Um ampli potente ou um ampli pequeno e microfonado?

    Autor Mensagem
    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11


    Boa tarde, galera do fórum.
    Eu criei esse tópico, mas confesso que não cheguei a usar a busca pra isso. Eu gostaria de saber, se na opinião de você eu deveria comprar um amplificador de pequeno ou grande porte...eu vou estudar com ele, mas eu li por aqui que a maioria das pessoas que tem amplis de grande porte não os usam para fazer shows, usam algum ampli de pequeno porte microfonado. Eu tava olhando o Laney Lv100, mas depois que dei uma lida por aqui, descobri que a galera usa as vezes um ampli menor só que microfonado.
    Eu tava olhando por aqui e começou a bater a dúvida e não quero me arrepender. Dependendo do que for postado aqui, já tenho noção de qual comprar. Gostaria de poder me apresentar também.

    762VT
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: 762VT
    · votar


    Ola amigo.

    Eu recomendo amps um pouco maiores pois tem uma qualidade de som melhor, mas depende de vc.


    C vc esta comessando esses amplificadores sao bons para iniciantes,ou seja para estudar mesmo. Enquanto isso vai juntando grana pra quando quiser algo potente mesmo.
    Para estudar eu recomendo 3 amplificadores que sao um pouco mais baratos: Meteoro Nitrous drive 15 c/ reverb e distorçao(preço entre 300 e 400), Meteoro Mg15r 15w com reverb e distorçao(preço entre 200 e 350) e o Meteoro Atomic Drive 20w c/ distorçao(preço entre 300 e 400).

    Agora amps para apresentaçoes sao um pouco mais caros, sao a partir de 1000 reais. As marcas boas sao Fender, Ibanez, Marshall e mtas outras, porem sao bem caros.

    Espero ter ajudado.

    wiskeria
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    fica no meio termo... compra um bom amp com 30w e falante de 12. Serve pra 80% das aplicações e se faltar vc microfona.

    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Bom, eu tava dando uma olhada na net e vi um Orange que cabe no bolso e tem uns efeitos e tudo mais. Ele tem 35w com falante de 10 se não me engano. Uma outra opção seria um Laney Lv100, mas não vi o falante dele, apenas li excelentes recomendações do mesmo. Eu queria uma ajuda, pq finalmente meu pai decidiu liberar a verba amanhã. Dêem sugestões pq eu vou a loja da Barramusic amanhã mesmo e pretendo comprar o ampli, pq no meu atual nao rola mais.

    762VT
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guitarbeginner

    Afinal quanto vc esta disposto a pagar???

    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    No máximo 1400 num ampli novo.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guitarbeginner

    Vc é iniciante, certo ?
    Será seu 1º ampli ?
    Vc tem certa liberdade com volumes ?
    Que estilo de guitarrista vc gosta ?
    Qual o modelo de sua guitarra ?
    Qual a possibilidade de vc adquirir outro amplificador em até 3 anos ?

    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    jimmy vandrake
    Mestre Vandrake, vou tentar responder o mais claro possível.

    1-Sim, eu sou iniciante, mas evoluo aos pouquinhos.

    2-Sim, será o meu primeiro amplificador, exceto pelo Squier que veio no kit da minha guitarra.

    3-Sim, geralmente só meus pais se incomodam, pois as vezes cometo uns excessos, fora isso meu pai se diverte e os vizinhos não reclamam.

    4-Eu gosto de observar os rápidos como Van Halen, Malmsteen, Herman Li, mas tocar mesmo, eu gosto do Paul Stanley, Janick Gers, Angus Young, Ritchie Sambora e Izzy Stradlin. Sei que são estilos diferentes, mas teria uma Strato e uma SG pra variar o timbre.

    5-Minha guitarra é uma Squier Strato Sunburst, mas pretendo pegar uma Epiphone SG Fadded ou uma G400 Cherry.

    6-As possibilidades são boas, pois no meio do ano que vem eu vou aos EUA pra passar uns 15 dias, onde pretendo trazer uns upgrades pras minhas guitarras e um set de pedais ou uma pedaleira.

