【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/18
· votar


felipe bento pereira
seria quase um tiro no pé?
Não. Seria um tiro de AK47 na bôca.

felipe bento pereira
Membro Novato
# ago/18
· votar


Não. Seria um tiro de AK47 na bôca
È!... pois é...
melhor deixar pra lá né?! hahahaha

Jango Jr
Membro Novato
# set/18
· votar


Boa noite. Estou querendo montar uma caixa 1x12 de baixo custo. Pesquisando, vi, que cabe no meu bolso:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-856239216-gabinete-1x12-sem-fa lante-compacto-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1030990749-alto-falante-guitar ra-12-redback-25w-em-16-ohms-by-eld-power-_JM

Queria saber se alguém conhece estes fabricantes. Principalmente, preocupo-me com a caixa, pois o falante, pretendo um upgrade posterior.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/18
· votar


Jango Jr
A caixa não tem problema algum, pode-se fazer até em casa (eu faço), e não há nada que desabone a marca da caixa em questão.
Já o falante, esse específico eu não conheço, mas sim outros nacionais de boa qualidade, como os Vogham.
Tenha cuidado com a impedância! Esse falante aí, por exemplo, é 16ohms...
Um falante com impedância errada pode queimar seu amp...
Abç

Jango Jr
Membro Novato
# set/18 · Editado por: Jango Jr
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Grato, grande Bertola. É esse um dos motivos da escolha dos falantes, meu Ac4tv-mini, tem, justamente, essa necessidade, 16 ohms de impedância, 4w de potência(esse falante tem 25, acho). Olhei no site da Vogham e não há nenhum com esta impedância, infelizmente. Certa vez tinha orçado com o Wolf(se não me engano é esse o nome), o cara foi super gente fina, conhecia meu amp, mas eu dei bobeira, hj não consigo mais contactar o cara, acho que não trabalha mais com isso, no face mandei uma mensagem e no whats não obtive retorno. Uma caixa rox fica em torno de 1000, somente os falantes com 16 ohms deles(Cannabis Rex) custam quase o preço desta caixa que estou querendo montar.
Eu adquiri o Ac4tv-mini com a consciência de que um falante de 6" não ia ter muito o que me proporcionar. O timbre do amp, sob certos aspectos, me agrada perfeitamente. Seu volume é adequado para meu uso, mesmo o pouco headrom, toco de forma muito amadora, seus 4w dão conta do que preciso. Só que o amp não parece ter grave algum e embola muito os acordes. Tenho pouca experiência, acho que o falante é um problema. À época, quando comprei, pensei nele como um head com um falante, o que seria ainda melhor que um head normal, sendo que o circuito é o mesmo e a mudança de peso pouco significativa. Portanto, usá-lo com uma caixa 1x12 estava nos meus planos desde o início, mas não existe a caixa dele(a vox V112TV) nova para compra, e só achei uma usada, detonadíssima, por 900 pila. O que está me encucando é que não achei uma caixa 1x12 para experimentá-lo e tenho medo de investir muito numa e depois descobrir que esta falta de grave é mais característica do amp que do falante. Você acha que essa troca de falante resolveria esta questão em relação ao embolamento dos acordes mais abertos e ausência de graves?
Toco musica pop em geral, e gosto muito do timbre do amp, acho que chega bem perto do que eu desejo, se os graves vierem, resolvem 90% do meu problema. Uso no máximo um chorus e um reverb(Danelectro e Ladscape), na maioria das vezes, plugo a minha guitarra direto, uma strato com o DG-20 da EMG. Pensei em fazer uma caixa 2x12, mas tenho medo de não ser compatível com a pouca potência do amp, tem alguma relação isso, ou poderia fazer sem problemas? Qual seria sua dica para uma caixa que favorecesse os graves que este circuito pudesse me proporcionar?

