【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Rockerman
Membro Novato
# out/14
· votar


Olá amigos. Bom dia

Estou em dúvida entre um vox valvetronix vt 20+ valvulado e um spider line 6 IV 15w transistorizado



Minha necessidade é som pesado...distorção


Gostei do timbre de ambos....qual me recomendam?

Um abraço

entamoeba
Membro Novato
# out/14
· votar


Rockerman,
Uma das tuas necessidades é volume baixo. Não esqueça de mencionar isso! Não achou o Blackstar HT-1 uma boa? Ele é bem recomendado nos fóruns gringos quando a demanda é a mesma da tua.

O Valvetronix VT20+ não é exatamente um valvulado. Ele tem uma válvula no pré, o que talvez seja uma boa no teu caso.

Rockerman
Membro Novato
# out/14
· votar


Estou olhando o blackstar

O que acha do bugera v5

Todo valve por bom preço

Li boas recomendações

Felipe Abreu
Membro
# out/14 · Editado por: Felipe Abreu
· votar


Qual destes amp seria melhor pra treinar em casa?

Valvulados:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-580480665-amplificador-warm-mus ic-112-gtv-valvulado-120-wrms-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-592459072-amplificador-meteoro- valvulado-somente-venda-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-591444528-amplificador-valvulad o-cabecote-baseado-no-tiny-terror-crow-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-591442436-amplificador-valvulad o-para-guitarra-crow-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-588002262-amplificador-valvulad o-bugera-bc-15-_JM

Trans:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-591145057-amplificador-borne-vo rax-1250-para-guitarra-_JM

Boa tarde

Felipe Abreu
Membro
# out/14
· votar


...?

WilliamJunior
Membro
# out/14
· votar


Felipe Abreu
Desses eu iria no borner vorax, mas um de 15w já é suficiente para aprender.

TomDePerto
Membro Novato
# out/14
· votar


Eai pessoal, comprei um Vintage V100 BLK Les Paul, óóóótima guitarra, mas agora queria um amplificador melhor, tenho um cubo Sheldon GT150 foi muito bom pra minha época de estudo, mas agora quero algo potente, vi numa loja aqui da cidade um Sheldon GT1000RV por R$ 1.200,00, aqui vão as especificações:

Entrada para guitarra com controle de ganho
2 Canais: Clean / Overdrive com controles independentes
Controles para Entrada Clean: Ganho, Graves,
Médios e Agudos
Controles para Entrada Overdrive: Ganho, Graves,
Contour e Agudos
Controles Master para Reverb e Volume
Reverb de 2 molas
Foot Switch
Conexões traseiras para rack multi-efeito
Saída para fones de ouvido
2 Alto-falantes de 10 polegadas
Potência: 100 WRMS
Dimensões: 580mm (L), 500mm (A), 280mm (P)
Peso 14,900 Kg

É um bom negócio?

Abraço!

Felipe Abreu
Membro
# out/14
· votar


Obrigado

WilliamJunior

Filippo14
Veterano
# out/14
· votar


Quero trocar meu JCM 2000 por um Plextone da TMiranda ou um Pegasus da Pedrone. Esses amplificadores são melhores que esse meu Marshall ou seria trocar 6 por meia dúzia?

Abraço

Filippo14
Veterano
# out/14
· votar


up

stefanov
Veterano
# out/14
· votar


Pessoal, estou buscando um amp SS para shows pequenos e ensaios (mínimo de 30w) e com um drive/OD razoável para pop/classic e hard rock. Meu orçamento é de R$ 750,00.

Até o momento estou inclinado a pegar um Borne Vorax 1250, mas não sei se o drive dele é decente.

Achei um Champion 40 na EletroLegal mas não sei se o amp é TÃO SUPERIOR a ponto de pagar R$ 1000,00.

Abraços.

Ismah
Veterano
# out/14
· votar


Filippo14

São superiores na qualidade de construção.

