【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Filippo14
Veterano
# jul/14
· votar


OnRails
Acho que alguém no fórum tem, da uma procurada. Pelo que eu li aqui, alguém tinha e curtia.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/14
· votar


OnRails
Sim.
Abç

Ramalokion
Membro Novato
# jul/14
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Cara num apto, num dia calmo, o bichinho fala alto e bem bonito!!! Uma pena que esposas e vziinhos não tenham o bom gosto necessaŕio apra apreciarem! hehehehheheheh

Agora vou bricnar com pedais de Overdrive (único efeito que realmente me atrai). Peguei um BOSS SD-1 e um TS9DX pra ver como fica. Não vejo a hora de chegar em casa!!

stan_0
Membro
# jul/14
· votar


Olá galera.

Estou querendo comprar um amp novo no valor de até R$3.000,00.
O som que gosto vai desde o blues, rock, hard-rock e ultimamente bastante joe satriani.

Vocês teriam alguma indicação ou experiência que pudessem compartilhar?

Estou tendo uma forte tendência a comprar um solid-state, por conta das manutenções com um de válvulas, mas... aparecendo uma oportunidade quem sabe.

valew

erico.ascencao
Veterano
# ago/14
· votar


stan_0
Cara, com a verba que você tem vai até sobrar dinheiro se você pegar um SS. Essa preocupação com manutenção em valvulados não é crítica, basta ter cuidados com o transporte e as válvulas durarão anos tranquilamente.

Uma sugestão minha é o Blackstar HT Studio 20. Ele tem um drive bem legal e que pode variar de um overdrive até uma distorção mais forte.

Mr. Joker22
Veterano
# ago/14
· votar


E aí, to afim de comprar um amplificador numa faixa de 2000R$ no máximo, tenho uma Explorer Epiphone e toco algo como: Black Sabbath, Metallica, Motörhead, Pantera, etc..

Pensei em pegar o Fender Frontman 212, que tem 2 alto-falantes de 12 e potência de 100w, seria uma boa? ou outro amp?
Quero potência e um som não tão embolado,

Obs.: Usarei pedais analógicos.

juniorlp
Veterano
# ago/14
· votar


erico.ascencao
Trabalhei e juntei 1800 q combo eu compro com a melhor distorção?

dnsminervino
Membro Novato
# ago/14
· votar


Olá Pessoal boa noite!

Gostaria de saber se consigo achar algum ampli valvulado de até R$1.500 acima de 20w.

Valeu!!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


dnsminervino
Dificilmente. Talvez usado.
Abç

erico.ascencao
Veterano
# ago/14
· votar


Mr. Joker22
O Fender que você citou é uma boa pedida, só que talvez você terá que domar os agudos dele que são um pouco mais pronunciados. Procure algum Laney, que no geral tem um timbre mais equilibrado.

juniorlp
O único combo SS com bom drive, pelo que já li de comentários, é o Hiwatt G50R ou o G100R. Fora ele, aí o negócio é partir pros valvulados.

dnsminervino
Talvez você consiga um Giannini Classic T nesta faixa de preço ou por um pouco a mais.

ThiagoAmorim
Membro Novato
# ago/14 · Editado por: ThiagoAmorim
· votar


Olá amigos!
Estou começando em uma nova empreitada, vou aprender a tocar guitarra. Comprei uma Tagima T635 Hand Made In Brazil das novas, usada por apenas 3 meses, está sem nenhuma marquinha. Na verdade fiz rolo num telefone celular que valia algo em torno de 800, mas estava bem difícil de vender. Fiz bom negócio?

Mas o que realmente interessa! O AMPLIFICADOR!
Estou há dias lendo o fórum, mas percebi que a maioria das recomendações eram postagens bem antigas, estava praticamente decidido que ficaria com o Crate FW15R, não achei em loja alguma, depois o Frontman 25R que também não há em lugar algum, até me disseram ter saído de linha.

