Review - Orange Crush 35 ldx pix

    Autor Mensagem
    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11


    Pois é, esperei algum tempo pra explorar o ampli antes de elogiar ou criticar e aqui vai o meu Review.

    Estética:
    O amplificador é da cor laranja, acho que devido a marca, mas pode haver uma outra explicação. Ele é construído de madeira de acordo com a caixa, mas não conferi ainda. A capa na frente do falante é creme e possui o logotipo da marca. O amplificador é fechado na parte de trás com uma pequena abertura na parte de baixo para ventilação, acredito eu. O botão de liga e desliga, fica atras do amplificador e os knobs na parte superior deste e tratando-se de um modelo britânico, o sentido de giro é o contrário (isso foi o que li, mas nao me ligo muito nisso e nao conferi). As funções estão escritas de forma bem clara.

    Sonoridade:
    Fiquei um tempo pra começar a fuçar o amplificador, culpando-o pelo fato de nao estar timbrando direito, quando a culpa era completamente minha. Ontem de madrugada, lendo alguns tópicos fiquei decidido a fuçar meu ampli e timbrar legal. Pela manhã, pus os knobs em flat (ou flap, nao lembro o termo de todos os controles no meio) e fui avaliar com foco o que cada knob fazia e tentei arrumar um timbre para dedilhar aquele começo de Love ain't no stranger e consegui uma configuração bacana e dai em diante foi só desta.
    Um amplificador muito versátil do heavy metal ao instrumental mais ameno. Tirei de Master of Puppets até For the love of God sem pedais, só com os efeitos e distorção da caixa e ficou bacana pacas.
    Clean bem aveludado e tira uns acordes abertos com facilidade, dedilhados e arpejos, com um Chorus fica legal pacas
    Drive só testei o drive médio e o alto e respondeu muito bem nos dois casos, chiou no drive e ganho alto, pois era uma Strato de singles. Drive médio foi muito bem, nao chiou nada e pra tocar uns sons a la Slash, Angus Young e cia.
    Efeitos, são bem usáveis, mas nao há uso simultâneo, o uso de pedais é recomendável, pois nao da pra salvar as configurações, mas pra quem nao tem grandes ambições guitarristicas e quer usar um efeito de cada vez, ficará muito satisfeito.
    O ponto forte é o clean para uso de pedais e os efeitos quebram um galhão se vc nao tem nenhum.

    Considerações finais:
    Custo x Beneficio excelente
    Falante de 10" perde graves
    Potência satisfatória 35w
    Reverb digital muito artificial
    Acabamento legalzinho
    Garantia de 1 ano pela Condor se nao me engano.

    Nota final: 8,5
    Pelo falante de 10" e outros fatores de opinião mais pessoal, mas eu recomendo pra caramba.

    Abç galera e feliz dia do rock'n roll

    renatocaster
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    El_DoradoUK

    Hum, gostei. Depois grava alguma coisa com esse amp e posta aqui pra nós :)

    Hawklord
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    eu tenho um amplificador da orange,só que de 12 watts
    sem reverb nem nada
    mas na minha opinião um otimo amplificador
    sem contar que a cor dele é sensacional

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    renatocaster
    Vou ver se gravo alguma coisa com o som do iPod.

    Hawklord
    A cor dele é mesmo sensacional, mas o acabamento podia ser melhorzinho, nao tem nada gritante de falha é gosto mesmo.

    Rednascela
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ressucitando...

    Alguém ai sabe me dizer se com os 35watts dele dá para sustentar um ensaio de uma banda de garagem?

    El_DoradoUK
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Rednascela
    Aqui, o dono do Review, muito mal feito, deveria refazer agora, com alguma experiência a mais.
    Então, cara...eu tentei me apresentar com ele uma fez, mas eu acho que o batera era meio ogro, aliás, só toquei com bateras ogros. Penso eu, que encara legal, uma banda num local pequeno e com um batera mais moderado.

    Charlizard
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Se fosse um falante de 12" :(

    Ant--
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Charlizard
    Se fosse um falante de 12" :(

    Vou desenterrar esse tópico só pra dar esta dica, se é que ainda existe alguém que não saiba disso:
    ESTE AMPLI ACEITA FALANTE DE 12. O gabinete acomoda certinho um falante de 12" e foi a primeira coisa que fiz quando adquiri o meu há mais de 2 anos. E faz uma PUTA DIFERENÇA no som final.
    Portanto, para aqueles que malham o fato dele vir com falante de 10", basta trocar pelo de 12" e partir pro abraço. Tenho a impressão que a Orange fez isso de propósito, lançando com o de 10" (de apenas 35w) para que o preço ficasse atraente no nosso mercado. Até porque já vi reviews gringos dele (antigos) anunciando o falante como sendo de 12".
    Bom, é isso. Espero que sirva para alguém.

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Orange Crush 35 ldx pix