Desculpe o longo texto, é que queria ser bem explicativo p você e demais membros poderem me ajudar ainda melhor do que ajudaram.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/18
· votar


Jango Jr
Cara, uma caixa 1X12, talvez mesmo uma 1X10 vai melhorar mesmo o timbre obtido.
Sugiro que vc pesquise bem o falante à ser adquirido. Creio que, se vc entrar em contato direto com a Vogham eles fariam um falante de 16 ohms para vc (não é difícil). Talvez vc consiga alguém que traga "da gringa"...
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/18 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Jango Jr
https://www.parts-express.com/cat/guitar-speakers-bass-guitar-speakers /37

https://www.parts-express.com/celestion-ten-30-10-30w-guitar-speaker-1 6-ohm--294-2473

Jango Jr
Membro Novato
# set/18
· votar


Obrigado Bertola, vou entrar em contato com o pessoal da Vogham.
Última dúvida:

considerando estes especs do falante:

Diâmetro nominal de 12 ", 305 milímetros
25Wrms de classificação de potência
Impedância nominal Disponível 8 ohms
Sensibilidade 98dB
Carcaça em chapa de aço
Diâmetro da bobina 1 3/4" , 45 milímetros
Bobina de cobre
Imã feito em cerâmica
Peso 3,5 kg
Frequência 73 -5000Hz gama
Frequência de ressonância, 75Hz Fs
resistência DC, Re 6.3

Poderia fazer uma 2x12 ou seria desproporcional ao meu amp pelos seus 4 w. (lembrando que uso ele apenas com um leve crunch ou clean). Estou decidido a fazer a caixa, estou em dúvidas se encomendo uma 1x12 ou 2x12.

Obrigado, e perdoe o incomodo/abuso!

RafaelChaves
Membro Novato
# set/18
· votar


Galera,

Estou querendo comprar um combozinho pequeno pra poder tocar em volume baixo, em conjunto com um violão, em casa mesmo. Eu já sei que falantes pequenos tendem a gerar som ruim, mas creio deva ter algum menos pior. Qual seria essa opção? Só quero um clean não insuportável, mais nada. Eu tenho uma multiefeitos pro resto. Também pode ser uma caixinha amplificada pequena, desde que não seja muito horrível.

Jango Jr
Membro Novato
# set/18 · Editado por: Jango Jr
· votar


RafaelChaves

Antes de começar minha saga com meu atual amp, tinha um Vox Pathfinder 15 R. Arrependo amargamente de tê-lo vendido. Se achar um em bom estado, é excelente!!!

Experimentei numa loja aqui um peavey rage 258, transtub como o bandit novo. Fiquei tentado no peavey evoy 110, TB com circuito transtub. Mas resolvi comprar uma caixa para meu ac4.

Dependendo da pedaleira, se tiver bom simulador de caixa, uma caixa ativa TB serve, já tive uma rp-90 da digitech e essa combinação me quebrou altos galhos.

Já tive um Joyo American Sound, simula um amp c caixa e tudo, é feito p ligar em linha, outra venda que arrependi, plugava numa mesa de um amigo e quebrava um galhão, acredito que seja bom c caixa ativa.

Jonnyrock
Membro Novato
# set/18
· votar


Oi galera , estou com uma grande dúvida e preciso que vcs me ajudem...
Eu tenho uma guitarra epiphone standar top pró ...gosto de rock clássico, pop rock, rock dos anos 60, 70(vintage, surf music,80 e 90, gosto tb dos rolling stones, oasis, gosto de algumas bandas mais alternativas como bass drum of death ....NÃO GOSTO DE METAL!!O mais pesado é um hard core, só Ou seja um rock mais suave, por isso estou tentando encontrar um amplificador NOVO (quero transistorizado) com no mínimo 30 wats, já vi as desvantagens do valvulado, por isso não me interessa este. Quero que seja em torno de até uns 1.400..Não mais que isso!! Cheguei a pensar no marshall code 25, mas vi reclamações, tb pensei no laney, até gostei do timbre, mas achei os efeitos simples de mais pelo preço que sai por volta 1100 por isso descartei os 2, estou analisando o fender champion 40 ( está na faixa de 1400), o que vcs acham dele ??? combina com a minha guitarra e o estilo que curto??? Por enquanto tenho uma pedaleira da zoom g1 xon!!
Segue o link dele: https://www.youtube.com/watch?v=MafNi-Fb4ek

RafaelChaves
Membro Novato
# set/18
· votar


Jango Jr

Obrigado! Dei uma olhada neste Peavey Rage e parece ser bem legal mesmo. Custa mais do que eu queria gastar, mas pode se tornar uma opção.

Eu também vi algo sobre um Blackstar Fly 3. Alguém conhece esse? Pelo que vi, ele tem o tamanho ideal pra o que eu quero. Parece que é uma proposta diferente, por exemplo do Peavey Rage, mas ficou interessante para mim que sou leigo sobre amps.

