Alien Amplificadores - Handmade Amps & Effects

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# mai/11 · Editado por: edalko
· votar


Christhian
Eu cliquei em DENUNCIAR e não vi resultado pratico algum aqui.

edalko
Veterano
# mai/11
· votar


So para esclarecer aos demais que nao tenho nada, absolutamente nada, contra o Ronaldo ou seus amps.

Aliás, acho um belo trabalho o dele.

Só estou criticando a atuação do Forum com relação a aplicação de suas proprias regras.
E nesse caso, entendo eu que não pode haver flexibilização.

Se é proibida a comercialização, é porque É PROIBIDA A COMERCIALIZAÇÃO.

Não tem como flexibilizar, ou senão vira casa da mae Joana.

Eu entendo que o topico, do jeito que foi criado, caracteriza propaganda e comercialização sim.

Seria mais sadio, um topico de apresentação, review e discussão sobre os modelos dos amps, mas simplesmente lista-los e colocar contato pra mim ofende as regras do forum.

iRock
Veterano
# mai/11
· votar


edalko

Eu não criei o tópico para fazer propaganda deles, e sim para obter mais informações a respeito deles e de seus produtos. Botei os vídeos dos demos e afins porque achei eles interessantes, afim de mostrar algo novo que eu gostei a novas pessoas. Isso pode ser divulgação, mas em nenhum momento quis vender ou fazer propaganda deles.

Homem Cueca
Veterano
# mai/11
· votar


edalko
Acho que você, sem querer, trocou as bolas.

colocar contato pra mim ofende as regras do forum.

Tanto é que o trecho que ele, Ronaldo, colocou os contatos dele (para tirar dúvidas quanto ao produto dele que foi citado e que ele mesmo teve que aparecer aqui pra esclarecer algumas coisas, não para venda ou merchandising) foram editados pela moderação.

edalko
Veterano
# mai/11
· votar


Homem Cueca

É... vi isso bem depois. Agora o tópico ficou correto, na minha opinião.

iRock

Opa, sei que sua intenção foi legal, mas regras são regras.
Foi só um esclarecimento.

kotzen70
Veterano
# jun/11
· votar


Colegas,

Sou um feliz proprietário de um Alien Rocket.

Avaliação do processo:

Comunicação e esclarecimento pré-venda: O Ronaldo respondeu prontamente meus e-mails, tirou as dúvidas que tinha.

Decidi comprar e entrei numa lista de espera. Esta parte já foi descrita por outro usuário.

Alguns contratempos por conta de atrasos na receita (mas o Ronaldo sempre deixou todos os clientes do mesmo lote cientes dos atrasos e do motivo) e finalmente o amp está pronto.

Recebi por jadlog, veio muito bem embalado, várias voltas de plástico bolha, e papelão por fora.

Primeira impressão visual: Car..@#%¨&¨_)#$!!!!! Muito bem feito. Acabamento impecável!!!! Tolex, junções, courvin, pintura, enfim, nível AAAA+++++.

Veio com Lâmpada e fusível adicionais. Parece dispensável? Achei que não, foi um cuidado a mais. Mais pontos pro Ronaldo.

Válvulas (JJ) vieram nas caixas, seguras e é o melhor jeito de tranportar amp valvulado.

Tudo conectado, vamos ao som:

-é exatamente aquele dos videos do youtube.
Claro que valvulado tem aquele algo a mais, ao vivo é muito bom. Diria que é Marshall com algo a mais. Muito mais ao meu gosto ( quantidade e qualidade de drive).
Não foi feito para som clean, e isso o Ronaldo já deixou claro nos primeiros contatos, quando falei o tipo de música que toco. De blues pra frente, acho que é uma opção com preço muito bom e qualidade acima da média nacional e também da internacional, se compararmos a faixa de preço ( e é feito a mão aqui, não na China).

pOkiz
Veterano
# jun/11
· votar


kotzen70

Nao foi feito pra Clean, certo. Porém como que se comporta o Clean dele?

kotzen70
Veterano
# jun/11
· votar


Completando, sou um cliente de um produto só (por enquanto) da Alien.
Achei todo o processo de compra até a finalização e o produto ficaram acima das minhas melhores expectativas.

