Set Até 2000 Reais (Ja usei o busca)

    Autor Mensagem
    Iago_guitar2
    Veterano
    # out/11


    Preciso um amplificador, Guitarra e talvez alguns pedaizinhos.

    gosto de rock em si,Guns,ac/dc,Bon jovi,Iron,capital,legiao e assim vai

    To pensando em uma guitarra shelter nashvile=500 reais
    Ja amplificador to meio em duvida Em um rolando cube 40xl, ou vox vt40+ Ou no novo giannini que vai vim o giannini g65

    queria opinioes de outros amps ou qual desses eh melhor
    queria um com simulações en tals mas tbm queria um com alto falante de 12" mas ta dificil

    Queria dicas de pedais com a grana que sobra tbm
    quero gastar até 1000 reais no amp intao vai sobrar 500 reais pros cabos cordas e pedais

    ahh vou usar em ensaios e estudo

    (Ja usei o busca)

    Adair Neto
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Adair Neto
    · votar


    Eu faria o seguinte:
    Guitarra: Shelter SX Les Paul ou Shelter SX SG ou Tagima Blues 3000 (semi-acústica).
    Amp: Maverick 3012 (dá pra fazer muito som)
    Pedaleira: Vox Tonelab Ex ou ST (os melhores efeitos e distorções, mas não tem tantos recursos quanto uma POD HD500, por exemplo).

    Ou se quiser algo mais prático, compre um Vox Valvetronix mesmo e deixe os pedais de lado.

    felipelfln
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Iago_guitar2

    Vai tocar onde?
    Ve o Laney LC-15... Ou o Cub 12. Tem o Viralata, Acedo. Vc não precisa de simulações...

    wotafok
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Adair Neto
    Membro # Enviado: 1/out/11 11:54 · Editado por: Adair Neto
    citar · votar · denunciar

    Eu faria o seguinte:
    Guitarra: Shelter SX Les Paul ou Shelter SX SG ou Tagima Blues 3000 (semi-acústica).
    Amp: Maverick 3012 (dá pra fazer muito som)
    Pedaleira: Vox Tonelab Ex ou ST (os melhores efeitos e distorções, mas não tem tantos recursos quanto uma POD HD500, por exemplo).

    Ou se quiser algo mais prático, compre um Vox Valvetronix mesmo e deixe os pedais de lado.


    Deixar os pedais de lado? kkkkk se ta loco?
    nada se compara a um pedal analogico..
    meu champz... me diga oque vc vai tocar parar te falar algum pedal..

    Adair Neto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    wotafok
    Eu sei que não, mas pra economizar é uma boa um amp com efeitos.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Iago_guitar2

    Com 2.000 da pra vc pegar a Nashville ou uma SX SST57/62

    Um bom amp, tpo Fender Frontman 65r ou um Laney LV100 (tenho o lv100), cabo, bag, palhetas e 2 jogos de corda, e pronto.

    Ai vc me pergunta, pra que gastar tdo no amp? Pq o amp é o principal elo no teu som, e ele que vai jogar pra fora tdo o que vc ta tocando na guita. É o mais importante.

    Porém tem outra coisa que da para fazer também, caso vc ja tenha uma caixa legal em caxa, multi uso mesmo, ou uma caixa ativa qualquer, compre uma pedaleira top em simulação de amps, uma HD300 por exemplo, e pronto, vc ja estara satisfeito com efeitos e simulação de amp.

    Eu tenho uma HD300 e uso ela tanto no meu LV100 quanto em mesa de som na igreja, e o resultado é muito bom, a unica coisa que tenho que fazer a mais é diminuir um pouco os agudos e subir mais os efeitos de modulação na mesa, pq ela não joga pra fora igual o amp, esconde um pouco, só isso.

    Ou se quiser algo mais prático, compre um Vox Valvetronix mesmo e deixe os pedais de lado.

    Não conheço esse Vox, mais em deixar os pedais de lado eu concordo, pra você montar um set de pedais é complicado, não é igual a uma pedaleira que plugou e ta tudo la, tem que comprar efeito a efeito, cabos, fonte boa, pedalboard, fica caro demais. E as vezes você compra o pedal errado e tem que trocar, ai perde grana.

    Acho que pedais é pra um tpo de som definitivo, por exemplo de uma banda que ja tem um repertória, a pedaleira é muito mais pratica, mudar de timbre de um metal fuck heavy a um reggae em uma pisada, sendo que essas novas HD's bem timbradas, duvido quem em um teste cego alguém conheça se é analógico ou uma pedaleira.

    Deixar os pedais de lado? kkkkk se ta loco?
    nada se compara a um pedal analogico..


