Amplificador de 65w SS ou Valvulado de 30w?

    Autor Mensagem
    bombtrack
    Veterano
    # jul/11


    Bem, essa semana eu iria pegar meu Fender Frontman 65r mas rolou um imprevisto e não deu. Tava dando uma olhada em alguns amps aqui em curitiba e achei legal o Dual Terror da Orange de 30w.
    A dúvida é se compensa trocar o Frontman SS por esse head valvulado na questão relacionada a potencia (a qualidade do som nem se compara, já que um é valvulado e o outro não).

    Obs: Ele seria utilizado para tocar em casa e no futuro para pequenos shows.

    ogner
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    bombtrack

    Nem um nem outro vc vai passar do 5. Entao se equivalem na questão da potencia.

    Mas o outro é só head né..Compre um falante BOM..se economizar no falante nao adianta nada ter um valvulado.

    ogner
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    se pegar o valvulado descola um atenuador pra tocar em casa....

    oldschoolgod
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Tendo hipótese de comprar o orange, nem pense duas vezes.
    30W dá para tocar em casa, bares, apresentações médias. E pode sempre microfonar (eu tento microfonar até em concertos mais pequenos, porque dá para controlar o volume de cada instrumentos e torna a música mais coesa, não é um instrumento para cada lado, o som sai todo pelo mesmo sitio)


    Não concordo muito com o ogner na questão do atenuador, para tocar em casa, o amplificador tem master volume em cada canal, você consegue tocar com distorção a volumes mais baixos. Metendo tudo no máximo e depois usar o atenuador quase no máximo de atenuação vai acabar ficando com um som todo podre.

    A atenuação é uma ferramenta muito nice, mas quando usada em demasia acabada destruindo o som.

    oldschoolgod
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Portanto entre usar o volume do amplificador e um atenuador de potência a volumes caseiro, a diferença não é muita. Portanto não vale a pena gastar o dinheiro.

    bombtrack
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: bombtrack
    · votar


    ogner

    Se eu for comprar o valvulado, eu compraria a caixa PPC 112 da Orange. Ela vem com um falante Celestion Vintage 30 e tem 60w Rms.

    oldschoolgod

    Desculpe a ignorância, mas o que seria um atenuador de volume?

    Abraço

    Vingança Troll
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Valvulado concerteza

    porem falante decente neh

    oldschoolgod
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Um atenuador de volume é um dispositivo que atenua o sinal que sai do amplificador. Se coloca depois do amp e antes do falante.

    Serve para você poder puxar mais pelo seu amplificador e conseguir um volume aceitável. Porém a volumes caseiros não compensa porque acaba destruindo o seu som.

    bombtrack
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    oldschoolgod

    valeu

    bombtrack
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Vocês saberiam algum falante que seja bom para usar com o Dual Terror?

    oldschoolgod
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Esse V30 é capaz de ser dos melhores.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador de 65w SS ou Valvulado de 30w?