Jonnyrock
Membro Novato
# set/18
· votar


Oi galera , estou com uma grande dúvida e preciso que vcs me ajudem...
Eu tenho uma guitarra epiphone standar top pró ...gosto de rock clássico, pop rock, rock dos anos 60, 70(vintage, surf music,80 e 90, gosto tb dos rolling stones, oasis, gosto de algumas bandas mais alternativas como bass drum of death ....NÃO GOSTO DE METAL!!O mais pesado é um hard core, só Ou seja um rock mais suave, por isso estou tentando encontrar um amplificador NOVO (quero transistorizado) com no mínimo 30 wats, já vi as desvantagens do valvulado, por isso não me interessa este. Quero que seja em torno de até uns 1.400..Não mais que isso!! Cheguei a pensar no marshall code 25, mas vi reclamações, tb pensei no laney, até gostei do timbre, mas achei os efeitos simples de mais pelo preço que sai por volta 1100 por isso descartei os 2, estou analisando o fender champion 40 ( está na faixa de 1400), o que vcs acham dele ??? combina com a minha guitarra e o estilo que curto??? Por enquanto tenho uma pedaleira da zoom g1 xon!!
Segue o link dele: https://www.youtube.com/watch?v=MafNi-Fb4ek

Daniel 1997
Veterano
# set/18
· votar


Jonnyrock
O que exatamente você viu de desvantagem no valvulado? Para a grande parte dos estilos que você mencionou, você estaria melhor servido com um. Comprei o meu primeiro valvulado há pouco tempo e te recomendo sem medo de errar. Com 1400 dá pra comprar um usado que daria um banho em todos esses que você mencionou.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# set/18
· votar


Jonnyrock

Cara, compra o meu!!! Roland Cube 40GX!!! Procura na OLX (aqui não posso fazer propaganda), tá por 1,2k.

Aliás, ele fica excelente com a G1XOn (usei assim por muito tempo).

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/18
· votar


Jango Jr
Para esse amp, 1X12 já é o ideal.
Abç

felipe bento pereira
Membro Novato
# set/18
· votar


pessoal bom dia!!
alguém sabe me dizer sobre a qualidade dos Marshall DSL40 e o Origin? um é de 40v e o outro de 20 porem a faixa de preço de ambos é bem aproximada!!

O que exatamente você viu de desvantagem no valvulado?

eu não sei ele mas pra mim é o preço!! esses que citei acima são, mas eu estou analisando bastante antes de comprar um amplificador!!!
no final das contas acho que vou no Champion40 mesmo...

Mateus Lima
Membro Novato
# set/18
· votar


Pessoal, eu estou com uma dúvida gigante entre comprar um Boss Katana ou um Marshall Code. Já fiz um tópico sobre isso, porém ele foi travado pelos moderadores. Eu toco apenas no quarto por diversão, e meu objetivo é ter um timbre mais próximo possível ao do Slash. Queria também opiniões sobre os falantes para meu objetivo, eles fazem diferença mesmo só pra tocar no quarto? (Agradeço a todos que responderam meu tópico pela ajuda)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/18
· votar


Mateus Lima
Com equipamento "para tocar no quarto" vai ser difícil aproximar-se do "timbre do Slash"...

felipe bento pereira
Membro Novato
# set/18
· votar


alguém sabe me dizer sobre a qualidade dos Marshall DSL40 e o Origin? um é de 40v e o outro de 20 porem a faixa de preço de ambos é bem aproximada!!

aguardando resposta!

Les Strato
Veterano
# set/18 · Editado por: Les Strato
· votar


felipe bento pereira

alguém sabe me dizer sobre a qualidade dos Marshall DSL40 e o Origin? um é de 40v e o outro de 20 porem a faixa de preço de ambos é bem aproximada!!

O Marshall DSL40C"R" é um ótimo combo valvulado se achar a um valor menor que 3500$, pois ele oferece muita opção de timbre com boas sonoridades.

O Clean dele é decente, o modo "crunch", controlando o ganho, se aproxima bastante de um JCM 800 saturadinho. Já o Overdrive dele é da praia dos Marshall mais modernos como JVM e JCM 2000 (que é meio que ''pai" do DSL). Some-se a isso, Loop, Reverb decente, Saída pra caixa externa e um atenuador que reduz metade da potencia e se tem um aplificador muito bom pra quem toca varios estilos, ou precisa da versatilidade + volume + qualidade sonora no palco sem usar um caminhão de pedais, e você tem um bom amp (na minha opiniao).

