Vox Night train Nt50h

    Autor Mensagem
    Tjex
    Veterano
    # jul/11


    A Vox ta lançando esse novo modelo NIGHT TRAIN NT50H que é o Night Train clássico só que com uma boa dose de agressividade. Bem eu tenho um Laney LV300 que vive parado aqui em casa, moro com minha avó e em apartamento ai é tenso... Queria saber se com um valvulado desses eu poderia colocar algo para reduzir a potencia dele para tocar em casa e se a potência é suficiente para tocar com um baterista cavalo. Já toquei em alguns valvulados(Laney/Peavey/Bugera), mas nunca em casa ou com banda completa.

    A sobre as valvulas dele: 12AX7 (x4) preamp tubes; EL34 (x2) power stage tubes. Da pra tocar Rock/Metal Alternativo?

    http://www.voxamps.com/us/modernclassic/nighttrain50/

    Minha praia sempre foi mais SS, pela praticidade e preço. Mas como vi que ta dando pra encomendar um desses dos EUA num preço legal...

    londrer
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Diminuir a potência? Relaxa, toca com o volume baixinho q passa. Hahahahaha

    E sim, esse ampli aguenta um baterista cavalo.

    Tjex
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mais alguém poderia opinar?

    londrer
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tá, me senti despresado, então vamos lá.

    Eu tenho um ampli valvulado de 30W (Orange Dual Terror) com uma caixa de 2x12.
    Comprei ele porque esse Night Train 50 tava demorando de mais para entrar no mercado.

    A grande sacada desses dois amplis é que eles usam falantes muito sensíveis. Se você olhar no site da Celestion e procurar os falantes que a Vox usa na caixa do Nigh Train 50, vai ver que eles falam 100dBs com apenas 1W.
    Para exemplificar, 0dB é silencio absoluto, +-65dB é o volume de uma conversa e 120dB é o limite da dor (130dB e vc ta com a orelha sangrando).

    Se você pegar essa caixa com esses dois falantes e mandar os 50W (Night Tran 50 no TALO) ele vai falar 119dB. Alto pra kralho.
    Ele vai fazer seu baterista cavalo ter que cavalgar bem.

    E qnd vc for tocar para treinar em casa, é realmente isso kra, coloca o volume bem baixo que da pra estudar sem ninguém reclamar.

    Meu próximo ampli valvulado vai ser esse night train, COM CERTEZA.

    Tjex
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    londrer

    Muito obrigado cara! Agora sim ta explicado xD. Como disse não sou nenhum expert em Amps valvulados, apenas tenho noção de alguns e sei os que gosto.

    Bem eu vou encomendar esse dai mais pro final do ano, agora to vendo minha guitarra nova. E só pra saber misturar 2 falantes numa 2x12 vale apena? Ou é melhor fazer o 2x12 apenas com 2 Celestion Vintage 30?

    londrer
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Nem precisa se preocupar com a caixa, compra a que vem com ele.
    Aquela de 2x12 que ta na foto junto.

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tjex

    Compra o de 15w pra tocar em casa....
    Tem o Marshall Haze... Me parece bem legal. Tem o AC30, Tem até aqueles Mesa Express, mas são meio caros...

    Tjex
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    felipelfln

    O que acontece cara é que não quero um Amp que não posso me acompanhar em show e ensaio. Atualmente "tenho" o meu Laney LV300 e uma Meteoro Nitrous 15R(que é emprestada). Advinha qual eu mais uso? Tocar com volume no 0,5 ou 1 puts é deprimente. Agora com um valvulado se não estou enganado eu posso reduzir a potencia em ate 10x, logo porque não pegar logo o maior e melhor que meu dinheiro vai dar...

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tjex

    Então ve os que eu citei embaixo.

    londrer
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tocar com volume no 0,5 ou 1 puts é deprimente

    Deprimente nada cara, pensa comigo. Vc tem um monstro dormindo do seu lado com um volume no 0,5 ou 1 ele já está rosnando pra você toda akela energia contida para a qq momento explodir sobre um palco qnd estiver tudo no 10. É o prazer d ter um gigante sentado e domado do seu lado. E qnd vc precisar ele tbm vai estar la...


    com um valvulado se não estou enganado eu posso reduzir a potencia em ate 10x
    Não se engane, pq não são muitos os valvulados que tem chave de potência. O meu Orange tem uma chave atras que diminui de 4 pra 2 valvulas (cai pela metade a potencia) e na frene tem outra q corta de novo pela metade (ficando apenas 1/4 se usar as duas), mas não acredito q seja tão comundo assim em amplis.
    E reduzir a potencia 10x eu nunca ouvi falar.

    londrer
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ah, e vc ainda pode dar o gato e ligar a saida de 8 Ohms do ampli, na entrada de 16 Ohms da Caixa, ai tbm cai pela metade. Por isso q tbm se usa cabeçoes tão poderosos para ligar duas caias de 4x12.

    Acabei de dar uma pesquisada no site da Vox e esse NT50H não tem chaveamento de potência.

    Não sei como funciona isso de reduzir potência que você falou, nunca vi, mas só pelo cabeçote o lance é deixar o volume no 1 mesmo.

    Tjex
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    londrer

    No caso eu li aqui no fórum pesquisando e se não me engano se chama atenuador, vi algumas pessoas falando que da pra reduzir e muito a potencia do AMP, só que esse trabalho é feito por quem faz Handmade.

    felipelfln

    O que mata o AC30 é que ele é muito vintage pro que eu toco e não teria como eu importar ele com a mesma facilidade que só o cabeçote.

