Amp pra show barato

    Autor Mensagem
    Adair Neto
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Adair Neto


    É o seguinte, preciso de um amplificador valvulado (não quero usar pedais) para tocar em show e que não seja tão caro. Toco rock (Izzy Stradlin, AC/DC, Led Zeppelin, Aerosmith, etc) e também gosto de um blues de vez em quando.

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Adair Neto
    Valvulado para show, tem que partir de 30W ou 15W se microfonar, mas daí o conceito não tão caro vai por água abaixo.Aliás, o que seria para vc "não tão caro e o que é "não usar pedais"?Abcs.

    Filippo14
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    todo valvulado por ser bom acaba sendo caro, mesmo nas proporções, de 15 e 30 watts passam longe dos preços de ampls assim transistorizados

    pOkiz
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Alien Rocket 18W/30W
    Acedo 296

    Eu particularmente comprei o Alien rs.

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Adair Neto

    Aquele pedrone que tem Plexi e JCM800 junto. Meu sonho de consumo....

    pOkiz
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    felipelfln

    Ele quer barato OAUOSUAIOS

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    pOkiz

    Hehehe. Msm assim tem os Acedo... Aquele de 50w...

    Adair Neto
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Adair Neto
    · votar


    Com barato eu quis dizer menos caro. E de pedal, não quero usar nenhum mesmo. Quero ligar a guita direto no amp. Quero usar só o necessário pro tipo de música que toco (distorção, chorus, delay, reverb e só).

    Adair Neto
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Adair Neto
    · votar


    Gente, como eu já disse, quero ligar a guitarra direto no amp mesmo (sem nenhum pedal e usar só distorção/overdrive, chorus, delay e reverb). Quero fazer algo tipo o Izzy Stradlin faz, mas como não tenho a mesma grana que ele não vai dar pra comprar todos os amps que ele tem.
    Eu gostei do Fender Frontman 212R, embora ele só tenha distorção e reverb (pelo que vi). Será que ele me satisfará? Também gostei do Vox VT-100, mas é mais caro e tem mais do que eu preciso ali.
    Mostrem-me, por favor, várias faixas de preço para esse estilo.
    Se quiserem ver os equips do Izzy, aí vai:
    http://www.chopaway.com/viewtopic.php?id=11
    http://www.uberproaudio.com/who-plays-what/568-izzy-stradlin-guitar-ri g-gear-and-equipment

    PS: Estou pensando em comprar uma Semi-Acústica (provavelmente uma Tagima Blues 3000), mas não é certeza.

    PS²: Eu tenho uma Zoom G1XNext aqui, mas pretendo usa-la só pra brincar xP.

    mallaba
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Adair Neto

    Olha! experimenta o meteoro MGV30!
    Atualmente o preço esta entre 1200 a 1500.
    Tinha um preconceito com esta marca e tenho ainda para falar e verdade!
    O amp não é nada de outro mundo, e pode ser melhorado com a substituição do alto falante original, e os fusíveis originas costumam queimar (Baixo dimensionamento da marca, acredito). Mais em suma é um excelente amp, o timbre limpo e muito bom mesmo, e a culpada disso são as válvulas 6l6 de Power
    Quanto ao drive, também é legal!!
    Ponto fraco dele as válvulas de pré 6bq7, mais pelo preço acho que vale!

    Adair Neto
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mais ninguém?

    mallaba
    Eu estou procurando fugir de Meteoros rs.

    Btardelli
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Adair Neto
    eu iria de fender princeton/deluxe ambos 112 plus.
    Ja tive os 2 e gostava muito, um dos poucos Fender´s que eu gostei do drive!
    a unica "resalva" que eu faço é que eles sempre foram meio agudos, entao eu tinha que tirar bastante agudo na EQ!
    se for testar, não se esqueça de fazer isso!
    abç

    rocknroll1234
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    compra um roland cube 20x

    não é valvulado,mas posso dizer que é um transistorizado superior.

    JoaoPauloGuitar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Adair Neto
    Siga o conselho do amigo acima, pelo menos teste o Meteoro Mgv30, é um puta amp, o drive dele tbm eh mto legal!

    rocknroll1234
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: rocknroll1234
    · votar


    o pessoal xinga os amplificadores da meteoro porque é Brasileiro.

    "e importado sempre é melhor"

    Spect
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Spect
    · votar


    rocknroll1234
    o pessoal xinga os amplificadores da meteoro porque é Brasileiro.

    "e importado sempre é melhor"


    Vai muito além disso. Os Maverick também são brasileiros e por enquanto vi muita gente falar bem deles.