Todos conhecemos produtos bons, mas que na hora de sermos atendidos, ficamos decepcionados, quando não com raiva da marca. Gosto de ser bem tratado e com respeito, então nota 10 pro Ronaldo.

Como não conheço um só depoimento de gente que se decepcionou com os produtos da Alien e olha que já tem muita gente que comprou ( não são um ou dois gatos pingados).

O cara tem meu apoio para continuar a crescer. Não precisamos de mais handmakers assim, corretos, com preço bom e produto excelente ?

kotzen70
Veterano
# jun/11
· votar


pOkiz,

Eu achei que fica ao estilo marshall.
O clean não tem aquela riqueza sonora de amp fender, tem som mais fechado,com menos agudos

pOkiz
Veterano
# jun/11
· votar


No Low Gain com um crunch bem de leve, fica com um timbre legal pra blues? Voce gostou? (:

Parabens pela compra. To na lista tb

kotzen70
Veterano
# jun/11
· votar


Valeu pOkiz,

Achei bom para blues, acho que depende do tipo de som que vc curte.

Vou tentar gravar um video.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kotzen70: Não precisamos de mais handmakers assim, corretos, com preço bom e produto excelente ?

Concordo! Ainda mais caprichando no pós-venda, pois nem o cliente e produto desaparecem depois que recebem o pedido. Muitas vezes nós, clientes, somos esquecidos pelas empresas brasileiras.

Entendo que o fórum da Alien seja de grande ajuda. É sempre bom postar o link para que o Google indexe. ;)

http://www.alienamplificadores.com.br/forum/

Abs e parabéns pelo amp!

kotzen70
Veterano
# jun/11
· votar


Obrigado Mauricio.

Meu amp vai completar um ano e está perfeito.

Mesmo assim, fico tranquilo com o pós-venda. O motivo: esqueci de dizer que o Ronaldo ligou assim que recebi o amp e deu as últimas dicas e queria saber se estava tudo certo, se tinha algo errado.

pOkiz
Veterano
# ago/11 · Editado por: pOkiz
· votar


Gente pra manter todos informados, não sou Endorser de ninguém, só para futuras pessoas que se interessarem, comprei o meu já, e acho que tudo que está acontecendo com a Alien é de nos deixar com orgulho, pois essa empresa é 100% brasileira e está levando esse nome para fora.

Vou postar aqui um post do Ronaldo, dono da empresa, no dia 08/07/2011.

"Saudações galera!

Bom, neste momento, dia 7/7/2011 acredito que estou
escrevendo o post mais importante sobre a Alien Amps
desde 2006, anos de criação oficial da empresa.

Estive durante os últimos 4 meses regulando uma série
de informações a todos vcs, eu confesso... mas o motivo
é muito nobre, eu aguardava até que várias ações
interligadas se consolidassem, antes da divulgação.

Como todos sabem, estamos seguindo para uma nova sede
neste exato momento, e nas últimas semanas estive trabalhando
pelo menos 12 horas por dia, 7 dias por semana, contando com
o apoio imensurável de várias pessoas, e ainda mais que isso,
de alguns outros poucos. No último mês meus e-mails atrasaram
mais que nunca e estive muito ausente no fórum, tudo isso
devido a essa carga extra de trabalho fora do mundo virtual.

Indo ao ponto...

Hoje iniciamos a parte final da reforma em nossa nova
nave mãe, e estamos prontos para seguir a outros patamares.

Sei que como sempre poderei contar com o apoio de todos,
e mais que nunca, o momento é de trabalho e de realização
para todos nós... todos da família Alien, clientes, amigos,
familiares e etc, todos que nos acompanham a anos e também
aqueles que estão chegando agora, é o momento de termos
uma empresa forte, de amps de qualidade neste país, chega
de gente que fica dourando a pílula, que normalmente é bem
pequena, fraca e marketeira. Apesar de todas as dificuldades
é possível se adequar e crescer sim, é hora de mostrar que
o Brasil pode SIM.

Algumas das mudanças já foram citadas no tópico relativo
à reestruturação da Alien Amps, abaixo vou citar estes
itens e outros novos, dando um panorama completo do que
está acontecendo por aqui.


