【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/17
· votar


Eberhardt
Cara, vai melhorar? Vai...
Vai melhorar muito? Não...
Abç

Eberhardt
Membro Novato
# out/17
· votar


Então Mauricio, o meu medo é investir e não ter uma melhora grande, o que você me indicaria? Talvez um outro amp na faixa de preço do pathfinder 10(600R $)? Ou se eu manter o meteoro por hora e comprar a stomplab eu conseguiria alguns timbres razoáveis? Lembrando que não quero nada profissional, só o mínimo de qualidade para estudo em apartamento, obrigado pela resposta e atenção.
Abraço

leoavilaleo
Membro Novato
# out/17 · Editado por: leoavilaleo
· votar


O que voces acham da série ID:CORE da blackstar e dos amplis dessa marca de modo geral?

Martin__TDT
Membro
# out/17
· votar


Senhores considerando o conhecimento de vocês por favor me digam:

Qual o melhor combo valvulado na relação custo benefício mediano?

Antes que perguntem "quanta grana você tem", se a pergunta é sobre custo benefício mediano é porque a grana é mediana e a necessidade é mediana, tipo de 15 a 30, 40 watts por ai, um falante de 10, ou 12 sei lá, saca?

Vox AC15? Marshall DSL15c? Orange Tiny Terror? Nem sei se tem combo desse tiny terror ai.

Objetivo de estudos e gigs pequenas, onde se microfonaria o amp mesmo assim.

VicRattlehead
Membro Novato
# out/17 · Editado por: VicRattlehead
· votar


Fala galera!
Estou fazendo um upgrade no meu equipamento (guitarra já foi), e tô na dúvida de qual amplificador comprar. Eu utilizava um ampli da Borne (Strike alguma coisa, o menor deles), que comprei há 1 ano e meio, quando comecei a tocar. Não me considero mais "iniciante", mas também ainda não sou "intermediário". Minha idéia seria comprar um Amp para estudo, nada de apresentações, por enquanto. Estou pensando em gastar algo em torno de R$800, estourando R$1000,00. As opções que achei por enquanto nessa faixa de preço (e que vi boas recomendações) foram:
- Peavey Rage 158 ou 258
- Orange Crush 12
- Staner GT50
- Fender Champion 20
- Borne Vorax 1050
- Landscape Predator Triefx 20w
Entre essas opções, qual seria o ideal, considerando que vou comprar pedais para fazer meu som (OD, Dist, Delay...)? Existe alguma opção melhor nessa faixa de preço?
Agradeço desde já.

Releed
Veterano
# out/17
· votar


O que voces acham da série ID:CORE da blackstar e dos amplis dessa marca de modo geral?

Tenho um 10.
Acho ótimo pra treinar, ele é muito prático. Só plugar e já tem vários efeitos e tal.

Além disso, dá pra usar com fone e também dá pra ligar uma saída auxiliar pra botar suas backing tracks (apesar de que o som fica baixo).

Mas a qualidade é média. Não dá pra esperar muita coisa, né? Eu recomendo, mas pra treinar mesmo. Pra tocar com banda ele não aguenta muito.

LeandroP
Moderador
# out/17
· votar


VicRattlehead

- Peavey Rage 258

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/17
· votar


Eberhardt
Cara, amplificadores SS dessa faixa de potência e uso (para estudo) diferem pouco entre sí.
Não posso opinar sobre pedaleiras, pois não tenho conhecimento para isso. Agora, acho que um amp como esse te daria melhor sonoridade:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683393011-cubo-amplificador-gu itarra-roland-cube-10-gx-kadu-som-_JM
Abç

Ismah
Veterano
# out/17 · Editado por: Ismah
· votar


VicRattlehead

O Borne 1050 é a melhor pedida... É um amp que não em motivo técnico para tu deixar de lado tão cedo...

Martin__TDT
Membro
# out/17
· votar


Senhores considerando o conhecimento de vocês por favor me digam:

Qual o melhor combo valvulado na relação custo benefício mediano?

Antes que perguntem "quanta grana você tem", se a pergunta é sobre custo benefício mediano é porque a grana é mediana e a necessidade é mediana, tipo de 15 a 30, 40 watts por ai, um falante de 10, ou 12 sei lá, saca?

Vox AC15? Marshall DSL15c? Orange Tiny Terror? Nem sei se tem combo desse tiny terror ai.

Objetivo de estudos e gigs pequenas, onde se microfonaria o amp mesmo assim.




Alguém?

Ismah
Veterano
# out/17
· votar


Grana mediana pra mim é 50 real... Pra ti pode ser 50 mil... Para o filho de um fazendeiro, pode ser meio milhão...

henriquelhrf2
Veterano
# out/17
· votar


Martin__TDT
Qual o melhor combo valvulado na relação custo benefício mediano?

Blues Jr.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/17
· votar


henriquelhrf2
Blues Jr.
2

LeandroP
Moderador
# out/17
· votar


Melhor custo benefício de um valvulado hoje, considero Acedo Audio e Pedrone.

Filippo14
Veterano
# out/17
· votar


Concordo com o LeandroP. Ainda olharia a Gato preto, parecem bem legais.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/17
· votar


LeandroP
Concordo também...
Abç

VicRattlehead
Membro Novato
# out/17
· votar


LeandroP e Ismah

Obrigado pelas opiniões. Vou dar uma pesquisada melhor nesses dois e decidir. Apareceu também um Borne Warrior 50, que me parece bom. Acho fico entre esses.

Vagnerrock007
Veterano
# out/17
· votar


Bom dia pessoal!

