Marshall x Meteoro

Autor Mensagem
CondeMisterious
Veterano
# jun/11


Pessoal to querendo pegar um ampli pra mim, to em duvida entre o marshall mg15 ou o meteoro atomic drive de 50 que estao no mesmo preço. Quero que levem em conta a QUALIDADE de som e nao a pontecia, lembrando que usarei um pedal ds1 boss.

JoaoPauloGuitar
Veterano
# jun/11
· votar


Marshall, tenho um é um amp "legalzinho", pro tamanho dele fala bastante alto e o drive dele quebra um galhão quando nao se tem pedal, o meteoro so usei os nitrous que não me agradam, pricipalmente a distorção!

londrer
Veterano
# jun/11
· votar


Hmmm... não conheço esse meteoro, mas sabe como é... a meteoro não tem uma fama lá muito boa.
Eu escutaria mto em os dois (ou reviews no youtube), pq eu iria, de olho fechado, no marshall

CondeMisterious
Veterano
# jun/11
· votar


Eu tambem tava quase indo de marshall mas me falaram que essa serie MG era uma merda

Dark Fallen Angel
Veterano
# jun/11
· votar


MG15. Com o drive da Boss vai ficar legal.

papillon
Veterano
# jun/11
· votar


CondeMisterious

eu tenho um MG 100 DFX
e acho ele um PUTA amp!!
clean mt bom, fala mtt alto, o reverb dele eh mttttt bom apesar de não ser de mola, tem uma profundidade mt boa, e tem uma distorção legalzinha, mas nao uso... uso o crunch dele q eh interessante com um ganho baixo da uma leve saturada!!
o fato eh que, esse mg 15 tem falante de 8, não passa de um amp de estudos... eh legal? eh sim... da pra brincar...
o meteoro nao conheço, mas deve ter falante de 12" e mt mais potencia...

são propostas diferentes... so pelo fato do marshall ter falante de 8, eu ja pensaria 2 vezes em compara-los...

abraçoo

Jawbreaker
Veterano
# jun/11
· votar


CondeMisterious
Não é que a MG seja uma merda, mas é que boa parte do preço está alojada na marca, isto é, a série não costuma valer o que custa.

E leve em conta que os drives da Boss não costumam ter um timbre muito bom em transistorizados pequenos

CondeMisterious
Veterano
# jun/11
· votar


papilon

No momento quero ele pra estudo mesmo, me falaram que o falante de 12" é mais encorpado. O que procuro hoje é qualidade e não potencia.

CondeMisterious
Veterano
# jun/11
· votar


Entao que ampli entao de ate uns 500 vcs me indicam ?

papillon
Veterano
# jun/11
· votar


CondeMisterious

pois os falantes de 12" vão lhe dar mais qualidade, creio eu, por soar melhor as frequencias baixas, dando mais fidelidade ao som do seu instrumento...
creio eu... hehehehehe

JoaoPauloGuitar
Veterano
# jun/11
· votar


Que eu saiba esse atomic nao tem falante de 12, os meteoros que tem falantes de 12 sao das linhas mais caras, esse no maximo tem um falante de 10.

papillon
Veterano
# jun/11
· votar


JoaoPauloGuitar

hummm... eh eu não sei dizer tbm =S

GuiMolusco
Veterano
# jun/11
· votar


CondeMisterious

da uma procurada no VOX patchfinder 15 R, eu tenho e é sensacional!

CondeMisterious
Veterano
# jun/11
· votar


JoaoPauloGuitar

Esse atomic de 50 vem sim com falante de 12".

GuiMolusco

Em breve to pegando um pedal de distorcao mais pesado, esses vox sao bons pra metal ?

Luis Bergamin
Veterano
# jun/11
· votar


31239812371298371893 vezes o marshall.
Amigo,olhe a diferença do preço(não que o preço seja tão significativo,mas caia entre nós,faz diferença sim).
E cara,é um Marshall,não é um sheldon,um landscape qualquer,é um MARSHALL.
Intaum leve o marshall e seja feliz.

GuiMolusco
Veterano
# jun/11
· votar


CondeMisterious

cara, naum sei dizer bem viu. mas axo q rola sim!

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar


Rapaz, eu juro que li algo sobre Chevete e Camaro, ou algo assim. O Meteoro jamais terá uma boa distorção de qualidade, apesar de pagar-se pouco e ter muita potência, nao há um timbre de qualidade. Agora, entra a questão do Marshall, eu particularmente não o compraria, pois li que a linha em questão (MG eu acho) é uma das mais fracas da marca e acaba pagando-se muito mais pelo nome no amplificador. Eu pegava um um Crate FW15. Desculpe a comparação automobilistica, mas foi necessária pra dar uma figuração ao meu argumento.
Posso estar enganado sobre o que disse sobre as distorções dos Meteoro, mas é o que meses de leitura e avaliação sonora causam, ou melhor, causaram, pq eu jamais teria um ampli desses.

