【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


vitormk
Uns dizem que bugera eh bom, muitos outros relataram problemas... Vai na sorte!

Eu pessoalmente nunca toquei em um entao nao posso dizer.

vitormk
Membro Novato
# mar/15
· votar


Hitman
ja ouviu falar algo sobre o Bugera Trirec?
pelo som que ouvi me soou ser mais aberto que o proprio Rectifier, que pra mim foi melhor...
em questao do preço esta muito barato, visto que um Rectifier esta uns 3x mais caro...

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


vitormk
Ja sim cara, mas fazem uns dois ou tres anos que nao leio sobre eles entao tenho medo de falar besteira.

Eu lembro que tinha bastante video do Dingle com bugera, se nao me engano ate comparou um com um Road King. O som dele imagino que seja bacana, so tenho medo da durabilidade dele.

Leandro N
Membro Novato
# mar/15 · Editado por: Leandro N
· votar


Oi, pessoal. Qual desses amplificadores é o melhor? Todos custam o mesmo valor: US$ 99,00.

Fender 25R Frontman Series II 25W 1x10
Fender Mustang I 20W 1x8
Fender Acustasonic 15 Acustic
Fender Champion 20


Sou iniciante e vou usar com uma Vintage V100. Meu uso, a princípio, será para praticar em casa mesmo.
Seguem os links deles:
http://www.guitarcenter.com/Fender-25R-Frontman-Series-II-25W-1x10-Gui tar-Combo-Amp-105808190-i1479747.gc

http://www.guitarcenter.com/Fender-Mustang-I-20W-1x8-Guitar-Combo-Amp- 106197130-i1557505.gc

http://www.guitarcenter.com/Fender-Acoustasonic-15-Acoustic-Combo-Amp- 108581174-i2812849.gc

http://www.guitarcenter.com/Fender-Champion-20-Guitar-Combo-Amp-109156 976-i3120265.gc






Valeu pela ajuda.

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


Leandro N

Depende o que vc busca...

O Mustang I tem alguns efeitos pra vc utilizar, além de simulações de amp. O Champion, tem apenas as simuações de 4 tipos de amps. Já o Frontman 25R é um típico Fender SS, com reverb e drive, se isso te satisfazer vai ser uma ótima escolha.

O Acoustasonic é um amp de violão.

mahler
Membro Novato
# mar/15
· votar


Leandro N
Eu pegaria o Frontman 25W pelo falante de 10 polegadas... Tenho um Frontman 15W e a resposta dos graves é muito fraca por causa do falante de 8".

hugo_prado
Veterano
# mar/15
· votar


Frontman é uma série muito problemática, não é a toa que a Fender descontinuou e agora vende a Champion no lugar
Ja tive problemas com 212R e 25R.

Vai de Mustang

NathanRock
Membro Novato
# mar/15
· votar


Cubo De Guitarra Peavey Vypyr 15 ou Line 6 spider iv 15?
estou com dúvida em ambos, se eu comprar o peavey certamente vou comprar a pedaleira zoom g2 mas se eu comprar o da line 6 vou ter que comprar uma pedaleira mais barata, qual seria a melhor opção? aceito opiniões de outros.

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


NathanRock
Voce ja tem algo e isso vai ser uma subida de nivel ou seu primeiro amp?

Eu tive o spider III por uns anos. Nao eh nada ruim se souber regular porem nada de especial. Se puder compre algo melhor.

tacaxi15
Membro Novato
# mar/15
· votar


Tenho um Meteoro MG10 e queria fazer um upgrade.. Motivo: nao consigo timbres com distorçao nem mesmo "aceitaveis" com ele. Tenho uma Strinberg Strato e uma Zoom G1N. Estava pensando em blindar e regular a guita e pegar um outro amp. Alguem tem ou ja tocou no Roland Cube 20GX? Ele é bom ou ha melhores na faixa de preço dele?

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


tacaxi15

Qual strato vc tem?

tacaxi15
Membro Novato
# mar/15
· votar


Egs 216..comprei ela e o amp para aprendizado

tacaxi15
Membro Novato
# mar/15
· votar


Up...

SuicideGuy
Membro
# mar/15
· votar


Galera, vou vender meu valvulado da Alien e pegar um SS mais barato. Comprei ele por causa da banda, mas não estou mais na banda, estou ocupado com a faculdade e trabalho e nos próximos anos não vou estar em uma banda novamente. Não consigo tocar com ele em casa sem derrubar as paredes. Me parece um acessório que não atende minhas necessidades no momento.

