Um amplificador valvulado de 15 Watts Ou um Laney lvl 100 para tocar em casa?

    Autor Mensagem
    Vitor_Jungle
    Veterano
    # set/11


    estou pensando em comprar um amplificador, mas qual compensa mais só para mim tocar no meu quarto???

    ________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Doggy
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Em questão de potência/volume os dois se equivalem.

    Mas se você quiser tirar o máximo de seu valvulado, o volume dele deve ser usado quase no talo.

    E acredite, 15 watts de um valvulado é muita coisa!

    AlanPPS
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Depende do valvulado !! Eu tenho um laney lv 200 que é pré valvulado e pra estudo e show é bom d + !!

    FBuccini
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Acho que o lv100 mesmo, acho que é mais fácil de regular com pedaleira/efeitos e não exige muito volume pra soar bem, além do fato de ter uma potencia legal se vc precisar usar pra outras coisas além de estudo.

    carnisa1
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Acho melhor tu usar um valvuldado de 5w, por que, meu amp de 15w é muito alto...

    Spect
    Veterano
    # set/11
    · votar


    FBuccini
    e não exige muito volume pra soar bem

    Não é assim. Qualquer amplificador precisa de um certo volume para soar bem, tanto valvulado quanto solid state. Um valvulado em volume moderado vai sim soar bem, porém vai ter simplesmente o som limpo. O que se diz que precisa ter volume em valvulado é para saturar as válvulas, que aí sim é o grande diferencial dentre os solid state e os valvulados.

    Sobre o tópico, eu iria de valvulado; e se for só para tocar no quarto mesmo, iria com 15w ou até menos, como o carnisa1 falou.

    FBuccini
    Veterano
    # set/11 · Editado por: FBuccini
    · votar


    Spect

    Claro, mas vc consegue usar o overdrive de um SS em volumes baixos de forma aceitável, coisa que nem acontece em um valvulado, como vc mesmo falou, o som nem começa a distorcer.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Um amplificador valvulado de 15 Watts Ou um Laney lvl 100 para tocar em casa?