【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Diego_Serafim
Veterano
# mar/15
· votar


Estou em busca de um amp novo.
Estou analisando dois amps: o Fender Frontman 212R e o sollo mini8. São dois amps com propostas totalmente diferentes. Um transistorizado e um valvulado single ended.
Alguem poderia me ajudar com alguma dica?
Costumo usar bastante distorção, e não uso efeito nenhum. E prezo por ium bom clean, com um bom grave.

chris rocky
Veterano
# mar/15
· votar


Diego_Serafim

Cara o uso do amp é para tocar só quarto? Pq se for pra usar para fazer ensaio e show o single ended não vai dar conta de tocar com banda (principalmente com uma bateria) e soar limpo. Amps single ended servem exatamente para se obter drives mais facilmente ele até tem som pra ensaiar e tocar com banda mas só com um pouco de drive se consegue tocar nesta condição. O sollo mni8 parece legal mas apesar dele ter caixa com falante de 12 vai te dar bons graves mas não som limpo em volumes razoáveis. Tenho um vox ac4tv e não tem jeito, já ensaiei e toquei em show mas sem som limpo.

Ainda que tu não faça uso de modulações (chorus, flanger, tremolo, delay) acho mais indicado o fender fr212 ou então um fender frontman 65r vai te surprir de boa. Outra boa opção valvulada seria algo de pelo menos 15watts e falante de 12 polegadas tipo blues junior, vox ac15, ibanez tb15, marshall dsl 15, jeticty jca 5012, egnater rebel 30, meteoro mgv30, meteoro v12, meteoro cristalino tem mais opções mas aí tem que dar um pesquisada conforme as dicas passadas.

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


chris rocky

Que difere 15W VT (vacum tube) dos SS?

A resposta pode ser a falta de dinâmica dos VT, mas não o volume.

Diego_Serafim

Os Frontman tem seus méritos, mas tenha em mente que tem o dobro do volume do Mini8. Eu compraria o primeiro, pq é um pau pra toda obra.

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


Ismah
Que difere 15W VT (vacum tube) dos SS?

A resposta pode ser a falta de dinâmica dos VT, mas não o volume.


Porem um ss de 15w tem grandes chances de soar como bosta no volume maximo, ja uma all tube, provavelmente nao. Corriga-me se estiver errado mas o volume "util" dos dois nao eh igual

leonardobarcelos
Veterano
# mar/15
· votar




Pessoal estou bem tentado a adquirir este cubo para praticar em casa sem maiores pretensões. Estou muito tempo parado e quero voltar a pegar minha guitarra e fazer um som em casa mesmo e achei esse amp uma excelente pedida, já que não quero gastar muito.

No mercado livre achei por R$ 499,00

Queria saber se alguém já testou ou já ouviu falar sobre ele.

Valeu!

ogner
Veterano
# mar/15
· votar


Alex guitar man
Fernando
Ela ficou com o line 6 mesmo!! Hehe e uma SX Alder, aquela com as capinhas dos pups preta!

Alias vi varias SX na Barra Music e agora os Xnas estao mandando com head e braço, atras, com madeira figurada!!!
Muito bacana..ahwuaheiaheu...estao simulando birds eye!!!
Tao lindas!! Hehehebebebe . a white vintage 62 ta DEMAIS, quase comprei mais uma!!! É totalmente a Fender AM Vintage 62 dos pobres!!? Hajeuaheua

Fernando
Veterano
# mar/15
· votar


ogner
Da hora!

Eu tive uma SX Strato há uns anos e lembro que a minha tinha um puta flamed no braço, lindona mesmo. Fiquei curioso com essas novas! Qual a faixa de preço? O head ainda tem aquele "ganchinho"?

chris rocky
Veterano
# mar/15 · Editado por: chris rocky
· votar


Ismah

O Hitman já deu a resposta, mas o lance é que ele quer um bom som clean com graves então tem que ser: no caso de ss, algo de 40 a 60w e com falante de 12 polegadas ou no caso de algo valvulado, minha sugestão como opção um amp de pelo menos 15watts e falante de 12 polegadas para ter algum som limpo e com os ditos graves necessários. Pq o que ele mesmo sugeriu sollo mini8 (amp single ended) ainda que com caixa de 1x12 não vai dar o clean necessário para tocar com banda isto se for o caso dele, pq ele ainda não se manifestou.

Diego_Serafim
Veterano
# mar/15
· votar


chris rocky
Tocarei em casa, a princípio. Mas pra frente, usaria em ensaios.
Ja li muito que os single ended não tem um som totalmente limpo, procede?
Estou vendo as opções que vc sugeriu.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# mar/15
· votar


Diego_Serafim

Acho que o problema em relação ao clean de amplificador single ended é que via de regra eles são amps de baixa potência, então não vão ter um bom clean em volumes um pouco mais altos.

leonardobarcelos
Veterano
# mar/15
· votar


Alguém que possa responder minha pergunta?

ogner
Veterano
# mar/15
· votar


Fernando
Tem o ganchinho sim...Estao de 550 a 650!!
Estão muito bonitas, hehehehehe!!

Filippo14
Veterano
# mar/15
· votar


leonardobarcelos
Eu tenho um mini amp da Roland e é legal, é outro, nada a ver com esse, mas pelo preço eu achei muito legal, o som é COSM, igual as GT, acho que vale a pena.

Eu tenho um JS-8, tem mais funções e tal, tenho ele a uns 4 anos, ja caiu no chão e tal, nunca quebrou, se esse amp novo da roland seguir essa mesma linha eu recomendo!

Abração

leonardobarcelos
Veterano
# mar/15
· votar


Muito obrigado Filippo14.