Então, queria um SS com falante de 12" e com loop. Existe algum que possam me recomendar que tenha essas duas características o mais barato possível? Não queria que ultrapassasse os 1.500 (de preferência abaixo disso), pois com o restante da grana do meu valvulado eu vou tirar carteira de motorista. Importante salientar que tenho meus próprios efeitos. O amplificador não precisa ter efeitos, e coisas do tipo. Se tiver ok, mas provavelmente eu não vou usar.

Andei dando uma olhada em alguns modelos que me interessaram, porém não estou muito por dentro e não sei se eles tinham loop e nem se existiam outros modelos com melhor custo x benefício. Gostaria de algumas dicas.

BaseGuitar
Veterano
# mar/15
· votar


Cara, recentemente comprei um Peavey Bandit 112 Transtube made in China usado, mas em excelente estado.
Tem foot pra trocar entre os dois canais (Clean e Distortion, aliás ambos têm um timbre muito bom e versátil, com equalizações separadas), tem reverb de mola, loop de efeitos e Power Amp Input e Preamp Out. Possui 80 w de potência mas dá pra tocar legal com ele em volumes baixos, moro em apartamento. Mas se quiser ele fala MUITO alto. Peguei ele num rolo, dei uma guita mais 350,00. No ML já vi pra vender por 950,00 e vai dessa faixa até uns 1.200,00. Lembrando que o modelo que tenho é 2004-2005 era, tem várias séries desse Bandit 112. As mais recentes têm os mesmos recursos, mas o design da frente do amp é totalmente diferente e são um pouco mais caras.

SuicideGuy
Membro
# abr/15
· votar


Brother, esse amp tá com um preço bem acima do que eu estou pretendendo gastar.

Tava dando uma olhada na linha Mustang da Fender, mais precisamente no mustang iii V2. Ele tem várias parafernalhas que eu não uso, pois eu tenho meus próprios efeitos, mas me chamou atenção o fato de ele ter falante Celestion de 12", loop e interface USB pra eu tocar no PC enquanto deixo minhas backing tracks rolando com fone de ouvido. Tenho problemas com barulho, por isso quero um amp que tenha um bom timbre em volume baixo ou com headphones (tenho um headphone bom) mas que aguente um ensaio caso aconteça esporadicamente de tocar com alguma bandinha saca? Eu já toquei em um mustang ii mas o iii eu nunca toquei. Alguém sabe dizer se é uma boa compra? Achei ele dentro do preço na GangaMusic (a única coisa contra é que tem que esperar de 15 a 30 dias, mas não seria a primeira vez que compro lá).

OBS: Ouvi dizer que não dá pra desligar as simulações de amp dele, o que me atrapalharia já que tenho umas simulações que eu gosto muito na minha zoom G3. Outras pessoas me disseram que só não dá pra desligar até o ii que o iii dá pra desligar as simulações sim. Alguém sabe me dizer qual informação confere?

Caso haja melhor custo x benefício estou aceitando mais sugestões.

Ismah
Veterano
# abr/15
· votar


tacaxi15

Vale a pena investir na guitarra desde que vc queira usar ela dentro de seus limites... Não vai sair nada muito mais pesado que um SRV ou Vera Loca...

Trocar caps pode ser um passo futuro.

pegar um outro amp

Seria bom. O Roland talvez vai te atender. Mas eu pegaria algo com falante de 10 ou 12.

SuicideGuy
Membro
# abr/15
· votar


Mais alguém?

Quadrado
Veterano
# abr/15
· votar


SuicideGuy

Vê o laney lv100

luongojr
Membro Novato
# abr/15
· votar


Bom dia a todos,

Tenho um violão elétrico Yamaha apx iii e estou para pegar uma guitarra Epiphone ultra ii (captadores de alnico e piezo no final do braço).
Procuro um amplificador para usar em casa, que não precisa ter muita potência, mas queria o de melhor qualidade/fidelidade, na faixa de até 1000 reais, que eu pudesse usar tanto para a guitarra quanto para o violão elétrico. Curto muito blues, rock, jazz.. Procuro um amp que seja versátil nesse ponto.
Tenho uma pedaleira me-25, pensei em investir em um amp sem tanto efeitos por achar que ela possa dar conta.
Estou totalmente perdido em relação a qual amp comprar. Sempre ouvi falar do som diferenciado dos valvulados, cheguei a cogitar o Bugera V5, mas não faço idéia se ficaria legal colocar o violão nele, nem se compensaria para usar em volume baixo; alguns pequenos, como o micro cube da roland, que falam ter um som de boa qualidade e, por outro lado, alguns maiores, com falantes de 12 polegadas que dariam melhores graves, apesar de serem geralmente potência de sobra para o que eu preciso.

