Dúvidas fusível/amplificador !

    Autor Mensagem
    gbmeioponto
    Veterano
    # out/11


    Fala galera, aconteceu um problema, liguei o amp com a voltagem 110v em uma tomada 220v e deu ruim...

    Ví que queimou o fusível. Agora, preciso comprar, e o curioso é que na "gavetinha" do fusível tem 2 espaços (pra 2 fusíveis). Logo emcima, tem escrito "127v -> T3,15A L 220v -> T1,6A L". Eu preciso de um fusível de 3,15A e outro de 1,6A.

    A primeira dúvida é: nessa "gavetinha" dos fusíveis, eu preciso colocar um de 3,15 e o outro de 1,6? Se sim, alguem sabe em qual espaço eu coloco cada?

    A segunda dúvida é: Onde eu posso conseguir fúsiveis com essa amperagem? Nas 4 lojas de eletrônica que eu fui, só tinham fusíveis de números redondos (2, 3, 4, 5, etc..).

    A terceira dúvida é: Eu posso botar um fusível de 4 no lugar do 3,15 e um de 2 no lugar do 1,6 sem dar merda depois?

    É isso galera, desculpa se ja tem tópicos com essas dúvidas, mas eu procurei e não achei nenhum.

    Abraço

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    gbmeioponto
    Pode usar o de 4 A para a conexão 127V(110).O de 1,6 deve estar intacto na gaveta, pois vc não usou a conexão de 220V.Só ligou errado a de 110V.Abcs.

    cadojapan
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Amigao, ele tem dois espaços justamente pra vc deixa um de reserva la, ele nao usa os dois ao mesmo tempo, acho que essa é a sua duvida. Abracos.

    gbmeioponto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    To usando um de 3A, liguei pra um técnico de amplis e ele disse que pode usar que não da problema. Liguei e graças a deus funcionou, era só o fusível mesmo.

    Obrigado galera.
    Abraço

    Lu_Soares
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    UP
    O fusivel do meu amp queimou, está escrito lá 315mA .
    Eu só encontrei por aqui perto no meu bairro 500mA (0,5A) , pergunto se acaso alguém souber, posso colocar esse de 0,5A ?

    Obrigado pela atenção!

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Lu_Soares

    Muitas vezes amps trazem fusíveis reservas no plug ou onde é conectado o cabo de energia no amp. Qual seu amp?

    Lu_Soares
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MauricioBahia
    É um Egnater Rebel 30 , eu abri o compartimento onde fica esse fusível e só tinha ele mesmo, eu até peguei um outro fusivel que tinha em casa naquele momento que era de 1,0A , eu testei e o amp funcionou, porém fiquei com medo de dar algum problema e tentei comprar o correto, só que achei de 0,5A e não sei se pode colocar esse.

    Obrigado pela atenção.

    MauricioBahia
    Moderador
    # fev/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Lu_Soares: eu abri o compartimento onde fica esse fusível

    Que compartimento? Eu tô falando de um fusível reserva/extra e não onde fica o que queimou...

    Abs

    ps. melhor consultar o Carlos Adolphs! hehe

    Lu_Soares
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MauricioBahia
    Entendi, não veio fusivel extra mesmo. Quis dizer o local onde fica o mesmo que veio a queimar.

    Abç!

    carlos adolphs
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Lu_Soares
    MauricioBahia
    Pode usar o de 0,5A.O anterior só deve ter queimado devido pico de voltagem de rede, melhor usar o ampli com estabilizador, nossa rede está cada vez pior...
    Abraço, Maurício!

    Lu_Soares
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    carlos adolphs
    Ok vou comprar um estabilizador para usar com ele então, muito obrigado!

    Abç!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas fusível/amplificador !