qual valvulado pegar?

    Autor Mensagem
    ssantoss
    Veterano
    # ago/11


    antes de mais nada aviso que ja criei um tópico sobre isso mais não me ajudou muito, esse e para tomar uma desisao final.
    estou atras de um amplificador valvulado para tocar em casa, ensaios e talvez futuramente pequenos shows. toco de tudo, quero um amplis com um clean rasoavel e que aguente volumes "quase" altos sem distorcer, a distorção precisa ter ganho alto (para tocar metal), acho que o volume poderia ser por volta de 15w a 30w, de preferencia com dois canais (não obrigatório) e precisa ter loop.
    meu equip atual e uma boss gt-10 (por isso do loop)e uma epiphone les paul standard. estou pensando em gastar cerca de 2.500 (podendo passar uma pouco).
    no final do ano vou viajar para os eua portanto poderia trazer um cabeçote de la (podendo passar uma pouco de $500) pensei nos seguintes modelos.
    -blackstar ht-studio 20
    -bugera v55hd
    -jet city jca20h
    também tem a opção de pegar um hand made (estou bem pra esse lado) nese caso estou pensando em comprar um alien rocket 30w com uma 2x12 e atenuador, que sairia $2.500.
    oque voces achao sobre esses amplis, tem mais alguma sugestão (sem ser tiny terror, fender blues junior, entre outro)?

    Brunoweb
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Também estava a procura de um bom valvulado, para tocar metal.Conversei com o Ronaldo da Alien, e adorei o Rocket!!! No começo do ano que vem vou encomendar o meu!!!
    Ví outros bons handmades, como Pedrone e até Lifesound.O Pedrone tem um bom amp pra metal, chamado SLO mod 3, que é bem parecido com os Soldano, ou seja, com um ganho bem alto. Tem 3 canais(clean, crunch e drive), loop, pode ter atenuador e reverb de mola. O único problema é o preço, que chega na casa dos 3k só o head!!!
    Na minha opinião, um handmade com certeza é a melhor opção!!!

    Espero ter te ajudado!!!

    ssantoss
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vlw, eu vi quase todos hand mades, e a maioria sao meio caros (os com mais ganho) ate agora o rocket foi o melhor custo benefici ao meu ver.

    ROo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Brunoweb
    Problema da Lifesound é o prazo, dizem que tá demorando pra cacete, pelo menos é o que eu li, não sei agora.

    ssantoss
    Não entendi direito o que você quer.
    Você quer um amplificador pra metal, mas ao mesmo tempo não quer que ele distorça muito cedo... um amplificador com um headroom monstruoso, mas também com um ganho monstruoso, porque você não quer que distorça. Mas ao mesmo tempo ele pode ser de um canal só.
    Ou seja, você quer um amplificador pra metal, que pode ser de um canal, mas que não distorça?

    Explica direito o que você quer, a GT-10 é que daria o timbre? No loop?

    ssantoss
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    eu quero um amp q de pra toca "de tudo", eu quero que ele tenhaum bom ganho pra toca metal, e um clean que o power nao distorca muito cedo (que de pelo menos pra toca com a banda) eu preferiria que foce um amp de 2 canais, mais pode se de 1 so e a gt-10 eu usaria o efeitos e se caso eu quisesse um outro tipo de som eu usaria algum pre amp dela.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mais uma vez te digo que um bom ampli para você é o Laney VC-30 ou um Orange de 30 W, ou um mesa boogie (caro).
    Tem um review do HT-20 na GP de Agosto, e o ampli tem ótimos timbres, mas, não vai ter a potência que quer e nem os timbres para metal.
    Jet city eu não testei.
    Fender esquece.
    Bugera = Berhinger.
    Blackstar também é bom e versátil.
    Marshall é alegria garantida.
    Engl só metal.
    Krank metaaaallll.
    Hugues and K é ótimo, mas, $$$$
    Vox muito bom, mas, pesado para carregar (30W).

    pOkiz
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Alien Rocket 30

    Brunoweb
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ROo

    Realmente o prazo da Lifesound é beeeem longo. No email que ele me mandou dizia que o prazo é de 6 a 12 meses, mas já ouví pessoas que ficaram até 3 ANOS esperando pelo amp, além de pessoas que antes mesmo de receber o amp já haviam repassado ele pra alguém!!!!

    Forza
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Alex Vaughan
    Bugera = Berhinger.
    Isso é preconceito típico de quem nunca testou e só lê maus reviews. Se você for ver, os amps Bugera "mal falados" são os 333 da vida. Raramente outro amp da marca deu problema. Sem falar que, além da qualidade da guitarra e afins, há também o ouvido (que pode sempre zunir) do tocador. Ah! E os reviews são de 2008 pra antes.