Resumindo, não sei se existe algum equipamento que sozinho atenda a tudo o que eu quero - ter um som de excelente qualidade tanto pro violão quanto pra guitarra -, sem problema se for de baixa potência nao - vou usar em casa, sem bateria por perto (rs) -, que eu não precise trocar tão cedo..
Apesar da faixa de preço até 1000 reais, to considerando usados também. Pesquisando, vi vários modelos nessa faixa: randall 25; voz pathfinder; fender mustang 1 e 2, frontman; meteoro v6; Bugera v5; marshall g30rcd e os valvestate 15, 30 e 8040, crate gx80; rolando micro cube e cube 20, line 6 spider 3..
O que vcs acham?

Valeu pela ajuda!! Abs!

Quadrado
Veterano
# abr/15
· votar


luongojr

Cara eu tenho um roland cube de 15 watts, é muito bom para estudo, e já vem com 4 distorções no amp. Recomendo fortemente, paguei 500 reais a 1 ano atrás.

tacaxi15
Membro Novato
# abr/15
· votar


Quadrado
qual sua guitarra?

Pastor of Puppets
Veterano
# abr/15 · Editado por: Pastor of Puppets
· votar


Olá espero que me ajudem!

Estava nesses dias para pegar um Fender Mustang III v2 (Já estava decidido), cheguei na loja e não tinha, teria que encomendar...

Então testei (na mesma faixa de preço) um VOX AC30Vr... cara, achei fantástico! Gostei do timbre do canal clean e do canal de drive também...

Eu tenho uma pedaleira Digitech RP90.

Achei o som dele sensacional, são apenas 30W mas 2 falantes de 12".

Considerando que eu quero um Amp até +/- 2400 reais, com pelo menos um falante de 12" e eu tenho uma pedaleira Digitech RP90 (que tem umas ambiências e umas modulações legais), pego :
1 - O Vox AC30Vr (achei o som muito bom, tem 2 celestion de 12");
2 - O Fender Mustang III (que tem 100W e 1 Celestion de 12", tem interface USB para gravação e alteração de patchs no PC, o que eu queria muito, porém eu praticamente aposentaria minha pedaleira, pois pelo que eu vi a qualidade das simulações e dos efeitos do Fender são muito superiores e soam mais naturais);
3 - Um outro. Qual?

Uma coisa que me intriga no Vox é que ouço muita gente dizendo que ele não vale tudo isso o que cobram (entre 2100 e 2400)... Na loja, que tem acústica zero, eu botei ele bem alto e testei com uma Gibson LP LPJ 2014 e botei o Clean no Talo e ele falou bem alto sem rachar o som e sem perder os graves...

Alguém me dá uma ajuda? Preciso decidir até Quinta-feira no máximo.

Editado:
+ Acrescento que minha necessidade Mor é de estudo. Eu moro em apartamento, portanto um terceiro valvulado não está em cogitação pois sei bem que a vantagem do valvulado está nos timbres saturados, e os mesmo se obtém saturando o power, ou seja, moro em apartamento, isso não vai ocorrer, preciso de um amp que me dê pelo menos um bom timbre em volumes baixos...

Iversonfr
Veterano
# abr/15
· votar


Pastor of Puppets
Achei o som dele sensacional, são apenas 30W mas 2 falantes de 12".
preciso de um amp que me dê pelo menos um bom timbre em volumes baixos...

Meio contraditório. Primeiro você diz que 30W não é muito, então cogita um ampli de 100W e depois fala que quer tocar no apartamento em volumes baixos. Acho que está tudo meio estranho aí, tem que definir melhor o que quer. Se é para estudos, você precisa de um ampli de 10 a 15W no máximo, o ideal mesmo era que tivesse chave para 5W, etc.

portanto um terceiro valvulado não está em cogitação

Você já tem 2 valvulados? quais? Seria bom pra tentar saber o estilo que você gosta.

Pastor of Puppets
Veterano
# abr/15 · Editado por: Pastor of Puppets
· votar


Iversonfr
Hehe, ficou confuso mesmo, lendo de novo.

