Magic Tubes 8Watts - Review

    Autor Mensagem
    mattguitar79
    Veterano
    # mai/11


    Bom sempre li muita coisa aqui que me ajudou e espero que agora eu também possa ajudar a alguém que esteja indeciso em relação a este pequeno grande ampli.

    Minha procura por um pequeno ampli começou porque tenho um cabeçote handmade 50watts + caixa 2 falantes de 12" Eminence GB 128 e como toco em lugares pequenos ficava dificil timbrá-lo sem perder qualidade, assim decidi fazer com o Max um Magic Tubes.

    A negociação com ele é super tranquila ele é muito paciente em responder um monte de duvidas que eu tive e tudo ocorreu bem. Em +/- 25 dias recebi o cabeçote (apenas o Chassis pronto) pois eu mesmo gosto de fazer a parte de madeira.

    Como é dito no site o chassis e de um acabamento bem simples porém bem resistente, aguenta o carrega daqui e dali da nossa vida andante numa boa.
    Pluguei ele em minha caixa com 2 falantes de 12" em 4 ohms e minha lespaul Epiphone com Caps Seymour duncan 59 no braço e JB na ponte. Deixei o equalizador "flat"e não usei pedais. Apenas a guitarra e ampli; o clean que esse ampli fornece é simplesmente incrível ! vc não precisa de modulador para tirar um som cremoso aquele que só em valvulados vc consegue. A correção tonal é bem efeciente e vc consegue timbrar sem dificuldade alguma...após o volume 8 ele da uma leve crunchada porém facilmente pode ser eliminado pelo volume da guitarra. Após esse teste, troquei de guitarra e botei a minha JEM 555 pra funcionar e aí acredito que pelos captadores tive um quase drive em volumes mais altos...Totalmente satisfeito, a prova de fogo fiz no ultimo final de semana quando fui ensaiar com a banda...Toco em um coral de uma ONG e qdo cheguei lá a galera ficou meio que rindo do tamanho do bichinho...rs "será que ele vai empurrar esses 2 falantes de 12"?) assim que liguei, todos ficaram impressionados com a sonoridade. Consegui tocar junto com baixo, violão, piano e bateria e não faltou volume em momento algum...ligando meu laranjinha nele pude fazer todos os solos com um timbre fantastico...

    Pra resumir:

    Volume: Só vai faltar se a banda tocar som muito pesado pq aí os bateras arrebentam...rs
    Equlizador: Muito eficiente
    Custo beneficio: pelo preço que o Max Cobra - não tenham dúvida, recomendo...

    Eu me mudei a pouco tempo e to com dificuldade, mas nessa semana ou semana que vem, irei postar alguns sons gravados nele...
    Espero ter ajudado galera, um abraço a todos e podem perguntar o que quiserem que estarei a disposição.
    Agora é só esperar chegar um falante que peguei no Ebay do fender blues junior por incríveis 34 euros com frete incluso e fazer meu combo...

    Velvete
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mattguitar79

    Parabéns pela compra!

    O som "clean" dele aguentou até o volume 8, certo?

    E isso era suficiente para acompanhar a bateria ou só com volume no talo?

    Obrigado

    mattguitar79
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Sim, até o 8, mas acho que isso depende dos seus caps...se vc quiser drive antes disso, é só trocar a valvula 6 bq...que vem nele e colocar a valvula 12ax7 e mudar a chavinha do ampli e pronto...aí fica mais nervoso...

    Eu consegui tocar legal com minha banda sem forçar...

    Velvete
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mattguitar79

    Não precisa!! Eu justamente quero saber até onde o "clean" dele vai, para saber se é possível tocar bases limpas.

    Vc se importa de divulgar o valor total?

    Obrigado mais uma vez

    GustGuitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Legal, cara.
    Sempre fiquei com receio, porque nunca vi review, ou samples e tal...
    Seria muito legal se você postasse samples!
    As válvulas que você ta usando são as de TV?

    mattguitar79
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Então, mesmo se vc usar ele no talo, é possivel tirar um som bem clean, é só não exagerar na palhetada...rs
    Quanto a valores, o meu saiu um pouco mais barato pq eu comprei só o chassis...aquela parte que envolve o cabeçote eu não quis, pois vou fazer um combo com ele...Eu não sei se posso divulgar valores aqui...sou novato ainda...rs

    mattguitar79
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Então, vou tentar gravar sim essa semana ou semana que vem no máximo! to usando as valvulas de TV sim...e to achando bem legal...o clean é tão bom cara!! parece até que sou parente do Max...rs mas é realmente ótimo...até agradeci o cara pelo projeto! nesse fim de semana vou usar ele com Valvula 12ax7 para testar, mas pelo pouco que entendo, ele vai crunchar em volume mais baixo com certeza...

    Velvete
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Velvete
    · votar


    mattguitar79

    Me mande uma mensagem, por favor, com os valores e contato do Max.


    Abraço!

    GustGuitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mattguitar79
    E as válvulas de TV, levaram o timbre pro Fender ou pro Marshall?
    E quais os modelos?
    hehe
    Abraço

    mattguitar79
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    GustGuitar
    E as válvulas de TV, levaram o timbre pro Fender ou pro Marshall?
    E quais os modelos?
    hehe
    Abraço

    Então cara, as valvulas de TV dão uma sonoridade muito clean, mas nao se parece com fender ou marshall...tem uma sonoridade unica, o que é bem legal pq aí ngm tem!! rs Mas podemos dizer que fica pro lado do Fender que é mais cremoso q o agressivo marshall... A valvula do pré ECF80 e as 2 do power ECL84...Abração!

    mattguitar79
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Velvete

    Passa seu email!

    GustGuitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mattguitar79
    Cade os samples?
    hehe

    playerguitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    E o preço?

    Quanto custou o bichinho?

    Achei o site dele muito fraco... mas, se o amp for bom... compensa!

    mattguitar79
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Velvete

    Passa seu email!

    Opa, desculpe a demora...o trampo ta feroz aqui...

    matheus_lemes@hotmail.com

    mattguitar79
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    mattguitar79
    Cade os samples?
    hehe

    Não consegui gravar ainda...mas agora que meu falante comprado no Ebay chegou, vou tentar agilizar...

    mattguitar79
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    playerguitar

    O Site é meio feio mesmo, mas não posso reclamar do som. Nesse ultimo fim de semana toquei com uma outra banda e volume não faltou...

    playerguitar
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    E o preço?

    Velvete
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    playerguitar

    Mande email atraves do site que eles respondem!!

    Abraços

    kairi
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    UP!

    SAMPLES!

    hehe

    daniel.damin
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pessoal,

    Tenho algumas dúvidas com relação as valvulas de tv...Realmente isso é confiável? O som produzido é de relativa qualidade?

    Estou trocando e-mails com o Max e pedi a ele um modelo que se assemelhe ao Marshal JCM800 e ele me ofereceu o V8, alguém conhece?

    Abraços,

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Magic Tubes 8Watts - Review