Amplificador Meteoro 100 gs ou Meteoro 160 gs

    Autor Mensagem
    angushendrix
    Veterano
    # set/11


    vo pegar um amp ate dia 7 desse mes to na duvida entre Meteoro 100 gs ou Meteoro 160 gs, a diferença de preço é muita, vale muito mais a pena o 160gs, pq?
    obg agradeço

    angushendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    obs: eu perguntei se a diferença de preço é muita e perguntei se vale muito apena, não afirmei fiz uma pergunta.
    :S

    joeyhc
    Veterano
    # set/11
    · votar


    angushendrix

    E ai blz então estão falando bem do meteoro mgv 30 watts valvulado dá uma olhada nele tbm e se puder comprar é melhor eu vou pegar o meu fim do ano!

    angushendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    vlw pela ideia mais n to afim de valvulado :S

    ssantoss
    Veterano
    # set/11
    · votar


    quanto e a diferença de preço? pelo que eu vi eles tao por volta de 1000 reais ne? cara tem um hiwatt g50 que eu acho que ta por 1400, creio que deve ser melhor que esses da meteoro, da uma olhada nele.

    Les Strato
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bom vou odeixar minha opiniao sobre os nitrous.

    Meu amigo tem o GS100 e te digo o seguinte, fala muito alto pra se tocar num quarto, porem , ele so fica com um som "aceitavel" no drive , do volume 1 ao 4 , depois disso, os agudos começam a ficar irritantes, e apartir do volume 6, o ampli vira uma sirene. Mesmo eu tendo ajeitado o equalizador varias vezes, nao consegui gostar do timbre dele, fora que é 2x10, o ideal para guitarra seria falantes de 12'.
    Sobre o clean dele, eu nao achei ruim, mas nao é dos melhores tambem. Ele possui reverb, mas é aquele lance, volume no 2, reverb no 6, volume no 4 reverb no 3.

    Eis que um tempo depois, no estudio onde faço aula de guitarra, tinha o GS160, pensei que ia ser o GS100 com 2x12, mas resovi testa-lo, para ver como era.

    ...Eis que o ampli me surpreendeu.

    Em relaçao ao irmao menor dele, o gs100, ele é bem melhor, o drive dele é mais encorpado, e ate que tem um timbre legal, depois de uma regulada no equalizador, consegui um timbre legal, usei ele ate o volume 5 (porque depois disso, era absurdamente alto demais), e o ampli nao deu aquelas apitadas agudas. O clean dele é legalzinho tmb. Mas o reverb é o mesmo lance que o Gs100.

    conclusoes:
    Gs 160 > Gs 100

    se nao me engano o preço de Gs160 novo é + - 1500 $.
    Axo que com esse preço você consiga um valvulado como dito acima, como o mgv 30.

    Mas vecê realmente precisa de toda essa potencia desses GS ?
    100-160W é coisa pra caramba.

    Talvez amplis de 65/80 trazitorizados ja deem conta do serviço.
    as opçoes dai seriam:

    - Laney lv200 (hibrido/65w/1x12')

    - Fender frontman 65R (tranzitor/65w/1x12)

    - Peavey bandit 112 (tranzitor/80w/1x12')

    - Marshall valvestate 8080 (hibrido/80w/1x12')

    -Valvualdos handmade

    Duas perguntas amigo :

    Quanto você pretende gastar no maximo ? / Onde deseja utilisar o ampli ? ( se for em shows, diga, se posiivel, a media de pessoas)


    Abç.

    angushendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    rapaizz até uns R$1300,00 ( q é o preço do nitrous 160gs aki )
    agora eu so vo tocar em ensaios e em casa
    mais futuramente em shows pequenos

    Les Strato
    Veterano
    # set/11
    · votar


    angushendrix

    "rapaizz até uns R$1300,00"

    Bom entao creio que o Gs160 é uma boa pedida, o pessoal só fala mal é que a durabilidade dos meteoros nao é das melhores, mas ai eu nao sei te afirmar, mas o som desse amplificador é bom ate, e se precisar melhorar, é so usar uns pedais.

    Mas lembre-se 160w de potencia, é muita coisa , tu nao vai passar do volume 2 nos ensaios, e em casa no 1 ja vai fazer batante barulho.

    Por isso sugeri os de 65/80w , pois tem potencia ideal para ensaios e shows ate umas 250 pessoas (em local fechado), e se precisar de mais volume, é so microfonar, alem de que , em baixos volumes da pra usar em casa.

    Ps : teste o amplificador antes de compra-lo, pois assim se você nao gostar dele, pode comprar outro.

    Você toca que bandas/estilos ?

