【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/18
· votar


Zenir
Sim, conheço o Fender Rumble, É um amp classe D, e certas pessoas desconfiam ainda da durabilidade dessa nova engenharia de amplificadores.
Se vc quer um amp robusto e com bioa resposta de graves para esse míster que você citou acima, recomendo o irmão menor do BX200, o BX100, que é para baixo, tem cerca de 90WRMS e falante de 10pol. Dá pra qualquer coisa...
onalos
Meu irmão tem um cubo de baixo staner bs 150, e ja liguei a guitarra nele na boa. Mas será se posso ligar a g1xon nele,
Pode, sem problema algum.
nwalker
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-738035741-combo-amplificador-p ara-guitarra-100w-staner-gt-50-bivolt-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-975771289-ampli-guitarra-tagim a-falante-1050w-black-fox-50-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/Mhttps://produto.mercadolivre.com. br/MLB-738035741-combo-amplificador-para-guitarra-100w-staner-gt-50-bi volt-_JMLB-867175546-cubo-guitarra-60w-rms-12-pol-marrom-cleanreverb-j aovox-_JM
Abçs

Zenir
Membro Novato
# mar/18
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Muito obrigado, Bertola!! Vou dar uma olhada, acho que ele vai sanar os meus problemas.

GTR15
Membro Novato
# mar/18
· votar


O que vcs acham do Staner GT200 ?

Eu toco em um na igreja porém eu nunca tive um amp de qualidade, então nao tenho referencias.

O pessoal da igreja está trocando os equipamentos e eu queria saber se vale a pena trocar o amp (no caso seria em um de no max R$ 2.000) ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/18
· votar


GTR15
Porque vc quer trocar?
O amp está com defeito?
Se não, trocar pra que?
Abç

Soares94
Membro Novato
# abr/18
· votar


Boa tarde senhores,

Me ofereceram para compra um amplificador da marca Soundbox, modelo One Amp Superock Sg 112 A Classic One de 80W, porém não tenho conhecimento algum com relação a marca, e mesmo pesquisando não encontrei nada além das poucas informações presentes no site da empresa: null

Alguém sabe algo a respeito da marca e da qualidade dos seus produtos, em específico desse modelo acima?

Desde já agradeço.

kinsuzuki
Membro Novato
# abr/18
· votar


Bom dia amigos.
Estou a muito tempo sem ver nada sobre guitarra e amp.
Vou voltar a tocar e procuro por um cubo de +ou- 700,00
Alguém pode me recomendar algum?
Estava interessado nos cubos da borne, mas não sei se vale a pena... alguém ajuda?rsrs

SGExtreme
Membro Novato
# abr/18
· votar


Adquiri um Maverick 3012... por 450 pila... tudo funcionando direito... caras, so digo uma coisa, SE TIVEREM OPORTUNIDADE COMPREM!!! muito bom msm, tava puta sismado de comprar amp com alto falante de 8, e caiu o anuncio do MV do ceu UAHSAUHSAUSAH

Delson
Veterano
# abr/18
· votar


Ajuda para comprar amplificador!

Preciso de uns DEZ MIL REAIS pra comprar um Fender Supersonic 22. Quem quer me ajudar?

;p

Gabezorx
Membro Novato
# abr/18
· votar


Delson
Vaquinha online e afins?

Delson
Veterano
# abr/18
· votar


Gabezorx
Just kidding

Vaquinha online e afins?
Isso é fria, kkkkk

lippep
Membro Novato
# mai/18
· votar


Boa tarde galera, tudo bem? Mais algum comentario referente a série CODE da Marshall? Vi uma galera bem receosa em comprar em alguns comments aqui no forum, mas encontrei alguns videos em que o amp parece soar incrivelmente bem...

Pelo que vi custa algo em torno de 230 dolares no Paraguai (o CODE 50), isso daria no máximo uns 1000 temers...

O que acham?

Um abraço!

Kallau
Veterano
# mai/18 · Editado por: Kallau
· votar


Alguém poderia indicar algum fabricante nacional de amplificador que faça um similar do Vibroverb (15")?

Ismah
Veterano
# mai/18
· votar


Em tese, não há muitos mistérios nisso... Eu pegaria uma cópia de Fender, e usaria uma caixa 1x15" apenas.

