【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Ramsay
Veterano
# ago/14
· votar


bisk8

Orange Micro Terror + Landscape SPDT 112 porque já testei um Crush PIX e o som dele não é lá essas coisas.

bisk8
Membro Novato
# ago/14 · Editado por: bisk8
· votar


Ramsay
Orange Micro Terror + Landscape SPDT 112 porque já testei um Crush PIX e o som dele não é lá essas coisas.




Obrigado pela resposta, mas você acha que o desempenho compensa a diferença de preço entre eles? O crush pix sai por menos de R$ 600,00 enquanto o Micro Terror + caixa sai por uns R$ 1.200,00?

Mr. Joker22
Veterano
# ago/14
· votar


hein? alguém poderia me ajudar?

Bmacedo
Membro Novato
# ago/14 · Editado por: Bmacedo
· votar


Pessoal, boa tarde!!

Recentemente adquiri uma les paul SX GG1! E quero comprar um amplificador e me surgiu a oportunidade de pegar um desse

http://www.waldman-music.com/instrumentos-musicais/produtos/amplificad ores-para-guitarra/combo-super-tone-chorus/super-tone-chorus-35r-st-35 r/index.html

Porém procurei review e não achei nenhum! Queria saber se vale a pena 300 reais usado, eu vi e ele tá novo porém não conheço nada de amplificadores !!

Muito obrigado pela ajuda!

MaGiCo_PuGâ
Membro Novato
# set/14
· votar


Bmacedo

Se realmente estiver conservado pode comprar, 300$ vale a pena.

tenho uma SX tb vai curti o som com esse ampli.

Melhor que a opniao de qq um aqui é você ir testar o EQUIPO e tirar as proprias conclusões.

TEM o CRATE falante 12 é o FLEXWAVE 15R por uns 425$ você compra um novo, é uma opção pra você tb caso nao queira ou tenha duvida deste usado.

David Gilmour
Veterano
# set/14
· votar


Meus caros, boa noite.
Lendo as regras atuais do fórum, cheguei ao presente tópico.

Gostaria de sugestões de vocês para um amplificador valvulado na faixa de 4 mil a 6 mil reais, visando um som hard rock anos 80, estilo Van Halen
Não me importo de ser um combo ou não, claro que no caso de um cabeçote, neste preço estaria incluído o respectivo gabinete.

Claro que já pesquisei acerca do EVH, mas o preço está além do desejado para a finalidade que toco.

Já tenho algumas opções que testarei na sexta-feira, mas aguardo outras sugestões.

Entre os que testarei estão um Randall RD45H, um Randall LB50H George Lynch Signature e um Marshall DSL40C.

Já tenho um Hughes & Kettner Attax 50 e um Peavey Studio Pro, porém, ambos não valvulados e estou interessado no timbre que só os valvulados oferecem...

Grato por quem opinar...

wilson kitamura
Membro Novato
# set/14
· votar


Boa noite.

Queria uma opiniao,moro na Argentina e estou pensando em comprar um MARSHALL MG-10CF CARBON,por 190 reais,novo.
vou usar mais pra ouvir musica via ipod e tocar no ap(violao),nada muito alto.
vcs achariam uma boa,tem um som legal pra usar como "dockstation"?
obrigado

leonardobarcelos
Veterano
# set/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, estou tentando voltar a tocar e estava pensando em optar pelas VST's. Sendo que sei que vou sentir falta de um som mais cru e decidi que preciso de um combo que me permita um som fiel e que não seja tão caro. Resumindo, falando em custo x benefício, que amp você me recomendaria entre R$ 400,00 e R$ 700,00?

Dei uma lida neste mesmo tópico em mensagens antigas e vi que você recomenda bastante o Fender 25R. Porém, além de estar difícil de achar (na minha cidade impossível) os que encontro estão acima dessa faixa de preço. Existe algum que seja tão bom quanto e que tenha um custo menor?

erico.ascencao
Veterano
# set/14
· votar


David Gilmour
O EVH 5150 ficou fora desta faixa de preço que você citou? Acho que até dá pra encontrar algum importador que o traga por uns R$4K, aí com R$2k você pega alguma caixa 2 x 12".

