【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jul/16
· votar


Ismah
Lembrem que na prática, 7W numa 2x12 é o mesmo que 15W numa 1x12..

Eu tenho um cabeçote de 30watts e uma caixa 1x12".
Se eu ligar mais uma caixa 1x12", tipo um mini-stack, eu teria o equivalente a 60watts?

GuitarHome
Veterano
# jul/16
· votar


Ismah
Se eu comprasse uma caixa 1x12 para ligar no meu combo que já tem um falante de 12, eu conseguiria utilizar o falante da caixa e o falante do próprio amp ao mesmo tempo se tornando 2x12 por assim dizer? Falantes diferentes em gravações é muito nteressante de se ter para conseguir timbres distintos, muita gente usa umas 4x12 com dois pares de Falantes diferentes. Mas e nesse caso, se eu misturasse um falante de 12 diferente com o falante de 12 do meu próprio ampli, soaria estranho?

Abç

Ismah
Veterano
# jul/16
· votar


LeandroP
Se eu ligar mais uma caixa 1x12", tipo um mini-stack, eu teria o equivalente a 60watts?

Não... O amp continua sendo 30W... Mas vai ter um volume bem próximo de caso teu combo fosse 60W, mas cuidado com impedância. Vai queimar a fonte se usar uma impedância menor, ou no caso de uma maior, vai ter 60% da potência, que vai dar no fim praticamente o mesmo que na 1x12. A curva de resposta que vai mudar, algumas vezes compensa, mas pra quem usa drive de amp... Geralmente não fica muito bom... O power é mais difícil de comprimir.

GuitarHome

conseguiria utilizar o falante da caixa e o falante do próprio amp ao mesmo tempo se tornando 2x12 por assim dizer?

Depende... Se as impedâncias de saída baterem, sim. Se inferior, pode queimar a fonte, se superior perder potência.

se eu misturasse um falante de 12 diferente com o falante de 12 do meu próprio ampli, soaria estranho?

É relativo. O que pode acontecer é que um vai tocar agudo e outro grave demais, por questão de curva de impedância - dá para fazer câmeras separadas, colocando a parte debaixo em suspensão acústica, e dando um punch extra, como nos 5150. Ou um tocar mais alto que o outro, por questão de sensibilidades diferentes. Eles tendem a não soar como conjunto perfeito também, digamos que não terá som de 2x12, 4x12 etc... A vantagem é que tu tem digamos um som meio pseudo-estéreo. Mas não há grandes problemas nisso, apesar que eu não faria apenas porque gosto do som "paredão".

nanoSlash
Membro Novato
# jul/16
· votar


Iai! Tô pensando em comprar um valvulado pra ensaios e apresentações. Daí pensei no Marshall dsl40c de 40w. Vcs acham q dar??
E o clean realmente é clean ou vai estudar?

Se quiserem, postem ai uns amps bons e um pouco mais baratos

Ismah
Veterano
# jul/16
· votar


Quem entendeu o nanoSlash me explica.

DimeMegadeth
Veterano
# jul/16
· votar


E aee, pessoal!
Mais uma pergunta nood sobre valvulados ....
Pra eu ter maior versatilidade (do timbre do Keith Merrow ao do Andy Timmons...) em um mesmo amp, é mais negócio eu comprar um amp que tenha um canal sujo furioso e quando quiser algo mais suave tentar dosar a fúria dele, ou talvez usar um drivezinho no canal limpo, ou ter um amp com um timbre mais vintage e quando quiser um som mais agressivo recorrer a pedais?

Agradeço desde já a força de todos. Tô pra comprar um amp, mas as dúvidas são muitas na minha cabeça... já que os amp que eu tenho namorado são todos handmade (sollo, pedrone, tmiranda), não encontro eles em loja pra testar..
Valeu por toda ajuda.
Abraço.

marcelosz
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: marcelosz
· votar


DimeMegadeth
Acho mais fácil "domar" um high gain do que tentar "bombar" um vintage...

os amp que eu tenho namorado são todos handmade (sollo, pedrone, tmiranda), não encontro eles em loja pra testar..
A Sollo tem um esquema que você pode ficar com o amp em casa testando uns dias. Ou até mesmo comprar e devolver se não gostar até 30 dias.

DimeMegadeth
Veterano
# jul/16
· votar


marcelosz

"A Sollo tem um esquema que você pode ficar com o amp em casa testando uns dias. Ou até mesmo comprar e devolver se não gostar até 30 dias."
É obvio que vou gostar! hahaha se eu pegar um sollo, nunca vou saber como seria ter pego o tmiranda ou o pedrone, por isso quero estudar mais.
Valeu a ideia marcelosz
Grande abraço!

Ismah
Veterano
# jul/16
· votar


Mas isso não é caso de estudo, é caso de teste... Pense em ir dar uma volta na ExpoMusic, no último dia se compra produtos de exposição a preço de banana, e tem/tinha passagens pra 200 pila PoA-SP pela Latam...

Barilson
Membro Novato
# jul/16
· votar


Bom dia pessoal,
Estou a procura de um Amp Valvulado para brincar em casa/apartamento com um timbre similar ao JCM800, estou vendo o Sollo Mini 8, One Watt e Little Rocket da TMiranda e Acedo 276, gostaria de suas opiniões sobre estes ou sugerir outros (hand made ou não), combo ou head...
Grande abraço!

henriquelhrf2
Veterano
# jul/16
· votar


Barilson

Tem tbm o Allien Mars: http://alienamplificadores.com.br/amplificador/alien-mars/

Mas nunca experimentei.

