【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
Der1ck
Membro Novato
# set/17
· votar


Não sei se poderia colocar as duas duvidas aqui, mas aqui vou eu.
Preciso de dois amps um pra guitarra e um pra baixo, vou ter disponivel no maximo mil reais pra cada amp e quero algo pra estudo ensaio e pequenos shows (uns 50W ta otimo) toco bastante rock alternativo, pop rock e de vez enquando uns metalcore e reggae tbm.
Se puderem me ajudar agradeço demais

Ismah
Veterano
# set/17
· votar


John Henrique

A resposta é relativa... Tu precisa dos 100W ?

henriquelhrf2
Veterano
# set/17
· votar


gabriel_lecchi
550 reais
Vale!

henriquelhrf2
Veterano
# set/17
· votar


Der1ck
mil reais
50W ta otimo
>>> Peavey Bandit / Studio (usado).

Der1ck
Membro Novato
# set/17
· votar


henriquelhrf2

Usado pra mim não rola pq só achei em São Paulo e não tenho carro, pode ser um de 30w mas q seja bom e tenha uns efeitos básicos, mas novo. Ai eu vou nas lojas testar e compro no site pra entregar.

John Henrique
Veterano
# set/17
· votar


Ismah
Não preciso, só vou tocar em casa mesmo.

Der1ck
Membro Novato
# set/17
· votar


Tava pesquisando e acabei com mais uma dúvida, a diferença de um ampli digital pros valvulados/transistorados é só q ele vem com vários efeitos e simulações embutidos ou muda alguma coisa a mais ou a menos?

Jr.m
Membro Novato
# out/17
· votar


Bom dia, galera gostaria de sugestões de amps p/ estudo até R$300 (novo).

henriquelhrf2
Veterano
# out/17
· votar


Der1ck
diferença de um ampli digital pros valvulados/transistorados

Nos digitais o pré (o que dá a "cara" do timbre) é digital e o power (a parte que amplifica o sinal) é analógico (transistorizado);
Nos transistorizados o pré e o power são analógicos;
Nos valvulados as válvulas cuidam do pré e do power.

Esse é meu entendimento. Tem gente que pode explicar melhor aqui.

MatheusPhe
Membro Novato
# out/17
· votar


Pessoal, estou buscando um amp para completar o setup.
A qualidade dos efeitos onboard do ampli a princípio não é algo muito relevante pois vou usar uma me-25.

Não vou utilizar para tocar em lugar algum além do meu quarto/sala, então o volume não é alto muito relevante também.

Quero algo que dê uma boa qualidade sonora, sem precisar de volume muito alto. Atualmente estou com um JPL Sound e é terrivel, sem definição alguma.

Investimento até uns R$1000,00

henriquelhrf2
Veterano
# out/17
· votar


MatheusPhe
Novo ou usado?

Ismah
Veterano
# out/17
· votar


Eu tentaria achar um Peavey SS...

Der1ck
Membro Novato
# out/17
· votar


henriquelhrf2

Do transistorado pro valvulado eu sei, mas eu acabei achando um q é "digital".
Queria saber a diferença dele pro transistorado e pro valvulado, o nome é Nux Mighty 50 FX (parece até uma pedaleira embutida num amp de tanta simulação e efeito q tem)

henriquelhrf2
Veterano
# out/17 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Te expliquei acima, Der1ck

Thiago.Guibu
Membro Novato
# out/17
· votar


Boa tarde Galera! Blz?

Bom estou querendo trocar meu ampli e achei um que me interessou, vi bastante criticas sobre ele mas pelo que eu posso pagar hoje seria ele.
Um warm music 212 gt, dois falantes de 12 com duas distorções e reverb se não me engano (valor usado 600,00). Bom eu não tenho a oportunidade de testa-lo mas o dono me falou que ele comprou o ampli em 2008 usou algumas vezes até meados de 2009 e desde então está parado. Vamos as dúvidas:

1º É possivel que os componentes tenham oxidado (pelo tempo parado, ele não mora perto de praias)?
2º Se o 1º for sim fica muito caro para arrumar?
3º Será que encontro algo melhor nessa faixa de 600,00 a 800,00?

OBS: Faço apresentações com banda para aprox. 3000 pessoas todos os meses, utilizo o ampli como retorno. Não tem necessidade dos efeitos no amplli pois possuo pedais, mas se tiver um reverb me ajudaria muito.

abç.

henriquelhrf2
Veterano
# out/17
· votar


Thiago.Guibu
Se esticar um pouquinho pra 1.000 reais, tu acha Peavey Studio / Bandit, amps MUITO mais confiáveis. Se você se apresenta com regularidade e pra essa quantidade de gente, vale a pena investir um pouco mais.

Thiago.Guibu
Membro Novato
# out/17
· votar


henriquelhrf2

E quanto aos Borne?
Apareceu um aqui na minha cidade Evidence 212, 2 falantes de 12" tbm 150 wrms, reverb de mola e distorção com loop para efeitos e pedal foot. O cara pega meu ampli, e os 800,00 que tenho em dinheiro (sairia mais ou menos 1.200,00 usado) Você acha que vale a pena? Pq os 1.000,00 vai ser meio complicado eu conseguir tenho os 800,00 por que vendi meu violão.
Em uma das apresentações que fiz esse mês o cara me emprestou o ampli, achei o som limpo dele bem legal, e fala muito alto.

mas por via das duvidas não custa perguntar!

Obrigado

henriquelhrf2
Veterano
# out/17
· votar


Thiago.Guibu
E quanto aos Borne?

Eu não compraria.

