Fone de Ouvido indicado para plugar no amp

    Autor Mensagem
    derek_70
    Veterano
    # jun/11


    Tenho um amp Roland com saída de fone de ouvido, que uso a maior parte do tempo por morar em apartamento.

    Estava usando um Sennheiser HD202 e muito insatisfeito, pensando que a culpa era do projeto do amplificador.

    Resolvi testar meu outro fone de ouvido um earbud da Sony (MDR-EX300) e a mudança foi drástica. Finalmente consegui ouvir pelos fones a mesma qualidade do falante do amp.

    Não entendo de specs de fone de ouvido, mas consegui distinguir que meu earbud tem 16ohms e o Sennheiser 32 ohms. Será a impedância do fone a culpada?

    762VT
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    derek_70

    Nao eh soh a impedancia, mas tbm a qalidade dos fios do fone.

    Como vc pergunto no titulo do topico... eu tenho um PortaPro(trouxe de fora do BR q eh bem mais barato) e a qalidade do som ficou 100%! Eu consigo ouvir sons q soh ouviria com o volume do amp no maximo!

    Por isso eu recomendo o PortaPro, ele eh um poko mais caro mas vale a pena. E eh claro q vc vai precisa de um adaptador.

    derek_70
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: derek_70
    · votar


    762VT, vendo as especificações do Koss Porta Pro acho que vou ter os mesmos resultados que tenho com meu Sennheiser HD202. O PortaPro era uma das minhas opções qdo comprei ele (inclusive era mais barato) mas preferi o Sennheiser por causa da vedação acústica. O fato é que ainda estou tentando descobrir nos specs de todos os fones que usei, qual a caracteŕistica que é culpada por deixar o som abafado e choco na saída de fone de ouvido do meu Roland 30x e que até agora só o Sony MDR-EX300LP meu deu prazer em usar fone com este amp:



    SONY MDR-EX300LP (EARBUDS)
    Frequency Response : 5-24,000Hz
    Impedance : 16 ohms at 1kHz
    Sensitivity (db) : 105dB/mW

    KOSS PORTA PRO
    Frequency Response: 15-25,000 Hz
    Impedance: 60 ohms
    Sensitivity: 101 dB SPL

    SENNHEISER HD202
    Frequency Response 18-18,000 Hz
    Nominal Impedance 32
    Max. SPL 115 dB(1 kHz, 1V)


    PHILIPS SHP1900
    Frequência de resposta: 20 - 20.000 Hz
    Impedância: 32 ohm
    Sensibilidade: 98 dB

    Magrinho123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Manolo, faz assim: liga o line out do amp no computador, e o fone que vc quiser no computador. Daí vc usa tbm algum programa qualquer de amps de guitarra + cabinet impulses. Resultado? Perfeição!

    derek_70
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Magrinho123 é que eu estou querendo simplificar.
    Incluir o PC na jogada vai complicar muito..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fone de Ouvido indicado para plugar no amp