Continuei lendo e fiquei entre 3:

- Behringer GM 108 (R$ 512)
- Amplificador de guitarra extremamente versátil com autêntica modelagem do amplificador analógico
- Alto-falante poderoso com 15W de 8" Bugera para obter um verdadeiro som Vintage
- Modelagem analógica autêntica para 3 amplificadores de guitarra clássicos, 3 modelos de simulação de alto-falante e mais 3 modos de ganho, oferecendo-lhe 27 sons clássicos
- Controle rígido com ampla gama de sons encorpados com qualquer captador
- Equalizador ultra-musical de 3 bandas para moldar o som final
- Entrada de CD lhe permite tocar junto com sua música favorita
- Saída para fones de ouvido poderosa com simulação de alto-falante
- Componentes de alta qualidade e construção excepcionalmente robusta para garantir vida longa
- Concebido e desenhado pela Behringer da Alemanha.

- Laney LX20 (R$ 440)
Potência: 20 Watts RMS
Entrada: 1x Jack
Canais: 02 (Limpo e Distorcido)
Equalização: Bass, Mid e Treble
Falante: 1x8" Custom
Headphone: Sim
Entrada de CD: Sim
Dimensões: 33,7 x 35,5 x 20,8 cm
Peso: 10Kg

- Roland Cube 15XL (R$ 530)
Amplificador de Guitarra compacto com 15 watts de saída e um alto-falante de 8 polegadas
• Função Power Squeezer para um forte e bom balanceamento do som a baixos níveis de volume
• Operação de dois canais (Clean/Lead) com controle por comutador de chão
• Os sons Lead incluem Overdrive, Distortion, Metal, e Metal Stack
• Equalização de 3 bandas para uma uma manipulação tonal precisa e exacta
• Saída Recording/Headphone para praticar e gravar em silêncio
• Inclui uma entrada auxiliar mini-jack para tocar em conjunto com leitores de MP3 e CDs
• 15 watts reais e falante de 8” de alto desempenho
• “Power Squeezer” cria timbres com sustain e super-distorcidos, mesmo em volumes baixos
• Entrada auxiliar para ligar CD/ MP3 players
• Efeitos de distorção embutidos
• Saída para fone de ouvido
• Potência : 15 W

O Laney eu achei o LX20R(R$ 584), que tem reverb apenas na Musitechinstrumentos de Maringá, moro no Rio, teria que comprar no site, mas não sei se é confiável. O reverb é essencial? Os 3 acima nenhum tem né?

Pretendo comprar o amp até sábado agora, dia 09/08, por isso preciso de ajuda urgente!

erico.ascencao
Veterano
# ago/14
· votar


ThiagoAmorim
O Fender Frontman até existe a venda ainda, mas sai pelo dobro do preço destes amplis que você citou. Eu particularmente não gosto destes amplificadores com falante de 8", pois o timbre fica muito magrinho. Na minha opinião, vale mais a pena baixar um Amplitube e tocar com fones de ouvido do que com amplificadores deste porte. Se você dispor de uns R$1000 pra gastar num amplificador, aí começa a aparecer opções interessantes.

ThiagoAmorim
Membro Novato
# ago/14
· votar


Dei uma olhada agora no Laney LX35R, com reverb. Tem falante de 10", não sei se muda muito pra um de 8". Usarei este cubo pra tocar no meu quarto, dentro do meu ap. Ainda não toco nada, 35w não seria muito?

stan_0
Membro
# ago/14
· votar


Acho uma boa também o Fender Champion 40.
40 Watts e alto-falantes de 12.
Para tocar em casa é muito bom
Dá até para tocar em lugares públicos menores.

Acima de 40W e mantendo alto falantes em 12 acho que a série Mustang seria uma boa. Desde que não se pague um valor muito alto.

Senão acho melhor começar a analisar um valvulado.

O que vocês acham???

