【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
chris rocky
Veterano
# jan/15
· votar


flapaxguitar

Cara o lance é que não tem como ter um amp de show e que timbre bem em baixo volume em casa. Pra usar o amp com bom volume em casa só se o amp for pequeno e de pouca potência mas ai perde em timbre enfim não há como ter o melhor dos dois mundos entende? Mas como tu referiu pega o maverick 3012 que ele vai ter dar o volume que precisa e vai te atender para grande maioria das aplicações (estudo, ensaio e show) e fica com o marshall pra praticar em casa mesmo.

GhostWalking
Membro Novato
# fev/15
· votar


entao galera to querendo um ampli acima de 100w ou semelhante mas q seja ambos valvulados para guitarra, tocar metal e tals, tenho um atomic drive 50, queria algo maior, mais potente saca, algo que vc leve ao show e nao precise ficar observando se o cara vai abaixar o volume do ampli dele

Filippo14
Veterano
# fev/15
· votar


GhostWalking
A partir de 30W/40W valvulado já é bem alto, daria pra fazer um show tranquilo. Recomendo amplificadores Soldano, Mesa Boogie, Bogner, Engl e até Marshalls para esse tipo de som. Existem marcas como Pedrone e TMiranda que possuem amplificadores mais baratos e com uma qualidade impressionante que podem ser usados para tocar metal.

Abraço

PS: Especifique sua pergunta, ficou muito vaga, assim como minha resposta.

GhostWalking
Membro Novato
# fev/15
· votar


valeu cara, é então.... procuro um ampli de 100 w para cima saca, de preferencia valvulado, estou olhando um BUGERA 212 6260 INFINIUM, MARSHALL MG-100-HSFX E CAIXA MG412A,, Meteoro MAK 3000 Burnt + Caixa 412 MAK 3000 Superior e Meteoro MHA 2000 Destroyer + Caixa 412 MHA 2000 Superior, sendo q as meteoros e o marshall sao usados, os meteoros na minha cidade e os demais em outros estados, o Pedrone nao conheço mas o TMiranda ja ouvi falar, ajuda ae

GhostWalking
Membro Novato
# fev/15
· votar


tipo qual deles é melhor saca?

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


GhostWalking
Bugera, ouco coisas boas e ruins,
O Mrshall MG nao eh valvulado
Tudo que li do mak 3000 foi ruim...

...sei la, eu evitaria os meteoros. sao pouquissimos os que defendem o nome deles.

Voce quer essa potencia toda SO por volume? se for questao de volume, 50w valvulado eh bastante, se for timbre, afinacao baixa, etc.. EU pegaria 100w ou 150w.

Se for so volume, da uma olhada no Peavey 6505+

erico.ascencao
Veterano
# fev/15
· votar


GhostWalking
Hitman
Valvulado de 100 W não é muito cavalo não? Meu cunhado já teve Dual Rectifier e JCM 2000 deste naipe e tocava em volumes baixíssimos no apartamento. Pra ele chegar num "punch" legal, vivia usando pedais para boostar o drive do ampli.

Na minha opinião, um valvulado de uns 40 W já está de ótimo tamanho pra fazer shows por aí, até mesmo sem microfonar o amplificador. Um Blackstar HT-40 ou HT-60 deve ser o ideal pra você GhostWalking.

GhostWalking
Membro Novato
# fev/15
· votar


valeu vou olhar esses, estou pesquisando pra nao comprar algo errado

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/15
· votar


GhostWalking
procuro um ampli de 100 w para cima saca, de preferencia valvulado
Você vai tocar em algum estádio de futebol?
Acho que vc não tem idéia do que seja isso...
Um combo valvulado com 30WRMS e chave de meia (ou 1/4) de potência já é mais do que suficiente para 90% das aplicações de uma banda semi-profissional...

chris rocky
Veterano
# fev/15
· votar


GhostWalking

Pelo seu primeiro post me pareceu que procura amps cabeçete pra usar com uma 4x12 e dar a vibe metaleira que sempre se por aí na maioria das bandas do gênero. Acho que deves partir pra dica do bertola ou do erico.ascencao pega algo entre 30 e 50 valvulado, cabeçote e compra uma 4x12 que você vai ter volume e som de sobra.

