Amplificadores Made in (?)

    Autor Mensagem
    Ikeda2Guitar
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Ikeda2Guitar


    Antes de tudo, pesquisei no forum, não encontrei nenhum tópico que explicasse algo sobre, só ouvi rumores.

    Mas de qualquer modo, desculpe a pergunta tosca D;


    Tem muita diferença, amplificadores fabricados de diferentes lugares?
    Exemplo, pego um fender e comparo com o mesmo, só que de fabricação diferente, teria diferença?

    Exe2 : Fender Frontman 15R Chines X Fender " " Mexicano?

    nao sei
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Aham, o chinês é fabricado na China, o mexicano é no México e por ai vai! Só não sei o castelhano :(

    haha zuera man... nao sei

    Del-Rei
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Ikeda2Guitar
    Cara, a China tem mão-de-obra mais barata do que qualquer outro lugar do mundo. É quase escravidão. Por isso praticamente todas as marcas estão montando suas fábricas por lá.

    Diz-se que os produtos fabricados na China têm menor controle de qualidade (faz sentido, né?) e até componentes de menor qualidade também.

    Um exemplo é a Gretsch, que tem a linha americana (mais cara, com produtos tops) e a linha coreana (mais barata, produtos bons, mas não tops). Existe diferença.

    A Ibanez também acho que tem diferença entre a linha japonesa e chinesa... Assim como a Takamine. Assim como várias.

    A Fender mexicana dizem (não conheço) que tem uma qualidade inferior à americana.

    Mas eu acredito que produtos feitos com mão-de-obra mais barata e componentes mais baratos realmente sejam de qualidade inferior.

    Mas obviamente, nada impede de vc ter um produto chinês ou mexicano de excelente qualidade.
    Entre esses dois, EU ACHO que o mexicano é melhor!

    Um aceno de longe!!!

    EDIT:
    Não estou me referindo a nada pirata.

    Binohendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Del-Rei
    Concordo em parte com que vc disse... Algumas coisas são apenas montadas na china. Os componentes são desenvolvidos em outros países e montados lá. Isso barateia o produto. E outra, Coréia não é China...Coréia do sul é quase primeiro mundo. Dá um pau no Brasil em tecnolgia e desenvolvimento. Outra coisa que importa mais do que o local de montagem é o padrão de qualidade . Eu prefiro um Orange Tiny Terror chinês do que um Meteoro brasileiro ( se é que é produzido aqui). Hoje em dia até a Marshall tem fábrica na ásia (o haze é feito na Índia) e o pessoal cai de pau por puro preconceito. O Marshall class 5, que assim como o Haze veio com defeitos na primeira leva, é venerado porque é feito no UK. O Haze toma pedrada por ser indiano.Se tudo que fosse Chinês fosse de qualidade inferior, a Nike não seria a maior empresa de material esportivo do mundo.

    Del-Rei
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Binohendrix
    Entendi... Mas eu não disse que tudo que é feito na Coréia é ruim. Disse apenas que a Gretsch tem 2 linhas, e a coreana é inferior à americana...

    Sobre a China, pois é, eu até escrevi isso:
    "Mas obviamente, nada impede de vc ter um produto chinês ou mexicano de excelente qualidade."

    O meu Vox, por exemplo, é made in China, com componentes chineses, inclusive a válvula vem escrito apenas "China" nela, sem marca.
    Apesar de ser um excelente amp, duvido que tenha a qualidade e durabilidade dos antigos, produzidos no Reino Unido.


    Se tudo que fosse Chinês fosse de qualidade inferior, a Nike não seria a maior empresa de material esportivo do mundo.