    Acabei de adquirir um Bugera BC30 212, que é um camalhão de valvulado. Muitos dizem que é cópia do Vox AC30 ou do Matchless. Mas isso é pra quem gosta de pegar a Bugera pra crucificar. Trata-se de um valvulado com MUITO mais presença que o Matchless, mais potência que o Vox e, sobretudo, com um timbre magnífico. Sem falar da versatilidade: com meu set (e a minha guitarra tem som LINDO, mas somente nos bons amps) e esse novo amplificador, consigo tocar simplesmente de tudo com muita qualidade e presença (timbres incríveis e muuuuito volume) - de clássicos do blues como Robert Johnson aos cheios de efeito aka U2.

    Em suma, foi uma das melhores aquisições que já fiz e, por ser tão robusto e com componentes de tanta qualidade (vide válvulas), acredito que durará bastante.

    Este Bugera BC30, meu caro ssantoss, é a minha dica, tanto pela qualidade quanto pelo excelente custo-benefício, já que é um valvulado extremamente barato.

    Outro que indico são os Fender, mas aí já é um investimento maior. Meu próximo passo será certamente direto para um Twin.
    Boa sorte!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ssantoss
    Jet City distorce facil, eu tenho um. Porem, tem um timbre fantastico! Se nao fizer questao de cleeean de verdade, leva 1 jet e uma 2x12 com essa grana facil!

    Forza
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Outro que gostei quando testei foi o Peavey Valveking. A linha toda é muito forte. Só o clean que não é lá grandes coisas.

    ssantoss
    Veterano
    # set/11
    · votar


    vi esse bugera parece legal mais pasa um pouco do meu orçamento, o valviking n da pra traze do eua e aki e meio caro, tambem gostei do jet city, ele tem ganho suficiente pra leva metálica, avenged e algumas coisa mais pesadas? não faco questão de um clean fender mais não quero um amp que distorça muito rapido (tem q da pra ensaiar no minimo). e sobre o alien to quase indo nele (nao vo compra agora, provavelmente més que vem ou depois) ou vale mais traze um head dos eua (desses 3) e faze um 1x12 aqui?

    Jg Destroyer
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ssantoss
    Tem sim, dá pra levar qualquer estilo de metal em bases, mas pra solo vai ter que usar um boost, normal.

    o/

    Forza
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Forza
    · votar


    ssantoss
    Comprei o Bugera por $650 no Paraguai. O preço era $850, mas chorei legal. Mesmo assim, não passa dos 2000 reais. (:

    Olha aí (na Guitar Center): http://www.guitarcenter.com/Bugera-BC30-212-30W-2x12-Hybrid-Guitar-Com bo-Amp-105938617-i1533668.gc

    Detalhe que ele é All Tube e não híbrido, como diz a loja.

    Alex Vaughan
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Forza
    Parabéns por ter comprado um Bugera (marca ressucitada pela Berhinger) no Paraguai por U$ 650,00, que é um valor com o qual compraria por exemplo: um Fender HRD, um Blues Junior, um Blackstar HT 40...Mas já que citou a Guitar Center, vou te dizer que estive na de Orlando e NY. Não sei como é no Paraguai, mas, lá nos EUA você pega uma guitarra e vai testando, e mesmo assim não tive vontade de trazer nenhum Bugera, o qual tem cinco estrelas na qualificação pelo review (um review).
    Vamos pensar em um ampli valvulado como uma galinhada; todas tem galinha (válvulas), mas, algumas são feitas com arroz de terceira (e não tem nada de errado nisto, desde que não pague o valor de galinhada com arroz de primeira).
    Não julgue achando que sabe de tudo, o colega que pede opinião sincera, provavelmente vai gastar o dinheiro para comprar algo que terá que utilizar por vários anos, e não tem a mesma vantagem financeira de comprar uma Bugera no Paraguai e poder trocar.
    Dá próxima vez dá uma olhada nos ótimos amplis handmade que temos no Brasil (galinha macia e arroz de primeira).

    Forza
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Forza
    · votar


    Alex Vaughan
    Tudo bem você ter opinião formada (ou mesmo forçada), mas só se adquire Brastemp por aqui?

    Reformulando, você mesmo comenta sobre os handmade. Eles não têm nome - mesmo os Alien da vida, que, aliás, estão longe de encaixar no meu som -, mas podem, perfeitamente, atingir a qualidade dos de linha, certo? Então por que atirar todas as pedras contra um amplificador que você sequer conhece? Digo porque fica claro pra mim que você nunca testou o BC30, senão não falaria mal, generalizando os Bugera.