Eu tenho um Marshall DSL40C e um Blackstar HT Club 40. Pra o estilo que você quer tocar, o Blackstar eu acho o mais indicado tanto pelo fato de você conseguir com ele timbres de ganho moderado e alto quanto pela versatilidade de equalização. O Marshall tem um timbre mais específico, é uma distorção mais ardida estilo Slash no Guns. Eu peguei este Marshall pra tirar uns sons mais vintage e demorei pra domá-lo, em suma, não é um amplificador fácil de timbrar.

wilson kitamura
Amplificadores de guitarra soam muito médios, que é justamente como as guitarras devem soar. Portanto, ouvir música em amplificador de guitarra é ruim, chega até a ser agressivo aos ouvidos.

Quanto a comprar amplificador pra tocar violão, na minha opinião não vale a pena se for amplificador de baixa potência. Defendo isso pois se você pega um amplificador de 50 W RMS que seja, você muito provavelmente ainda vai escutar um pouco do som acústico do violão junto com o som do amplificador. Que dirá então usando um amplificador pequeno como este...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/14
· votar


leonardobarcelos
Cara, é só fazer uma pesquisa no ML ou OLX (por exemplo) e ver o que oferecem em matéria de amps SS com falante de 12pol (ou 10, no mínimo).
Agora, nessa faixa de preços.... Só usados...
Esse aqui, por exemplo é uma ÓTIMA pedida:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-577743592-amplificador-de-guita rra-oliver-gs-80-_JM
Esse outro é razoável:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-585693502-cubo-guitarra-staner- sg-610-frete-gratis-_JM
Esse é uma cópia absoluta do Fender 25R:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-580338858-amplificador-condor-g x-35r-similar-ao-fender-frontman-_JM
Esse Fender aqui tem uma equalização estranha mas pode servir bem:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-584915287-amplificador-de-guita rra-fender-automatic-se-_JM
Etc, etc....
Abç

leonardobarcelos
Veterano
# set/14 · Editado por: leonardobarcelos
· votar


Gostei desse :
Esse é uma cópia absoluta do Fender 25R:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-580338858-amplificador-condor-g x-35r-similar-ao-fender-frontman-_JM


Me parece um ótimo custo x benefício mesmo.

Eu encontrei no ML um Fender 25R, porém ele é 220V e onde moro a rede é 110V. A empresa oferece um transformador por R$ 35,00 (preço de custo, segundo eles), mas não estou seguro de que esta forma de ligação seja aconselhável. O que você acha?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/14
· votar


leonardobarcelos
Não tem problema algum
Abç

David Gilmour
Veterano
# set/14
· votar


erico.ascencao
Meu caro, obrigado pelo comentário.
Acabei optando justamente por este marshall que você citou. Ao testá-lo, não tive dúvidas.
Além disso comprei um Ibanez Tube King para utilizar como booster, além de fazer companhia para meu Tubescreamer e Jackhammer quando utilizar os amps não valvulados.

erico.ascencao
Veterano
# set/14
· votar


David Gilmour
Boa cara! Se você for usar uns drives mais moderados à la anos 70, experimenta regular o canal Ultra Gain com pouco ganho e use algum pedal pra boostá-lo e chegar numa distorção à la anos 80. Consigo resultados legais com o Ibanes TS9 boostando o Marshall desta forma, mas não sei como seus pedais reagiriam neste caso.

AllanGouveia
Membro
# set/14
· votar


galera, uma dúvida rápida.... eu toco em banda e bato as 7 freguesias e estava pensando em comprar um valvulado no fim do ano... mas o que seria melhor na minha realidade, um monstrinho ou um transistor? Pq em som sei que o valvulado é melhor, mas daria pra bater os 4 cantos tranquilamente com ele?

PS: se fosse o valvulado, eu compraria o cabeçote separado do gabinete... aí eu levaria o gabinete comigo com mais cuidados

AllanGouveia
Membro
# set/14 · Editado por: AllanGouveia
· votar


UP! E galera, eu quis dizer no post acima que levaria o "cabeçote" com mais cuidado! :D

erico.ascencao
Veterano
# set/14
· votar


AllanGouveia
eu toco em banda e bato as 7 freguesias
Vix, não entendi essa... hhehehehe.

