Estabilizador e filtro de linha

    Autor Mensagem
    fa41ano
    Veterano
    # jun/11


    Olá pessoal estou para receber ums equipamentos profissionais de alto custo amp valvulado, gabinete, atenuador, pedais e gravador, mas tem um porem não da para perder tudo isso em uma pancada só imagina. Gostaria muito sei que alguem deve saber de algum estabilizador proprio para amp valvulados e outros equipamentos de auto consumo de enegia, por favor me ajudem ne mande marca, modelo ou que voltagem, grato abrç para todos!

    londrer
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    É o seguinte, meu professor do IAV me falou q tem um ampli valvulado e q realmente não ter aterramento é um problema.
    Para substituir (não perfeitamente, mas até q de uma forma consideravelmente boa) ele usa um Módulo Isolador Estabilizado da Microsol.
    O que é isso?
    É um estabilizador como o que você usa para seu PC, mas também transforma saída em 115V que é o que seu ampli espera receber. Alem disso, ele tem um "terra eletrônico". Na vdd ninguém sabe como essa porra funciona, mas funciona.

    Esse meu professor mora em uma casa q não tem a parte eletrica mto regulada e, justamente por isso, usa esse Módulo. Disse que nunca teve problema de tensão usando ele, mas na primeira vez q tocou sem, colocou fogo no ampli por causa do problema eletrico q tem na casa dele.

    Eu fui na dele e comprei o MIE G3 500 PREMIUM (Paguei R$210,00) com frete incluso e chegou em casa em 5 dias.

    Você pode dar uma ohlada nele aqui:
    http://www.microsol.com.br/produtos/modulo_isolador/

    Eu, antes de comprar, fui atrás de review e só a galera de PC que comenta sobre isso e, na maioria das vezes falando mto mal.
    Mas tem garantia de 1 ano do fabriante e, para mim q uso apenas 30W de potencia de consumo nesse equipo que aguenta 500W, acho q não terei problema como os "crazy gamers" q devem sobrecarregar o módulo.

    Entao, resumindo:

    Ampli valvuado? Eu comprei um http://www.microsol.com.br/produtos/modulo_isolador/
    E me dei bem. Estabiliza a tensão, tem terra eletronico e transorma a saida para 115V. O que mais eu ia querer? hahahaha

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # set/11
    · votar


    londrer
    Rapaz!
    Eu to olhando uns módulos desses na net, porque meu valvulado ta com um hum chato por causa da rede elétrica, e porque eu posso tomar um choque mortal tocando num valvulado sem isolamento.

    Então, eu to afim de pgar um negócio desses pra mim... será que compensa?

    Achei um módulo deses por 89 reais no mercado livre! Me falem ai, se der certo, eu compro um!

    Abçs!

    MauricioGT
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    "e porque eu posso tomar um choque mortal tocando num valvulado sem isolamento." >>>será que compensa?<<<

    auhshahusua...

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Sei que nao compro uma agulha da Macrosol, a luz oscilou e o bivolt junto e estourou no meu amp. ainda que era o transitorizado pequeno.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # set/11
    · votar


    MauricioGT
    huahuahauhauhauahuaahuahuahau
    Azian
    velho, mas como assim? explica isso ai melhor

    Azian
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Azian
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz

    Sei que nao é o correto usar estabilizador pra amp., e que todo o tecnico vai dizer ´transformador´. Mas foi o seguinte, tava sem estabilizador o outro tava 'lotado'. sempre usei meu cubo (esse que queimou) com estabilizador, ja que aonde eu usava é 220, ai peguei um desses novos com as entradas novas de tres dentes (que era Macrosol), e passei a usar junto com o amp. aí um dia tava tocando a luz oscilou muito (o que é bem normal nesse lugar e nunca deu proBlema) o bivolt do establizador trocou (deu os tec tec) muito rapido e caiu no amp. O tecnico que o cosertou disse que uma grande quantidade de tensao tinha passado por ele, e que o estabilizador nao tinha dado conta da oscilçao da energia. Ai sei la, nunca mais quis saber daquela merda e voltei a usar o que tava ´lotado´, o antigo, ja que nunca deu problema e nem ate hoje. A sorte foi que era um transitorizado.

