Handmade 5W com 12AY7 no pré e 6V6 no power

    Autor Mensagem
    derek_70
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: derek_70


    Gostaria de opiniões sobre um projeto handmade de amp de 5W com falante Eminenece de 12" e válvulas 12AY7 no pré e 6V6 no power.

    O que acham deste projeto.
    Qual alterações fariam num pequeno amp pra um blueseiro?
    Qual handmade me indicam?

    Não sei se o Acedo ou o Pedrone aceitam estas modificações nas encomendas deles,sob medida.

    Gostaria de opiniões antes de conatata-los.

    wiskeria
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    deve ser possível, mas as valvulas são somente uma pequena parte de um projeto... Tem muito mais coisa para se pensar além disso, circuito, transformadores, tone stack, etc...
    Se vc descobriu que quer estas valvulas, ok, falta só 70% do restante do amp agora.)
    Amp para blueseiro? Fenders sem pestanejar, champ, deluxe, twin, bassman, etc...
    Amps antigos como gianninis tb ficam ótimos pois são derivados de fender.

    derek_70
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    wiskeria, minha curiosidade com esta 12AY7 surgiu depois que vi este video:




    Ian Anderson
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    derek_70
    Não sei se o Acedo ou o Pedrone aceitam estas modificações nas encomendas deles,sob medida.

    acho q eles fazem esses mods, soh falta dizer qual o amp "base" pro mod

    ogner
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ian Anderson

    Eu ja acho que eles nao fazem essas Mods, Pedrone e Acedo ja estao entalados de serviços que são mais rapidos com o esquema de produção engatilhado. Com mods? Acho dificil..Isso pra esses 2 fabricantes que já são "grandes"..Mas nao custa tentar!!

    derek_70
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ogner vc falou em "esquema de produção".
    Posso estar enganado, mas meu conceito de handmade é um projeto sob medida, assim como fazer um terno num alfaiate. Acho que é uma pena que o Pedrone e o Acedo trabalhe no esquema de "linha de produção".
    Assim acho que é melhor comprar um amp stock.
    Será que estou falando bobeira.

    ogner
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    derek_70
    mas meu conceito de handmade é um projeto sob medida, assim como fazer um terno num alfaiate.

    Por isso citei que ESSES DOIS talvez nao façam essas MODS. Mas não tenho certeza, pois me lembro vagamente de conversar, pelo menos com o Paulo, e ele comentar que ficaria dificil pra fazer Mods..mas novamente reitero, nao custa perguntar. Fácil, manda um mail pra ele!

    Acho que é uma pena que o Pedrone e o Acedo trabalhe no esquema de "linha de produção".
    Assim acho que é melhor comprar um amp stock.

    Menos... Vc levou muito ao pé da letra o "linha de produção"..hehehehe!!

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    derek_70
    Não sei o quanto teria de ser modificado um amplificado com base na EL84 para poder usar as 6V6, mas acho que uma 6V6 e uma 12AY7 não renderiam 5w, já que nesses casos a 12AX7 faz parte do trabalho de "dar volume" e o fator de amplificação dela é bem maior que o da 12AY7.

    mas meu conceito de handmade é um projeto sob medida, assim como fazer um terno num alfaiate.

    Até certo ponto concordo, acho que no caso do Acedo, Pedrone, Alien e alguns outros, são mais amplificadores de boutique do que handmades, já que eles possuem modelos pré definidos que podem ter algumas alterações no projeto. Hoje em dia creio que são poucos que fazem projetos do zero para um cliente específico.

    O Augusto Pedrone possui um modelo single ended com 6V6, só teria que trocar a válvula do pré, o que não requer alteração no projeto.

    Abs

    Ian Anderson
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tem o Tmiranda tmb

    tatus
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: tatus
    · votar


    derek_70(edit), as válvulas são parecidas e tal mas você quer um ampli customizado, não tem nada de mod.
    Defina o que você quer e depois vá atrás de alguém para fazê-lo.
    Eu acho uma boa essa configuração de 12AY7 com 6V6.
    A 12AY7 tem um drive gostoso é suficiente para empurrar a 6V6.
    Agora tem que definir se vai querer tone stack completo ou só um controle de tom(aconselho).
    Uma entrada ou duas entradas.
    Chave de brilho?
    Presença?
    Loop?
    Line out?
    Clean?
    Crunch?
    Drive?
    Falante?
    Acabamento?

    Olha o que eu achei!

    http://angela.com/images/Super_SE_6V6_Amp.gif

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tatus
    Cuidado, o esquema tem erros!Abcs.

    derek_70
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mais uma amostra de como a 12AY7 é muito mais macia que a 12AX7:



    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tatus
    Teu post não deveria ter sido direcionado ao [b]derek_70[/b, hahaha?

    tatus
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    hehehe, Van_Lorien, é verdade. (vou editar)

    derek_70
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: derek_70
    · votar


    tatus os specs que vc postou serão bem úteis, grato.

    Van_Lorien, o fato da 12AY7 ter menor potência, pra mim é até uma vantagem, pois moro em ap e sou um músico de lavanderia (nem na categoria bedroom me enquadro, rs). No meu caso, priorizo o timbre do mais que a potência. Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Handmade 5W com 12AY7 no pré e 6V6 no power