no input do amp, fica um tanto quanto estranho, mas isso tem solução. Se vc utilizar o metodo 4 cabos e usar o S/R da GT-10, o som melhora e MUITO, e pros meus timbres, tanto clean quanto distortion, o fender se comporta muito bem, no começo eu sofri um pouco pois não conhecia muito de amps e pedais nem nada, mas assim que comecei usar o Output Line/phones e usar o metodo 4 cabos foi um tanto quanto interessante o resultado.

    Quanto ao Laney, o que posso te dizer é que dizem que ele é um amp neutro, TALVEZ lide melhor com a GT-10 em termos de drive, acho que o ideal é vc testar seus patches em ambos amps, fuçando e ver qual tu lida melhor.

    Sou meio leigo em Laneys, mas tu ja viu o LV100? Dizem ser muito bom.

    Abraços!

    Obs.: Esse é um timbre que tirei com a GT-10 + Frontman em linha, fica um pouco mais ardido que o som no frontman em si. http://www.youtube.com/watch?v=bTQYm-HKRb0

    Obs2.: Não coloquei o video pra abrir aqui pra não desvirtuar o tópico.

    Evertonzi
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    olá amigo, eu tenho um Laney LX65R
    Ele é muito melhor do que o Fender Frontman 65R, eu ja toquei com os dois.
    O Frontman 212R é melhor que os dois. mas o frontman 65R não é bom, não tem controle de médios e tem um som meio estranho. eu achei o laney muito mais forte e com o som melhor. eu só troco ele por um ampli valvulado agora. eu não uso a dist dele pq nao gosto tbm. uso pedais analogicos nele, vox ice9, ibanez ts-9, e boss ds1. ele fala muito bem com os pedais e com minha les paul. ele é meio dificil de achar viu. eu paguei 1200 no meu. abrçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a laney lx65r vs. fender frontman 65r