KC-880, Stagepas 500 ou ? - gilfersan

    Autor Mensagem
    gilfersan
    Veterano
    # jun/11


    Prezados amigos
    Tenho um sintetizados Roland GR-55, cujo captador (GK3) instalei num violão YAMAHA SILENT STELL.
    O som é fantástico e, juntamente com uma bateria Boss DR-880, ligo tudo numa cx MARSHAL AS100D.
    O problema é que a caixa não consegue "entregar" o som mais graves, onde ocorrem distorções.
    Liguei para a Teclacenter para comprar um ROLAND KC-880 e o vendedor sugeriu que eu comprasse um YAMAHA STAGEPAS 500 (pa portátil).
    Sei que um nada tem a ver com outro e confesso que estou tendendo a eleger o KC880, pela praticidade de utilização, já que é para utilização exclusiva em minha casa.
    Gostaria, ainda, de ligar todos estes equipamentos num notebook, para gravação.
    Porém, não faço nada sem ouvir a opinião profissional de vocês.
    Pela atenção dispensada, agradeço antecipadamente.
    Um grande abraço!
    Gilfersan

    gilfersan
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Além do KC-880 e do Stagepas 500, descobri o PA portátil Roland SA-300.
    O investimento previsto é da ordem de R$ 3.500,00.
    Por favor, necessito de vossas opiniões.
    Agradeço antecipadamente.

    gilfersan
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Passados quase quatro meses, ninguém respondeu.
    Talvez tenha feito o questionamento ao grupo errado, pois sou novo no Fórum. Mas não tem problema!!!
    Através de extensas pesquisas realizadas, optei por adquirir um sistema PA completo, com duas caixas ativas de 500 w (falantes de 12" e 3 vias) que tocam dois subwoofers passivos de 15", todas com falantes da Keybass. O Amplificador das caixas é Gea (qualidade excepcional, tocam muito - potência total 1.000 w rms).
    Além disso, comprei uma Behringer Xenyx x 1222usb na Bia Eletrônicos, que me permite efetuar gravações diretamente no computador.
    Gastei em tudo, incluindo os cabos apropriados (Theodoro Sampaio), R$ 4.700,00 (um pouco acima do gasto inicialmente previsto, mas estou plenamente satisfeito, pois além da qualidade é um sistema bastante versátil, que, inclusive, posso utilizar praticamente em qualquer evento).
    Quem não gostou muito, foram meus vizinhos (kkkkkkkkkkkkkkk)...
    Um abraço à todos!!!

    catamilho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    gilfersan,

    so vi seu post agora.


    Eu estou com a idea de comprar duas caixas torres passivas, JBL ES90 de tres vias e um sub de 12 ativo tambem JBL para por em casa com meu teclado, o PA ja tenho, apenas tentarei por um pre pressonus stereo bluetube entre o teclado e o Pa(um signus PA400), pela sua experiencia com seu sistema acha que vai ficar bom apesar das torres terem apenas dois falantes de 8 cada uma?

    So vou usar em casa mesmo.

    Pelo menos no futuro se desistir de tocar as caixas servem para uso num setup stereo para filmes e musica.

    Abraços a todos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original