Ajuda. Caixinhas de computador como amplificador em falante do Micro Cube Roland !

    Autor Mensagem
    teuabreu
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: teuabreu


    É o seguinte, tinha um Micro Cube da Roland de 5w parado ( minha irmã o queimou ao ligar em 220, ele é 110v, na época o custo para o repara-lo sairia mais caro que o amp). Tava largado aqui a muito tempo, então inventei de extrair o circuito e a placa de uma caixinha de som de pc parada aqui e ligar dentro dele, com o intuito de deixar no quarto, para tocar, sem necessidade de ir pro mini estúdio que tenho em um quartinho de bagunça.

    Liguei a saída de audio na caixa do amp, e liguei a usb em uma tomada propria pra isto. A entrada de audio que vinha do plug que conectava ao computador, liguei ao jack femea p10. Tudo soldado e colocado na parte interna do amp.

    O som saiu ótimo com a pedaleira, mas ligando direto a guita-amp, ficou muito baixo o volume. Apesar de não entender nada de eletrônica, presumo que seja a impediência o problema. Tem como casar a impediência de alguma forma sem utilizar um direct box???

    Se não tiver como, vou tentar ligar junto do circuito um pre amplificador de violão que tá aqui parado, talvez fique bom, so que aí teria que utilizar 2 fontes 1 para o circuito da caixinha de pc 5v e outra para o pre 9v.

    Lembrando que tenho outro amp e este quero usar só pela praticidade de tocar no quarto a qualquer hora, treinar, de forma pratica, em baixo volume ( mas não tanto), para so espetar a guitarra e tocar, sem ter que transportar nada, so para ouvir melhor o som da guita, nada mais.

    É que não gosto de desperdiçar nada, o amp ta vei aqui, parado e quebrado, quero dar uma utilidade para ele, rsrsrsrsrsrs.

    Pra quem não conhece o cubo é este aqui !!!!!

    Ajuda aí galera.

    Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda. Caixinhas de computador como amplificador em falante do Micro Cube Roland !