Qual fala mais alto valvulado 10w ou transistorizado 55w?

    Autor Mensagem
    Mr.mojo
    Veterano
    # jul/11


    é o seguinto to querendo pegar o ampli hand made vira lata da gato preto classics é um 100% valvulado com valvula EL34 jj, falante de 12'' porem 10w de potencia.
    Eu tocava num combo multi uso de um amigo é um Multi-uso Ocm 208 55w da onel que tem falaten de 8' e 55w de potencia.
    Então significa que meu valvulado vai falar menos que esse ampli de ~ R$ 200 ,se esse valvulado for mais alto é MUITO mais alto?
    Vlw aew , sou muito leigo no assunto.

    Dinow
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mr.mojo
    Então Kra, não sei te dizer se o gato preto vai falar mais alto, mas que você vai ter uma qualidade muito maior no som isso é certo.
    Recomendo vc a testar e ver se o gato preto se encaixa no seu estilo, garanto que 10w valvulados são suficientes se vc for tocar em shows pequenos ou em casa mesmo .

    lipe_2104
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: lipe_2104
    · votar


    Mr.mojo

    Cara, muito provavelmente o viralata será mais baixo,
    mas você terá muito mais qualidade (óbvio) :)

    marcosshrp
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    transistorizado 55w oras...

    A sua unidade de medida nada tem a ver com a forma de fabricação.

    turtlefingers
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Como diria Linoge no Filme "A tempestade do século".
    "O inferno é a repetição!"

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mr.mojo
    Vc usava o multiuso no talo?

    Quando minha banda faz uns ensaios caseiros eu uso meu primeiro amp, de 18w (transistorizado, Staner Kute20) e o volume dele NUNCA chegou nem na metade.

    JJJ
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Volume e potência são coisas diferentes. E qualidade é uma terceira coisa.

    andregui7
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Nem sempre valvulado é melhor que transistorizado.

    Pra mim são sons diferentes.