Quer gastar até quanto?

Barilson
Membro Novato
# jul/16
· votar


henriquelhrf2

Gostaria de ficar próximo dos 2k - 3k, mas há que se analisar a relação timbre x custo x benefício. hehehe

henriquelhrf2
Veterano
# jul/16
· votar


Barilson
Já tem a caixa?

Barilson
Membro Novato
# jul/16
· votar


henriquelhrf2
não

henriquelhrf2
Veterano
# jul/16 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Barilson

>>> Obs: nunca toquei com um amp Alien! <<<

Alien Mars usado: 1.500

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-775995915-amplificador-alien-ma rs-cabecote-valvulado-head-_JM

Caixa JCS: 520

Eminence GB12 usado: 450

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-774276743-alto-falante-eminence -gb128-made-in-usa-semi-novo-_JM

Total: 2.470.

Outra opção (sai 3.300): http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-778992080-alien-revenge-e-caixa -1x12-_JM

Barilson
Membro Novato
# jul/16
· votar


henriquelhrf2

Um Mars novo com Gabinete novo sai R$ 2.250,00!
hehehe

DimeMegadeth
Veterano
# jul/16
· votar


Ismah

Me deu awlgor idéia. Eu vou uma vê por mês em são Paulo mesmo, em setembro posso deixar pra ir nos.dias da expo. Como que faz pra comprar ingresso? Ou paga na hora? Não achei nada no site. Valeu, amigo, abraço

DimeMegadeth
Veterano
# jul/16
· votar


Ah, e posso levar uma guitarra minha pra testar, né?? O_o

henriquelhrf2
Veterano
# jul/16 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Barilson
Um Mars novo com Gabinete novo sai R$ 2.250,00!
hehehe


kkk... foi mal!

Só não recomendo pegar o falante deles. O GB12 é garantia de satisfação e de revenda >>> CELESTION V30 x EMINENCE GB128 Comparativo - Rafael Fuquisato

Ismah
Veterano
# jul/16
· votar


DimeMegadeth

Nos dois primeiros dias é reservado para quem é da área, precisa provar por meio da Carteira de músico, ou contratos, ou CNPJ que abraja produções artísticas. Para isso tu se cadastra no site da ExpoMusic. Os demais dias são abertos ao público por 25 reais o ingresso, mas aí dá muita gente que não sabe o que tá fazendo ali, e não dá pra testar nada. Creio que possa levar a tua guitarra, mas lá dentro geralmente tem tudo que tu precisa...

gabrielmonteirom
Membro Novato
# jul/16
· votar


Galera, dúvida rápida da noite
Peavey Rage 158 usado por R$ 400,00 vale o preço?

Não testei ele nem falei com o vendedor ainda pq é domingo a noite hehe..

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


Depende o fim que tu quer dar pra ele...

gabrielmonteirom
Membro Novato
# ago/16
· votar


Ismah
Tocar em casa, estudo..

LeandroP
Moderador
# ago/16
· votar


gabrielmonteirom

Se estiver em bom estado, funcionando direito, o preço é esse mesmo. Nem caro e nem barato. É um bom amplificador pra estudo em casa, ensaios e inclusive até pequenas apresentações. Já toquei ao vivo (restaurante / som ambiente) usando este amplificador. Cumpria bem o seu papel e nunca tive problemas. Boa sorte!

henriquelhrf2
Veterano
# ago/16
· votar


gabrielmonteirom
Peavey Rage 158 usado por R$ 400,00 vale o preço?

No ML tá abaixo de 300,00. Mas se vc vai pegar esse amp de algum conhecido, podendo testar etc... vai de vc se a comodidade vale a diferença.

gabrielmonteirom
Membro Novato
# ago/16
· votar


LeandroP
Entendi, obrigado! Sobre o funcionamento eu vou conversar com o vendedor para poder testar.. Li bastante comentários bons sobre esse amp aqui no fórum..

henriquelhrf2
Então, eu prefiro comprar pessoalmente no caso de usado.. tenho como testar sim. Só que eu to meio que com pressa rsrs

gabrielmonteirom
Membro Novato
# ago/16
· votar


Só vou conseguir ir ver o cubo no domingo pois o vendedor está viajando..

Eu acho que é a melhor opção até R$ 400, pois se for pra mim comprar eu quero comprar podendo testar (loja física ou usado), e em loja física aqui na região só tem meteoro, alguns roland (mais caros) e aquele Marshall MG10CF, que pelo que eu li/ouvi na internet são inferiores ao Peavey.. O que vocês acham?

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


Ele tá na faixa dos 600 novo, falam bem de modo geral do amp... O AF de 8 deve incomodar um pouco, mas nada que um jogo na eq não resolva.

henriquelhrf2
Veterano
# ago/16
· votar


gabrielmonteirom

Já toquei mto com esse amp. Vale a pena pegar um.

DimeMegadeth
Veterano
# ago/16
· votar


Segue mais uma pergunta noob sobre valvulados...

Boa tarde, pessoal!
Pessoal, há problemas em ligar um 50w em 1x12? Se sim; eu poderia ligar esse mesmo amp, porém com atenuador de potência funcionando em 5w ou 20w?

Valeu a força!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Dicas para quem quer comprar amplificadores de guitarras.