    Acho a coisa mais sensata para um novato deixar os pedais de lado e investir em uma boa pedaleira. Tenho certeza que se eu colocasse minha HD300 aqui timbrada num mesa boogie e colocasse no titulo do tópico "Teste Dual Rectifier", todo mundo ia achar que era o verdadeiro amp. Não digo que pedaleira é melhor que pedais e vice versa, apenas que as coisas devem ser colocadas nos lugares certos.

    Pra um novato nada melhor que uma boa pedaleira, para aprender explorar os efeitos, saber bem o que quer, e tenho certeza que se ele pegar uma pedaleira top, e conseguir pegar o "mojo" dele, nem vai querer trocar mais. Isso por experiencia própria, não quero nunca mais largar minha HD300, no maximo troca-la por uma HD500. Depois montar um set de pedais só pra diversão mesmo, só por ter umas latinhas, nada mais...

    Vixe ficou grande KKK.
    Mais acho que ja da pra sacar bem minha idéia.

    Iago_guitar2
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Iago_guitar2
    · votar


    Vixe ficou grande KKK.
    Mais acho que ja da pra sacar bem minha idéia.


    saquei sim
    felipelfln
    Vou faze ensaios,estudo,igreja e pequenos shows poucas vezes por ano.


    mas assim ja pensei no lanei lv100 mas nao axo de jeito nenhum
    tenho um meteoro absolut de 20w axo mas nao da pra ensair com ele
    vou vendelo

    eu tenho uma pedaleira zoom g1k
    toda detonada mas quebra um galho

    queria um amp com alguns efeitos ja por isso gostei do rolando cube 40xl e do vox vt40+ mas eles vem com falante de 10"

    eu queria começar a montar meu set de pedais como por exemplo um wah wah q nao vem na pedaleira
    e um analog chorus e analog delay giannini(gosto dos bons e velhos analogicos)

    nao descarto pedaleira nenhum mas gosto de misturar efeitos e pedaleiras para isso sao caras :/
    uma pedaleira que me chamou atenção é a zoom g9tt axo q eh isso com 2 pedais de expressao mas ela custa + de 1000 reais


    entao queria um amp com alguns efeitos

    tem um laçamento da giannini o g65
    lançado nessa expomusic




    Gostei dele porque vem com aux, efeitos de reverb e chorus e com um falante de 12"
    queria opinioes de amps

    e se devo msm ir de nashvile LP 300

    Meus idolos que me inspiram a tocar sao slash,steve vai,jimmy page,hendrix, e um que nao se destaca muito como um top do mundo mas sou fã eh o richie sambora

    Queria um amp com foot, e queria saber se os amps que citei tem foot

    felipelfln
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Laney Cub 12! Acedo 288. Pra vc que vai usar um ganho médio quase sempre é ótimo... Tem o que eu uso em estúdio, o Duovox 50g. Vale muito a pena, mas a potência é absurda.

    Iago_guitar2
    Veterano
    # out/11
    · votar


    felipelfln

    Quanto custa esse cub ou o acedo gostei deles Adoro valvulas

    Com esse cub faço pequenos shows e ensaios na boa ?

    Sera que como eu sou iniciante nao seria melhor um transitorizado


    e tbm to vendo q esse cub nao vem efeitos mas axei ele rox

    Iago_guitar2
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Oque voces axam do vt40 da vox axei ele massa mas nao vem falante de 12"

    axam uma boa ele ta 950 numa loja

    carlos adolphs
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Iago_guitar2
    Boas!O G65 é bom, ouví na Expomusic, mas muito bom também é o Giannini ClassicT, valvulado, outro lançamento.Verifique.Abcs.

    Iago_guitar2
    Veterano
    # out/11
    · votar


    carlos adolphs
    eu gostei desse classic t tbm mas ele vai ser 1600 pelo oque o cara falo dai nao sobra dinheiro nem pra guitarra.
    tem o mgv 30 da meteoro tbm parece um bom amp

    Iago_guitar2
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ajuda ae por favor to pensando no valvetronix vt 40 + mas sera q compensa ele e fazer um set de pedais ?

    Iago_guitar2
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Mais ngm ?

    Adair Neto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Iago_guitar2
    Com o Valvetronix você não precisa de pedais, já tem uma pancada de efeitos. Ele já tem uma Vox Tonelab embutida.

    Iago_guitar2
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Adair Neto
    valeu.

    a entao vou tentar axar um sem nenhum efeito soh o reverb e a dist
    Alguma dica ?

    axo pedais mais facil de configura nunca me dei bem com pedaleiras.

    to vendo um lanei lv 100 mas sai um pouco do preço ou se nao o fender frontaman 65r

    Adair Neto
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O Maverick MV 3012, que eu citei antes, é uma boa pedida.