Teddy.Picker
Membro Novato
# out/14
· votar


Galera, farei um bom negócio comprando um Orange Crush pix 12L por 400 dilmas?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


stefanov
Cara, esqueça distorções de amps SS....
Compre um amp que tenha bom som limpo, bons controles, alto-falante de 12pol. e compre um pedal de overdrive... Existem boas opções baratas no mercado hoje em dia...
Abç

Teddy.Picker
Membro Novato
# out/14
· votar


alguem responde minha duvida plox?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


Teddy.Picker
Falante de 6 polegadas!!
Só se for para estudar em um apartamento....
Abç

Teddy.Picker
Membro Novato
# out/14
· votar


opa , vlw Mauricio Luiz Bertola

e o Orange CL20L é bom pra tocar em ensaio e palcos pequenos? pq ouvi falara que os orange fala demaiiisss

70decorar
Veterano
# out/14
· votar


Pessoal, alguém sabe me dizer um amp nao muito potente que eu possa comprar de até uns 1800 reais? Toco Hard Rock e tava pensando em montar um set de pedais analógicos pra combinar com uma Squier Stratocaster (que trocarei depois por uma Gibson) e nao sei qual seria o melhor custo x benefício de amplificador...
Pensei no Laney LC 30 mas ele passa dos meus limites
o Line 6 Spider IV é uma boa pedida?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


Teddy.Picker
Cara, esse combinho só serve pra estudar em casa.
Esqueça amps com falantes de 8 pol. para tocar "ao vivo". Ou é falante de 12pol ou, no mínimo de 10pol. (já não é lá essas coisas...). Dê uma olhada abaixo:
70decorar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-599296761-amplificador-cubo-tag ima-black-fox-50-watts-p-guitarra-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-598323697-amplificador-borne-vo rax-1250-fonte-p-pedais-cor-orange-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-593905624--amplificador-para-gu itarra-laney-lg-35r-cubo-35w-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-592103526-amplificador-tech-21- power-engine-60-_JM

70decorar
Veterano
# out/14
· votar


Marcelo,

Gostei das indicações, mas não conheço a última marca. Acho que me esqueci de especificar minhas necessidades. Quero um amp com potência média de 50~75w que possa ser usado tanto para ensaios quanto para estudos. Pesquisei muito e achei algumas opções como o Laney LV100 (se alguém puder dar opiniões sobre ele) e o Line 6 Spider IV 75w (ouço falar bem desse pelas diversas opções de timbre do amp, mas já que pretendo montar um set de pedais não sei se compensa)
Alguma outra sugestão? de até 2000?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/14
· votar


70decorar
Cara, Tech 21 é uma marca consagrada, produtora de pedais e amps. Aliás, esse amp é bem legal e eu recomendo, e ele é mais que suficiente para tocar "ao vivo" (em locais fechados ou shows pequenos ao ar-livre).
Abç

Theus.GuitarMan
Membro Novato
# nov/14
· votar


Estou procurando um amp Custo X Benefício, com um timbre legal, com uma potência que permita desde uso no quarto até um pequeno show...
Porém um Amp pra tocar com Pedal/Pedaleira, pois me disseram que Drive de Amp não é tão bom quanto o drive de um Pedal/Pedaleira. Num preço entre 200 a 400 R$.
Sugestões?

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


me disseram que Drive de Amp não é tão bom quanto o drive de um Pedal/Pedaleira

Te disseram, ou vc entendeu, o contrário...

200 a 400

Pra soar ao vivo por esse valor não sei se encontra algo... Vai precisar microfonar.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


Theus.GuitarMan
Num preço entre 200 a 400 R$.
uso no quarto até um pequeno show...
Isso non ecxiste....