Preciso da ajuda dos universitários. Estou há um bom tempo sem estudar e tocar guitarra, possuo um equipamento legal mas meu ampli estragou a muitos anos e então estou querendo comprar um para voltar a estudar e tocar em casa primeiramente. Mas eu quero ter também um ampli que me atenda em pequenos shows ou na igreja.

Meu setup hoje é o seguinte:
- Fender Strato American Standard
- Ephiphone Les Paul Standard
- Fulltone OCD
- Marshall Guv'nor
- EHX Small Clone (Chorus)
- EHX Small Stone (Phaser)
- EHX Pulsar (Trêmolo)
- Delay Line 6 DL4

Quero gastar em torno de R$1500,00 e até agora as opções que eu levantei foram:

Solid State:
- Peavey Bandit 112 Sheffiel (usado) - R$1300,00
- Borne Vorax 12100 (novo) - R$1000,00
- Meteoro GS 1000 (novo) - R$1000,00

Hibridos:
- Cabeçote Joyo Bantamp (novo) - R$1000,00

Valvulados:
- Borne T7 (novo) - R$1600,00
- Cabeçote Bugera T5 Infinium (novo) - R$1300,00

Pras opções de cabeçote, eu tenho já um alto falante parado em casa que eu poderia montar pra tocar.

Obrigado desde já!

Cunha Maverick350
Membro Novato
# out/17 · Editado por: Cunha Maverick350
· votar


Fala aí galera! Sou novo então estou aproveitando este tópico pra minha dúvida..
Estou olhando um ampli pré valvulado mas estou com muitas dúvidas entre marcas e modelos. Basicamente quero um na faixa de 1000 a 1500 reais, entre 100w e 150w, alto falante de 10 ou 12 (1 ou 2), não preocupo tanto com efeitos do amplificador pq uso pedaleira e pretendo comprar pedais.
Já olhei alguns na internet por exemplo meteoro Vulcano 100 e 200, Marshall valvestate 100 e quase comprei um Laney tf 200, mas está mal conservado e o alto falante sem adesivo.
Também estava quase comprando o Vulcano 200 mas já ouvi dizer que Meteoro não é durável.
Enfim, quero algo que eu possa usar em eventos (não muito grandes) sem me preocupar se ele vai aguentar.
Gosto de tocar mais no estilo grunge e até então tenho uma Washburn Lion mas pretendo comprar outra guitarra tbm.
Será que vcs poderiam me indicar alguns, se pode ser usado ou é melhor novo?
Valeu!

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/17
· votar


Vagnerrock007
Antes de mais nada: que tipo de som vc quer, e qual é esse falante que vc tem aí parado?
De qualquer forma, eu não iria de meteoro.

Ismah
Veterano
# out/17
· votar


Cunha Maverick350

Não te parece interessante pegar um power apenas, e deixar a pedaleira fazer o serviço?

Cunha Maverick350
Membro Novato
# out/17
· votar


Não te parece interessante pegar um power apenas, e deixar a pedaleira fazer o serviço?

Ismah

Valeu pela resposta e desculpa mas não entendi, o que seria um power?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/17
· votar


Cunha Maverick350
Cara, em 1º lugar esse negócio de "pré valvulado" é enganação.
Em 2º lugar, compre um Laney...
Abç

Vagnerrock007
Veterano
# out/17
· votar


Antes de mais nada: que tipo de som vc quer, e qual é esse falante que vc tem aí parado?
De qualquer forma, eu não iria de meteoro.


Toco Rock no geral! Nada com muito peso, tanto que meu drive principal é o OCD e ele me satisfaz. O alto falante é um selestion de 15' bem antigo. Não entendo muito de Alto Falante e ele foi usado para montar uma caixa para ensaiarmos, não sei se posso usá-lo na guitarra.

Martin__TDT
Membro
# out/17
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Cara, em 1º lugar esse negócio de "pré valvulado" é enganação.

Por que? Poderia discorrer mais sobre isso?

Ismah
Veterano
# nov/17 · Editado por: Ismah
· votar


Power seria a parte que amplifica o sinal do pré, para empurrar os AF's...

Eu discordo do Bertola, o Orange tem bons amps híbridos...

https://www.youtube.com/watch?v=KatdrxgNoFk

Só não se iluda com volume... Ele não é tão alto quanto parece no vídeo...

Agora, geralmente é para dar um colorido no som, e vender mais caro, a válvula...

zodiaco10001
Membro Novato
# nov/17
· votar


Amp da Marshall regulado da pra tirar timbre pra Blues??

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


zodiaco10001
Tem um que é bom pra blues, o Marshall BluesBreaker.

Martin__TDT
Membro
# nov/17
· votar


Até onde sei, um power transistorizado amplifica o sinal de um pré valvulado (que consideremos já estar saturado, produzindo um drive de válvula) projetando assim, um som genuíno de drive valvulado, ATÉ o momento em que não ocorra a saturação dos transistores do power devido ao término do headroom.

Até onde o power não distorcer (volumes baixos) o som gerado pelo pré com válvula saturado será de drive valvulado genuíno. Se seu pré tem 12AX7 e power transistor, você até determinado volume terá som de drive de 12AX7.

Esgana seu amplificador ao máximo, o transistor satura com a válvula já saturada e ai sim a soma geralmente não é interessante.

Estou certo?

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/17
· votar


Martin__TDT
Está correto, mas vale dizer que uma 12ax7 saturando não é a mesma coisa que uma El34, ou uma EL84, ou uma 6L6. Tem muita coisa envolvida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.