    Del-Rei
    Veterano
    # out/11
    · votar


    wotafok
    Deixar os pedais de lado? kkkkk se ta loco?
    nada se compara a um pedal analogico..


    Na boa, cara.. Existem pedais e pedais... Pedaleiras e pedaleiras.

    Bons pedais custam caro e o dindin do autor do tópico é curto, porque ele tem que investir em amp e guitarra, que são mais importantes do que pedais.



    Iago_guitar2
    Não vou sugerir nada específico, mas aconselho investir mais no amp e na guitarra. Depois se preocupe com pedal/pedaleira.

    Um aceno de longe!!!

    Iago_guitar2
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Iago_guitar2
    · votar


    Adair Neto
    eu vi o maverick mas axei ele com poca potencia ser que da conta dos ensaios? 'o batera e meio cavalin'

    Del-Rei
    Eu to afim de investir em um guita e um amp
    eu to vendo a shelter les paul nasvhile 300 queria opinioes de voces sobre ela.
    sobra 1500 reais dai
    um amp como um fender frontman 65r axo que é uma boa pedida deve sair uns 1200 reais dai eu compro um wah wah e chorus de pedais pra começar
    pois o fender vem com reverb e dist ja

    axo que pedais como groovin e giannini sao bons pedais e baratos
    oque voces axam
    gostei daquele chorus analogico da giannini.

    e soh lembrando que voces tao me ajudando paca.

    a uma semana atraz tava pensando em comprar um amp berhinger e uma golden les paul
    nao que sejam ruim mas com a opinioes de outros musicos a gente muda de ideia as vezes ;-)

    vlw galera.

    e mais opinioes PF ;D

    Edit: tbm queria algon com send return pros pedais nao entendi direito pra que serve mas vi que é melhor e ja to pesquisando no forum sobre isso.

    richard guit
    Veterano
    # out/11
    · votar


    cara vou te dar uma opnião baseada, no q eu tenho e gosto....Uma boa opção custo-beneficio é o Meteoro MGV 30, totalmente valvulado e tah menos de R$ 1,500 novo...
    e nem te preocupa com volume,pq o bixo fala alto...eu toco numa igreja grande e até hj nunca usei muito mais que a metade do volume...
    e o drive dele é mt bom....tem dias que toco na igreja só com ele e a guita, usando o reverb de mola dele, e trocando de canais pelo foot.
    o amp é bom msmo, ainda mais pelo preço...
    Vc é de onde cara?Aqui em Porto Alegre ele táh 1,400 novo.
    abç

    Iago_guitar2
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Iago_guitar2
    · votar


    richard guit

    Eu ja vi esse amp e axo ele fodao.
    sou de blumenau sc
    vou ver se da a grana pq axo que a guitarra aki vai sair mais cara que eu esperava.
    mas esse amp nao tem a tal chave stand by sera que isso eh uma preucupação?

    tbm to vendo uns modelos da crate ela tem bons cubos :?
    Edit: e os amps da hiwatt ?

    Iago_guitar2
    Veterano
    # out/11
    · votar


    galera fui na loja hj e vi umas les pual interresantes e um amp

    como a loja nao tinha muitos amps soh vi o mustang II da fender mas axo q ele nao serve pro que eu quero

    vi as Lp's da loja tinha a shelter mas soh com o cubo junto dai ia sair 900 pila nem rola

    mas tinha outras que eu queria opinioes
    tinha uma lp da esp com corpo parafusado
    da strinberg com corpo parafusado
    e da menphis corpo colado

    e ai ja usaram ja viram e ainda to atraz do amp
    amanha vo passa em mais lojas.

    Vlw ;D

    Iago_guitar2
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Up


    Mais comentarios PF

    Iago_guitar2
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Galera fui em todas loja da city

    axei algumas guitarras interresantes
    porfavor comentarios

    Sao elas a
    Shelter Nashville Les paul com braço parafusado=549 Reais
    Strinberg Les paul braço parafusado= 559 reais
    tagima sao 2 cap HH wikison ela eh uma strato com braço colado e ponte tune o matic nao lembro o modelo=599 reais
    Guitarra benson les paul braço colado=504 reais
    memphis LEs paul braço colado = 561 reais (testei ela em um fender e axei um timbre bacana)
    o preço da nashville braço colado chega ateh quinta feira
    a minha pergunta eh se a nashvile tiver muito cara e nao der pra eu pegar qual dessas 5 voces axam melhor

    e sobre amps testei o fender 65r e um crate mas nao gostei do crate pq vem efeitos axei mais lgl o fender 1300 pila sera que vale a pena foda que ele nao vem a chave bright

    o laney lv 100 eh 1500 pila
    mas por 1600 compro um 212r

    eae ql seis axam lgl

    vlw dicas pf amo voces (L)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Set Até 2000 Reais (Ja usei o busca)