70decorar
Veterano
# nov/14
· votar


Pessoal! Vou voltar aqui pra encher a paciência porque estou muito em dúvida ainda. Tenho o seguinte set:

- Meteoro Absolut F16 50w
- Squier Stratocaster Deluxe Hot Rails

No momento não tenho pedaleiras. Tive uma Boss Me-25 mas a vendi. Quero saber o que é aconselhável que eu troque/compre para melhorar meu som. Pretendo tocar em casa e fazer gravações, mas gostaria de tocar em shows também. Tenho em torno de 1500 reais que posso usar e já pensei em trocar meu amp (que deve valer 500 reais) por um melhor.

O que devo fazer? Trocar o amp por um valvulado (laney cub 12, Giannini Classic T entre outros nessa faixa de preço) ou por um transistorizado (Laney Lv100, algum fender/marshall)?

Ou trocar o amp não é necessário? compro pedais para usar com o meu Meteoro? tenho uma pegada mais rock n roll mas toco diversos estilos.

Enfim... me ajudem!

Ismah
Veterano
# nov/14
· votar


70decorar

Já que vc preza versatilidade... Compraria uma boa multiefeitos, e deixaria esse amp.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/14
· votar


70decorar
Pra mim, o amp é 60% do som, e um valvulado... É outra "praia"....
Abç

erico.ascencao
Veterano
# nov/14
· votar


70decorar
Realmente você está num dilema que o Ismah e o Mauricio Luiz Bertola elucidaram: ou você vende o amplificador e pega um valvulado destes que você citou para conseguir melhorar seu som ou pega uma pedaleira pra te atender melhor no quesito versatilidade.

O que você precisa é refletir qual destes caminhos é mais importante ou prioritário pra você. Na minha opinião, se você não esta com banda e/ou pretende fazer gravações, você deveria optar pelo valvulado para poder aproveitar melhor o timbre superior que ele proporciona. Agora, se você estiver com banda, uma pedaleira será muito mais útil pois neste contexto você precisaria de versatilidade e praticidade para tocar ao vivo e o timbre, mesmo sendo transistorizado/digital, passaria desapercebido no mix da banda.

Mr.Júnior
Membro Novato
# nov/14
· votar


Amplificador de R$1000,00 a R$1200,00

Não quero muita potencia, quero qualidade de som(Nada tão exigente), busco um falante de 12'
pretendo tocar em casa, algum ensaio para 'brincar' ou tocar na escola(publico pequeno, podendo microfonar a caixa se necessário).
Não quero pegar nenhum usado, pois peço uma ideia para que eu possa ir em outra cidade comprar, no caso Fortaleza-CE.
meus estilos de musica são no geral Metal, mas também toco hard rock, rock classico, blues, coisas nacionais em geral.

Equipamento que vou comprar alem do amplificador: Guitarra cort cr250, Cabos Santo angelo, Cordas D'dario XL 0.11, pedal bogner uberschall, e algum tube screamer.. Por enquanto de pedal vai ser só isso, futuramente comprar algo mais novo.

Atual equipamento: Guitarra Strinberg EGS267, cubo Sheldon gt150 e uso VST no meu pc.

O ampli pode ser transistor mesmo, ja que valvulado é bem mais caro, mas se surgir a oportunidade.. quem sabe.
Seguindo que prefiro um ampli sem ou com poucos efeitos, já que os efeitos e distorções de transistor não são legais.

Tenho em mente algum laney, que possuem boa qualidade e são equilibrados;
tem uns marshall, mas o pessoal disse que nessa faixa de preço eles não valem a pena(confirma isso?);
tem os fender, li que eles tem otimo clean, mas ficaria bom em um pedal de distorção?
tem alguns borne, é uma marca de confiança?
Tem a peavey tambem, a maioria fora da faixa de preço.
Entre outros

Tem varias duvidas parecidas no forum, poram a maioria são bem antigas, vi que os preços e modelos mudaram muito de la pra cá

Mr.Júnior
Membro Novato
# nov/14
· votar


Desculpem tantas perguntas kkkkk, mas sou novo no fórum, venho lendo banstante topicos aqui, e agradeço a compreensão de todos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.