Qual fala mais alto valvulado 10w ou transistorizado 55w?

    Autor Mensagem
    Mr.mojo
    Veterano
    # jul/11


    é o seguinto to querendo pegar o ampli hand made vira lata da gato preto classics é um 100% valvulado com valvula EL34 jj, falante de 12'' porem 10w de potencia.
    Eu tocava num combo multi uso de um amigo é um Multi-uso Ocm 208 55w da onel que tem falaten de 8' e 55w de potencia.
    Então significa que meu valvulado vai falar menos que esse ampli de ~ R$ 200 ,se esse valvulado for mais alto é MUITO mais alto?
    Vlw aew , sou muito leigo no assunto.

    Dinow
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mr.mojo
    Então Kra, não sei te dizer se o gato preto vai falar mais alto, mas que você vai ter uma qualidade muito maior no som isso é certo.
    Recomendo vc a testar e ver se o gato preto se encaixa no seu estilo, garanto que 10w valvulados são suficientes se vc for tocar em shows pequenos ou em casa mesmo .

    lipe_2104
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: lipe_2104
    · votar


    Mr.mojo

    Cara, muito provavelmente o viralata será mais baixo,
    mas você terá muito mais qualidade (óbvio) :)

    marcosshrp
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    transistorizado 55w oras...

    A sua unidade de medida nada tem a ver com a forma de fabricação.

    turtlefingers
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Como diria Linoge no Filme "A tempestade do século".
    "O inferno é a repetição!"

    Marcosrcf
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mr.mojo
    Vc usava o multiuso no talo?

    Quando minha banda faz uns ensaios caseiros eu uso meu primeiro amp, de 18w (transistorizado, Staner Kute20) e o volume dele NUNCA chegou nem na metade.

    JJJ
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Volume e potência são coisas diferentes. E qualidade é uma terceira coisa.

    andregui7
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Nem sempre valvulado é melhor que transistorizado.

    Pra mim são sons diferentes.

    Brunnnao
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Nem sempre valvulado é melhor que transistorizado.²

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Nem sempre valvulado é melhor que transistorizado.

    Nisso eu concordo, pra um cara que toca de tudo, nada melhor que um bom amp SS e uma pedaleira legal, versatilidade e praticidade muito melhor.

    Agora pra uma pessoa que tem repertório certo, ja toca bastante em apresentações, nada melhor que um Valvulado e pedais.

    Volume e potência são coisas diferentes. E qualidade é uma terceira coisa.

    Bela frase +1

    Oijpedro
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mr.mojo
    Te vi no outro tópico, o que voce tava escolhendo seu amp.
    Bem cara, provavelmente o valvulado (PARA O QUE VOCE QUER) vai ser BEEEEEEEEEEEM melhor do que um transitoriado. Seu som é caracteristico do overdrive, que resulta nas valvulas saturando. o valvulado, vai ser mais baixo sim, mas com bem mais qualidade do que um trasitoriado.

    Zeraus
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mr.mojo
    Qual fala mais alto valvulado 10w ou transistorizado 55w

    Marque o X na opção "a" que é gabarito.

    Mr.mojo
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    E tipo se microfonar esse valvulado eu perco em qualidade de som?

    marcosshrp
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mr.mojo
    depende brother, depende do microfone, da mesa, da placa, da equalização, da mixagem, do técnico.

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mr.mojo
    E tipo se microfonar esse valvulado eu perco em qualidade de som?

    Normalmente não.

    A não ser que microfone com mic de PC e jogue um sistema tosco de PA.

    Um aceno de longe!!!

    Dylan Thomas
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ao comparar os dois, provavelmente vc vai ter essa impressão:

    vira lata da gato preto classics>>>abismo>>>>>>>
    Multi-uso Ocm 208 55w da onel

    Brunnnao
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Brunnnao
    · votar


    ...

    Fred_Wylde
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dinow
    garanto que 10w valvulados são suficientes se vc for tocar em shows pequenos ou em casa mesmo .

    vc diz isso pq nunca tocou com bateristas cavalos q nem os q eu geralmente toco
    meu valvulado de 100watts fica com o volume no 4 num ensaio
    imagina como a gente toca alto hahahahaha
    já em casa eh menos q no 1 hahaha

    Dinow
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Fred_Wylde
    Ptz! asdasdsadas Meu TT no modo 15watts e no tolo já da conta por aqui...
    adsasdasdasdasdas

    londrer
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Depende.... quais os falantes? Digo, fabricante e modelo dos falantes.
    Tudo vai depender deles

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mr.mojo
    Cara, vc está comparando um valvulado com falante de 12pol com um multi-uso!!!
    Em 1º lugar, o que importa é a questão da qualidade, e um multi-uso NÃO é um amp de guitarra minimamente decente, portanto a sua pergunta inicialmente já está respondida...
    Em 2º lugar, 10WRMS e falante de 12pol. já é suficiente para se tocar em ensaios e pequenos shows sem a menor sombra de dúvidas...
    Abç

    thaysson kirk
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    meio relativo cara.. mas é provavel que seja mais baixo, visto que esse valvulado de 10w, equvale a um de 40w(ou menos) transistorizado por aew.
    se puder responde meu topico la.
    abraç.

