Duvida - Cubo para contra baixo bom para ensaio e show pequeno

    Autor Mensagem
    lucascan
    Veterano
    # jul/11


    Olá, eu tenho um VoxStorm 85, e acho ele bom pra tocar em casa, e já usei ele em vários shows pequenos (tenho que colocar o volume no máximo, mas diminuir bastante o grave, se não acaba estourando)

    Então, eu gostaria de comprar um amp bom, na margem de 100w à 250w... Achei um da VoxStorm de 140w, que chama Top Bass250, mas não sei se é um bom negócio, porque ele não tem ganho, e não sei se voxstorm é mesmo bom... Alguem poderia me dar uma ajuda? Queria algo até R$ 1000

    Nilo Dantas
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Porque não um cabeçote + caixa ? Estou querendo pegar um GK MB200 + gabinete com 2x12 (ou 2x10). Acho que importando fica +- em R$ 1200 a R$ 1500 e 250w (@4omhs).

    lucascan
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu toco faz uns 3 anos, mas sou bem inexperiente nesse negócio todo...

    Comprando o cabeçote e a caixa fica mais barato que comprar um cubo de marca?

    Nilo Dantas
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    *Geralmente* cubo é mais barato que caixa+cabeçote, mas também *geralmente* cubo tem menos qualidade e mais limitação. Mas também falo como inexperiente.

    lucascan
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: lucascan
    · votar


    É, eu vi uns videos no youtube, de uns caras tocando com o cabeçote... o som é muito bom mesmo

    mas, eu queria ter uma idéia de preço pela internet, pra chegar nas lojas das cidades vizinhas aqui e não ser "passado para trás"... procurei no google mas não achei uma loja que parecia ser confiável... alguem poderia me mandar um site?


    editado
    --------------
    Seguinte, colega meu tem um Ultrabass BX200 da Meteoro... e acho o som muito bom... Sairia mais em conta eu comprar um cabeçote e um gabinete ou um BX200?

    Nilo Dantas
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Você quer preço ou qualidade? Ou qualidade com menor preço? Particularmente eu não chego perto de nada que tenha o nome da Meteoro, nunca tive boa experiência, os realmente bons deles não valem o que cobram, pois dá para comprar algo muito melhor.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    lucascan
    Cara, vai de Staner BX200.
    Combo potente e MUITO resistente, Compatível com a maior parte das aplicações de ensaios e shows.
    Esqueça Meteoro...
    Abç

    lucascan
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    É, meteoro eu sempre achei muito caro e talz, mas eu sempre toquei ou em meteoro ou no meu voxtorm, aí não tenho muita experiencia com marcas... mas entre os 2, a qualidade do som é muito melhor na meteoro

    Mas, esse Staner BX200 é mesmo bom? E o que significa esse tal "combo"?
    Gostei bastante desse cubo, vou ver quanto custa aqui na região :D

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    lucascan
    "Combo" quer dizer "Combination", ou seja, é a combinação do amp e do alto-falante no mesmo gabinete.
    Aqui no Brasil, por conta dos "cubinhos" Roland, que surgiram no início dos anos 80, muita gente usa erradamente a expressão "cubo" para se referir à esse tipo de amps.
    Os Staners são amps muito robustos e confiáveis, é raro darem problemas (ao contrário dos Meteoros).
    Abç

    Nilo Dantas
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Bertola, qual seria uma boa combinação de falantas 2x10 para um cabeçote? Estou querendo fazer um, mas não entendo nada de especificidades para baixo...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Nilo Dantas
    Cara, os falantes Snake (ESV610) e Eros, segundo amigos mais sapientes que eu nesse assunto, são os melhores atualmente.
    Atente para o fato de que caixas de baixo PRECISAM de um cálculo de litragem interna e de dutos de acôrdo com os parâmetros Thiessen - Small.
    Portanto, antes de construir sua caixa (com compensado naval de 20mm de espessura e muito bem reforçada!), faça esses cálculos.
    Abç

    Nilo Dantas
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Sim, irei fazer os calculos, mas como o volume vai depender do falante, queria sugestões de equipamento. Como só preciso de 250 rms (utilizarei o GK MB200), fiquei pensando, será que seria melhor 1x12 ou 2x10... ó dúvida...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Nilo Dantas
    Uma caixa 1X12 seria interessantes, desde que o falante seja bom.
    Outra opção seria uma caixa com 1X12 + 1x8 (este com um capacitor "corta-baixas" e devidamente isolado do outro falante). Fica pequena e versátil.
    Uma 2X10 com 2 falantes Snake ESV610 ficaría muito boa.
    Uma opção mais barata seriam os Selenium 10PW3.
    Abç

    Nilo Dantas
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Estou pensando seriamente em fazer mesmo a 1x12 (e depois fazer 1x8 como você sugeriu, assim fica fácil transportar), desde que fique compacta claro (+- como as Epifani ou menor ainda). Assim poderia comprar um bom/ótimo falante e fazer com boa qualidade. Alguma sugestão para falante de 12"?

    lucascan
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mais alguem recomendaria para mim esse Staner BX200?
    140w tá muito bom para mim, e esse preço nem é tão salgado, até final do ano eu tiro ele (sou estudante, não trabalho)
    Compensa mais eu comprar ele do que juntar uns 500 reais a mais e comprar de outra marca de 250w?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Nilo Dantas
    Eros ou Snake.
    lucascan
    Esse aí mesmo... Já basta.
    Abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida - Cubo para contra baixo bom para ensaio e show pequeno