    Certamente!!
    Mas se houver produtos da Nike produzidos nos EUA (não conheço), será mais caro que os chineses. E não me surpreenderia se fosse de melhor qualidade tmb, e digo isso porque meu ÚNICO tênis da Nike durou poucos meses, e custou caro... Era chinês. E nem era surrado.
    Em compensação, meu tênis que uso pra trabalhar todo santo dia, também produzido na China está aqui há 2 anos. Comprei na Renner.
    :)

    Um aceno de longe!!!

    tatus
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Depois da segunda guerra tudo que era japonês era ruim e depois virou sinônimo de qualidade. Além das marcas citadas pelos colegas me vem duas a cabeça que tem fabricas na China e Japão, Epcos e Vishay (salvo engano).
    De algum forma para se ter tecnologia tem que desenvolver ou importar ou as duas coisas.
    A China já absorveu muita tecnologia e já acompanha a evolução tecnológica, além disso, nesse processo a China ainda usa patentes vencidas ou fora de uso para alavancar o PIB e absorver mais tecnologia, p. ex: Eles pegam um componente que fabricam exclusivamente para o dono da patente. Quando param de fabricar e vem uma matriz substituta com outra patente para a mesma peça, eles começam a fabricar também o mesmo modelo da patente antiga só que com outro nome ou ao gosto do freguês. Isso quer dizer que se você quiser vender captador de guitarra com marca própria e conseguir uma patente pode vender o mesmo captador que a fender fabricava há 2 ou 10 anos atrás. Não sei se precisa aprender mandarim para conseguir isso e se fender especificamente libera as patentes mas da para ter uma ideia.
    Onde eu quero chegar é que o dia em que a China evoluir mais uma etapa nesse processo ela vai ser o Japão de hoje em termos de qualidade.
    Até lá ela vai fabricar coisas boas, médias e ruins. Vale a pena se manter informado e sempre fazer e ler bons reviews.

    Magrinho123
    Veterano
    # set/11
    · votar


    manolo, no caso de amplificadores a diferença não é tão gritante pq entre um componente elétrico (ou eletrônico) barato e caro a diferença no som é pequena, e independente de onde é fabricado todos eles são soldados à placa de maneira igual, tente se preocupar se o amp tem ou não um timbre bom independente do lugar onde foi feito. O único tipo de componente que vai dar uma diferença realmente perceptível no som são as váluvas. Exemplo:
    Os Peavey Valveking se eu não estou enganado usava bons componentes e boas válvulas antes, depois começou a usar componentes baratos mas as válvulas boas ainda, ninguem percebeu nada... dai quando começaram a fazer com válvulas genéricas a galera começou a reclamar, e olhando dentro do amp viram que os componentes eram genéricos também... daí muitos curiosos resolveram abrir seus amps com válvulas boas e perceberam que muitos destes também vinham com componentes genéricos, mas o som era tão bom quanto os que tinham todos os componentes bons.

    murilo97
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Nike produzidos nos EUA (não conheço)
    Não existe nike produzidos no Eua.
    O pior de tudo é que mesmo nao sendo produzido lá, o mesmo tal tenis é a metade do preço vendido do mesmo modelo no Brasil.
    Eu tenho um violao de uma marca brasileira porem produzido na China, é um modelo de péssima qualidade. Existem sim coisas boas produzidas na china, Quase tudo que temos hoje em dia vem de lá, Computadores, celulares, Dvds, objetos de decoraçao e ainda sim continuam sendo bons.
    Sobre a qualidade do ampli eu nao sei, mas provavelmente vai ser melhor o q tiver uma inspeçao de qualidade superior, Produtos saem sem defeitos.

    Fui

    thoncosta
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    um técnico me disse recentemente que os chineses são de péssima qualidade! e eu concordo, afinal, é um técnico !!!

    Bereta
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    thoncosta

    Reabriu um tópico de 2011 pra isso??? Desnecessário, hein!

    Mas já que você tocou no assunto, só pq o cara é técnico ele não é o dono da verdade. Seja crítico e não aceite qualquer coisa que lhe digam. Existem produtos fabricados na china que, quando chegam em seu país de origem para serem exportados, passam por uma rigorosa checagem. Já vi produtos chineses funcionando redondo e já vi produtos de outros lugares dando problema. Tudo é relativo!

    Abç

    boblau
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Só para constar, eu tenho um Egnater Rebel 30 feito na China e a qualidade é ótima. Fala pro "técnico" dar uma olhada...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificadores Made in (?)