【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
KKlinghoffer
Membro Novato
# abr/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Conhece a marca "JaoVox" ?
Achei um cabeçote dessa marca no mercado livre e me pareceu a ter um bom custo-benefício.

RastafariPai
Veterano
# abr/14 · Editado por: RastafariPai
· votar


Gurizada, tenho um Landscape Triefx 20W, tava pensando em trocar e pegar um valvulado, olhei o Vox Lil Night Train e completo custa mais de 3 pau.. tive q adiar o plano de um valvulado.. mas daí tava olhando o tal Yamaha THC10, não é valvulado mas tem um som bonito e uma porrada de efeitos e modos.. será que compensa eu comprar o yamaha?


Minha intenção é tocar apenas em casa mesmo.

erico.ascencao
Veterano
# abr/14
· votar


RastafariPai
Com uns R$1000 você já começa a achar uns valvulados pequenos, de 5 W (que dá tranquilo pra tocar em casa): Vox AC4TV, Laney Cub10, etc.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar


KKlinghoffer
Não conheço.
Cuidado pois há uma proliferação de equipos de baixa qualidade hoje em dia no Brasil...
Abç

Sergio_Bend
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: Sergio_Bend
· votar


Mauricio Luiz Bertola

O Champion 40 aguenta ensaios? E porque o LV100 é melhor que o Vox AC15 TR?

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar


Sergio_Bend
O Champion 40 aguenta ensaios?
Sim.
E porque o LV100 é melhor que o Vox AC15 TR?
Mais potência.
Abç

Sergio_Bend
Membro Novato
# abr/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Valeu! Me decidi pelo LV100.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-547728515-amplificador-laney-pa ra-guitarra-lv-100-65watts-_JM

Conhecem esse vendedor? Tenho receio de comprar ,apesar de parecer confiável.

Alonsão Mandruvá
Membro Novato
# abr/14
· votar


Galera, boa tarde, gostaria de saber de vocês qual ampli dentre os que vou citar é melhor para Estudos/Tocar na Igreja (Pequena),

Amplificador Orange Crush Pix CR 20L ou o Amplificador Marshall Vs-15.

teria algum outro com melhor custo beneficio?

RastafariPai
Veterano
# abr/14
· votar


erico.ascencao

Dei uma olhada nos amps, mas me veio a duvida, será que, custoxbeneficio falando, o Yamahinha nao seria melhor? Tem um monte de efeitos, um som bacaninha (não sei se grita alto - até acho que não) e no caso do valvulado ia sair até mais caro qdo vê e eu teria que usar alguns pedais para algum efeito que eu gostaria.. é foda o negão n ter dinheiro kkk tem que ficar analisando muito..

erico.ascencao
Veterano
# abr/14
· votar


RastafariPai
Você está falando deste amplificador aqui? Se for este mesmo, eu não acho uma boa opção: ele é meio caro considerando ser SS e com dois falantes de 8 cm (ou seja, 2 x 3"). US$300 lá fora equivale a uns R$1200 aqui no Brasil.

Com esta grana eu preferiria pegar um SS com uns 50 W e falante de 12" pra ter um timbr emais legal. Por um pouco a mais daria pra pegar um Fender Super-Champ X2, que vem com umas simulações, efeitos embutidos e é valvulado.

KKlinghoffer
Membro Novato
# abr/14
· votar


Borne Vorax 1250? Conhecem?

Natanael_DM
Veterano
# abr/14
· votar


Sergio_Bend
Pra comprar com segurança, use sempre Mercado Pago ou, se o vendedor aceitar, Sedex À Cobrar.
De qualquer forma, independentemente da modalidade de compra, verifique as qualificações dele, o tipo de vendas que ele faz e os valores dessas vendas. Geralmente são um indicativo da qualidade do serviço e da confiabilidade do vendedor.

o/

RastafariPai
Veterano
# abr/14
· votar


É esse mesmo.. 2 x 3''.. Não vale mesmo, valeu meu, vou dar uma olhada nesses amps valvulados pequenos mesmo!! valeu

Sergio_Bend
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: Sergio_Bend
· votar


Pessoal, o Laney Lv200 tem muita potencia para tocar no quarto? Vou usar em banda e em estudos, estou em duvida entre o LV200 e o LV100.

Pelo que percebi o Lv100 tem um drive bem ruinzinho, teria que comprar o pedal de drive tambem, ja o LV200 possui bom drive, então eu não precisaria comprar o pedal, usaria o do amp, e sairia um preço proximo do LV100. Meu medo é quanto o volume dentro do quarto mesmo.

Abraço!

MetalJason77
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: MetalJason77
· votar


Alguém tem o Borne Evidence 200 ou o Staner GF 210?
Eles tem quase as mesmas especificações, ambos tem loop efx, reverb e etc...
A diferença que eu notei foi o Borne com 2x12 e o Staner com 1x12. Estou procurando um amp com falante de 12 e que tenha loop de efeitos. Acho que esses dois são melhores em relação custoxbenefício, e como não consigo encontrar eles por aqui, eu gostaria de ler opiniões sobre o timbre deles. (não compare com amps mais caros, por favor)

erico.ascencao
Veterano
# abr/14
· votar


Sergio_Bend
Em termos de SS, acho que não precisa se preocupar com potência exagerada, pois ele soa melhor quando não está com o volume muito alto. Um de 50 a 60 W já atende bem tanto pra pequenos ensaios e shows quanto pra tocar em casa.

