como melhor usar meu equipo

    Autor Mensagem
    bragaia2011
    Veterano
    # jun/11


    Iai pessoal. Sou iniciante na guitarra e tenho 14 anos. Comprei a minha condor stratocaster rx10 e um amp meteoro nitrous 15w a cerca de dois meses. Sempre fui fissurado no rocknroll e a dois meses consegui grana pra comprar um equip.
    Eu toco vários riffs e musica inteira so peguei a smells like teen spirit e to tirando a in bloom, ambas do nirvana. Toco o começo da fear of the dark, the trooper.
    A minha pergunta é a seguinte, meu equipo é pra iniciante e não tenho pedais, sinto uma grande falta por causa disto, principalmente por ter musicas que se usa vários efeitos e como meu amp só tem clean e overdrive eu tenho que pedir pro meu irmao apertar o botão enquanto toco. Eu gostaria que vcs me dissessem como eu posso regular o amp(boost, volume, bass, midle e trebble) para conseguir explorá-lo no maximo, conseguir efeitos bacanudos sem um pedal. E tambem como eu posso selecionar a chave seletora dos caps da guitarra.
    É isso ai pessoal, agradeço desde já.

    CaioWT
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Então velho, não tem uma regra por ex "se vc colocar tanto de grave médio e agudo vai ficar bom". A timbragem do amp vai de ouvido msm sabe? Caso vc tenha aulas de guitarra, pede pro seu professor dar uma timbrada no amp que vai ficar bem legal (:

    bragaia2011
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O foda é que eu nao to fazendo aula de guitarra, queria muito mas to sem grana :/ entao to aprendendo tudo sozinho, pela net

    felipe-shark
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    bragaia2011
    cara vai tentando regular até achar uma definição que VOCÊ goste

    diego gr
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: diego gr
    · votar


    Compra uma Zoom G2.1u
    É barata, tem efeitos muito bons e pode ser usada pra gravar direto por USB.
    Fora o fato de que você leva o seu som pra qualquer lugar na mochila, tanto pra usar em amps como pra usar em computadores.

    Sons gravados com a Zoom G2.1u ligada no USB do notebook.

    http://www.4shared.com/audio/WVTXbxWO/ZOOM_G2_Jam_Guilherme_Calgaro.ht ml

    07:55 SRV "Lenny"
    12:00 SRV "Testify"
    13:00 Satriani "Train Of Angels"
    15:00 Black Sabbath "Neon Knights"
    16:20 Super Nintendo
    18:20 Rush??
    20:20 Pink Floyd "Money"
    23:24 Digital Fuzz peidando
    24:00 Hendrix "Red House"
    25:00 Hendrix "Voodoo Chile"
    29:30 Dire Straits "Money For Nothing"
    30:15 Satriani "Trumdrumbalind"
    32:20 Kotzen "Bad Things"

    rolnston
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    bragaia2011
    Cara, com relação a conseguir efeitos bacanas, aconselho algum modelo de pedaleira multiefeito (zoom, boss ou digitech), todas estas marcas oferecem modelos em faixas de preço e recursos equivalentes. Eu uso uma boss me25 e pra mim tá bem legal.

    Na parte de equalização do amp, concordo com a galera aí, até porque vai depender de modelo de amp, tipo de guitarra, enfim. Tenta procurar na net algumas regulagens de amp de guitarristas famosos pra vc começar.
    Uma técnica que eu uso às vezes tanto no amp como em efeitos é regular todos os knobs de tons (bass, middle, trebble) no 5, aí eu vou tocando sem distorção e mexendo em um knob de cada vez, desta forma eu consigo ouvir melhor a influência de cada um sobre o som.

    É um lance meio demorado mesmo, principalmente pra quem, como eu, não toca há muito tempo e não tem muito tempo pra tocar. Eh vida!!!
    Eu ainda estou buscando uma regulagem legal para o amp que comprei há umas duas semanas.

    Abraços e compartilhe com a gente suas experiências!

    bragaia2011
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Então pessoal, entendi o que voces me disseram. Me digam só uma coisa, como eu posso regular pra deixar meu som forte, tipo um zakk? E pra deixar um blues do Hendrix(ps. ele usar no overdrive ou clean?
    Valew aew

    murilo97
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    tenta comprar um pedalzinho de dist bratinho
    tem o giannini axcess ds-101 distortion, é barato e legalzinho.

    Oijpedro
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    bragaia2011
    Cara, seu equip é de iniciante, e nenhuma equalização milagrosa vai mudar isso, é e ponto. Invés de vc ficar procurando equalização, porque vc não vai estudar teoria? ou praticar umas palhetadas.. não sei. Só uma dica, ja que vc é iniciante (assim como eu) procure mais TOCAR, aparfeiçoe suas técnicas, etc..

    Abç!

    rolnston
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    bragaia2011
    Então isso que o Oijpedro disse eu concordo. Seu equipamento é de iniciante. O meu primeiro amp (Staner Kute 25) era uma desgraça, toquei um bom tempo com ele e tinha uma dist. horrenda, feia pra c...
    Fazer o que né? No começo a gente tem que abrir mão de algumas coisas.
    O bom é que quanto mais vc tocar e ouvir música melhor seus ouvidos e sua técnica ficarão, o que vai melhorar e muito o seu timbre.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como melhor usar meu equipo