【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
James7h
Membro Novato
# jul/15
· votar


Moçada , eu tava vendo esse cubo : o Fender Mustang 2 mas olhando algumas imagens na internet eu notei que ele não tem o Knob middle :
vejam na imagem : http://ecx.images-amazon.com/images/I/81qwS9SXiYL._SL1500_.jpg
É normal isso ?
E outra , nas videoaulas os caras sempre definem um valor pro treble middle e bass , como esse aparentemente não tem o middle , ficaria impossível alcançar certos timbres ou não muda muito ?
Desde-já , obrigado .

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


James7h

Tem ceteza que está vendo vídeos do Mustang II???

JmmSnt

É um George Lynch Signature (Dokken), a marca é confiável. Provavelmente soa, dentro da vibe mid gain do hard rock. Se é isso que deseja, e não tem nada mais te agrade nessa faixa, let's go man!

Ismah
Veterano
# jul/15 · Editado por: Ismah
· votar


Duplo

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


James7h

Nesse caso o Amplificador tem um valor pré-definido para os médios.

Pode fazer falta em alguma ocasião especial ou estilo específico. Todavia, não fará tanta diferença pela proposta do amp. Tanto é que o III - corrijam se estiver enganado - já tem o controle em questão.

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

JmmSnt
Membro Novato
# jul/15
· votar


Ismah

Opa, vlw!

Mas estou repensando, estava atras de um valvulado, mas acho q não é a melhor alternativa pra mim.
Tenho um pedal valvulado, o Twin Tube Classic da Seymour Duncan, 2 canais, é show de bola, curto o drive dele. Acho que ele é tipo um pré-amp.
Sera que o ideal é um transistor mesmo? Existe de apenas um canal?

Slash Hammett
Veterano
# jul/15
· votar


Um amigo meu veio me perguntar qual o melhor amplificador pra ele comprar hoje em dia. Eu tenho um Fender FM65r e, como gosto do amp, acabei sugerindo que ele procurasse um desse. Entretanto, como estou há muito tempo longe das novidades no mercado, queria saber quais os melhores custo/benefício na atualidade. Talvez existam opções melhores que eu não faça nem ideia.

Os requisitos do amp são basicamente iguais aos do FM, quais sejam: Amp SS, 2 canais, 1X12 e sem nenhum efeito/simulador embutido, no máximo um clássico reverb mesmo.

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


JmmSnt

Acho que ele é tipo um pré-amp.

É isso que um pedal de drive/boost é: um pré-amp :)

Sera que o ideal é um transistor mesmo? Existe de apenas um canal?

O ideal pro meu som, é outro que pro teu som. Não saberia dizer se vc precisa de um valvulado ou SS, sem conhecer a fundo o que vc toca, e o que espera do seu som.
Existe amp de um canal só, mas quero ver achar... rs

Se a proposta é clean, um dos que eu destaco são os Stagg. Acho que são dois canais, sem modelação digital.

Os Peavey Special (anos 90) e Bandit (90 pra 2000 - apenas os com verde-azulado na frente) 112 são muito bons, raros de achar, mas muito bons. O único contra é o peso... Nunca pesei, mas é um exercício rsrs

JmmSnt
Membro Novato
# jul/15
· votar


Ismah

Hahah, verdade.

Pois é, eu gosto de dinâmica no som, o que já consigo com esse pedal.
Prefiro esse drive mais "clean", mas de vez em quando gosto de umas distorções mais pesadas tbm.

Uma coisa que faço é usar o primeiro canal do pedal sempre ligado, mesmo em sons cleans, apenas diminuindo o pot de vol da guita (mas o volume tbm baixa um pouco, o que as vezes é ruim).

Acho q pelas características que disse, o ideal pra mim seria um amp valvulado, mas como já possuo o pedal, não sei se seria necessário.
Como não posso gastar muito, estava pensando no Borne Classio T7, ou em algum SS no mesmo valor.
To a um tempao pesquisando mas quanto mais eu pesquiso mais em dúvida eu fico haha.

Ismah
Veterano
# jul/15
· votar


Que vc espera de um amp?

como já possuo o pedal, não sei se seria necessário

Não é o mesmo (#conservador).

Tem algumas opções maiores, tem problema com usados?

Borne Classio T7, ou em algum SS no mesmo valor.

Vai te dar head room necessário?

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


Slash Hammett

"Um amigo meu veio me perguntar qual o melhor amplificador pra ele comprar hoje em dia"

Depende da proposta musical e de quanto quer gastar. Ainda mais que o conceito de melhor é relativo e varia bastante de um músico para outro.


"queria saber quais os melhores custo/benefício na atualidade"

Aí a história já muda bastante. Por todas essas questões políticas e financeiras, concomitante com a alta do dólar, os importados bons estão caros. As marcas nacionais também tiveram um leve aumento - principalmente nos valvulados - mas quando se fala em custo/benefício nada se compara aos Borne.

Tanto SS quanto Valvulado ainda estão com o mesmo preço de 2014. Seria a opção mais interessante para o momento.


Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

JmmSnt
Membro Novato
# jul/15
· votar


Ismah

É, pensei em usados também, mas minha experiência com eles não é muito boa.

Pois é, meu maior medo quanto ao T7 é justamente em relação ao headroom ,pois vou precisar ensaiar com banda e o baterista mete a mão (apesar que não preciso de um clean 100%, mas que dê pra limpar o som e se sobressaia do resto).
Por isso tava procurando algum valvulado de 15w, que ai acho q já seria suficiente. Mas ai os valores sobem bem mais.
E daí vem a opção dos SS (mas que eu tenho aquela vontade de ter um valvulado, eu tenho haha)

E mais uma vez, mais dúvidas vem a minha cabeça hahaha

RmJr
Membro Novato
# jul/15
· votar


Galera, estou querendo comprar um amp para estudo, tocar apenas no quarto, posso gastar até R$ 400 reais.
Eu estava pensando em pegar o Borne G80, galera fala bem dele ou o peavey 158.
Tem alguma opção melhor nessa faixa de preço?

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


RmJr

Os dois são ótimos amplificadores para estudo.

Qualquer um deles te atenderá com grande eficiência.

Boa Escolha e Bons Estudos ! ! !

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

henriquelhrf2
Veterano
# jul/15 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Olá,

Tô querendo comprar um amp e preciso de conselhos e ajuda pra segurar a G.A.S. e não ir além do que preciso (máx R$ 2.000). Tenho um Vox AC4 q tem um timbre lindo, mas não é o ideal pra mim pela falta de versatilidade e de "corpo". Quero um amp com falante de 12" e com som limpo encorpado. Não tenho banda, mas é possível q arrume uma futuramente. Entre os amps q já testei, o clean q mais me agradou foi o do Fender Hot Rod Deluxe e o drive, o do Blackstar HT-5r. Então essas são as referencias de timbre pra guiar minha escolha. Pras opcoes de cabeçote, a caixa seria Alien com falante Cannabis Rex = R$ 825.

- A opçao mais garantida e em conta seria um Fender FM 65r (R$ 1200). Esse tá em Sampa, dá pra testar. Ja tive o Frontman 25r e adorava ele. Porem tenho tesao por valvulado e a qualidade desse amp nao se compara com Acedo, Pedrone, Sollo ou mesmo o Giannini Classic T. Serve pra tocar com banda. Não sei se o canal de drive é mto bom, mas tenho meus pedais.

- A opçao mais tesao seria o Acedo Combo 290 usado completo. R$ 2000 de um vendedor mal avaliado no ML e de outro Estado. Tenho a impressao de q o clean nao parece mto com o Fender, mas por esse preço, com tds esses recursos e com um belissimo crunch, me parece a melhor escolha. Serve pra tocar com banda.

- Pedrone Titan Cabeçote usado. Namoro esse amp há anos. Tem um por R$ 1350 lá na Bahia. O custo total com a caixa: R$ 2225 - bem caro! Não sei se serve com banda.

- Sollo Mini 8 novo + minha caixa: R$ 2400. Passou bem do orçamento e não tenho ctz se soaria bem, alem de ter um clean sem equalizacao. Não sei se serve com banda.

- Classic T: R$ 1700. Belo amp, belo timbre, bom preço, parece confiavel. Se quiser tocar com banda futuramente, dá conta.

- Acedo 276: uns R$ 1400 (nao tem nenhum no ML). Nao serve pra tocar com banda e nao sei exatamente como soa o clean, pois nunca toquei num desse.

- Tbm posso esperar alguem da familia ir pros EUA e me trazer um Super Champ X2 Head. Total com a caixa q eu mandaria fazer aqui: R$ 1825. Tem o clean q eu curto, Fender valvulado, e ainda efeitos e outros pré-amps de lambuja. Acredito q sirva p tocar com banda.

Pra uma possível revenda, os 2 Fenders seriam uma mao na roda.

steve duart
Membro Novato
# jul/15
· votar


gente, Marshall MG30CFX tem bom custo beneficio? e é bom ?

Ismah
Veterano
# jul/15 · Editado por: Ismah
· votar


TODOS

Pergunto a vocês... PORQUE DESCARGAS D'ÁGUA não se tem amps nesses moldes por aqui? Alô handmakers?!





JmmSnt
Por isso tava procurando algum valvulado de 15w, que ai acho q já seria suficiente.

Depende o tanto clean que precisa. Pra um clean, clean MESMO, eu uso um amp de 100W a 60% do volume (só dá a comprimida clássica dos Fender). Então... TESTE antes de tudo.

kelvis
Veterano
# jul/15
· votar


Estou afim de comprar uma marshall valvestate 8080 , toco muito ozzy ,black sabath , black label society , whitesnake , guns n roses e por ai vai , só que quero usar a distorçao do ampli e me indicaram este marshall o que voces acham ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/15
· votar


kelvis
só que quero usar a distorçao do ampli
Um bom pedal supera a distorção desse amp...
Abç

kelvis
Veterano
# ago/15
· votar


Manja de algum com uma distorçao de qualidade de ate uns 3000 reais que nao precise de pedal ? minha prioridade é o driver o clean fica em segundo plano

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


kelvis

Para que possamos fazer uma indicação mais sensata, comece respondendo - ou confirmando - as seguintes informações:

1 - Qual o orçamento ? ¿ ?