Enfim, escrevi meio com pressa pois estou desesperado!

Bom gostei do timbre do que tive com 2 falantes, mas por ser 30W acredito não ser muito.

Como já coloquei em outro momento, um ponto importante para mim não é a potência mas sim o falante de 12". Amps de 15/20W SS, são amps entry level e já toquei em vários e posso garantir que nenhum me satisfez.

Eu não reclamei (ou na verdade me fiz entender de forma equivocada) do Vox ter apenas 30W, o que para mim é ótimo, o que eu falei é que as pessoas em geral falam que esse preço que falei (entre 2100 e 2400) é meio abusivo para um amp SS de 30W.

Eu também pretendo ensaiar com o amp que comprar, portanto 15W SS acho que não me dão essa oportunidade, mas o uso inicial é para tirar sons em casa mesmo.

Por isso falei do valvulado. A princípio ambos os amps, o Fender e o Vox podem reproduzir timbres bons com o volume no 1 e é exatamente esse o uso que eu vou fazer deles.

Quando falo de um terceiro valvulado, é porque se alguém me indicar um terceiro amp, que este não seja valvulado, pelos motivos que já mencionei no outro post.

=============================
Editado:

Sobre estilo que eu gosto, isso é o mais variado possível, posso dizer que eu gosto de tirar Gary Moore, Joe Bonamassa e Megadeth, portanto acho que não ajuda muito neste momento, quero um amp que de timbre seja pau pra toda obra.

Já que se precisar eu vou incrementando o som da guita com pedais e/ou pedaleira.
=============================

Desculpa se não fui muito claro da outra vez, obrigado!

Pastor of Puppets
Veterano
# abr/15
· votar


Bom, atualizando minha situação:

Voltei a loja que pretendo efetuar a compra de um amp novo e pedi para testar o Vox AC15Vr e percebi que na verdade a diferença (para mim inicialmente) entre ele e o Vox AC30Vr em volumes baixos (até porque neste momento é o uso que farei dele) é que o Punch do AC30Vr é maior que o do AC15Vr e a ambiência provocada é maior também. Com o reverb desligado a caixa com 2 falantes parece ter um reverb "natural" (e de fato tem) e com o reverb no máximo nas duas, o da versão mais básica me pareceu mais fraco.

O que torna menos coerente minha opção pelo Vox AC30VR pois é 600 reais a mais que o AC15VR por praticamente o mesmo timbre. Outra coisa que conta negativa sobre a versão maior é o peso para quem mora no 3o andar, sem elevador. Cara, olhando no site descobri que são 23 kg e experimentando levantar o bichinho na loja percebi o quanto seria incômodo transitar com ele, ainda mais para quem não dispõe no momento de condução própria que nem eu.

Sobre o Mustang III, eu acho que no momento talvez não seja o ideal, e 100W, acredito eu que seria demais para minha proposta atual, além disso, então penso que o Mustang II que é muito mais barato (praticamente mil reais abaixo) se enquadra melhor na minha utilização. A vantagem do Mustang III para o II, além dos 60W a mais, seria que o Mustang III vem equipado com um falante Celestion G12T-100, enquanto o Mustang II vem com um "Fender Special Design", ambos de 12".

E um terceiro que também me parece possível, o Fender Champion 40W.

Enumerando os prós e contras de cada um (para mim):

1) Vox AC15 VR:
Prós:
----- Falante Celestion 12" (não especifica modelo no site da Vox)
----- Timbre clean muito bom, lembra um pouco o clean do AC30
(testei e gostei)
----- Um dos modos de Overdrive (OD1) é muito bom, tem uma saturação leve e não soa abelhudo (preserva bem os graves da guitarra).
----- Tem saída para caixa externa
Contras:
----- O mais caro dentre eles (aprox, 1800 dilmas)
----- Não tem saída para headphone
----- Apenas 15W (lembrando que eu não preciso de mais que isso mas vale a comparação com os outros dois que tem 40W, é um contra)
----- Comparado com os outros 2, não parece ser tão versátil (no sentido de timbres diferentes que dá para tirar)

2) Fender Mustang II:
Prós:
----- Tem DSP com simulações muito naturais dos amps da Fender, nem tão boas quanto aos amps British (Vox, Mesa, Marshall)
----- Tem interface USB onde posso gravar a saida diretamente no PC (bem útil para Jams, treino, etc...
----- Muitos reviews bons em sites e fóruns da gringa
----- O mais barato dentre os 3.
Contras:
----- Não há nenhum exemplar disponível na loja, minhas noções de timbre deste amp são todas do Youtube.
----- O DSP também tem um lado ruim, ele não é desabilitável, ou seja, sempre por default eu vou ter que ter um amp simulado e acredito que em caso de problema na placa do circuito, o amp todo vai pro saco.
----- Talvez eu esteja comprando algo que eu não precise pois que já tenho uma pedaleira que possui simulação de heads e cabinets (talvez não tão boas quanto os do amp)
----- Falante Stock da Fender.

