Notificações Amigos pendentes

Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

Alien Amplificadores - Handmade Amps & Effects

Autor Mensagem
      macaco veio
      Veterano
      # 31/mar/18 20:48
      · votar

ta muito ruim não, a placa é uma mistura de ponto a ponto com circuito impresso. Vejo que tem furos para varias opções de trafo de força. O código de cores dos fios ta respeitavel, tem pra todo gosto e sem miseria, e nada de pontinho de solda pequeninho dos amplificadores modernos pra economizar estanho, a coisa tem que ser robusta mesmo. Serio, não ta muito mal não, ta melhor que Wattson.

Ordinaire
      Membro Novato
      # 31/mar/18 22:05 · Editado por: Ordinaire
      · votar

Luiz_RibeiroSP
      Aparentemente está mais organizado que o meu que foi fabricado dentro do meu quarto ksksksks.

Ismah
      Veterano
      # 31/mar/18 23:32
      · votar

Lelo Mig
      macaco veio

Via uma entrevista do senhor Coronel Ozires Silva, a respeito de sua obra prima, a Embraer. Alguns pontos que tocam o tópico, pela parte do empreendedorismo...

https://youtu.be/vAPNu1iC2Ig?t=711 (até 13:02)
      https://youtu.be/W056g_JVCqQ?t=38 (até 1:09)
      https://youtu.be/W056g_JVCqQ?t=438 (até 8:15)
      https://youtu.be/W056g_JVCqQ?t=507 (até 9:00)
      https://youtu.be/W056g_JVCqQ?t=581 (até 11:44 aprox)

Carol e Rodrigo, são mais uma empresa que surgiu nos anos dourados (por volta de 2009~2013)... Sou honesto em dizer que eu me sinto um sobrevivente, pois me profissionalizei nessa época, e o mais importante: estou conseguindo me manter... Uma tortuosa batalha terminou, mas a guerra não acabou.

Ismah
      Veterano
      # 31/mar/18 23:41
      · votar

Outro fator, é que não sejamos bobinhos... A música não vai bem no mundo todo, e essa turma como quase todos ligados ao ramo música-entretenimento, não tem muita bala na agulha...
      O que se usa, e vem de fora, dobrou de preço, talvez triplicou... Quais as chances de haver encomendas na mesa, e o mês fechando no vermelho, só pra comprar peças...?

Luiz_RibeiroSP
      Veterano
      # 01/abr/18 04:47 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
      · votar

macaco veio
      melhor que Wattson, to lisonjeado HAUHUAHUAHAUHAUHAU
      Minha ideia inicial era fazer ponto a ponto, com ilhas para soldar componentes. gosto desta montagem pois fica flexivel para eu experimentar modificações. Depois eu pensei: por que vou puxar um fio se posso por uma trilha ?. Fiz algumas, uma ficou errado, cortei com estilete e fiz uma gambiarrinha. Colei todos os eletroliticos com cola quente, porque vi muitos fabricantes fazerem isto.

macaco veio
      Veterano
      # 01/abr/18 20:20
      · votar

Luiz_RibeiroSP
      Voce já abriu um Wattson e viu por dentro? kkkkk
      Ismah
      No Brasil só sobrevive as empresas que tiverem algum BRA no nome porque se torna orgulho do governo, se alguma quebrar o governo vai junto. Embraer, Brastemp, Petrobras, Banco do Brasil. Então eu sugiro se alguem quizer abrir uma fábrica de amplificadores põe por exemplo Brastube.

Ismah
      Veterano
      # 02/abr/18 00:00
      · votar

Voce já abriu um Wattson e viu por dentro? kkkkk

Melhor não... Tenho tido pesadelos com isso a algum tempo...
      A "simplicidade", é com algum objetivo...

No Brasil só sobrevive as empresas que tiverem algum BRA no nome porque se torna orgulho do governo, se alguma quebrar o governo vai junto.

Isso explica os Correios e o INSS estarem quebrados... kkk

uma fábrica de amplificadores põe por exemplo Brastube.

Isso é fábrica de válvulas, de amps deveria ser Brasamp...

Luiz_RibeiroSP
      Veterano
      # 02/abr/18 22:20 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
      · votar

macaco veio
      Ja consertei uns 4, minha antiga banda tinha uma parede de wattsom, desses de anunciar promoção em açougue. Essa empresa mesmo fabrica assim, pois vende e não compensa melhorar. Não sei como não mandaram fazer na china como a meteoro.
      Crate eu ja abri um de 12W, faltam os diodos zener da fonte, se a rede oscilar ja era. mas foi a unica coisa ruim que vi nele, não sei outros erros de projetos. E a distorção dele é com zener na realimentação do ampop do pré, muito estranho e o som é um lixo huahauhau, e tem patente!

Edit: essa porcaria de sites google deu pra dar pau e sumiu o endereço da minha foto. ponho outra vez
      monstrinho

Ismah
      Veterano
      # 03/abr/18 02:28
      · votar

Se fizer na china, precisa pagar impostos... Melhor importar "em peças" porque o governo põe uma certa "isenção"...

macaco veio
      Veterano
      # 03/abr/18 11:35
      · votar

Luiz_RibeiroSP
      Eu consertei um a muitos anos atraz, acho que na época eles deviam estar começando pois dava pra ver que não tinham sequer uma serra tico tico pois o dissipador de aluminio era um pedaço de barra mal cortado todo torto e cheio de dentes que dava pra ver usaram uma serra de mão toda cega. Quando fui colocar o chassi de volta na caixa, a caixa soltou a cola nas 4 laterais sendo segura apenas pela napa (o jeito foi por uns pregos por cima da napa mesmo).
      Crate, a montagem não é grande coisa não, Esta distorção com zenner eles podem até ter patentiado mas acho que não inventaram não. Uns 15 anos atraz um cara esmiuçou um AC30 e bolou um circuito todo solid state que imitava o AC30, depois de um tempo o site dele saiu do ar e tinha uma mensagem que dizia que tinha sido vendido a propriedade do circuito, O circuito era exatamente este com zener. A crate usa em uma parte do circuito depois da distorção, um limitador com 2 transistores que foi criado pela peavey que é legalzinho. Um circuito de pre legal de guitarra pra mim é o behringer GMX1200h-212 (mas tem muita peça), principalmente na entrada, só vi algo parecido num antigo yamaha, o circuito consegue fazer uma guitarra soar bem com LM3886 na saida (o chip ruim!), é raro ver esquema de behringer na internet mas tem. Este ampli apareceu logo quando a behringer começou, agora a behringer já ta cagando tudo. Fábrica como Wattson e outras brasileiras o caras não sabem desenhar circuitos para guitarra não, só copiam o que há de mais simples, quando tentam desenhar sai aquele feijão com arroz sem tempero nenhum.

Luiz_RibeiroSP
      Veterano
      # 04/abr/18 00:51
      · votar

não usem sites google. vamos ver se agora a foto fica

Monstrinho

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Alien Amplificadores - Handmade Amps & Effects

304.971 tópicos 7.882.910 posts
      Fórum Cifra Club © 2001-2018 Studio Sol Comunicação Digital