Duvida com Gain e post gain

    Autor Mensagem
    XxJimmy_PagexX
    Veterano
    # set/11


    Bom gente, eu tenho um Peavey Rage 158e eu qria aquele som mais distorcido e talz. só q eu n sei como mexer no equalizador, e nem se precisa pra isso O_O
    e n sei como fazer, pra deixar o som bom com o gain e post gain.
    Gosto de Rock!

    rocknroll1234
    Veterano
    # set/11
    · votar


    se você gosta de rock antigo:
    agudo no maximo
    medio no meio
    grave baixo
    ganho abaixo do medio(caso você esteja usando overdrive)

    se você gosta de nirvana e tal:
    agudo no meio
    medio no maximo
    grave no meio
    ganho a seu gosto,mas acima do medio de preferência(se você só tiver o overdrive,coloque o ganho no maximo)

    caso você gosta de metal
    grave mais alto possivel
    medio medio
    agudo medio-baixo
    ganho no maximo
    uma distorção mais pesada(overdrive não é muito bom para essa situação,mas pode quebrar o gelo)

    XxJimmy_PagexX
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Valeeu. isso ajuda no equalizador ! agora eu quero saber como fazer com o Low gain e High gain

    francisacdc
    Veterano
    # set/11 · Editado por: francisacdc
    · votar


    XxJimmy_PagexX

    amigo este lance de equalização... põe tanto no agudo.. põe tanto no grave.. cara conselho q siga assim, pode ajudar mas, há variações de timbres por conta do amp, da guita, das cordas,de seu jeito de tocar, emfim uma série de coisas.. mas amigo vc ker mais overdrive, distorção é isso?

    rocknroll1234
    Veterano
    # set/11 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    francisacdc
    isso o que você falou é verdade,mas é melhor começar com agudos no talo,medios no talo e graves no talo para começar a compreender o equalizador e depois fazer alterações mais complexas.
    __________________
    sobre a diferença entre o hi gain e low gain,eu não sei porque os meus amplificadores só tem o gain.

    XxJimmy_PagexX
    Veterano
    # set/11
    · votar


    sim sim, mais overdrive. Por exemplo, No meu Cubinho da giannini, tem 1 opcao pra voc girar e transformar em ''clean, drive, overdrive'' ai é mais facil. agora no peavey eh mais complexo!

    ssantoss
    Veterano
    # set/11
    · votar


    não saqueie esse lance de low e high gain mais enquanto a equalização te aconselho a deixar em flat (tudo em 5) e ir mexendo de acordo com seu gosto

    rocknroll1234
    Veterano
    # set/11
    · votar


    XxJimmy_PagexX
    sim sim, mais overdrive. Por exemplo, No meu Cubinho da giannini, tem 1 opcao pra voc girar e transformar em ''clean, drive, overdrive'' ai é mais facil. agora no peavey eh mais complexo!
    __________________

    meu amplificador tem ajuste para "clean,acustico,'tube drive',overdrive,distorcion,Metal e Metal Stayck"

    mesmo assim,continuo não entendendo muito bem,mas se o Hi Gain for a distorção,ajuste-o ao seu gosto.

    francisacdc
    Veterano
    # set/11
    · votar


    rocknroll1234
    entendi oq vc quis dizer.. p ele começar a ter uma base em equalização.

    XxJimmy_PagexX
    olha
    eu nunca mechi em um Peavey desse, olha vc tem que ver se ele puxa mais pro grave ou agudo, ae vc tem dar uma equalizada, pq geralmente quando se passa do clean pro overdrive ele muda bastante a "cara do som"..

    francisacdc
    Veterano
    # set/11
    · votar


    XxJimmy_PagexX

    vi na net uma imagem dos knobs dele.. tem o 1° que é o clean volume num é? dpois vem os dois knobs de gain=ganho=overdrive, posso estar falando bobagem me corrijam se for assim, mas acho q um deles funciona como um tipo de boost para o segundo, canal drive, que no seu esta escrito LEAD. ajusta o primeiro no meio e o segundo na terceira bolinha, vê o som e vai ajustando ao seu gosto abraço.

    XxJimmy_PagexX
    Veterano
    # set/11
    · votar


    é esse mesmoo Francisacdc valeu cara pela dica. vou tentar =)
    Obrigado pela ajuda pessoal

    oldschoolgod
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Nos amplificadores da peavey o canal sujo tem dois botões. Tem um Pre gain= gain (isto simplificando) e tem um post-gain=volume(continuando a simplificar). Mas é mais ou menos a base dos dois botões. Um volume o outro ganho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida com Gain e post gain