Hitman
Veterano
# fev/15 · Editado por: Hitman
· votar


chris rocky
Mauricio Luiz Bertola
erico.ascencao
Defendo os amps de potencia alta o tempo todo no caso do volume nao ser o objetivo, mas o headroom e habilidade de empurrar os graves.
100w nunca foi problema pra mim em estudios ou pequenos shows porque eu nao quero volume alto, nao quero distorcer o power. A partir das 11hrs no master o som fica xoxo e nao me agrada, por isso se ve tanta gente usando rectifier de 150w, (principalmente com 7 cordas!) nao por causa de volume.

chris rocky
Veterano
# fev/15 · Editado por: chris rocky
· votar


Hitman

Com certeza cada um tem a visão e gosto próprios para cada caso. Também concordo que amps maiores tem mais headroom mas a capacidade de empurrar os graves necessitará de um mínimo de volume para excitar os falantes a contento e em um amp grande (100w) acabará gerando outros problemas como volume excessivo em um palco pequeno ou mesmo médio. Um cabeçote de 100watts tocado com o volume no 4 ou 5 no clean na minha opinião ainda estará subutilizado além de não empurrar a contento os falantes de uma caixa 4x12, em um bar médio por exemplo, estará com volume bem acima do que seria ideal encobrindo os outros integrantes da banda fora o canal drive vai acabar sendo utilizado abaixo do volume do clean pois canais de drive soam sempre mais altos que o canal clean também subutilizando o mesmo.

Fora que um cabeçote de 100w passa e muito do orçamento do GhostWalking além é claro do trabalho que será carregar cabeçote+412.
Enfim, cada um pensa e decide o que for melhor e respeito tua opinião apesar do meu ponto de vista discordar do teu em algumas coisas.

erico.ascencao
Veterano
# fev/15
· votar


Hitman
Defendo os amps de potencia alta o tempo todo no caso do volume nao ser o objetivo, mas o headroom e habilidade de empurrar os graves.

Sobre o headroom eu até entendi e concordo plenamente. Mas não entendi a questão da habilidade em empurrar os graves. O simples fato de um amplificador ser mais potente, mesmo estando com volume master em 20% ou menos, ajuda a dar uma melhor resposta nos graves? Será que isso na verdade seria um "abafamento" de médios e agudos pelo fato de o volume estar mais baixo e não uma sobra de graves?

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


chris rocky
Um cabeçote de 100watts tocado com o volume no 4 ou 5 no clean na minha opinião ainda estará subutilizado além de não empurrar a contento os falantes de uma caixa 4x12
Cara, porque subutilizado? A questao nao eh distorcer o power, muito pelo contrario. Ja toquei em bares nao muito grandes com 100w e fica uma maravilha pro que eu toco. Jamais subiria em palco para tocar blues contando com o master estourado.

erico.ascencao
Volume baixo as 10hrs no master??
Lembramos que a diferenca de volume entre 50w e 100w nao sao grandes e se o cara quer 100w + 4x12, nao deve ser pra tocar em casa. (que ainda assim eu conseguia um timbre bem legal)

chris rocky
Fora que um cabeçote de 100w passa e muito do orçamento do GhostWalking além é claro do trabalho que será carregar cabeçote+412.
Trabalho de carregar essa porra eh um inferno, nao nego mas faz parte da brincadeira...
Ja a questao do orcamento, so recomendei o que ele pediu, nao deixou nenhum valor de maximo, ainda assim, pode ver que nao recomendei modelos de 100w

erico.ascencao
Veterano
# fev/15 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Hitman
Tenho um Blackstar HT Club 40 que, guardadas as devidas proporções, segue a praia de som dos Mesa Boogie Dual Rectifier. Os 40 W dele são plenamente suficientes para tocar em casa num volume razoável sem soar abafado e para tocar em pequenos bares sem microfonar. Em nenhuma destas situações meu objetivo é crunchar o power, muito pelo contrário, quero aquele drive de pré mesmo.

Meu cunhado tinha um Dual e tocava em apartamento com ele plugado numa caixa 2 x 12" e com o master sem passar das 8 horas (ou seja, uns 17% do volume máximo, mais ou menos o mesmo nível de volume que eu uso no meu amplificador de 40 W em casa). O timbre ficava meio fechado e vira e mexe ele apelava para uma latinha de drive para empurrar o drive do ampli com o objetivo de ter mais "punch", mais pegada nos power chords. É óbvio que ele deve soar melhor num contexto de apresentação, onde você pode abrir mais o volume do amplificador sem precisar chegar no ponto de crunchar o power, mas para aplicações caseiras acaba sendo um elefante branco.

