Alto Falantes Eminence 2x12 para drive

    Autor Mensagem
    Matt Saints F.O.D.
    Veterano
    # jun/11


    Equipamento
    mas vamos ao que interessa..
    comprei uma amp valvulado Leadvox collision (JCM800) (3 x 12ax7 + 4 EL34) 100watts
    bem eu tenho uma guitar shelter sg basswood com cabrera rock pro na ponte (SD JB)
    tenho uma pedaleira zoom G1xnext mas vou me desfazer dela, nao curti mto o som digital dela.. pretendo comprar stomp box da boss od-1(caso o amp precise ser empurrado) e sd-1+chorus(quase nunca usarei)...

    Perguntas
    agora to montando uma caixa 2x12 e quero comprar eminences pelo que me indicaram, ouvi falar, pesquisei e conclui. mas queria saber qual é melhor pra usar com overdrive? texas heat, red... ou outro?
    E a quantidade de alto falantes aumenta a potencia? vi em algum lugar que ex: colocar 2 de 75w fica 150w vdd?(desculpa a noobisse)


    Tipo de som?
    toco musicas tipo Green Day das Antigas, "I was there, Dry Ice, Papper Lanterns, 2000 light years away"
    e são usadas só Drive nas musicas, Eq Timbre: graves 4, medios-grave 5 medios 8 medio-agudos7 agudos 5.. bem,

    qual falante combina bem com esse som e fale alto?
    to com pouca grana nao quero gastar em coisa cara e errada

    PS:
    bem pessoal usei a busca e nao achei.. entao resolvi criar esse topico..
    aah e pedir desculpa se nao olhei direito e to criando topico repitido.. Moderador pode apagar esse se for o caso

    rocknroll1234
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    cara,vá na loja e experimente.

    e vou logo avisando que você deve pagar no minimo 700 reais por um amplificador bom desse tipo.

    emaniox
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    E a quantidade de alto falantes aumenta a potencia?
    A potencia vem exclusivamente do amplificador. A caixa tem que aguentar a potencia que vem do amplificador. O amplificador é o motor, os falantes sao as rodas. Rodas de carrinhos de supermercado nao aguentam a potencia de um motor de um shelbt cobra. A quantidade de falantes aumenta a eficiencia do sistema, mas isso é outra coisa.



    to com pouca grana nao quero gastar em coisa cara e errada
    Vode pode escolher um de dois: barato ou bom. No BRasil, dois falantes novos mais a caixa e acabamento vao custar no minimo 900 reais.

    qual é melhor pra usar com overdrive?
    Isto é gosto pessoal. Se nao pode testar os falantes, ouça os samples dos sites e as descriçoes do som dadas pelo fabricante. Embora haja muita propaganda nas mesmas, é uma orientação. Na duvida, compre o que a maioria compra.

    Flw.

    Matt Saints F.O.D.
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    rocknroll1234
    ah, é dificil testar falantes, pelo menos nas lojas que conheço...
    é eu ja tive uma base de preço...
    vlw

    emaniox
    Obg, eu achava isso mesmo, entao a info que eu vi estava errada ou eu interpretei mal,

    na hora que disse nao quero gastar em coisa cara e errada, eu quis dizer, que nao kero pagar caro, porque sao caros, e nao servir pro que eu quero entende? eu nao ligo de gastar se eu estiver satizfeito!

    e vou ver os samples, valew cara..

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Alto Falantes Eminence 2x12 para drive