1) A Alien segue para seu novo endereço, contando atualmente
com uma estrutura totalmente nova, uma área com 300 metros
quadrados, dividida entre salas independentes para eletrônica,
projetos, escritório comercial, pátio coberto e galpão de
marcenaria e showroom. Além de estacionamento interno.

A nova sede se localiza na Rua Rio Grande do Sul n.285
Bairro: Jd. Paulista / São José dos Campos - SP

2) A estrutura de produção conta com 6 novas bancadas industriais,
bobinadeira CNC MegaCoil, multímetro FLUKE 87V, capacímetro de
precisão, osciloscópio digital, ferros AFR linha profissional,
alicates Piergiacomi, chaves Belzer, Dremel, parafusadeiras makita
e compressor/pistola de pintura.

Na marcenaria a lista de itens ganha novas lixadeiras industriais
DeWalt, parafusadeira de alto torque makita (100nM), furadeira,
duas esquadrejadeiras industriais (incluindo uma SEC3 Baldan),
um novo jogo de corner clamps para colagem de caixas, tupia,
lixadeira de cinta industrial e esmerilhadeira angular,
além de ferramentas manuais e acessórios de suporte.

Entre a reforma da sede e novos equipamentos e material
entramos no mês de Julho com cerca de R$ 60.000,00 reais
investidos nesta reestruturação.

3) E finalmente... com total diferenciação no mercado nacional
de handmades e buscando a total liberdade na produção a Alien
Amps passa a fazer suas importações diretamente, através de despacho
aduaneiro, devidamente registrada no Siscomex/Receita Federal.

Neste ponto a Alien Amps vai até onde ninguém foi antes, e passa
a trazer periodicamente, com recolhimento integral de tributos,
em quantidades livres, as peças dos USA usadas em nossos modelos.

Deste modo a empresa passa a ter o material de produção de modo
independente à verificação alfandegária pública, como todos
sabem, extremamente lenta e limitada e passa a ter pessoal
especializado fazendo as liberações diretamente na alfândega.
Ganharemos com a segurança e com a maior agilidade, diminuindo
os prazos sensivelmente a partir de agora.

Já com todos estes itens concretizados, inauguro a partir de
hoje uma nova era para a amplificação nacional, e sinceramente
acredito que a nova sede da Alien Amps se tornará em pouco
tempo um centro de desenvolvimento de novos produtos valvulados
e ponto de encontro de nossos clientes e amigos, viciados em
válvulas. Depois de 5 anos de muita luta estamos prontos para
apostar tudo novamente e seguir em frente com muito orgulho
de quem deu o sangue para ver este sonho realizado.

...e mais uma vez digo, todo o investimento realizado pela
Alien Amps é antes de tudo a melhor forma de agradecer o apoio
de todos vocês, clientes e amigos. Muito obrigado, vcs fizeram
este momento ser possível no Brasil, orgulhem-se."


A nova sede da Alien no momento ja está pronta, foi feito os ultimos ajustes esse dias para trás, e o Ronaldo ja começou a exportação, senao me engano ja exportou para a Europa, e tem até um review do FIVE por lá.

Lembrando que não sou de puxar saco pra ninguém, muito menos ENDORSER, apenas sigo a empresa a um tempinho e gosto muito da seriedade que o Ronaldo tem com seus clientes, a relação não é de vendedor para consumidor, e sim, de amigo para amigo. Que ja conversou com ele sabe do que falo.

Abçs a todos.

Johnny Vargas
Membro Novato
# set/13
· votar


A Alien parou de fabricar o Rocket 30w e pelo jeito a linha que substitui é a Revenge 20w. Queria saber se os combos deles tem qualidade como os heads, no caso achei um combo do Rocket 30w no ML e tem os combos do Revenge, pois devido ao custo era o que poderia gastar, haja grana pra um head e caixa...e mais, esse 20w aguenta médios shows numa boa sem necessidade de microfonar, que que vocês acham?

Johnny Vargas
Membro Novato
# set/13
· votar


A Alien parou de fabricar o Rocket 30w e pelo jeito a linha que substitui é a Revenge 20w. Queria saber se os combos deles tem qualidade como os heads, no caso achei um combo do Rocket 30w no ML e tem os combos do Revenge, pois devido ao custo era o que poderia gastar, haja grana pra um head e caixa...e mais, esse 20w aguenta médios shows numa boa sem necessidade de microfonar, que que vocês acham?

