guitarra menphis mg 32 + marshall mg30fx + boss super overdrive sd-1 para tocar ac/dc

    Autor Mensagem
    joao4557
    Veterano
    # jul/11


    bom, tenho uma guitarra memphis mg 32 e um cubo sheldon gt 150 que eu curto bastante, mas quero tirar um som bem ac/dc
    sera que com uma amp marshall mg30fx e um boss pedal super overdrive sd 1 da pra chega perto? n quero que me deem sugestão de guitarra n vou trocar no momento só daki uns anos

    jervieira
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Acdc só com o drive do marshall já é o suficiente.

    O que pega é que sua guitarra é uma strato com 3 singles. Então com a grana que iria gastar num sd1, investe numa troca do captador da ponte por um humbucker. Olha no site da malagoli que tem boas opções com bom preço.

    oldschoolgod
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Não vale a pena trocar seu cubo, esse marshall não presta, não vai melhorar o seu som.
    Não compre também o Boss Sd-1.
    Junte mais uma grana e vá para o Catalinbread Dirty Little Secret, não se vai arrepender.
    Uma sugestão mais em conta seria o Marshall bluesbreaker.

    joao4557
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    mas eu adoro o som desse marshall akele crunch é demais então eu não consigo pensar em outro
    a por favor, vcs sabem que captador eu devo usa na minha strato pra toca ac/dc?

    oldschoolgod
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Adora o som do marshall mg? Nem pensar, é mau.
    É melhor ter um amplificador num canal clean e espetar um pedal.

    joao4557
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    bom meu professor tem um mg é e otimo
    é por que causa tu diz que é ruim o som?

    oldschoolgod
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    O som desse marshall não é melhor que qualquer outro amplificador de baixa gama.
    Você gosta dele por dizer marshall não é? Não entre por ai.

    joao4557
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    então que amplificador vc me recomendaria ?
    vou compra no paraguai e não pode passar de 500 reais

    oldschoolgod
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Você tem algum amplificador já?

    Se não tem, poupe mais um pouco e compre um laney lv ou um fender frontman com alguma potencia. São boas bases de clean onde depois você pode meter pedais bem, é a melhor solução para quem não pode ter um valvulado.

    joao4557
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    eu tenho um sheldon gt 150
    mas eu quero um amp com o canal de crunch pra tocar rock dos anos 70

    oldschoolgod
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tem bom clean esse amp? Se sim, pegue um pedal bom e está pronto para esse rock.
    Como já disse um Catalinbread Dirty little secret ou um Fulltone OCD eram as melhores opções.

    joao4557
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: joao4557
    · votar


    esse amp n tem canal de clean é 15 w e chia demais é bem podrezinho no clean, mas até que a distorção é foda se não fossem os chiados
    edit.
    oq siginifica "MG footswitch optional (not included)" significa que o marshal mg30fx n possue os botões de clean:crunch e overdrive 1 e 2?

    oldschoolgod
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Footswitch é o botão de pé, não vem incluído. Mas pode mudar o canal no amp.

    Dê uma olhada nos fender frontman, acho que ficaria melhor servido.


    Ah lembrei agora Vox Pathfinder, a maravilha dos sons limpos, muito bom, dê uma olhada.

    joao4557
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    mas tipo som limpo n me interessa
    sabe a musica do ac/dc its a long way to the top, album high voltage, powerage, highway to hell?
    esse som que eu me interreso

    oldschoolgod
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Sim mas com som limpo você mete um pedal bom em cima e tem uma distorção boa.
    Com uma distorção de um amp fraco você fica pior servido.

    Brunnnao
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Olhem essa loja de LONDRES...http://shop.ebay.co.uk/i.html?_nkw=marshall&_sacat=0&_odkw=c ondor+rx&_osacat=0&_trksid=p3286.c0.m270.l1313

    oldschoolgod
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Loja? O ebay?

    jervieira
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: jervieira
    · votar


    O marshall mg é um ampl bom sim ao contrario do que falam. Eu te falo isso porque já tive um mg 50 e dava para tocar ACDC tranquilo com o drive dele. O problema dele é o preço cobrado aqui no Brasil. Se vc vai trazer do paraguay onde vai pagar bem mais em conta, então compensa. Lá no paraguay vc tambem vai encontrar a linha frontman da fender e com isso vc pode testar ambos.

    Com relação ao captador como sua guitarra é uma menphis, então não adianta instalar captadores muito caros, pois só o capatdor não faz o trabalho sozinho. Eu acho uma boa opção de upgrade na sua guitarra é o captador "tradicinal hb hot" para ponte. Dá uma pesquisada que aqui no fórum tem um review dele e tem um tópico de perguntas dos captadores malagoli onde o própio érico responde as dúvidas dos membros.

    joao4557
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    vlw pelas repostas ae gente
    forum nota 10

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a guitarra menphis mg 32 + marshall mg30fx + boss super overdrive sd-1 para tocar ac/dc