ThiagoAmorim
Membro Novato
# ago/14
· votar


stan_0

Acho que o único que conseguiria pegar com falante de 12" pelo preço que posso, seria o Crate FW15R, porém não se acha mais.
Minha intenção é gastar na faixa de 500/600 reais.
Acabei vendo agora o Laney LR 20( R$594):
• Potência: 20 Watts RMS
• Falantes: 1 Falante custom de 8"
• Equalização: ajustes de EQ dedicados em cada programas
• Entradas: AUX-IN
• Saídas: Fones de Ouvido, REC-OUT
• Footswitch: FS-2 (não acompanha o produto)
• Efeito: 4 efeitos de modulação, reverb e delay
• Cantoneiras: em plastico preto
• Dimensões: Largura 364mm x Altura 358mm x Profundidade 211mm
• Peso: 8,5 kg

Tem as principais distorções, o que fará eu não precisar de pedais nem tão cedo. Posso considerá-lo melhor que o LX 20 citado acima?

dnsminervino
Membro Novato
# ago/14
· votar


É Mauricio Luiz Bertola e erico.ascencao nessa faixa de preço não vai rolar msm !!

Então vamos para os transistorizados, o que poderiam me indicar nessa faixa de preço ainda de R$1.500,00 .

Obrigado!

ThiagoAmorim
Membro Novato
# ago/14
· votar


Pessoal, reduzi as opções para esses dois:

Digitech DG3012 (achei por R$ 690)
Saída para fones
Saída speaker que possibilita a conexão de uma caixa externa até 8O
3 vias de equalização (Bass/Treble/Middle)
Reverb de mola
2 canais (Clean/Drive)
Falante de 12” JBL Selenium
Seletor 110/220
30W RMS
Exclusivo switch de "middle Cut"

Laney LR 20( R$594):
• Potência: 20 Watts RMS
• Falantes: 1 Falante custom de 8"
• Equalização: ajustes de EQ dedicados em cada programas
• Entradas: AUX-IN
• Saídas: Fones de Ouvido, REC-OUT
• Footswitch: FS-2 (não acompanha o produto)
• Efeito: 4 efeitos de modulação, reverb e delay
• Cantoneiras: em plastico preto
• Dimensões: Largura 364mm x Altura 358mm x Profundidade 211mm
• Peso: 8,5 kg

Pretendo comprar amanhã ou no máximo sábado! Ajudem ai pessoal!
Qual dos 2 acima?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/14
· votar


dnsminervino
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-575835946-promoco-lancamento-am plificador-borne-vorax-12100-_JM

dnsminervino
Membro Novato
# ago/14 · Editado por: dnsminervino
· votar


Olá Pessoal

Mauricio Luiz Bertola

Está em um ótimo preço, este amp tem loop? nunca tinha ouvido falar dessa marca é boa já teve experiências com ela ?

E esse Born T7Classic já ouviu falar ? é bom? ta na faixa dos R$1.500,00 e é valvulado^^


Obrigado!

ThiagoAmorim
Membro Novato
# ago/14
· votar


Peguei um Digitech 3012 por 634 reais! Nem deu pra brincar hj pelo horário, mas amanhã vamos ver no que dá. Comprei tbm um cabo Vox, palhetas Dunlop. Amanhã vou começar meu aprendizado com minha T635.
Acho que montei um kit razoável né pessoal?

WilliamJunior
Membro
# ago/14
· votar


Peguei um Digitech 3012 por 634 reais! Nem deu pra brincar hj pelo horário, mas amanhã vamos ver no que dá. Comprei tbm um cabo Vox, palhetas Dunlop. Amanhã vou começar meu aprendizado com minha T635.
Acho que montei um kit razoável né pessoal?

Pow mano, onde você achou esse 3012 ?