ALF is back
Veterano
# set/13
· votar


Johnny Vargas
olha cara, é isso ai sim...o rocket saiu, o revenge entrou em seu lugar...os combos sempre serão diferentes dos head+ caixa...pra começar pelo tampo traseiro...o combo é obrigatoriamente aberto atrás...o head+ gabinete pode ter o gabinete fechado, o q muda bastante o timbre, da um punch a mais...costuma ser um timbre "mais procurado"...acho essa seria a maior diferença mesmo, fora a praticidade do manuseio e até mesmo pra negocios futuros...vc ja tendo um head e gabinete, pode usar um dos dois como moeda de troca e fazer seus upgrades ficarem mais baratos trocando um ou outro...

agora a mior ajuda q posso te dar é te contar algo q talvez vc nao saiba:
se vc realmente quer agradar seu publico, precisará microfonar seu amp independente do volume...é muito desconfortavel pro publico ouvir os instrumentos sem uma monitoração e distribuição homogenea no palco...pra alguem ouvir bem a guitarra, com boa definição e volume, só microfonando! do contrario, quem ta na mira do cone do seu falante vai ouvir mais agudos...quem ta 2 metros do lado dessa primeira pessoa vai ouvir mais graves,...quem ta 5 metros ao lado da primeira pessoa citada, nem vai te ouvir, apenas ouvirá barulho...o cone do falante projeta o som a frente justamente em formato de cone...só te ouvirá bem quem tiver dentro desse cone projetado, mas ai ouvirão vc e nao ouvirão o resto da banda...portanto, mesmo q vc tenha um amp de 600w, a sugestão é q vc microfone ele!
abç

Johnny Vargas
Membro Novato
# set/13
· votar


ALF is back

Opa, brigadão pelos esclarecimentos e realmente tens razão nisso de microfonar, o problema sempre é o money que é good e nóis não have haha se não ja teria de cara pego o head + caixa também. Mas ja que não disponibilizo dessa grana, acha que o Revenge combo 2x12 quebraria um galho legal pra mim na hora dos shows, partindo de que não teria como microfonar? pq to na pilha do bixo!
Abraço

Johnny Vargas
Membro Novato
# set/13
· votar


Na real ainda... tenho pesquisado muito e me restam muitas duvidas ainda, entre o Combo 2x12 do Revenge ou o Head + 1x12 que seria o mesmo preço. Como sou inexperiente e não conheço muito quanto a valvulados, tenho receio do head com 1x12 não dar conta se eu não tiver como microfonar, mas meu proximo investimento com certeza vai ser um mic talvez um sm57 Shure pra fazer a coisa andar..

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/13
· votar


Johnny Vargas
talvez um sm57 Shure pra fazer a coisa andar..

Eu tenho este...

http://www.audiodiscovery.com.br/ecommerce_site/produto_4070_4814_Supe r-Promocao-Microfone-Arcano-A-57-ou-A-58-com-cabo-cachimbo-e-case-SHUR E-SM57-SM58

O Arcano A57. E posso dizer que é um bom microfone. Além disso, o preço dele é ridiculamente baixo em comparação ao que oferece. Vale uma conferida.

Sobre a dúvida do combo vs head e caixa... Você tem que ver também a questão do transporte, se algum dos dois não vai ser problemático.

Eu tenho um Monster de 50w head + caixa 2x12 e o conjunto todo é um trambolho enorme pra carregar (mas o som é top demais). Então talvez o combo 2x12 seja bem pesadinho.

Johnny Vargas
Membro Novato
# set/13
· votar


GuitarristaDoNickEstranho

Barato mesmo esse mic ai, falei no sm57 pq é o que sempre vejo o pessoal comentando e usando, mas se rola um barato que atenda as necessidades bem melhor né.
Pois é, eu ja to pensando em me enforcar um pouco no orçamento e comprar Head + 2x12 e ser feliz enquanto o banco não bater la em casa haha
Tu que tem o monster sabe me dizer se eles mandam os cabos paralelos junto?