    DINO EK
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Cara, vc está comparando um valvulado com falante de 12pol com um multi-uso!!!
    Em 1º lugar, o que importa é a questão da qualidade, e um multi-uso NÃO é um amp de guitarra minimamente decente, portanto a sua pergunta inicialmente já está respondida...
    Em 2º lugar, 10WRMS e falante de 12pol. já é suficiente para se tocar em ensaios e pequenos shows sem a menor sombra de dúvidas...
    Abç


    Concordo plenamente.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mr.mojo
    É evidente que o SS vai falar mais alto, afinal, são 5,5 vezes mais potência, por mais que um valvulado soe mais alto que um Solid State de potência equivalente.

    Agora, quanto ao som, não tem nem como comparar um valvulado single ended com uma caixa multiuso bagaceira. O volume final vai ser menor, mas com 10w e 1x12" dá pra ensaiar tranquilamente, é só o baterista pegar um pouco leve, mas vale ressaltar que tu vai tocar com o amplificador sempre crunchado, nada de clean cristalino (o que ao meu ver é algo legal).

    Eu possuo um valvulado de 6w 1x12" e ele "cranked" fala um pouquinho mais alto (e com maior pressão) que o meu antigo Nitrous Drive 15w 1x8", apesar de eu nunca ter comparado os dois lado a lado. Todavia, eu creio que isso se deve mais à qualidade e sensibilidade do falante de de 12" em relação ao de 8", não à amplificação valvulada. Ou seja, a diferença de volume não é astronômica como alguns pensam e dizem.

    Abs

    londrer
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: londrer
    · votar


    "É evidente que o SS vai falar mais alto, afinal, são 5,5 vezes mais potência, por mais que um valvulado soe mais alto que um Solid State de potência equivalente."

    Não se engane. A potência não é a única coisa que vale na hora de qualificar o quanto um amplificador vai falar no final das contas.
    O falante tem uma especificação chamada "Sensibilidade" que pode ficar do avesso essa sua afirmação.

    E uma valvula que entrega 10W ou um SS que entrega 10W vão falar no mesmo volume. O timbre que vai muda, mas pressão sonoro que eles entregam é a mesma

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    londrer
    O falante tem uma especificação chamada "Sensibilidade" que pode ficar do avesso essa sua afirmação.
    Eu não diría "avesso", mas esse dado (sensibilidade do falante), é mesmo mui importante...
    Abç

    Van_Lorien
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    londrer
    Claro, é perfeitamente normal um um amplificador de 10w soar mais alto que um 55w, mas para isso, o primeiro falante teria que ser muito eficiente e sensível enquanto o segundo seria exatamente ao contrário.

    Em um caso hipotético porém bem plausível, vou comparar (friamente) o resultado de um amplificador com o falante com sensibilidade 90dB, número bem comum para um falante "genérico", com o resultado final da mesma potência aplicada em um falante com 100dB de sensibilidade, mais ou menos a média de um bom Eminence.

    1w 90dB x 1w 100dB
    2w 93dB x 2w 103dB
    4w 96dB x 4w 106dB
    8w 99dB x 8w 109dB
    16w 102dB x 16w 112dB
    32w 105dB x 32w 115dB
    64w 108dB x 64w 118dB

    Levando-se em consideração que cada 3dB significam o dobro da potência anterior, pode-se estimar uma diferença de volume final em relação à potência do amplificador, provando que um amplificador de potência X+1 pode soar mais alto que um amplificador de potência X-1.

    Qualquer erro corrijam, por favor, mas acho que é isso.

    Abs

    londrer
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Van_Lorien
    A idéia é essa mesmo :)
    Por isso que, antes de me preocupar com a potência, eu quero saber a sensibilidade do falante.
    A Caixa do meu orange Dual Terror tem dois falantes de 12" com sensibilidade 100dB/1w/1m. Ou seja, com um Wattezinho ele ja ta falando alto. Com os 30W do cabeçote então... ai ele vai lá nos 117dB.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mr.mojo: Qual fala mais alto valvulado 10w ou transistorizado 55w?

    Respondendo a sua pergunta de maneira crua: o valvulado de 10 W falará mais alto.

    Adicionando um porém: amplificadores valvulados com este tipo de válvula no power têm pouco headroom, o que significa que o ampli começa a distorcer com o volume master não tão alto (digamos, com o volume master em 50% você já começa a tirar um drive do ampli). Se você preza por um som limpo, terá que usar o volume do ampli relativamente baixo, o que eventualmente pode resultar num volume inferior a um transistorizado de 55 W. Mas, grosso modo, um valvulado fala muito alto (mesmo um de 5 W) e fala muito melhor que um multiuso.

    rgmanica
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    uma coisa que vale lembrar é que o headroom de um valvuladinho não é grandes coisas e os 10W vão ser de certeza já distorcidos. Se você quer sempre distorção, ok, mas se não, lembre-se disso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual fala mais alto valvulado 10w ou transistorizado 55w?