Sergio_Bend
Membro Novato
# abr/14
· votar


erico.ascencao

Exato. A diferença é que o LV100 é SS, o LV200 é Pré Valvulado.

erico.ascencao
Veterano
# abr/14
· votar


Sergio_Bend
Pra mim, esta história de pré-valvulado é bullshit, mais marketing do que vantagem. O que vale mesmo é o power valvulado. Mas, se você acha que usara o amplificador em aplicações onde terá que chutar um pouco mais do volume e o LV100 não aguentaria, vá de LV200. No caso de SS, é melhor trabalhar com uma folga na potência do que trabalhar com ele no talo, pois SS no talo não soa muito legal.

chris rocky
Veterano
# abr/14
· votar


Sergio_Bend

Tento faz o lv100 ou o lv200, pois nenuhm dos dois poderá ser usado no teu quarto com volume maior do que um quarto ou um quinto dele. Quanto ao drive pode ser questão de regulagem mesmo.

MetalJason77


Poucos devem conhecer estes modelos mas te dou uma dica vai no amp de 1x12 acho que a borne tem modelos de boa potência (50/60watts) com loop e falante de 12. Amp 1x12 é mais prático e leve de carregar que 2x12.

MetalJason77
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: MetalJason77
· votar


chris rocky
Poucos devem conhecer estes modelos mas te dou uma dica vai no amp de 1x12 acho que a borne tem modelos de boa potência (50/60watts) com loop e falante de 12. Amp 1x12 é mais prático e leve de carregar que 2x12.


Obrigado pela dica. Borne com loop acho que o de custo mais baixo é o Evidence mesmo. Eu pegaria o Vorax, mas não tem loop de efeitos.
De qualquer forma, acho que estou descartando o Borne mesmo, 2x12 deve ser muito pesado e sem jeito. Tava dando uma olhada no Behringer VT50FX, acho que poderia ser uma boa. Eu poderia também apelar para o Laney LV100, pois só vejo crítica positiva sobre ele, mas ele sairá bem mais caro. Fiquei nessa então...
Staner GF 210, Behringer VT50 FX ou Laney LV100.

chris rocky
Veterano
# abr/14
· votar


MetalJason77

Cara fica com o laney lv100, qualidade garantida ainda que o preço seja um pouco maior.

Acetilcisteína
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: Acetilcisteína
· votar


Boa tarde, Gostaria de saber se há problema ligar o violão num amp de guitarra valvulado. aquelas microfonias que dão as vezes podem ser lesivas
? Obrigado!

erico.ascencao
Veterano
# abr/14
· votar


Acetilcisteína
Em princípio, você não vai danificar nada, nem no amplificador nem no violão. Os problemas são os seguintes:
- O timbre ficará muito médio, pela característica do falante do amplificador. O violão precisa de uma caixa mais "flat" pra soar bem;
- Como os valvulados geralmente têm um volume bem razoável, você pode ter problemas com microfonia no violão. Um anti-feedback montado na boca do violão pode ajudá-lo.

Ulysses.guitarra
Membro Novato
# abr/14 · Editado por: Ulysses.guitarra
· votar


Ola pessoal
estou vivendo um dilema na escolha de um aplificador
Pretendo tocar rock classico hard rock e ate blues.
Sou intermediario na guitarra possuo uma epiphone standard les paul
minhas duvidas são:
peavey envoy 110
Roland 40 xl
Line 6 iv spider 30w
Pretendo comprar tambem uma pedaleira boss me 25 ou me 80 dependendo de quanto gastar no ampli.
estou aberto a sugestoes fora dos 3 citados.
OBS: toco mais por lazer no quarto e pequenas apresentações
nao quero valvulado pois li que tem que fazer manutenção e sao frageis
agradeço a atenção de voces
abraço

erico.ascencao
Veterano
# abr/14
· votar


Ulysses.guitarra
nao quero valvulado pois li que tem que fazer manutenção e sao frageis
Não é tão dramático assim não. No geral, compensa gastar mais num valvulado, pois o amplificador é a parte mais importante no som final que você vai tirar. Porém, na faixa dos R$1300, é difícil arranjar um valvuladinho mais versátil, o que dá pra pegar são amplis que têm menos headroom e que não devem casar muito bem com pedais e pedaleiras.

Na linha dos SS, procure também os clássicos Laney LV100 e Fender Frontman 65R. São mais salgadinhos que o Line6, porém são mais potentes, o que pode ser útil para tocar com banda.

MetalJason77
Membro Novato
# abr/14
· votar


chris rocky

Se possível vou pegar ele sim. hahaha

Acetilcisteína
Membro Novato
# abr/14
· votar


Obrigado erico.ascencao!

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# abr/14
· votar


erico.ascencao
Laney LV100 e Fender Frontman 65R
E aí, cara, tu sabe se esses ficam bem com pedaleira?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/14
· votar


Thiago Livgren que toca mais ou menos
E aí, cara, tu sabe se esses ficam bem com pedaleira?
Isso não existe cara. O que vc tem que fazer é REGULAR corretamente a sua pedaleira. E isso dá trabalho!!!
Abç

Thiago Livgren que toca mais ou menos
Membro Novato
# abr/14
· votar


Mauricio Luiz Bertola
O que vc tem que fazer é REGULAR corretamente a sua pedaleira. E isso dá trabalho!!!
Entendi. Se não for incomodar muito, tenho mais uma dúvida. Digamos que eu queira usar modulações, delay, e.t.c. da pedaleira no CLEAN do amp, mas o mesmo não tem loop. Ficaria com um som ruim como ficaria na mesma situação no canal de drive?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.