Comprando um Gabinete

    Autor Mensagem
    Irenicus
    Veterano
    # mai/11


    Olá pessoal,

    Estava pensando em montar uma caixa para amplficador e gostaria de saber se um gabinete de 15 mm perderia/interferiria muito no resultado final do som.

    O que estou pensando seria essa aqui :

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182995997-promoco-gabinete-hand made-1x10-ou-1x12-_JM

    fconde77
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    O link não tá funcionando, mas pra falar se 15mm vai ficar legal vc tem que especificar quais e quantos falantes pretende colocar, ideal é usar chapa de 20mm.
    Pra ter uma noção o meu amp Fender Champion com falante de 10" com 25w é feito com 20mm.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Irenicus

    Cara, fiz meu gabinete 1x12'' como o Guto Vighi que, por sinal é moderador de um fórum concorrente! hehe O Bertola viu o gabinete e elogiou muito. Bate um papo com ele sobre sua dúvida. Super-ultra gente fina!!

    http://www.gutovighi.com/

    Abs

    emaniox
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    eu tenho um gabinete com 2 falantes de 12 polegadas feito por mim mesmo com compensado de 15 mm. Já tem quase 3 anos e está como nova. Nao mudo ela muito de lugar. É fácil e barato de fazer se vc tiver acesso aos equipamentos adequados. Se nao, este preço do mercadolivre está bom. Entretanto, o vendedor está na Paraíba, o frete nao vai ser barato.

    Flw.

    Irenicus
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    fconde77
    Pretendia colocar um Celestion Vintage 30 de 12".

    MauricioBahia
    Opa vlw pela dica!! É tranquilo instalar o falante no Gabinete ?

    emaniox
    Pois , está me faltando tempo para construir um. É tranquilo instalar o falante no Gabinete ?

    emaniox
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    para instalar o falante no gabinete eu usei uma tal de porca garra. Tem que fazer um furo pra cada parafuso de fixaocao, coloca-se a porca garra que, como o nome diz, se agarra à madeira. Depois, coloca-se o falante e o parafuso, que prende através da rosca interna da porca garra.

    Nao sei se esta caixa que vc quer comprar já tem furos ou nao, ou se usa outro esquema.

    Flw.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprando um Gabinete