2 - SS ou Valvulado ? ¿ ?

3 - Falante ? ¿ ?

4 - Potência ? ¿ ?

5 - Combo ou Head ? ¿ ?

Abç ! ! !

#BrunoRodrigues

kelvis
Veterano
# ago/15 · Editado por: kelvis
· votar


1 - Qual o orçamento ? no maximo 4000 podendo até passar um pouco

2 - SS ou Valvulado ? Valvulado

3 - Falante ? 1x12 ou 2x12

4 - Potência ? Vou tocar em lugares grandes e pequenos , 100w é muito para um valvulado ?

5 - Combo ou Head ? me indiquem dos dois

Minha prioridade é a distorçao do ampli , quero usar ela como a principal , gosto muito do timbre do zakk wylde

Abç ! ! !

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/15
· votar


kelvis
Cara, se vc é um músico profissional, recomendo esses:
http://www.pedroneshop.com/pegasus-51/pegasus50.html
http://www.acedoaudio.com.br/?page_id=141
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684286082-mesa-boogie-subway-ro cket-reverb-raro-timbre-unico-estnovo-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-670891580-mesa-boogie-studio-22 -com-falante-de-12-black-shadow-troco-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-668769774-amplificador-de-guita rra-marshall-dsl-40-c-valvulado-_JM

BrunoRodrigues
Veterano
# ago/15
· votar


kelvis

Se a sua prioridade é usar o drive do amp os melhores - tratando-se de all tube - são Mesa Boogie e Marshall.

Se for Head + Caixa o orçamento fica apertado, mas há boas opções.

E 100 watts valvulado é bastante potência - com "absurda" certeza.

Abç ! ! !

Bruno Teek
Veterano
# ago/15
· votar


Pessoal, boa noite.

Preciso de um amplificador para apresentações em locais pequenos/médios. Vou ligar minha Boss GT-10 no loop dele, então o pre-amp pra mim não faz muita diferença. Um amp transparente com clean legal já tá valendo.
Tenho o orçamento de até R$ 1200,00.
Um amp de 100w , 1x12 já suporta?

Preciso de indicações de modelos.

Obrigado e abraços.

henriquefrizera
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: henriquefrizera
· votar


Boa noite, estou a procura de um amp valvulado, dou preferencia a amps menores de até 20W e combo, dei uma olhada no Fender Blues Junior, Fender Blues Junior Tweed NOS(Falantes Jensen), Marshall DSL40C (tem atenuador para 20W) e Vox AC15C1, gostaria de saber qual me atenderia melhor para tocar em casa e eventualmente tocar em algum lugar se necessário e também se um Loop de efeitos fará falta para mim (usarei um delay Electro-Harmonix Deluxe Memory Boy, para drive ainda estou escolhendo entre alguns como: Fulltone Full-Drive 2/Full-Drive 3, Fulltone OCD e ProCo RAT 2, talvez futuramente um Fuzz e o reverb do amplificador[caso seja bom, senão comprarei um pedal de reverb também]). Confesso que estou mais tentado a um dos Fender Blues Junior (o Tweed ou o normal trocando o falante por outro). Vi também que o MauricioBahia fez alguns mods no Blues Junior, gostaria de saber se vale a pena faze-los caso ele seja a minha escolha.
Toco principalmente rock, como Beatles, Led Zeppelin, Pink Floyd, Queen, AC/DC, Aerosmith, Rolling Stones, entre outros e as vezes até um Metallica.

Obrigado pela atenção e abraços.

Hitman
Veterano
# ago/15
· votar


henriquefrizera
Qualquer um vai te atender bem (tirando talvez o metallica.)
Nao sou um imenso fa de fender. Nunca toquei no DSL40 mas acredito que eles tenham loop. Coisa que falta no AC15 (do grupo meu amp favorito de longe)
Se nao for usar delay com drive, da pra ir com o AC15 sossegado.

Hitman
Veterano
# ago/15
· votar


kelvis
Se nao me engano por esse preco voce acha um marshall JVM por ai de vez em quando tambem.

henriquelhrf2
Veterano
# ago/15
· votar


Bruno Teek
Creio q um Fender FM 65R seja suficiente. Tem um por 1.200 no ML.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/15
· votar


Bruno Teek
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-667308475-amplificador-cubo-bor ne-vorax-1250-50w-fonte-p-5-pedais-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-676832111-cubo-amplificador-gui tarra-50w-tagima-black-fox-50-preto-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684772728-marshal-valvestate-80 40-ingls-40-watt-pre-valvulado-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685002890-cubo-amplificador-de- guitarra-dg3012-digitech-_JM

Bruno Teek
Veterano
# ago/15
· votar


henriquelhrf2
Ele tem send/return?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.