Esse seu mini amp é top!

chris rocky
Veterano
# mar/15
· votar


Diego_Serafim

Procede, pois como já foi dito acima amp single ended foi feito para obter distorção de power a volume mais amenos, ainda que um single ended se usado com distorção, dê conta de tocar com banda em ensaio mas saiba que não terá som limpo. Pra tocar no quarto, single ended tem som limpo tranquilo. Outra coisa, se tu pretende pegar um amp transistor e será só para ensaios e pequenos shows pega um com apenas 1 falante de 12 polegadas e uns 40w a 60w, pq amps 2x12 são ruins de carregar já tive dois e não pretende ter nunca mais é peso demais e digo por experiência própria. Pra tocar em bares um amp 2x12 é muita coisa ainda mais se for 100watts ou mais mesmo transistor. No caso de um valvulado comprando algo entre 15w e 30w terá tudo que precisa em termos de som, claro que 15w num show numa praça ou num ginásio vai faltar potência ainda que tu microfone o amp. Dá uma boa lida nas dicas deste tópico principalmente a primeira página que vai te servir pra te guiar.

EuFemismo
Membro Novato
# mar/15
· votar


Falando em CustoxBeneficio qual é o ampli valvulado do momento?

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


EuFemismo
Custo e beneficio pra quem? Pra um pode ser um Fortin Meathead, pra outro pode ser um Vox AC4tv.

Tudo depende do que esta procurando.
Alguma preferencia?

EuFemismo
Membro Novato
# mar/15
· votar


Hitman
Cara, o mais barato e menos ruim.

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


...assim fica dificil ajudar brother.

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


Hitman
chris rocky

Não sei, mas pra mim o caminho é o oposto. O headroom vai mais do projeto que do tipo de amplificação.

No caso, um valvulado distorce (no sentido de altera) o som, comprimindo-o a partir de certo ponto, e vai aumentando até chegar num ponto que ele clipa, que chamamos de crunch.

Enquanto o SS, tem um headroom muito maior, e não vai alterar o som até que clipe. Quando ele for até o limite e clipar, vai ser algo drástico.

A sensação psico-acústica de mais volume de um VT amp, se dá pela compressão, mas nada que um compressor na cadeia não resolva.

caiotfernandes
Membro Novato
# mar/15
· votar


Fala galera. To no processo de pesquisa pra um novo amp.
Minhas duas principais opções até agora são:
- Fender Champion 40
- Peavey Vypyr 75

Os dois possuem 1 falante de 12, que é a principal caracteristica estrutural que eu busco (Claro que eu prefereria um amp com 4 de 12, mas a situação financeira não permite haha)
Enfim. Estou sondando algumas lojas pra que eu possa ir testá-los. Mas gostaria de saber, de antemão, a opinião de alguém que já tenha tido experiência com um deles ou os dois.
A faixa de preço dos 2 é praticamente a mesma. GIra em torno de R$1400/R$1500, que é o máximo que estou disposto a gastar.
Aceito opiniões de outros amps tbm!

Obs.: Já vi alguns reviews dos 2 amps. Mas gostaria de opiniões mais comparativas do que individuais.

Grato.

GuilhBuchanan
Membro Novato
# mar/15
· votar


Gente, eu não tenha ideia de qual amp comprar. Eu queria um valvulado entre 5 e 15 watts. Existe algum com um custo benefício bom?

Hitman
Veterano
# mar/15
· votar


esse custo beneficio de novo po?

Voce esta atras do que? algum tipo de som na cabeca?
Quanto pode gastar?

GuilhBuchanan
Membro Novato
# mar/15
· votar


Vou comprar pela internet. Como quero um pra estudo, e umas apresentações, queria um Handmade mesmo, tipo o 276 da Acedo Aúdio, só que em outros sites como o da Alien ou o da T-MIranda, não tem os preços. Queria gastar até uns 1.000 reais em um novo, e se eu achasse um usado por um preço mais "convidativo" tentaria pegar.

helink.dye
Veterano
# mar/15 · Editado por: helink.dye
· votar


E aí galera beleza?
Comprei uma guitarra recentemente, mas estou a procura de um amp.
Pretendo gastar até R$450 (máx), vou utilizar só pra estudo (moro em apartamento).
Então acho que algo até 15w/20w já basta.
Não ligo muito para efeitos, pretendo fazer alguns Pedais DIY posteriormente.

Valeu gente! =D

GuilhBuchanan
Membro Novato
# mar/15
· votar


Tem esse da Rolanda aí em cima.

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


helink.dye

Nada lá muito poderoso nessa faixa de preço, ainda mais com a alta do dólar.

caiotfernandes
Membro Novato
# mar/15
· votar


To pensando em comprar um amp pra estudo, mas que possa quebrar um galho em alguma eventual apresentação em local pequeno ou ensaio. Portanto estou buscando um amp com 1 falante de 12", que não ultrapasse o valor de R$1500,00
Estou entre as duas opções:
- Fender Champion 40
- Peavey Vypyr 75

Pretendo ir a uma loja testá-los, mas já gostaria de opiniões prévias, pra que eu de mais atenção aos detalhes na hora de testá-los
Aceito outras opiniões de outros amps tbm ;)

Filippo14
Veterano
# mar/15
· votar


caiotfernandes
Tem o Laney LV300 Twin, não sei se pode ser comprado por 1500 reais o novo, mas acho que um usado dá sim. Acho um bom amp para começar a pegar mais regulagens, 3 canais, acho ótimo como aprendizado e tem um timbre bacana.

vitormk
Membro Novato
# mar/15
· votar


fala pessoal, alguem conhece ou tem o Bugera Trirec?
da pra ter um som parecido com um Rectifier? nao digo identico, mas algo parecido...
e se vale a pena ter um desses, pois parece que essa marca nao é muito confiavel...
vlw...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.