Kallau
Veterano
# mai/18
· votar


Mas e um combo? Alguma sugestão?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/18
· votar


Kallau
Nunca ví cópia desse combo feita aqui. Contacte um "handmaker" e pergunte se há possibilidade de confeccionar um.
Abç

Soares94
Membro Novato
# mai/18
· votar


Boa tarde senhores,

Alguém teria algo a falar sobre o amplificador meteoro MHT-G?
Obrigado.

Birita
Membro Novato
# mai/18
· votar


Pessoal, vamos lá:

Atualmente possuo uma Zoom G5n, não possuo amplificador, em casa toco com fone ou numa caixa acústica sem vergonha.

Vou precisar de um amplificador decente para fazer pequenos shows em lugares fechados (coisa de 100 pessoas). Meu estilo vai desde BluesRock até Heavy e Thrash Metal, ou seja, tem que ser um amplificador minimamente versátil que case legal com a pedaleira. Ela tem boas simulações de pré-amplificador, logo é interessante que tenha loop de efeitos.
É jogo pegar um valvulado? Digo, mesmo que eu vá utilizar quase que 100% do tempo com pedaleira?
Sobre os valores, vou deixar aberto, pois ainda tenho que refletir melhor sobre o assunto, mas é claro que vou priorizar o custo-benefício, desde que atenda os requisitos acima, lembrando que sonoridade de qualidade é um deles.

Muito obrigado a todos.

Gabezorx
Membro Novato
# mai/18
· votar


Birita
Cara, a vantagem dessa pedaleira é justamente a simulação de amps, será que não rola ligar ela em linha nesses shows?

Senão, eu sugeriria um amp transistorizado mesmo, Borne Evidence 200.

Soares94
Pessoal não tem muito apreço pela Meteoro, por n motivos concretos, mas, esse amp aí é razoável, é importado da China pelo que parece, eu mesmo tava querendo um.

Andras
Veterano
# mai/18
· votar


Birita

Se tu quer te ouvir e dizer "p*** m**** que som foda, é o melhor som do mundo", vale.

Se tu já gosta do som que tem com a pedaleira, e sabe que as pessoas no show não vão conseguir diferenciar um SS de um Valvulado, não.

Dá uma olhada no Fender Champion 100 e Peavey Bandit 112. Não tem muito como errar nesses dois.

Birita
Membro Novato
# mai/18
· votar


Gabezorx
Cara, a vantagem dessa pedaleira é justamente a simulação de amps, será que não rola ligar ela em linha nesses shows?


Eu to ligado, mas sei lá, e retorno, essas coisas, as vezes não tem, não sei se é confiável depender de linha.

Andras
Se tu quer te ouvir e dizer "p*** m**** que som foda, é o melhor som do mundo", vale.

Se tu já gosta do som que tem com a pedaleira, e sabe que as pessoas no show não vão conseguir diferenciar um SS de um Valvulado, não.

Dá uma olhada no Fender Champion 100 e Peavey Bandit 112. Não tem muito como errar nesses dois.


Sim, é mais ou menos nessa linha que penso, acho que na prática não faça tanta diferença assim.
Mas por exemplo, por pouco valor acima de um Bandit 112 da pra pegar um Bugera V22 valvulado, o que acham?

Obrigado por enquanto!

Soares94
Membro Novato
# mai/18
· votar


Gabezorx
Entendo, eu mesmo tive problemas com um meteoro demolidor, porém como esse amplificador não é fabricado aqui no Brasil, pensei que pudesse ser melhor, só um pensamento. O problema é que não encontro quase nada sobre esse modelo MHT-G, coisas positivas ou negativas. Pelo preço dele aqui na minha cidade (2200 reais), eu poderia comprar algo melhor?
Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/18
· votar


Soares94
Com R$ 2 mil golpistas tu compra um Peavey Banditt...
Abç

Soares94
Membro Novato
# mai/18
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Obrigado pela dica, ensaiava com um Bandit e gostava muito, até pensei na possibilidade de pegar um, porém, até 2000 seria usado e tenho receio em comprar algo usado sem testar. Novo, por aqui, está mais de 3500. Teria mais alguma sugestão de amplificador?
Obrigado.