    Aqui em Curitiba temos várias lojas em que podemos testar diversos equipamentos de primeiríssima linha. Sem falar nos Castelli, que giram em torno de R$ 5000, são construídos num padrão de qualidade bem elevado e, no entanto, não se equivalem a um Vox pouco mais barato (exemplo).

    Por curiosidade, já que eu queria saber se tinha perdido ou economizado grana, hoje pela manhã fui em duas ótimas lojas atrás do Vox AC30CC2, que é o equivalente do Bugera BC30 212. Levei minha maravilhosa guitarra (vintage, lá dos '59, ganhada de um tio colecionador e com um timbre clean imbatível). É um amp genial, com tanta qualidade que é impossível descrever. Você não acredita - porque tá com a cara fechada e não vai ceder -, mas o Bugera não deve absolutamente nada e ganha em algo que pro meu som é fundamental: o Vox crunchou um pouco por volta dos 35% no canal 1. É mole? O Bugera, só lá no talo e sem perder brilho. Ou seja: felizmente gastei menos no Bugera do que gastaria no Vox.

    Gosto muito dos Fender e um Hot Rod seria bacana ter, mas não tinha lá. Já o Blues Junior, tenha dó, já usei num show - emprestado do guitarrista que vinha depois - e poucas vezes me fiz ouvir tão pouco. Acho um amp incrível pra ensaiar e fazer shows pequenos, mas nem se compara a outros maiores, com mais presença, mais robustos e com timbres impecáveis.

    Resumindo, como o ssantoss pediu sugestões, eu dei a minha sem medo de errar, pra tocar jazz, blues, rock, metal. É um amp extremamente versátil e eu sigo indicando. Porque, se ele comprar, ficará satisfeito, senão maravilhado. Porque não será uma Brastemp, afinal, a marca é outra: mas não deve nadica e é mais barato.

    E, se não for mais barato - já que com o mesmo dinheiro dá pra comprar a Brastemp -, pode ser que, por increça que parível, seja ainda melhor.

    P.S.: sem guitarra boa não há amp que salve o clean. Sei agora que não é a prioridade do rapaz aí, mas com esse Bugera ele toca o que quiser e como quiser.

    Forza
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ah! As válvulas do BC30 não são as mesmas do AC30? O.o

    ssantoss
    Veterano
    # set/11
    · votar


    a unica coisa e que eu não conssiguiria trazer esse amp de la, se eu for traze um amp dos eua te que se só o head e esse amp não tem modelo head, o unico deles nessa faixa e o 55hd

    Binohendrix
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ssantoss
    Porque não dá pra trazer? Vai leve pra pagar pouco excesso e pronto. Eu conheço gente que já trouxe 4x12.

    ssantoss
    Veterano
    # set/11
    · votar


    tava vendo o meteoro mgv30 também ta saindo 1300 acho, sera que rola? vai sobra grana dai da pra troca o falante e as válvulas. oque você achao sobre ele?

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    ssantoss: oque você achao sobre ele?

    Velho, eu acho que você poderia consultar a busca! ;) Tem muita informação sobre esse amp e essa marca!

    Abs e boa sorte! ;)

    ssantoss
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu sei, ja usei a busca (estou procurando a uns 2 meses) e que eu queria uma opinião mais especifica para o meu caso, e na maioria dos tópicos eles descem o pau na meteoro, por isso estou com o pé atras com ele, queria uma opinião de algum que realmente conhece o amp e não alguém que le meia duzia de tópicos e já tem uma opinião formada a respeito de alguns produtos.

    Forza
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ssantoss
    Rapaz, um amigo havia indicado o MGV30 e fui dar uma olhada antes de ir pro Paragua comprar o meu. Sinceramente? É bem ruinzinho. Cruncha rápido, não respeita tanto o timbre da guitarra e a distorção é nojenta. É bom pra tocar um hardcore.

    ssantoss
    Veterano
    # set/11
    · votar


    gente, to quase decidido entre um peavey valveking 112 (2400 a vista), traze um cabeçote blacktsar ht-studio ou mandar faze um alien rocket30 112 com atenuador e mid scoop, acho que independente do que o que eu comprar irei trazer um pedal valvulado high gain do eua (tava pensando no blacktar ht dual pedal, alguem tem outra opção?) oque vc acham que e mais vantajoso e porque?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual valvulado pegar?