Dado o custo de um amplificador valvulado de 100 W mais uma caixa 4 x 12" ou até mesmo uma 2 x 12", eu só investiria se fizesse show direto em bons bares, ganhando um cachê legal e com um bom espaço - afinal, um set deste ocupa um certo espaço no palco. Outra situação em que eu acho que valeria a pena investir num set destes é se eu ticasse numa banda de metal. Conversando com um cara que vendeu o Mesa pro meu cunhado, ele comentou que este estilo pede uma puta pressão sonora dos amplificadores, daí os caras usarem estes monstrengos até numas bibocas.

Hitman
Veterano
# fev/15 · Editado por: Hitman
· votar


erico.ascencao
Grande parte do que voce disse valida o que eu disse, so que voce diz que os 100w sao inuteis para usar em casa.

Dependendo do tanto de volume que puder ter em casa, rola um timbre bem legal sim, porem nao eh esse nosso ponto.

O colega inicialmente disse que queria algo de 100w pra mais... Logo, nao deve ser pra tocar em casa... ainda assim, se tiver a grana e quiser torrar, manda ver. E ainda assim no meu primeiro post Voce quer essa potencia toda SO por volume? se for questao de volume, 50w valvulado eh bastante, se for timbre, afinacao baixa, etc.. EU pegaria 100w ou 150w.
Se for so volume, da uma olhada no Peavey 6505+
Recomendei algo para metal com potencia la pros 60w, melhor que tiny terror da vida no meu modo de ver.

Sempre que defendo um amp de alta potencia parece que a galera quer contrariar so porque ve um "do contra" sem levar em conta as REAIS consideracoes por que alguem iria usar algo dessa potencia. correm cegamente para o velho conhecimento popular com a mesma visao estreita e fixa... Isso 100% das vezes que recomendo um amplificador de potencia alta.
Assim como nao usaria um engl pra tocar bossa, eu nao usaria um frontman 25 pra tocar meu velho rammstein da vida.

Edit: Relendo a resposta, me parece que ela soou um tanto rispido. Perdoa-me se for assim a interpretacao, o tom nao foi este!

erico.ascencao
Veterano
# fev/15
· votar


Hitman
Tranquilo cara, entendi a sua opinião. E você também entendeu a minha quando disse: "Grande parte do que voce disse valida o que eu disse, so que voce diz que os 100w sao inuteis para usar em casa."

Como o cara que fez a pergunta tem um SS de 50 W e veio procurando um valvulado de 100 W, a primeira coisa que eu deduzi é que o cara não sabe do poder de projeção sonora que um valvulado tem, que dirá de um valvulado de 100 W.

Vou trocar uma ideia com meu cunhado e fazer uns testes num amplificador dele algum dia pra sacar este lance da resposta nos graves em amplificadores de alta potência.

Mr.Wisniewski
Veterano
# fev/15 · Editado por: Mr.Wisniewski
· votar


Opa galera,estava namorando as pedaleiras ME-25 e ME-70 (iria usar muito as simulações de AMP),iria começar guardar dinheiro agora pra comprar,mas pensando cá com meus botões,não seria melhor comprar um amplificador valvulado em vez de usar as simulações? Por mais que a pedaleira tenha vários efeitos (coisa que eu gosto muito), não sei se ela se daria bem com meu Meteoro demolidor 50W,que eu particulamente já acho que deu o que tinha que dar :P E um amp "real" é bem melhor que uma simulação. Então nas seguintes opções:

a) Pedaleira + amp atual
b) Valvulado + pedais

Quais me recomendariam? E caso fosse melhor um novo amplificador valvulado,qual me indicariam na faixa de preço até 3 mil reais? Gostaria de um com um som clean nota 10,que ajude a dar timbre gordo mas com agudos falando bastante,e um drive bom que não embole muito em altos volumes. Não sei se o amplificador interfere no quesito "quack" da guitarra (não entendo muito do assunto) mas se interferir,adoraria um amp que desse esse quack,esse som estalado,é uma opção tbm. 50W ou 100W com chave pra cortar potência (pretendo fazer shows só ano que vem). Minha referência de sons (não sei se ajuda) é SRV,Gary Moore,Neil Young e bandas como Arctic Monkeys,Red Hot,Iron Maiden,Smiths .

Quem puder ajudar,grato desde já!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/15
· votar


Mr.Wisniewski
não sei se ela se daria bem com meu Meteoro demolidor 50W
Isso não existe... Embora Meteoro seja fácil de algo "não se dar bem"
Compre um bom amp...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-622931418-blackstar-ht-studio-2 0-amplificador-valvulado-guitarra--_JM
Abç

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


Mr.Wisniewski
agora entra a minha "bipolaridade"
Voce quer clean, correto? 100w para clean eh coisa PRA CARALHO.