    Obs.: Eu irei comprar meu amplificador e preciso de ajuda, pois eu já to procurando uma banda e o meu problema nao seria a potência do meu atual ampli e sim, sua falta de recursos já que ele só possui knobs de volume, graves e agudos. E uma pedaleira Zoom G1xN nao faz milagre sozinha.
    HELP mestre!

    Jonas F. L.
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu escuto falar bem dos Maverick 3012, tem falante de 12 pol, 30 watts de potência e uns efeitos imbutidos. Se precisar ele funciona só como cabeçote também, ligando em caixa maior.
    Eu NÃO testei esse amp, mas pelas especificações e pelo que falam, você deveria testar e ver o que acha.
    Acho besteira você gastar mais de 1000 reais num amp sendo que não vai tirar todo o som dele ainda, vai evoluindo teu equipamento conforme VOCÊ evolui. E independente do que for comprar, TESTE.

    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Qual a diferença de um falante de 10 para um de 12? Eu tenho a opção de pegar um ampli de 65w e aparentemente um falante de 12, um ampli de 35w e falante de 10 ou esse Maverick se eu achar numa loja, pq meu pai nao faz compras pela net. Qual vc pegaria baseado nas resposta que deu ao Vandrake? Óbvio vou testar todos.

    2Humbucker
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guitarbeginner
    Jonas F. L.

    Eu já testei o Maverick 3012, e sim, ele é tudo isso que falam sim. A distorção é razoavelmente boa, dá pra tirar um crunchzinho, um som blueszeiro,até algo mais pesado, ele tem grave, médios e agudos e um botão pra escolher a frequencia de corte dos médios, o falente é um selenium de 12", que por sinal é muito bom. Ele tem tb um footswitch pra acionar a distorção, só não sei dizer se o foot tb aciona o reverb, pq qnd testei não cheguei a usar o foot.

    A questão é que olhando o site da barramusic não vi muitas opções, tem alguns valvulados, na faixa de 1100~1400, mas transistorados tem pouca coisa pra essa faixa. Mas acredito que na loja aja mais opções.

    E uma coisa, Maverick tá bem dificil de achar.

    2Humbucker
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guitarbeginner
    A diferença são as frequencias graves que vc consegue atinjir.

    guitarbeginner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Vou passar lá amanhã, mas agora vou dormir pq amanhã tenho aula e preciso pensar, vou testar, comprar e postar umas fotos pra galera, talvez uns sons.

    lipe_2104
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guitarbeginner

    Já que moras no rio,
    passa na www.musicware.com.br
    que lá tem o Maverick 3012 =)
    Abraço

    2Humbucker
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    lipe_2104
    Não conhecia essa loja, muito boa a dica!

    Drinho
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    guitarbeginner

    Tem idéia de quanto vai poder gastar nos estados unidos?
    Porque veja bem velho... se você vai pro exterior ano que vem você tá com uma oportunidade animal na mão pra trazer equipamentos de ponta com realmente pouco dinheiro, eu disse pouco dinheiro mesmo um amplificador no qual você gastaria 7 mil reais aqui lá talvez não saia por nem 2 mil e guitarra idem, nem vale a pena você por exemplo gastar dinheiro em peças lá pra turbinar o seu equipamento eu acho muito mais interessante você fazer um planejamento até lá e ir guardando grana devagar seja a do lanche da escola, da cerveja da sexta feira e por ai vai o que você conseguir arrecadar com seu esforço você guarda, um pouco antes de você ir com certa folga de tempo evidentemente pra diminuir as chances de imprevistos você põe o seu equipamento atual a venda e o dinheiro que você conseguir nele você soma ao que você guardou com seu esforço e traga um setup honesto com pouco dinheiro, vá pesquisando defina suas necessidades e desde já procure produtos de qualidade em cima do seu orçamento previsto para este prazo, nem que você tenha que fazer empréstimos bancários cara, os preços lá são de cair o queixo, mesmo pagando os impostos os preços continuam de cair o queixo.
    É possível conseguir sim, as coisas lá são muito baratas comparado à terrinha aqui.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um ampli potente ou um ampli pequeno e microfonado?