Bom, eu sou ferrenho defensor dos valvulados para a maioria dos casos. A chance de você se satisfazer com o seu timbre tocando com um valvulado é maior. Se você tem receio com relação à durabilidade, é só ter cuidados básicos como por exemplo não transportá-lo com as válvulas quentes. Quanto a comprar combo ou cabeçote, vale a pena comprar o cabeçote pra dividir o peso na hora de carregar (é melhor fazer duas viagens, uma carregando o cabeçote e outra a caixa), mas pra potências menores (até uns 20 W) eu preferiria os combos pela praticidade.

AllanGouveia
Membro
# set/14
· votar


erico.ascencao
Valew, velho... realmente um valvulado é outra coisa!

eu toco em banda e bato as 7 freguesias
Vix, não entendi essa... hhehehehe.


Isso é nordestinês! kkkkkkk

Bmacedo
Membro Novato
# set/14
· votar


Pessoal, boa noite!!

Alguem conhece esses amps Tagima??? _Pelo preço compensa??? To precisando comprar um para estudar, perdi a oportunidade de comprar um waldman que citei acima, eu tenho 500 Reais para gastar! E quero um de uns 30w pra cima!! Sera que consigo algum nesse preço???

http://www.kabum.com.br/produto/51032/tagima-amplificador-para-guitarr a-black-fox-50-alto-faltante-10-50-watts

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/14
· votar


Bmacedo
Já testei esse amp em uma loja.
Não tem nada de excepcional, é bem razoável.
Uma pena é esse falante ser de 10pol......
Mas dá bem para estudar e ensaiar.
Abç

Bmacedo
Membro Novato
# set/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara muito obrigado pela resposta, pelo valor compensa então? Ou tem algo no mesmo valor melhor? Eu sou iniciante ainda! Comecei as aulas a 1 mês atrás, e queria algo pra brincar com a zoom g1 q ganhei de uma amiga ^^

Bmacedo
Membro Novato
# set/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara muito obrigado pela resposta, pelo valor compensa então? Ou tem algo no mesmo valor melhor? Eu sou iniciante ainda! Comecei as aulas a 1 mês atrás, e queria algo pra brincar com a zoom g1 q ganhei de uma amiga ^^

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/14
· votar


Bmacedo
Cara, tu não vai encontrar nada muito mais barato que isso por aí não... A não ser que vc opte por um ampzinho com falantezinho de 8 pol...... Como vc está iniciando, acho que até vale.
Como esse, por exemplo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-589158156-amplificador-cubo-tag ima-black-fox-30-watts-p-guitarra-_JM
Abç

Bmacedo
Membro Novato
# set/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tendi!!! Creio q vc conheça mais do que eu, entre esse tagima de 30w e o borne strike G80 de 30w tbm, qual vc acha q tem melhor timbre?

Mais uma vez muito obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/14
· votar


Bmacedo
Tanto faz.
Abç

Bmacedo
Membro Novato
# set/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Kkkkkkkkkkkk!!! Blz Bertola muito obrigado!

juniorlp
Veterano
# set/14
· votar


Eae galera vo comprar meu primeiro valvulado e to em dúvida do blackstar ht20 e ht40 , em relação a distorção, por um ser de 20w valvulado e o outro de 40 queria saber se tem diferença na distorçao deles , dependendo da resposta eu ja saberei qual comprar

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/14
· votar


juniorlp
Não tem.
40WRMS é para palcos grandes...
Abç

nanoSlash
Membro Novato
# set/14
· votar


pessoal eu vou comprar meu primeiro amp e eu vi um da BORNE e vcs acham q vale a pena. é o BORNE 1230, la dis q é esse.

bisk8
Membro Novato
# set/14
· votar


pessoal eu vou comprar meu primeiro amp e eu vi um da BORNE e vcs acham q vale a pena. é o BORNE 1230, la dis q é esse.

Onde você achou, na internet? Eu tava atrás desse amp tbm! Vlw.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.