Meteoro mgv7 ou mgv30?

    Autor Mensagem
    disevenfold
    Veterano
    # mai/11


    Alguém conhece esses amps? Quero um para tocar só em casa, e quero saber se o MGV7 responde bem à pedais como o MGV30!!!

    felipelfln
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    disevenfold

    Eu ia de mgv7. Melhor pra tocar em casa. Tenho guitar player com review deles.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    disevenfold
    e quero saber se o MGV7 responde bem à pedais
    Cara, qualquer amp faz isso, desde que seja regulado para tal, bem como os pedais.... Se um amp tem uma resposta sonora "X" com pedais, e outro "Y" tem outra sonoridade, isso é outra coisa, e é normal; cabe à vc regular seu equipo à contento...
    Abç

    disevenfold
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    felipelfln
    Mauricio Luiz Bertola

    Vlw caras!!! Outra dúvida: o TIMBRE das duas são muito diferentes? Ouvi dizer que o timbre da de 30w eh parecida com as da fender, devido às suas válvulas que são diferentes das de 7w...

    felipelfln
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    disevenfold

    A guitar player disse que em baixo volume a diferença é menor, mas quando se aumenta o volume o MGV7 mostra um som bem mais British, mais Marshall e o MGV30 um bem Fender limpo e mais neutro.

    disevenfold
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    felipelfln

    Cara vlw por toda ajuda ae!!!

    mallaba
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    disevenfold

    Quanto aos timbres, o mgv7 devido as valvulas de Power saturarem mais cedo, pode dependendo da aplicação não se sair bem com pedais de efeito, isto é se for necessario um volume clean alto. Você estara distorcendo o efeito juntamente com o som do amp.
    Para aplicação de efeitos sobre o som clean, a melhor pedida e o mgv30, pois com ele é possivel um volume limpo mais alto!

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    disevenfold
    amigo realmente vai depender de sua nescessidade...
    vc precisa de pontencia??? mgv30 (tenho um, ótimo amp)
    nao precisa de tanta potencia assim mgv7 (da pra crunchar ele e ter menor potencia).
    2 otimos amplis, com caracteristicas parecidas porem para nescessidades diferentes. vale voce decidir o que mais nescessita.
    abraço

    Demolisher
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O pior é que o preço dos dois é quase o mesmo...
    Assim, eu iria no MGV 30...

    mallaba
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: mallaba
    · votar


    The Man Who Sold The World

    Eu diria que eles se perecem no pré que compartilham (Valvulas 6bq7), porém as 6l6 do mgv30, são garantia de timbrem limpo de qualidade e graves definidos.

    O unico problema desta linha MGV são as valvulas 6bq7 de pré, que eram utilizadas em conversores de TV a principio, e são dificeis de encontrar em lojas especializadas no Brasil. Uma sugestão para quem tem o mgv30 e 7, é encomendar as valvulas em uma autorizada meteoro e guardar para uma eventualidade!

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mallaba
    cara, desculpe encomodar kkkk, mas voce sabe se ha alguma modificaçao que se pode fazer no amp para colocar uma valvula mais "convencional".???
    obrigado

    mallaba
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    The Man Who Sold The World

    A 9n1p serviria no lugar das 6Bq7 (palavras do Pedrone)
    Porém é exótica como a 6bq7.
    Acho que o melhor é encomendar as 6bq7!!!
    E ter o cuidado que todo valvulado requer, esperar as válvulas esfriarem, etc. etc...
    Geralmente válvulas possuem muitas horas de vida antes de perderem o brilho, principalmente as de pré.
    E apesar deste MGV30 e 7, não possuírem Stand By, acredito que com cuidado elas durem vários anos e quem sabe décadas!!!

    mallaba
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: mallaba
    · votar


    The Man Who Sold The World

    Nunca vai incomodar!!!

    Otimo AMP, parabéns!!!