JoaoPauloGuitar
Veterano
# jun/11
· votar


CondeMisterious
A melhor coisa pra se fazer é ir na loja e testa-los, compre o que mais te agradar. fica ai a dica, mas iria de marshall, o drive do amp iria te ajudar e muito. Da uma olhada nesses videos:
Meteoro:

http://www.youtube.com/watch?v=ojt6glyrS1Q

Marshall:

http://www.youtube.com/watch?v=aIcJjg7WhYA

Espero ter ajudado! Abraços!

CondeMisterious
Veterano
# jun/11
· votar


Acho que vou ficar com o marshall mesmo :/

762VT
Veterano
# jun/11
· votar


CondeMisterious

Entre Meteoro e Marshall eu pegaria o Marshall com certeza e se tao no msmo preço vale a pena.

2Humbucker
Veterano
# jun/11 · Editado por: 2Humbucker
· votar


Luis Bergamin
762VT

Vcs estão esquecendo da questão da qualidade e tamanho do alto-falante, estão pensando só na marca. Ai o cara paga 500 merreu num amp de 15w só pq tem a marca, e quando pensar em levar pra um ensaio com os amigos vai ficar na merda.

CondeMisterious
Pense duas vezes cara, teste ambos, mas também pense no futuro, vc hoje vai usar só pra estudo. Mas se daqui a 3 meses vc entra pra uma banda, como vai ficar? Vou ser sincero, com 15 watts não dá nem pra saída!

Não compre só pelo nome, nunca!

Lucast
Veterano
# jun/11
· votar


tenho um marshall mg 102fx e é um ampli foda demais.

agora, o meteoro atomic drive, eu diria pra vc fugir dele. não curto não... nem.... sem chances...

mas você quer um ampli pra que? pra estudo? pra show? pra ensaio?

eu toquei num marshall pequenininho que achei tesão demais! Ele é uns 100 reais e tem um som muito bom, bem "marshall" apesar do pequeno tamanho. As vezes microfonando você consegue uma coisa boa se for gravar por exemplo, ou mesmo tocar em algum lugar. O que é vantagem pois o ampli é pequeno, portátil mesmo!!!

guitarbeginner
Veterano
# jun/11 · Editado por: guitarbeginner
· votar


2Humbucker
Cara, você leu o que eu escrevi até o fim? Eu não compraria o Meteoro, tampouco o Marshall. Eu ia de Crate FW15, enfim, não saco de amplis até 500, meu lance são os amplis entre 1000 e 2500.
Eu ia de Orange, rapaz, aliás eu vou de Orange. Nao recebo pra fazer propaganda da marca mas ela é muito boa.

2Humbucker
Veterano
# jun/11
· votar


guitarbeginner
Foi mal, te inclui sem querer. Vou editar ali

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar


2Humbucker
Relax, poderia me ajudar no meu tópico, amanhã vou comprar o ampli e tenho certa urgência.

2Humbucker
Veterano
# jun/11
· votar


Lucast
As vezes microfonando você consegue uma coisa boa se for gravar por exemplo, ou mesmo tocar em algum lugar. O que é vantagem pois o ampli é pequeno, portátil mesmo!!!

Não! Definitivamente não! Cara não importa a qualidade do amp, se o falante dele for de 8" ele nãoterá os mesmos graves de um falante de 12".E pra fazer show eu prefiria carregar pra cima e pra baixo um amp de 35 kg com falante de 12" do que optar por um com falante de 8" só por ser mais prático!

2Humbucker
Veterano
# jun/11
· votar


guitarbeginner
Qual tua dúvida?
A mesma desse? rsrs

Lucast
Veterano
# jun/11
· votar


2Humbucker

Microfonar o de 8 realmente é pedir muito. Mas as vezes um valvulado mesmo com falante menor compensaria, não sei. Mas aí conseguiria um sem ter que descolar aquela fortuna.

Depende muito também do que se quer fazer com o ampli. Se é pra estudo, se é só pra começar, não precisa ser um JCM 800 da vida. Sem contar que uma banda que tá começando, se for ensaiar em estúdios, lá tem os amplis e você leva só uma pedaleira ou pedais, e tocar em showzinho, as próprias casas de show tem alguns ampli.

Se o ampli for ficar subutilizado, melhor guardar dinheiro pra algum outro investimento.

guitarbeginner
Veterano
# jun/11
· votar


2Humbucker
Quase, queria umas sugestões, pq vou na loja comprar amanhã. Claro, vou testar alguns modelos que tenho em mente.

felipelfln
Veterano
# jun/11
· votar


Luis Bergamin

Não é um MARSHALL... É um XINXÓN com um MARSHALL na frente..

guitarbeginner

Qual preço? Pequeno, grande?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marshall x Meteoro