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# set/13
· votar


Johnny Vargas
Se por cabo paralelo você quer dizer o cabo que liga o head à caixa, no meu caso mandaram, porque eu comprei caixa e head juntos e fiz aquela choradinha básica... Mas se você for levar caixa e head mesmo, você conversa com eles a respeito, pode rolar também.

Eu acho o Revenge um baita amp, pelo que ouvi dele. Sou fã dos amps da Alien, se tivesse grana teria todos... hehehehe

Penso em comprar um Revenge combo 1x12 futuramente, pra usar em locais menores e por ser de transporte mais fácil.

Johnny Vargas
Membro Novato
# set/13
· votar


Cara, nem me fale! to numa pilha total por um amp dos caras, tu baba no som, na estética é tudo muito loco, os caras tão mandando bem demais, quero é garantir o meu logo! haha Vou conversar com eles sobre os cabos..

Cristhyano
Veterano
# set/13 · Editado por: Cristhyano
· votar


Eu tinha uma 2x12 que um amigo praticamente me deu. Ia comprar falantes melhores pra ela porque eram da Meteoro.
No fim das contas comprei um falante, mandei fazer uma 1x12 e devolvi a 2x12 que tinha ganho de graça. Nunca mais. Troço chato pra carregar, compra um falante de 12 com ótima sensibilidade que tá mais do que servido. Dobrar os falantes, teoricamente, só aumenta em 3db o som, mas no final nem isso. Dependendo da potência do amp fica até mais fraco.

Johnny Vargas
Membro Novato
# set/13
· votar


Cristhyano

Na real aumentar de 1x12 pra 2x12 seria não só por potência mas como sonoridade, tenho medo ainda de 1x12 não ficar legal em show e começar a saturar rápido demais, porém posso pegar 1x12 e comprar um mic, ainda to em duvida na melhor opção. Tu ta tocando com teu 1x12 com banda? qual ampli quantos W?

Cristhyano
Veterano
# set/13
· votar


Eu toquei pouco com banda, mas foi na época com a 2x12. Era um Alien Rocket 18w.
Hoje só to tocando em casa com um Pedrone Titan 8w e a 1x12.
Acho que headroom deve ser sua menor preocupação no que tange a quantidade de falantes. Se você quer mais massa sonora e mais punch tudo bem, mas headroom só vai alterar se os falantes tiverem wattagem bem pequena.

Cristhyano
Veterano
# set/13 · Editado por: Cristhyano
· votar


Perdão, dupla postagem.

Johnny Vargas
Membro Novato
# set/13
· votar


Cristhyano

Isso cara, seria mais ou menos nessa ideia ai também, da sonoridade, vou conseguir fazer o som que quero fazer, andei conversando com alguns caras que usam aliens e ja tiveram o mesmo amp que quero pegar e é em geral o conselho que me deram, já que não tenho como testar é confiar na palavra dos que tem e analisar os videos do youtube. Talvez feche negócio hoje mesmo, Head + caixa 2x12 e deu pra bola haha vlw ai mano! abraço

Johnny Vargas
Membro Novato
# set/13
· votar


Cristhyano

Isso cara, seria mais ou menos nessa ideia ai também, da sonoridade, vou conseguir fazer o som que quero fazer, andei conversando com alguns caras que usam aliens e ja tiveram o mesmo amp que quero pegar e é em geral o conselho que me deram, já que não tenho como testar é confiar na palavra dos que tem e analisar os videos do youtube. Talvez feche negócio hoje mesmo, Head + caixa 2x12 e deu pra bola haha vlw ai mano! abraço

Johnny Vargas
Membro Novato
# set/13
· votar


Cristhyano

Isso cara, seria mais ou menos nessa ideia ai também, da sonoridade, vou conseguir fazer o som que quero fazer, andei conversando com alguns caras que usam aliens e ja tiveram o mesmo amp que quero pegar e é em geral o conselho que me deram, já que não tenho como testar é confiar na palavra dos que tem e analisar os videos do youtube. Talvez feche negócio hoje mesmo, Head + caixa 2x12 e deu pra bola haha vlw ai mano! abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alien Amplificadores - Handmade Amps & Effects