Thiago.Guibu
Membro Novato
# out/17
· votar


henriquelhrf2

Bom dia!

Mas esse não seria um caso isolado, pois tantos outros tópicos aqui do FCC mesmo dizem o contrario. E pelo que pesquisei no google não vi mais reclamações como esse que você citou.

Valeu!!

henriquelhrf2
Veterano
# out/17
· votar


Espero que seja mesmo exceção, Thiago.Guibu. Eu, particularmente, fiquei com pé atrás.

Thiago.Guibu
Membro Novato
# out/17
· votar


henriquelhrf2

Entendo o que quer dizer!!

Obrigado pelas informações!

Ismah
Veterano
# out/17
· votar


Que situação ein...
É possivel que os componentes tenham oxidado (pelo tempo parado, ele não mora perto de praias)?

Sim, é.

Se o 1º for sim fica muito caro para arrumar?

Tudo depende o que foi danificado... Mas comprar algo as cegas, e já sabendo que dará concerto, a quase preço de novo... É mau negócio, eu não faria...

Ademais, o amp é apenas razoável... Eu consideraria muita coisa antes...

Será que encontro algo melhor nessa faixa de 600,00 a 800,00?

Tu tem show de grande porte, eu não investiria tão pouco... Melhor ir alugando uma amp BOM até juntar moedas para um legal... Com 2mil, já se compra um baita equipamento.

Thiago.Guibu
Membro Novato
# out/17
· votar


Ismah

Entendi, vou ver aqui na minha cidade se acho algum lugar que aluga ampli e ver se vale a pena pois normalmente aqui, como só temos uma loja de equipamentos de som somos escravos deles e cobram os olhos da cara pelas coisas. Mas quem sabe o aluguel é diferente.

Valeu...

o_preocupado
Membro Novato
# out/17
· votar


Galera, procurei, procurei, e acabei so achando 2 amps em conta, um Studio Pro onde o dono diz estar em perfeito estado e o interessante é que nele tem um Sheffield do Bandit acoplado e nem ele sabe quem colocou, por 1050,00.

Também achei um Bandit com Footswitch, também Sheffield mas com defeito no reverb de mola, não funciona por 1250,00. Ambos são da série antiga da Faixa Vermelha.

Qual seria melhor? Onde voces acham esses bandits de 1000 reais nunca encontrei

Ismah
Veterano
# out/17
· votar


Bandit barato é mosca branca... Existe, mas precisa de extensa pesquisa...
Aqui meu músico comprou um pra 500 pila, se encontraram na OLX...

Algum motivo especial para querer o Sheffield?

Eu iria de Studio Pro, comprar amp pra concerto, a preço de novo, não é negócio... Se o cara mandar arrumar ele, e aí vender pros 1 250, é de se pensar...

o_preocupado
Membro Novato
# out/17
· votar


Ue, o Sheffield é melhor do que os chineses Blue MArvel

Der1ck
Membro Novato
# out/17
· votar


Alguém sabe dizer se tem problena usar o monitor de áudio ligado na interface pra estudar no baixo ao invés de um ampli?

henriquelhrf2
Veterano
# out/17
· votar


o_preocupado
Também achei um Bandit com Footswitch, também Sheffield mas com defeito no reverb de mola, não funciona por 1250,00. Ambos são da série antiga da Faixa Vermelha.
Não vale. E a antiga é faixa azul.

Qual seria melhor? Onde voces acham esses bandits de 1000 reais nunca encontrei

Tem varios no ML entre 900 e 1.000.

Ismah
Veterano
# out/17
· votar


o_preocupado

Hummm Porque é americano?

Der1ck

Problema não, mas pode faltar volume talvez...

henriquelhrf2

Existiu uma versão assim... Aliás eu lembro de duas

http://media.liveauctiongroup.net/i/22949/21185757_1.jpg

https://images.reverb.com/image/upload/s--UurL9Sp3--/a_exif,c_limit,e_ unsharp_mask:80,f_auto,fl_progressive,g_south,h_620,q_90,w_620/v145539 8527/xbgxdzusaulfnkkrourp.jpg

Eberhardt
Membro Novato
# out/17
· votar


Fala galera, estou com uma dúvida que está me atormentando a um tempo, tenho um amp meteoro mg10, eu sei que é bem ruim, mas na hora foi o que o dinheiro me permitiu comprar, comprei também um jackhammer da marshall, porém nada que eu faça de pedal soa descente, tenho quase certeza de que a maior culpa seja do amp ruim, então estive procurando por outros amps, pesquisei bastante e achei o vox pathfinder 10, gostei bastante dele, porém só ouvi ele pelo YouTube, na minha cidade não tem em nenhuma loja, compraria por encomenda, aí que está a minha dúvida, seria um upgrade válido? Do meteoro mg10 para o vox pathfinder 10? Pelas minhas pesquisas o vox é muito superior, com ele eu conseguiria timbrar melhor o meu Jackhammer? A minha outra alternativa seria comprar uma vox stomplab, mas meu medo é de nada soar bem no pobre meteoro que tenho, estou na dúvida se compro primeiro o amp vox ou primeiro a pedaleira vox, os dois ao mesmo tempo não tenho condições agora, então, resumindo, compro primeiro a stomplab? Eu conseguiria timbrar algo bom com ela e meu meteorozinho? Ou seria melhor primeiro trocar o amp? Gostei bastante do pathfinder 10 e da stomplab, acho que vai me atender bem, moro em apartamento, toco apenas por diversão, o que devo comprar primeiro? Me desculpem se pareceu confuso e grande o texto, espero que possam me dar uma luz nessa questão, obrigado pela atenção.
Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.