Andras
Veterano
# mai/18
· votar


Birita

Cara, na minha singela e humilde opinião, Valvulado vale quando tu vai gravar algo pra eternidade como um CD, porque tu quer eternizar o melhor. Tu não quer a cada vez que ouvir aquela musica, pensar "poxa esse som podia ser bem melhor se tivesse usado um Valvulado". OU é muito ligado naquela distorção Marshallzona que nenhum pedal simula, ou Solid State.

Pelo que tu falou, não parece ser teu caso. Então mesmo que o Bugera seja o mesmo preço, ele vai ser mais pesado, vai dar mais manutenção, tu vai ter que ter mais cuidado, tem gasto com Válvula, e outras N coisas. Em troca do que? No teu caso, me parece ser só por ser valvulado mesmo, pela "etiqueta".

Dá uma olhada nesse vídeo dos técnicos do Metallica falando que eles usam Solid State + Pedal atualmente ao vivo, justamente pela comodidade, e porque ao vivo, ninguém percebe a diferença. Se eles que c***m dinheiro fazem essa opção, é porque tem pontos positivos.

Andras
Veterano
# mai/18
· votar


Soares94

Tu não disse o que procura em termos de ampli pra dizer o que é melhor nessa faixa de preço pro que tu procura.

Soares94
Membro Novato
# mai/18
· votar


Andras
Boa noite! Então, procuro algo para tocar em casa e algumas jams com os amigos. Tenho um SS de 30W com falante de 8 polegadas, e gostaria de algo com mais qualidade, mais graves e definição. Não procuro por um timbre específico, e sim algo de qualidade dentro das minhas possibilidades de 2000 reais. Desculpe se não consegui me expressar corretamente.
Obrigado.

Birita
Membro Novato
# mai/18
· votar


Andras
Cara, na minha singela e humilde opinião, Valvulado vale quando tu vai gravar algo pra eternidade como um CD, porque tu quer eternizar o melhor. Tu não quer a cada vez que ouvir aquela musica, pensar "poxa esse som podia ser bem melhor se tivesse usado um Valvulado". OU é muito ligado naquela distorção Marshallzona que nenhum pedal simula, ou Solid State.

Pelo que tu falou, não parece ser teu caso. Então mesmo que o Bugera seja o mesmo preço, ele vai ser mais pesado, vai dar mais manutenção, tu vai ter que ter mais cuidado, tem gasto com Válvula, e outras N coisas. Em troca do que? No teu caso, me parece ser só por ser valvulado mesmo, pela "etiqueta".

Dá uma olhada nesse vídeo dos técnicos do Metallica falando que eles usam Solid State + Pedal atualmente ao vivo, justamente pela comodidade, e porque ao vivo, ninguém percebe a diferença. Se eles que c***m dinheiro fazem essa opção, é porque tem pontos positivos.


Compreendo sua posição, e como disse, tendo a concordar. Fiquei muito tempo parado, e estou um pouco perdido quanto à isso. Minha referencia é um estúdio que ensaio, que toco as vezes em um valvulado e em um transistorizado, acho o valvulado melhor, mas realmente, fica pouco prático.

Esse Peavey Bandit 112 é impressionante, nunca toquei nele, mas todos os reviews e comentários são bastante positivos. Vou procurar um para testar. Obrigado.

Andras
Veterano
# mai/18
· votar


Soares94

Dá uma olhada no Marshall Code, Peavey Vypyr e Boss Katana. São os mais versáteis nessa faixa de preço.

felipe bento pereira
Membro Novato
# mai/18
· votar


Entendo, eu mesmo tive problemas com um meteoro demolidor
Quase fechei negocio com um cara que usava o dele pra tocar baixo com a banda dele!... meu colega que estava intermediando a negociação, e como o dono era ruim de negociação não fiquei com o amplificador!! graças a deus!!!
ele era muito estranho, estou de olho num Fender Champion 40!
se eu tivesse mais dinheiro compraria o Peavey Bandit112, e se o poder aquisitivo fosse maior seria um Rolland JC120, lindo até dizer chega!!!kkkkk

esse é o meu primeiro comentário aqui no fórum cifra clube!!!

felipe bento pereira
Membro Novato
# mai/18
· votar


eita! já cheguei fazendo coisa errada!
confundi o Absolut com o Demolitor!!...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.