Review Vox AC4TV8 (com vídeo) - o pequeno valvulado!

    Autor Mensagem
    Thi_Lennon
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Thi_Lennon


    Bem, resolvi fazer um review deste pequeno monstro!

    Para começar ele é um amplificador totalmente valvulado porém de pouca potência (4w rms) o que não quer dizer que ele seja ruim por isso (muito pelo contrário). Além de poder escolher a potência de 1 e 0,1W atraves de um switch.

    É um amplificador ideal para quem quer usa-lo para tocar no quarto ou em um home-studio.

    Possui duas válvulas: uma no pre 12AX7 electro harmonix e uma no power EL84 Jj tesla.

    Som: Ele é bem versátil e dinamico, responde bem as palhetadas e pode ir do som limpo ao saturado de acordo com a pegada da palhetada e do volume da guitarra.

    Como minha guitarra tem split coil, uso os captadores como single para tem um som de strato tipo fender. um som cristalino, agudo e bem agradavel aos ouvidos, consigo ir até os 40% do volume em 4W sem saturar. Já com os humbuckers satura bem rápido, para tocar um clean com humbucker tem que abaixar o volume da guitarra também.

    O tone geralmente deixo abaixo de 50%, ele é muito sensível e acima disso o som começa a ficar abelhudo quando saturado (no caso dos humbuckers).

    Com o humbucker do braço, ajustando o tone da guitarra, consigo um timbre bem gordo e aveludado, lembrando" um pouco bb king.

    É um amp para quem curte tocar um blues , jimi, srv, um rock de leve. Não venha querer comprar esse amp e tocar metallica, satriani, guns etc...

    Da pra tirar um som bem vintage, tipo de bandas mais antigas tipo beatles , stone roses, rolling stones etc.

    O som dele é maravilhoso, da para tocar sem encomodar os vizinhos, e quando quiser tocar a noite pode colocar em 1W ou 0,1W de poténcia, saturando o som bem mais rapido!

    Eu fiquei muito satisfeito com ele pois antes eu tinha um Meteoro V8, que so conseguia tirar som clean, quando o som começava a saturar eu já estava ficando surdo!!! e olha que ele tinha 25w rms

    Jamais compare a potencia de um valvulado com um transistorizado somente pelos RMS, pois na verdade esses 4w do vox se aproximam de um transistorizado de 15w, sem brincadeira. quem conhece valvulado sabe disso.

    O acabamento dele é impecavel, sem rebarbas, tela ortofonica igual dos outros vox, não tem cantoneiras, o acabamento é perfeito, nao acha um detalhezinho.

    Pontos negativos : nao pode ver as valvulas fritando, e se quiser troca-las tera que desmontar todo o amp.

    Leve chiado característico dos valvulados.

    Vai um vídeo dele agora!

    Desculpa a execução, queria mostrar somente o som dele.
    Foi gravado com um Behringer XM8500

    Preço que paguei R$ 670 pelo ebay (novo!!)

    Preço dele no Brasil = R$1200 na média




    Boggione
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Boggione
    · votar


    Acho melhor colocar no forum de Amplis em cara?

    Voce comprou bem barato hein? Aqui em BH e R$1500,00 valvulado so encontra acima disso, fico puto, tem um timbre bem vintage mesmo, gostei.

    Thi_Lennon
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Boggione

    pois é postei no forum errado, moderadores, podiam me dar essa moralzinha ae e passar pro forum de amps??

    Thi_Lennon
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    + um vídeo dele



    Thi_Lennon
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    esse video meu é antigo e tosco mas tem umas alavancadas la pelo 4:00

    http://www.youtube.com/watch?v=JWKfFhpR-GA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Vox AC4TV8 (com vídeo) - o pequeno valvulado!