    EDIT: Lembro que me deram o toque de informar a macrosol o ocrrido, mas como o coserto foi muito barato, aí joguei pra longe...o que iria acontecer, bem previsivel.. primeiro a macrosol ia dizer que o estabilizador nao podia ser usado em amp. e senao disesse isso ia jogar pra compania eletrica e a compania eletrica pra macrosol e assim por diante.
    Sei que serviu de liçao ate hoje quando vou ligar valvulados, nao é qualquer coisinha que aguenta e a luz sempre pode oscilar.

    PS.: errei o nome, dizendo macrosol, mas é esse mesmo mIcrosol. Preto com o botão vermelho.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Azian
    Mas cara, esse modulo estabilizado não é um estabilizador.

    É um modulo proprio para uso em aparelhos não aterrados, e para equipo onde passa tensão PESADA (coisa 500w e 500VA de corrente)

    Então acho que o problema foi apenas que tu usou o produto errado neste caso. Ou eu que to enganado?

    Pois pelo menos no anuncio fala que esse MIE G3 serve pra isso.
    Enfim.

    Abraços!

    Azian
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Azian
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz

    Fiz o cometario pq lembrei da marca. Vi que vcs tavam falando de um produto diferente, provavelmente muito mais seguro que um simples estabilizador. Mas, enfim nao uso nada da microsol pq mesmo que eu tenha usado o produto nao adequado, nao me passa segurança, depois do ocorrido (cada um, cada um).

    Jg Destroyer
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Jg Destroyer
    · votar


    Azian
    Agora a Microsol está fundida com a APC, grande empresa do ramo. Comprei um estabilizador recentemente, modelo Cubic, monovolt pra usar com o amp.
    Pesquisei bastante e, desses baratos de 300va (mais que suficiente pro meu amp) é o melhor sem dúvidas. A variação de voltagem que ele aguenta foi a maior que achei (se não me engano, de 92v a 140v). Comprei justamente pra estabilizar a rede e tem cumprido o papel.

    o/

    à propósito, como você disse que o estabilizador não deu conta, ele realmente não dá conta em alguns casos (vide a variação que ele aguenta, sempre vem especificando na caixa). De fato, foi errado ele mudar de 110 pra 220 (ou vice-versa, não sei), mas não é bem um defeito quando se sabe das limitaçoes.

    Azian
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Jg Destroyer

    Aí é que tá, sabe que sempre preferi os que nao sao bivolt automaticos, pq se da alguma coisa de oscilação de energia teoricamete estoura no estab. sem ele variar a voltagem automatica. O meu antigo que é monovolt é assim, e mesmos com os trancos de energia sempre aguentou (o que ligo o cubo trans.).

    To longe do meu estab. do valvulado e nao lembro a marca, mas é um preto gigante que faz um 'pi pi' quando liga com o led azul. O baxista de uma banda conhecida usava pra ligar todo o esquema do cabeçote do baixo, aí ele me deu a dica pesquise e fui com esse mesmo. Só que tá ficando dificil de encontrar os bivolt de chave ou os monovolt. A maioria agora vem bivolt automatico. Se eu lembrar o nome posto aqui depois.

    Quando aconteceu essa 'explosao' (hehe) ainda nao tinha o valvulado, sei que pesquisei muito mesmo pra nao entrar em fria.

    Jg Destroyer
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Azian
    Ah, saquei! É tenso =/
    O pior que algumas oscilações ultrapassam o limite permitido, mas vai tentar reclamar com a distribuidora de energia... perda de tempo.

    O meu valvuleta aqui já tava dando sinais que ia explodir huaha, com a ajuda do grande carlos adolphs comprei o estabilizador e agora tá tudo estabilizado! uheuhee

    Abraço

    Calime
    Veterano
    # set/11
    · votar


    fa41ano
    Dá uma lido sobre ovariac, tem um tópico recente aqui falando sobre ele...vlw

    nick999
    Veterano
    # out/14 · Editado por: nick999
    · votar


    Pow, galera, tô com um HUM chato vindo da minha rede elétrica. Quando uso a pedaleira, talvez por causa do eliminador dela, não escuto esse hum, e quando uso o Guitar Rig no notebook fora da tomada tbm. Lendo aqui, vi que Estabilizadores, filtros de Linha, ou até mesmo No Breaks resolve, isso é verdade? Se sim, me indiquem uns bons, vlw! :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estabilizador e filtro de linha