    Se recentemente melhorou eu não sei, mas o problema da Meteoro é o histórico dela. Produtos de baixa qualidade e baixa confiabilidade, o que não faltam são relatos desse tipo.

    AndreMagoo
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: AndreMagoo
    · votar


    Ontem um amplificador meteoro meu (nitrous GS100) com menos de um mês de uso, desmontou a chave liga desliga. E só uso ele em casa!

    A partir disso serei reticente pra recomendar meteoro também...

    Adair Neto
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Btardelli
    Gostei do Deluxe, mas o Frontman 212r tem 2 falantes e fui bastante com a cara dele. Vou procurar sobre o drive do Frontman pra ver se é bom.

    rocknroll1234
    Brother, o problema é que eu quero um amp maior, de pelo menos 100w.

    JoaoPauloGuitar
    Só que o Meteoro é apenas 30w. Pelo preço compensa mais os que eu citei.

    ...
    E quanto ao Vox VT-100? Será que é uma boa?

    Lucas Hatfield
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Adair Neto

    O meteoro é 30w mas é valvulado, ou seja pode por no talo q fica ótimo. A linha Frontman se nao me engano é transistorisada e são poucos (muito poucos) os transistors q em potencia máxima não vão distorcer (o som fica alto, mas sem nenhuma definição, ou seja , vc vai ter q usar somente até o ponto em q começa a distorcer o som). Mas se bem q o 212R é 2x12", eu acho q vc tinha q testar os dois.

    Lucas Hatfield
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Adair Neto

    Dá uma olhada na http://www.fillies.com.br/amplificadores.html Electrontubes W.Fillies

    Jinkxs
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Jinkxs
    · votar


    Adair Neto

    Cara, honestamente acho que você está no caminho errado.

    Não é minha pretenção querer ser o dono da verdade nem ficar criticando os outros, mas é que volta e meia alguem vem com essa mesma história.... amp valvulado, potência pra show, timbre de não-sei-de-quem, que seja barato... aí quando você olha o perfil do cara ele tem 13, 15 anos....

    Nada contra os jovens, nem estou dizendo que um cara dessa idade não possa ter um ótimo amp. Mas por experiência posso afirmar que a maioria ainda não tem "tarimba" pra encarar um amp dessa categoria. É dinheiro jogado fora.

    Não estou afirmando que você se enquadra nessa situação, mas leia um trecho que vou colar aqui, de um post meu em outro tópico:

    Cara, se você pesquisar vai achar alguns tópicos sobre Valvulados x SS que tem muita informação sobre vários fatores que fazem a escolha pender para um lado ou para outro, mas basicamente é o seguinte:

    1 - Valvulados possuem uma distorção característica que nenhum SS + Pedaleira possuem (ao menos para os ouvidos mais treinados).

    2 - Por possuirem um timbre característico, entregam uma sonoridade bastante específica, boa para quem já tem o SEU timbre bem definido e bastante maturidade musical para entender e usufruir sua dinâmica, sua interação com a guitarra (madeira, caps, pots etc...) e com o próprio guitarrista (pegada).

    3 - SS + Pedaleira possuem características que propiciam ao músico uma variedade de timbres e sonoridades com infinitas combinações para serem exploradas com ótima qualidade (os bons equipos). Ideal para o guitarrista que precisa de muitos timbres diferentes, como nas bandas que tocam um repertório bastante eclético.

    4 - São ideais também para guitarristas iniciantes pois é muito fácil conseguir ótimos timbres sem muita influência de outros fatores, como a guitarra e a pegada. Equipos digitais em amps SS são menos sujeitos à variações como tipo de madeira da guitarra, saída dos caps (alta ou baixa), tipo de junção do braço (colado ou parafusado), cor da escala (clara ou escura), entre outras (que aliás são muito discutidas aqui no FCC). Ou seja.... seu timbre vai ser mais constante mesmo com guitarras diferentes (não tô falando trocar uma Gibson por uma Tonante, certo???) e até pegadas distintas (também não tô falando de trocar o Jinkxs pelo Satriani, certo???)

    Feitas estas considerações, desapegue-se do apelo consumista (GAS) e analise sua situação e seus planos para o futuro (com a guitarra) em médio prazo.

    Outros detalhes a se considerar:

    1 - Fator Potência:

    Um SS de 80w pra cima já dá conta do recado pra 90% das situações. Em casa é só diminuir o volume, em shows ele aguenta tranqüilo. A qualidade do timbre será sempre a mesma, qualquer que seja a demanda. Pau pra toda obra.