ThiagoAmorim
Membro Novato
# ago/14
· votar


Resumo da ópera!
Peguei o Digitech 3012 na Planeta Rock do Barra Shopping, lá está custando 690 reais. Mas com uns 2 dias ele fumou e morreu! Fui até a loja pra trocar, eles até tinham mais um no estoque, mas resolvi pegou outro.
Resolvi testar o NOX Mighty 50X, 50 W RMS. Tem todas as distorções possíveis e um clean muito show! O level na metade já faz tremer o vidro da janela do meu quarto! Tem falante de 12", tem um grave espetacular! O acabamento do cubo é show! Muito parecido com os Cube da Roland.

WilliamJunior
Membro
# ago/14
· votar


vlw mano

eljusticeiro
Veterano
# ago/14
· votar


Boas Galera,

Sou amador mesmo, mas às vezes tem um palco grande prá tocar, um evento.. e preciso de um cubo para palco. Tenho um Meteoro Atomic Driver 30 w, gosto muito, mas estou indo para um mais potente.
Defini a potência para 80 e 100.

Separei mais ou menos R$ 1000,00 para compra.

E estou olhando dois amplis , e queria ajuda e dicas.

Guitarra Meteoro Nitrous Gs 100 Amp 100w
ou
Cubo Borne Evidence 100 100w 2x10

WilliamJunior
Membro
# ago/14
· votar


Boas Galera,

Sou amador mesmo, mas às vezes tem um palco grande prá tocar, um evento.. e preciso de um cubo para palco. Tenho um Meteoro Atomic Driver 30 w, gosto muito, mas estou indo para um mais potente.
Defini a potência para 80 e 100.

Separei mais ou menos R$ 1000,00 para compra.

E estou olhando dois amplis , e queria ajuda e dicas.

Guitarra Meteoro Nitrous Gs 100 Amp 100w
ou
Cubo Borne Evidence 100 100w 2x10


Olá amigo, eu particularmente acho alguns meteoros até que bons, por exemplo esse nitrous, não é a melhor coisa do mundo, mas com certeza dá para tirar um som bem legal, o pessoal fala que dá defeito não sei o que, mas é um tiro no escuro, já vi cara comparem amps de marcas melhores e com uma semana dar pal, e meteoros nunca dá pal durante 3 anos,e já vi ao contrário.
Se o amp lhe der o som que você quer, não vejo porque não comprar.
Mas tem um combo que já vi da borne do cabeçote t7 + uma caixa de 100w acho que o falante é 1x12, sai por 1200-1300, se você tive como testar e agradar levaria esse.
Ou então procuraria um fender frontman 112, já vi um novo por 1200, ou então um bandit 112 usado, mas funcionando sem problemas.

WilliamJunior
Membro
# ago/14
· votar


E entre os dois que você citou ficaria com o borne.

ThiagoAmorim
Membro Novato
# ago/14
· votar


WilliamJunior

Foi lá comprar o DIGITECH DG3012?

Slash_Wylde
Veterano
# ago/14
· votar


Pessoal, nunca testei os combos da fender. Será que fica bom com Les Paul?

Mr. Joker22
Veterano
# ago/14 · Editado por: Mr. Joker22
· votar


E aí, consegui um pouco mais de grana e to em duvida entre dois amps

O fender frontman 212R:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566913045-combo-fender-frontman -212r-n-marshall-mg-100-promoco-_JM

E um halfstack marshall MG100HCFX
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-581043673-set-stack-cabecote-e- caixa-marshall-4x12-mg-100-carbon-fiber-_JM

ou um Laney lv300 twin?

Qual?

bisk8
Membro Novato
# ago/14
· votar


Boa noite pessoal, gostaria que me recomendassem a melhor opção entre estas: Orange Micro Terror + Landscape SPDT 112 ou Orange Crush PIX CR20L?

A primeira opção sai bem mais caro mas, teoricamente eu teria melhor som por ter falante 12", mas a pergunta é, compensa?

A segunda tem o "problema" de usar um falante pequeno (8"), não ideal provavelmente...

Curto o timbre dos oranges, mas aceito dicas de outros amps, de preferência com falante de 12", por até R$ 1000,00.

Abraços!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.