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    mallaba
    obrigado, no mercado livre tem um cara que vende essa valvula, com o cuidado que tenho com esse amp acho que vai demorar pra precisar trocar a valvula.
    obrigado novamente, abraço

    mallaba
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    The Man Who Sold The World

    Se for comprar no ML, não se esqueça de verificar se o trio e casado.
    Válvulas são um componente sensível e sua construção, que se diga passagem não mudou muito do passado para hoje em dia, não as conferem sempre características eletrônicas idênticas. O que alguns vendedores e fabricantes fazem e verificar com equipamentos apropriados quais válvulas possuem características mais próximas e depois criar pares, trios, etc (Casar). Verifica isso antes de comprar
    Abç

    disevenfold
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Ei pessoal, desculpa não ter postado nada antes. Comprei o mgv7 e estou muito satisfeito. O clean dele é bem cristalino e ele responde bem aos pedais q tenho. Indico pra quem quer um bom custoxbenefício. Apesar de possuir apenas 7w, é muito alto, por isso não utilizo ele em volume maior que 4,5. Comprem sem medo.

    OBS: o drive não me agradou muito, mas como tenho pedal de distorção, nem me importo muito com isso.

    Abraços...

    joaosilva6497
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    disevenfold

    Então cara tava pensando nesses dois amps, sera que o mgv 7 é bom para blues?voce que tem me responde ai.

    lipe_2104
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: lipe_2104
    · votar


    disevenfold

    Porque o drive não te agradou e porque não pegou o MGV30? Chegou a testar o MGV30? Viu alguma diferença realmente grande? Qual tem mais ganho? =)
    Parabéns pela compra,
    abraço!

    mallaba
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: mallaba
    · votar


    lipe_2104
    mgv30 tem volume, bem mais volume! e as válvulas dele possibilitam um volume clean mais limpo (+ Fender).
    Já o mgv7 é potencia com El84, o lance deste modelo é saturar o Pré+ Power, alias as válvulas EL84 saturam bem antes que as 6l6.

    O drive deste amp's tem umas pontas de agudos que atrapalham em algumas aplicações, não sei se a troca do alto falente resolveria, acho que isso é uma característica do Pré deles (6bq7)

    O preso é quase o mesmo!

    lipe_2104
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    mallaba

    Entendi, então para Hi-gains o mgv7 é mais interessante do que o 30, já que fica bem mais fácil misturar a distorção de pré+power né?
    Essas "pontas de agudos" não podem ser resolvidas com um (bom) equalizador?

    Valeu pela ajuda

    mallaba
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    lipe_2104
    Pode ser!, acredito que os agudos sejam por conta das valvulas de pré 6bq7 (Utilizadas em conversores de tv) pois elas tem esta característica de som, em como o drive em médios volumes vem do pré do amp isso ocorre.
    Mais eu posso te dizer que não chega a comprometer, pois se obtém graves profundos com os 02 amps (Mgv7 e Mgv30) porem devido as dimensões e potencia do Mgv30 isso e mais fácil.
    Este fenômeno só é percebido a partir de 70% do ganho.
    Tem um vídeo no Youtube do Orango Rock que da para vc ver isso na pratica, só não posto aqui pois estou in Work

    mallaba
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    lipe_2104
    E não se esqueça de algo, É um amp meteoro, tem seus pros e contras!
    testar!

    lipe_2104
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: lipe_2104
    · votar


    mallaba

    Já vi isso naquele vídeo da orangorock
    e pelos dois vídeos (um de cada amp)
    nossa o mgv7 matou a pau, o 30 achei muito feio todos os timbres!
    O 7 pareceu bem mais encorpado, definido!
    Vai ver é regulagem,
    só testando.

    felipelfln
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    lipe_2104

    Vai ver vc gosta mais do som tipo Marshall/Vox..

    edukl
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Desculpa ressuscitar o tópico, porém, como o lipe_2104 falou, ele comprou o MGV7 e gostaria de saber se ele é forte o suficiente para aguentar um ensaio...

    Outraera
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    edukl
    Também estou na mesma dúvida que você cara!
    UPZINHO ai pra ajudarem hehehe..

    ALF is back
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    antes de pensar se ele é forte ou nao, vcs tem q pensar se ele dura ou nao...a qualidade desse amp é muito questionada...nessa primeira ou segunda pagina mesmo vcs ja podem ver um q deu pau dos feios...ja testei o mgv7...tem um timbre legal...fala alto...mas muitos dizem q é uma bomba relogio...quando fui comprar, passei longe dele pra evitar dores de cabeça...rs

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    tava namorando esse amp a tempos
    comprei o mgv 30 ontem, sonoridade impresionante
    testei na loja no canal drive com uma ibanez rg350 no ganho 10 volume 2,5
    falei vo levar haha
    vamo ve como o bixo se comporta hoje no ensaio da banda
    curti demais

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meteoro mgv7 ou mgv30?