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tjex

    Muito vintage nada. Tem mó som legal. Liga no Top Boost com um drive antes.... E ele... Sei la... Eu pegava ele... Mas não toco metal, o ganho que ele me proporcionaria ja ta de ótimo tamanho.

    caneca
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara, esses novos cabeçotes da Vox são amps bem legais, só que para tocar em casa, para tirar um timbre bacana, tem que abrir o volume. Mesmo usando atenuador, tocando em apê, não vai te ajudar muito, pois o volume vai continuar muito baixo. A não ser que você queira acabar de ensurdecer tua véia.

    Minha dica é, se tu VAI USAR para tocar som pesado com batera cavalo, os 50w e 2x12 irão, com certeza, resolver teu problema. Uso um amp de 60w válvulado e SOBRA, isso que eu nunca toquei com um batera tão bem equipado e que bate muito, quanto atualmente. Referente a isso, fique tranquilo.

    Agora, para usar em casa, melhor que gastar com um atenuador, minha dica é que você use o amp com um pedal de overdrive para tirar os drives mais fodas em volume baixo... Claro que não terá o sonzão do amp dessa forma, mas não adianta, não dá pra se ter tudo. Volume é essencial para tirar aquele timbre do valvulado!

    Essa é a minha opinião...

    Também recomendo ver as opções disponíveis no Brasil, do que mandar vir direto da gringa, sem ter muita experiência. Já mandei vir até guitarras do japão, mas tem que ter uma noção do que tá fazendo...

    Boa sorte ai!

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Volume é essencial para tirar aquele timbre do valvulado!

    Mentira!

    Tjex
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    caneca

    Vlw pela dica! Mas cara acredito que na faixa 870 Dólares(Amp+Frete), não tenha quem bata de frente com o Vox em preço, sem contar que tem um Loop de efeitos nesse Vox bem legal...

    Bem se a alfandega ignorar ele vai sair por 1400, caso contrario 2250, o que ainda estaria compensado E MUITO o amp. Um valvulado com loop, 2 Canais, 50w de Potência, handmade pelo que olhei ta bem mais caro que isso... Sem contar que se um dia eu pensar em vender esse Vox ele se paga. Ate pensei em pegar um Alien Rocket 30w, mas como eu disse o Vox ta saindo na frente.

    londrer
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Volume é essencial para tirar aquele timbre do valvulado!
    Mentira!

    Não é completamente mentira. A valvula saturada da sim uma timbrada animal no som. Não que ele com volume baixo seja ruim. Mto pelo contrário, graças ao knob de "Gain" vc não precisa de volume pra ter distorção.
    Mas se você ligar o volume mais alto, lá pelos 7 ou 8 vai ver q o timbre fica mais cristalino, mais cheio, mais encorpado

    caneca
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    londrer
    É bem por aí, não me dei o trabalho de explicar, pois essa questão de valvuldos é extensamente debatida pelos fóruns...
    Estranho que vem um maluco fala "mentira" e desaparece do tópico... são coisas que só o cifraclub faz pra você!

    Não há dúvidas, seja SS ou válvulas, a questão volume invariavelmente irá afetar o timbre! No entanto, no caso dos válvulados geralmente é "para melhor".

    Tjex
    Com certeza, também prefiro os amps de marcas renomadas, do que os handmades. Ainda mais se for pensar na questão revenda!

    Enfim, você já deve ter pesquisado, mas vou dar algumas dicas de amps nessa faixa de preço que merecem atenção:

    - Jet City JCA Series by Soldano
    - Egnater Renegade
    - Blackstar HT Stage ou Club
    - Bogner Alchemist

    obs: simpatizo mais com o blackstar (eu tenho ;)) e o egnater renegade. Dá uma olhada nesse head da egnater!

    Essas são as opções que conheço de 40w para cima, que estão +/- nessa faixa de preço que procuras.

    Ainda, existem inúmeros amps bacanas de 15-30w, que dariam uma boa diversão também!

    Abraço!

    caneca
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tjex
    Amigo, só para lembrar, se for comprar de uma loja nos USA, dificilmente seu amp não será tributado. Outra questão que você deve ter atenção, não são apenas 60% de imposto, ainda tem que pagar ICMS (ver qual a alíquota ai do seu estado) e desembaraço. Por isso, é bom dar uma redondada para R$ 2.700,00 no valor do amp.

    Considerando o preço local, ainda está ótimo! Por exemplo, aqui nas lojas no RS, estão vendendo o Vox Night Train de 15w por 2.800, complicado!!!

    Tá pensando em comprar em qual loja?

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    londrer

    É isso...

    caneca

    Vc disse que era essencial. Não é essencial. Realmente quando se abre o volume fica bem melhor, mas não é essencial. Ja fiz os testes. hehe. E não sou de sumir não..

    Tjex
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    caneca

    Pensando em pegar pelo Ebay, mas só pro fim do ano, que agora quero primeiro comprar minha guitarra nova e completar metade do meu set de pedais pra DEPOIS evoluir pra um valvulado. De certa forma nem acho "tão evolução" assim, gosto muito de SS, porém não sou Jazzista tsc... Logo saturação vai bem né!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vox Night train Nt50h