3) Fender Champion 40:
Prós:
----- Tem saída para Headphones
----- É um clássico Fender Transistorizado (acho que essa linha Champion veio para substituir os Frontman, certo?)
Contras:
----- Não há nenhum exemplar disponível na loja, minhas noções de timbre deste amp são todas do Youtube.
----- Falante Stock da Fender.

Estou entre esses três e devo decidir até quinta, alguém quer dar mais alguma luz?

Gabriel Carvalho
Membro Novato
# abr/15
· votar


E ai galera,

Preciso de um cubo pra ligar um violão de aço, por enquanto.

Qual um bom cubo pra iniciar, com valor de até R$ 500,00?

D4RK03
Membro Novato
# abr/15 · Editado por: D4RK03
· votar


Fala galerinha, vou pegar uma msg100 da memphis e to pensando em levar junto o orange crush cr 12l, só pra estudo isso ai fica legal ? e pra tocar em barzinhos ?

prd
Membro Novato
# abr/15
· votar


Falae pessoal,,

Toco intermediário, e estou voltando a estudar Guitarra, tentando melhorar em solos. Toco a 10 anos, mas sempre de bobeira e apenas violão.

Não toco em banda, apenas como Hobbie, então não preciso de nenhum amplificador foda, já que eu vou tocar em um espaço pequeno, normalmente no meu quarto de apenas 12m2, tentando não atrapalhar o resto das pessoas de casa.

Eu possuo uma Guitarra Memphis Tagina (pretendo fazer um upgrade ano que vem), e tenho um V-Amp II.

Mas estou em falta de um amplificador. Queria um compacto, pequeno, mas não pretendo gastar muito. Queria um de R$300

Pode ir até R$400 se valer muito a pena.

Dei uma olhada e vi esse aqui na Kabum por R$ 263,00 http://www.kabum.com.br/produto/17187/giannini-cubo-p-guitarra-15w-c-o verdrive-distorcao-g5-43579

Vale a pena?

Lembrando que ligarei apenas o V-amp nele, já que não tenho pedaleiras, e que sou intermediário sem equipamentos bons no momento.

Qualquer sugestão é bem vinda. Não me importo de comprar usado.

Tinha pensado olhado aquele Mini Cube da Roland. Achei usado por R$450,00 mas não sei se vale a pena esses 200 reais a mais.

é isso.

valeu, abraços!

dnsminervino
Membro Novato
# abr/15
· votar


Olá Pessoal do FCC!

Estou precisando trocar meu amplificador vi que os amp da born tem um bom custo beneficio.

Mas e sobre a qualidade? Estou pensando em pegar o Borne Gladiator 1200 segue abaixo as especificações:

- Sensibilidade de entrada 100mV
- 4 alto-falantes de 8” 8ohms
- 100w RMS
- Reverb de mola
- Saída de linha
- Controles de grave, médio, agudo e ganho independentes para o canal limpo
- Controles de grave, agudo, color, ganho e volume independentes para o canal de distorção
- Chave de acionamento do canal de distorção no painel
- Footswitch (incluso) para o acionamento do canal limpo ou do canal de distorção e do reverb de mola
- Entrada de send e return
- Alimentação - 110/220V
- Proteção de temperatura
Gladiator 1200 (Cabeçote)
- Peso: 8 Kg
- Dimensões (L x A x P): 58 x 18,5 x 24 cm
P1200 (Caixa Passiva)
- Peso: 14,5 Kg
- Dimensões (L x A x P): 58 x 52 x 28 cm

Alguém já usou, o que podem me dizer sobre ele e sobre a borne em si.
Eu queria um amp só com o canal clean mas é difícil achar, gostei do Warrior CS mas está muito acima dos R$1.500,00 que eu quero pagar, poderiam me dar opções de outras marcas na casa desse valor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.