Nao sei quanto a preco mas recomendaria um fender blues deluxe ou talvez ate um blues jr. Nao sao particularmente meus favoritos. Eu iria de vox ac15 ou 30, mas um que tenha loop (nao sei se os ac15 tem)

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


Hitman

Ou mesmo o Fender Hotrod !!!

Mr.Wisniewski sugiro um jovem senhor, que te dá as condições de pegar a pedaleira ou os pedais. São os amps fabricados pela Giannini na década de 70/80 aqui no Brasil. Entre eles está o Tremendão, Duovox (tem clean pra caralho as versões para baixo, quando usadas na guitarra). Eles saem por 2~2,5k, e a ME70 (vale muito mais a pena que a ME25), vc acha de segunda mão por 1,5k.

Mr.Wisniewski
Veterano
# fev/15
· votar


Queria um bom clean mas que o drive não deixasse a desejar. Já anotei esses amps,e vou pesquisar muito em breve no youtube e nas lojas também haha mais alguma sugestões?

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


Quer 2 canais? Corta o Duovox da lista.

Mr.Wisniewski
Veterano
# fev/15
· votar


Sim,dois canais. Embora o Vox tenha um e eu achei bem legal aquele "sujinho" no clean. Mas como tenho tempo até comprar,quanto mais opções e quanto mais diferentes melhor haha

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


Mr.Wisniewski
Voce vai tocar o que exatamente?

Uns sabem que tenho um aplificador de quatro canais completamente independentes. O que poucos sabem eh que sou SUPER fa de amplificador de so um canal. Tenho um ac15, ele no maximo (nao eh de matar os ouvidos) tira um AC/DC bem legal. Tem um puta drive com volume alto, nao uma leve sujeira, dando a abaixadinha no volume, o lendario clean do vox.
O unico "defeito" dele eh que o meu nao tem loop (acho que nenhum 15 tem) mas isso nao me incomoda, ja nao sei se eh algo importante pra voce.

erico.ascencao
Veterano
# fev/15
· votar


Mr.Wisniewski
Eu te sugeriria um Fender Blues Jr. e um set de pedais de drive ou um Blackstar HT Studio 20. A primeira opção casa muito legal com Stratocaster (como você comentou do "quack", deduzi que usa uma) pois o Fender tem um timbre bem cristalino. O Blackstar tem um clean mais "morno", mas tem dois canais, sendo que o canal de drive é muito legal e bem versátil.

chris rocky
Veterano
# fev/15
· votar


Mr.Wisniewski

Além dos acima citados tem também os Jet City 20h, tubemeister 18, egnater rebel 30, laney lc30, laney vc30, marshall dsl 15, como tu pode vir a fazer show dá pra considerar ter um cabeçote com uma caixa 1x12 e depois se precisar uma 4x12 para caso precise de mais volume.

Farinatlo
Membro Novato
# fev/15 · Editado por: Farinatlo
· votar


Então galera eu tava querendo comprar um amplificador, ele não precisa ser muito potente, mas queria boa qualidade de som e um preço mais em conta, porque vou tocar só na igreja mesmo que deve ter no maximo uns 10x30m. Tava olhando um Bugera BC-15 pre-valvulado 15W por 900$ o que acham? Queria saber outras dicas de valvulados, tipo orange, mas n achei nenhum parecido. Obrigado. (edit) O bugera v5 valvulado vale mais a pena?

erico.ascencao
Veterano
# fev/15
· votar


Farinatlo
Tava olhando um Bugera BC-15 pre-valvulado 15W por 900$ o que acham?

Na minha opinião, amplificador com pré valvulado é a mesma coisa que totalmente transistorizado. Portanto, não vale a pena. Um transistorizado que pode servir para a sua aplicação é um com falante de 12" e uns 50 W - dê uma olhada nos Borne da vida.

O bugera v5 valvulado vale mais a pena?

Legal ele é, porém não vai dar pra tocar na igreja sem microfoná-lo. Um valvulado legal para a sua aplicação tem que ter uns 15, 20 W e falante de 12", mas vai ser bem mais caro que R$1000.

DenisPG
Membro Novato
# fev/15
· votar


Alguém conhece , já usou, sabe sobre qualidade do combo Randall RG 1503 212.
Solid state, 150 watts, 2x12 ,combo, pretendo usar para heavy / thrash / death
Não achei nada sobre este combo na busca .

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.