    Já em valvulados a coisa é mais complicada, pois não existe amplificador valvulado que contemple todas as situações, como acontece com os SS. Pra tocar em casa ou estudar, um amp potente perde timbre e não dá saturação, e mesmo com um atenuador, não é a mesma coisa. Já um amp pequeno (abaixo de 30w) até acompanha uma banda em ensaio, mas você perde o clean, pois vai saturar. A intensidade da saturação vai depender do headroom do amp, do tipo de caps (humb ou singles), do seu nivel de saída (alta ou baixa), da pegada e do uso do pot de volume da guitarra. O ideal seria ter um valvulado pequeno para estudo, tocar em casa ou pequenas gigs e ensaios, e outro para shows e apresentações.

    2 - Praticidade no dia à dia

    Um amp SS normalmente é bem mais leve que um valvulado. É mais robusto e dá menos manutenção. Assim como é bem mais prático ligar uma pedaleira na tomada e no amp, já com os presets todos definidos do que ficar montando e regulando pedalboard.

    Nos valvulados, os Combos são a alegria dos ortopedistas, pois são muuuiito pesados. Se você tem que transportar bastante, prefira head + gabinete. Mas tenha sempre cuidado no transporte, pois uma queda ou uma pancada muito forte podem danificá-lo.

    3 - Segurança

    SS além de serem mais robustos são mais baratos. Se você for tocar num lugar com instalação elétrica ferrada eles são vantajosos, pois aguentam mais a variação de tensão. E se queimar, o conserto é mais em conta.

    Já um valvulado caro.... eu teria dó de botar um amp caro e bacana pra tocar em alguns lugares que só de olhar a fiação eu já penso no valor da hora técnica. Além disso, ele é mais sensível, e a mínima variação de tensão pode interferir no timbre.


    3 - Custo/benefício

    Se você conseguir um super preço num valvulado, seja importando pelo e-bay, seja trazendo de fora, é claro que vale à pena. É um investimento. Traga.

    Se teu bolso permite pagar o que cobram por um valvulado aqui no Brasil, compre. Afinal, mais vale um gosto do que dinheiro no bolso, diz o ditado.

    Mas se você procura maximizar o valor do seu dinheiro, seja por limitações financeiras ou para poder comprar outros produtos com o valor da economia, e voce não quer arriscar importar pelo e-bay e nem vai viajar pra fora..... seu custo x benefício ideal provavelmente é um SS.



    Postei tudo isso na intenção de ajudar, porque mesmo você especificando bem claramente que NÃO quer usar pedais, apenas a boa e velha distorção de um valvulado, acredito sinceramente que no seu caso e em 90% (ou mais) de todos os outros, um bom SS (Peavey Bandit, Laney LV100, Hywatt GR100, H&K Edittion Blue, etc...) e uma boa pedaleira (POD X3, GT-10, GT-8, ME-70, VOX Tonelab, etc...) são a melhor escolha.

    A exceção (os 10% ou menos), os que realmente precisam de amplificadores valvulados, são músicos experientes e/ou profissionais que buscam pela exelência e perfeição em seu timbre, que normalmente passaram anos em experimentações, tentativas, combinações... Claro, existem aqueles que tem porque podem ter..... não há nada de errado nisso.

    Mas minha opinião sobre a melhor compra pra você:

    Peavey Bandit 80w - de R$1.000,00 à R$1.500,00 no ML
    ME-70 - de R$800,00 à R$1.100,00 no ML

    Dá pra ter um ótimo set gastando apenas R$1.800,00. E te garanto que você vai ter o timbre que deseja com muita qualidade, pra tocar em shows, ensaios, estudos, até em ap. com fone de ouvido.

    Desculpa aí se fui um chato (estou batendo nessa mesma tecla à bastante tempo), e espero ter ajudado um pouco.

    Boa sorte.

    -King
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Jinkxs
    +1

    Adair Neto
    Cara, você ta confundindo as coisas, primeiro você diz que quer um valvulado e não quer usar pedais, mas depois vem falar de Frontman e usar delay, chorus... Amplificadores com efeitos embutidos normalmente não são bons, e você tem certeza que precisa de um valvulado? A quanto tempo você toca? Pretende tocar pra quantas pessoas nos shows? Leia com atenção o que o Jinkxs falou.

    Adair Neto
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Jinkxs
    Cara, valeu mesmo. Gostei muito da sua resposta. Vou pensar bastante aqui.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amp pra show barato