    CaioWT
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Olha, eu nunca testei nem um dos 2.
    Mas eu tenho um laney lv100 e eu estou muito satisfeito com ele, tem um falante de 12" 65W (pra mim é o suficiente), tem um clean muito bom, e o drive dele é bem versátil da pra tirar des de um blues até um metal.

    angushendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    a banda toca muito cbjr audioslave rage against the machine

    angushendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    a de distorção eu vo usar o gdi21

    Les Strato
    Veterano
    # set/11
    · votar


    angushendrix

    ''a banda toca muito cbjr audioslave rage against the machine''

    "a de distorção eu vo usar o gdi21"

    Bom , pra charlie brown, normalmente usa-se o clean ou overdrive leve, acompanhado de chorus.

    Ai talvez seria uma boa você dar uma olhada em um laney lv100 ou 200

    um fender frontman

    ou um peavey bandit usado.

    acredite, esses 65 w do fender falam alto, eu testei um e achei o clean dele muito bom, só o drive dele que é fraco, mas como você usa pedal de overdrive, nao sera problema.
    Alem do que , teu baterista vai ter que ser um puta cavalo pra te cobrir nos ensaios.

    angushendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    quanto ta custando un fender frontman ou um peavey bandit zero?

    angushendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    sera q sai muito mais a pena um laney lv 100 doque um meteoro 100gs
    a distorção do laney da pra ser agradavel?

    Les Strato
    Veterano
    # set/11
    · votar


    angushendrix

    ''quanto ta custando un fender frontman ou um peavey bandit zero?''

    o Fender fm 65R é por uns 1000$ , já o bandit , novo ele passaria o valor, pois é em torno de 1500$, mas usado você consegue por uns 1200 $. e o laney novo fica por uns 1200 $.


    ''sera q sai muito mais a pena um laney lv 100 doque um meteoro 100gs
    a distorção do laney da pra ser agradavel?''


    Cara a distorçao do lv 100 deixa o gs 100 da metoero no chinelo,
    alem do que, tem como usar o laney em altos volumes sem que os agudos fiquem irritantes.

    dos meteoros acima, eu so aconselho se você precisar de muita potencia, tipo para apresentaçoes ate umas 500 pessoas sem microfonar.

    Mas de qualquer forma, eu aconselho os de 65w 80w, ate porque, eles possuem retorno no palco, e é sempre mais aconselhavel microfonar, pois é mais audivel no local inteiro.

    Mas como eu nao sei o quão alto vcs tocam em banda, nem se os locais onde se apresentarão, tem equipamento para microfonação, Aconselho que teste os amplificadores se possivel, a fim de saber se a potencia deles sera o que você precisa.

    Mas lembrando : potencia em um amplificador não é sinonimo de qualidade , é melhor ter um som bom que nao doa os ouvidos a volumes altos, doque um ampli potente que vai lançar um som ruin a altos volumes

    Abç

    joao b.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    angushendrix

    Eu tenho um Nitrous GS 100, e como os colegas já disseram, é um amp no máximo legalzinho...

    O som limpo não é tao desagradável, mas se passar do volume 5, ele distorse, devido a baixa qualidade dos falantes, que pra piorar são 2x10. O drive não é usável. O reverb de mola não é eficaz.

    Entre os dois eu iria de GS 160.


    Contudo, sugiro que considere as outras opções apresentadas acima... Laney, Peavey, Fender...

    kbessaxx
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu tenho um Marshall valvestate 8040 e um nitrous 160 gs....se for usar o gdi vai de nitrous!!!

    Fabricioqz
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Galera ... ( Aproveitando o tópico )
    Eu quero compra um amp e não vou usar o canal sujo do amp , então um transistor pra mim basta ?
    Eu uso minha line 6 pros efeitos e distorções , só devo usar o rever do amp .
    Os irmãos nitrous (100 e 160) são boas pedidas ?

    HortaRates
    Membro
    # out/13
    · votar


    Fabricioqz
    Cara, eu já tive um GS100 e tem até um review completo que eu fiz dele aqui no forum.
    Ele tem potência pra caramba, e o reverb dele até que dá mais ou menos pro gasto. Agora é só isso.
    Se você precisar de muita potência mesmo, e vai usar pedaleira, e achar um gs100 por preço legal, tipo uns R$600,00, eu acho que é uma boa pedida.

    Ismah
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Os irmãos nitrous (100 e 160) são boas pedidas ?


    São guerreiros sim, acho que vão bem pra estilos mais limpos (como a maioria dos SS). Temos um GS160 na banda e ele é muito bom. Talvez com o tempo de desgaste, ele esteja esquentando os falantes depois de algumas horas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Meteoro 100 gs ou Meteoro 160 gs