Contudo,na minha opinião (que já utilizei ele), ele é muito bom em praticamente tudo, mas não chega a ter aqueeeeeele som de marshall vintage, a praia dele é mais moderna (o que não chega a ser ruim).


Já esse Origin ai, cara... eu que sou fâ de marshall antigo (série JTM/Plexi/JMP) pirei quando anunciaram o lançamente dele, tanto pelo visual antigo quanto pela simplicidade, contudo, demorou a fu pra chegar em terras tupiniquis, tanto que só consegui testar um à poucas semanas atras...

Te digo que, o combo de 20w/1x10 é no maximo bonzinho. Não anima tanto não. Já os heads 20h e 50h, com uma 4x12 de Greenbacks achei muito bom conforme a proposta deles (embora tenha achado que o de 50w soou mais ''cheio'' que o de 20w).

A respeito do som, ele é bem na vibe dos Marshall's dos anos 60,chegando a
praia de um JMP do final dos 70 quando acionado o boost de ganho. O timbre é bem magrinho tocando em baixos volumes e os controles de EQ atuam bem pouco no timbre (assim como os da época), contudo a medida que abrir o volume dele, o som encorpa mais, ficando com aquele crunchado bem setentista. Vale lembrar tambem, que ao contrario do DSL, o mesmo não entrega aquela versatilidade toda...

Não recomendo a série Origin pra quem toca só no quarto, pois os atenuadores internos não fazem milagre, e o amp, como todo marshall antigo (e ao contrario do DSL) não entrega timbrão em volume baixo, é magrinho e médio agudo, principalmente se tentar atoxar ganho no pré amp. Se quiser se sentir como o Angus Young ou o Ritchie Blackmore, vai ter que abrir bem o volume dele

Com uma caixa de falantes de proposta mais anos 60/70 como a 1960 AX/BX da Marshall (não opte por Vintage 30 ou demais altofalantes que soam ''modernos'') + um atenuador externo pra abrir o volume (ou ter vizinhos compreensiveis + ouvidos de aço), você vai ter um PUTA ampli com som de marshall vintage, bom mesmo.

Lembrando, como disse antes, ele não é muito versátil, não tem toneladas de ganho, mas se o som que você quer é esse crunchadão das antigas, com possibilidade de um boost de ganho (a lá TS) ele é uma ótima opção, visto que ao contrario dos antigões, tem preços mais acessíveis e Loop.

Pena que não me deixaram abrir até o volume 10, mas até onde deu pra ir (5 mais ou menos) o amp tava gritando bonito, não fosse o preço dele, e o fato de precisar de um gabinete pro Head, levava facil...

O problema que vi foi, Preço do Head + Caixa 2x12 ou 4x12 bacana + Atenuador de potencia decente, você já está batendo na casa dos 6500$/7000$ facil, e por esse valor, já encontro combo do JCM 800 dos anos 80, que são amplis que além de valorizarem a cada ano (são clássicos), tem um som que me agradam muitíssimo também e são fáceis de transportar.

No mais, quer versatilidade usando apenas Amp + Guitarra + Footswitch -> DSL40CR de boas... é um baita amp.

Quer som das antigas, com muito crunch e médios, não liga pra clean meio ''xoxo'', não quer pencas de ganho e tá com uma grana legal pra comprar o Kit todo --> Origin 50h, sério, cumpre bem a proposta dele, mas não vai muito além daquilo.

felipe bento pereira
Membro Novato
# set/18
· votar


WOOOOOOWWWWWW!!!! valeu cara!!! isso sim é uma explicação de qualidade!!!
acho que a unica coisa que ta me barrando de pegar um ampli de qualidade e nadar nas prestações é o meu trabalho!!...
Não tenho certeza se vou permanecer aqui por muito mais tempo...
mas essa explicação foi excelente!!

Mattheww
Veterano
# out/18
· votar


Help galera ... toco metal , pesado , dropped C , etc .... uso um Laney LV Twin 300 , mas apareceu um cabeçote Epiphone 50w (com chave 25w) SoCal , com um gabinete Marshall 2x12 num preço legal ...

