Meteoro V12 valvulado fazendo barulho de chaleira

    Autor Mensagem
    Carara
    Veterano
    # ago/11


    OBS já vi a busca e não tem nenhum caso semelhante a o meu

    eu tenho um meteoro V12 valvulado quando eu ligo alguns minutos depois ele começa a fazer um chiado semelhante a uma chaleira, o amp é ligado na tomada sem o terra (num T e fica com o terra pra fora) será esse o problema?
    se não o que eu posso fazer?
    é um barulho muito alto e atraplaha quando toco

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Carara

    Já entrou em contato com a Meteoro? Tá na garantia?

    Abs

    zugo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Carara

    Uai cara, o chá ta pronto é só apreciar com moderação... hehe# zuera!

    nunca tive nenhum problema semelhante a esse e nunca presenciei nada parecido...

    Se não tiver na garantia, procure um técnico, pois, ele vai te dar o diagnóstico...

    O som desse Amp. eh mto gostoso! *-----------*

    Abç! ;)

    Carara
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    não ta na garantia eu comprei ele já usado e já faz um tempinho quando comprei não dava isso :x

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Carara
    Buenas!O chiado tipo chaleira tem básicamente 3 causas comuns.Resistor alterado por umidade, fuga filamento/catodo em válvula de pré, centelhamento nos soquetes devido mau contato por oxidação.Primeiro de tudo, tire as válvulas, uma a uma e limpe os pinos com bom-bril.Reporte o resultado.Abcs.

    Carara
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Carara
    · votar


    cCarara
    Buenas!O chiado tipo chaleira tem básicamente 3 causas comuns.Resistor alterado por umidade, fuga filamento/catodo em válvula de pré, centelhamento nos soquetes devido mau contato por oxidação.Primeiro de tudo, tire as válvulas, uma a uma e limpe os pinos com bom-bril.Reporte o resultado.Abcs.

    olha eu não tenho nenhum conhecimento sobre amplificadores nem nada não é meio perigoso de eu acabar estragando algo?
    nenhuma parte fragil? se não tiver como eu retiro as válvulas com segurança?

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    Carara
    Peça a alguém que tenha noção para fazer pra vc ou leve a um técnico.Abcs.

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Carara

    As válvulas são encaixadas por "pininhos". Com cuidado e paciência, sem forçar demais elas saem naturalmente dos "sockets".

    Pega o Bombril e limpa esses pininhos pra melhor contato. Como o Bombril solta um pó dele, passa um pincél pra limpar. Não tem mistério.

    Mas se mesmo assim, vc não se garante, é o que o carlos adolphs disse acima.

    Abs

    Carara
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Desculpa pela demora de responder... só agora eu fui fazer isso fiquei evitando ao máximo mas agora que eu fiz vi que não resolveu nada o que mais pode ser?

    lontrablues
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O meu tava assim também, além de pouco efeito dos controles de tom e reverb pifado. Levei pro Miranda de SSA (TMiranda), ele ficou pronto e vou pegar amanhã. Tive de trocar todas as válvulas (que tinham quase 10 anos) e um monte de peças. Vou ver como ficou amanhã. O V12 supostamente é um amp clássico porém tem um pré que é cópia do JCM900 com drive de ganho gigantesco (é o que me disseram) e tem um power 6L6 (típico de Fender). Resumo da ópera: A Meteoro fez um clean que tenta ser Fender e um drive que tenta ser Marshall típico dos anos 80. Obviamente que não conseguiu ser bem sucedida nestes 2 objetivos tão contraditórios. Não recomendo o V12 para drives sutis, blues, etc. Além disto tem um trafo pesadíssimo, haja coluna..... Recomendo colocar rodas.

    lontrablues
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Fui buscar o V12 que o Miranda consertou. Melhorou muito. ficou legal. Porém ele jamais ira soar como um DeVille

    lontrablues
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Carara
    Cara , ve se toma cuidado!!! Jamais toque num amp sem aterramento. Muito tempo atrás eu tinha um amp da Staner, o Kute 50, tão vagabundo que nem fio terra tinha. Era ruido o tempo todo e um belo dia tomei um choque de 110v nas cordas da guitarra. Me livrei dele imediatamente. O V12 tem fio terra. Use-o. Se não tiver na tua instalação, faça uma caixa com tomada tres fios e no fio do meio crie um terra, um fio de por exemplo 20m que vai para um conector ATERRADO no piso (Isto se vc mora em casa, em apto é mais dificil). Esta caixinha permite vc ligar o amp em qualquer lugar e facilmente ter um terra.É menos ruidoso e mais seguro.

    lontrablues
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O meu V12 agora pifou. Nenhum som, e as válvulas do pré completamente frias e sem luz. Se o som não era grande coisa antes, agora ferrou mesmo. Definitivamente, confiabilidade não é o forte dos Meteoros....Por estas e outras, encomendei um FENDER SUPERSONIC 22. Aguardo ansiosamente!

    bicinh
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    lontrablues
    acho que nao se pode julgar a confiabilidade de uma marca inteira baseando-se em um amplificador de 10 anos, como você mesmo disse..

    Carara
    amigão, leva em um técnico que isso vai ser resolvido rápido..

    wiskeria
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    lontrablues
    peça sempre as valvulas usadas quando trocar por novas, "alguns" técnicos trocam valvulas sem necessidade pois ganham com isso, além de dificilmente ser preciso trocar TODAS as valvulas, mesmo com 10 anos "tenho gianninis funcionando muito bem com valvulas de 30/40 anos"...
    Se o amp saiu da revisão e deu problema leve lá denovo pois vc gastou para que ele ficasse Bom.
    Eu não conheço este técnico, mas vejo comentários por ai que não falam bem do TMiranda, infelizmente!
    E neste mundo digital basta uma merda bem feita para seu nome ir para o ralo, vc deve receber seu amp totalmente confiável após gastar na revisão.

    lontrablues
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    O V12 tá pronto vou pegar de novo amanhã. Vamos ver se ele para de perturbar. O problema foi no circuito da fonte. Não creio que o Miranda tenha algo a ver com isto, ele trocou válvulas e consertou o reverb. Aqui em SSA ele é um cara de boa reputação, faz bons pedais e amplis e vários músicos usam equipamento produzido ou revisado por ele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro V12 valvulado fazendo barulho de chaleira