Fiquei grilhado , marquei até pra testar durante a semana , mas queria umas opiniões ... conhecem o ampli ?? não vi muito pela net , será que vale a pena a troca , ou posso só abraçar o gabinete e aumentar o poder alcance do Laney ligando junto ??

completo o set com uma guitar ESP LTD M10 basicona + pedal Line 6 Live XT ....

deem uma dica aeww ... pra tocar em barzinhos (maior parte sem microfonar) e alguns poucos lugares abertos (praças / etc) ...

ajuda aewww please !!!!

DDODS91
Veterano
# out/18
· votar


Quero um amplificador valvulado de 1w pra tocar em apartamento, tem o Marshall DSL1H, TMiranda Plexi Jr.. Mas vocês teriam outras indicações? Um timbre mais voltado pra Plexi ou JCM mesmo, sei que esses amps não tem headroom, mas futuramente eu pegava um projeto a parte voltado pra clean.

Tava pensando em encomendar do handmaker Mazzotti, mas o problema é que não tem vídeos desses modelos de baixa wattagem na internet. Testar pessoalmente fica inviável porque o cara é do interior, eu da capital. Comprar as cegas sempre é um risco..

Conheci uma marca handmade francesa (PuroMojo) na internet que parece ser excelente, mas pela bagatela de 700 euros fica impossível pensar nele. Mas eu queria algo nessa pegada, não sei se vocês conseguem me ajudar..

Abraço à todos.



Beig1
Membro Novato
# out/18
· votar


Estou na dúvida de qual amplificador comprar, será o meu primeiro amplificador e não tenho interesse de fazer shows ou algo do tipo, será unicamente para estudo.

Minhas opções até agora são:

Fender Frontman 25R usado (em perfeito estado) por 600 reais
Combo para Guitarra Crush Pix CR12 L por 800 reais
Vox Pathfinder 10 por 800 reais
Fender Frontman 10g por 600 reais

Tem algo com um custo benefício melhor do que esses? Por volta dos 700 reais o que posso comprar de melhor?

passareli
Membro Novato
# out/18
· votar


Beig1
Estou na dúvida de qual amplificador comprar, será o meu primeiro amplificador e não tenho interesse de fazer shows ou algo do tipo, será unicamente para estudo.

Minhas opções até agora são:

Fender Frontman 25R usado (em perfeito estado) por 600 reais
Combo para Guitarra Crush Pix CR12 L por 800 reais
Vox Pathfinder 10 por 800 reais
Fender Frontman 10g por 600 reais

Tem algo com um custo benefício melhor do que esses? Por volta dos 700 reais o que posso comprar de melhor?


Cara, estou com a mesma dúvida que você, quero voltar a tocar guitarra e preciso de um amp, mas não queria gastar mais de R$ 600,00 com ele. Já tenho um pedal da Zoom G1Xon, pra usar com o amp, mas tenho que decidir qual comprar primeiro. Hahaha
Se responderem a você, talvez já me ajude também.
Algumas informações que possam ser necessárias: tocaria apenas em casa, não quero montar banda ou fazer shows, curto bastante estilos de Hard Rock, Rock, Metal e Heavy Metal, mas pretendo tocar um pouco de tudo.

Gabezorx
Membro Novato
# out/18
· votar


passareli
Tu quer, precisa ou necessita de um amp?

Digo isso porque já vi muita gente que tem pedaleira tocar em casa com fone de ouvidos, além de economizar comprando um amp meia-boca, de quebra não incomoda os chatos.

passareli
Membro Novato
# out/18
· votar


Gabezorx
Tu quer, precisa ou necessita de um amp?

Então, eu não sabia que a G1Xon funciona sem um amp, só com o fone de ouvido, bom saber que dá certo (eu ganhei essa pedaleira, por isso não conheço muito sobre ela ainda).
Mas então, o amp seria pra tocar com alguns amigos, só de passa-tempo mesmo. Não teria nenhum modelo razoavelmente bom que se enquadraria nessa faixa de preço?

felipe bento pereira
Membro Novato
# out/18
· votar


pessoal me tirem uma duvida! um amplificador valvulado de 20w que dá pra cortar sua potencia pela metade ( estou me referindo ao Marshall DLS20CR) serve tanto para estudos quanto para pequenos shows não é mesmo??

Birita
Membro Novato
# out/18
· votar


Pessoal, quanto vale um Peavey Bandit USA Silver? vale a pena pegar um mesmo sendo meio antigo? Costumam dar problema, e se der é fácil de resolver?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.